22 de junho de 2012

GLS TEEN - CAP. 191



No capítulo anterior...
- Gilberto passa a monitorar Reynaldo e descobre mais indícios de traição
- Joselito alerta o pai que sua mãe pode estar lhe traindo
- Diógenes contrata um detetive para seguir Célia
- Juarez sai do hospital e Lourdes entra em depressão
- Gilberto termina tudo com Reynaldo e resolve voltar à Brasília
- Célia faz as malas e sai de casa. Diógenes chega e encontra os armários todos vazios

CAP. 191

Diógenes chama as empregadas, mas nenhuma delas presenciou a fuga de Célia. Ele se desespera.

DIÓGENES: Não é possível! O que deu na cabeça dessa mulher? Onde essa maluca se meteu?

Ele liga para vários parentes, mas ninguém tem notícias de Célia.

Na manhã seguinte, Reynaldo leva Gilberto ao aeroporto. Eles se despedem emocionados. Apesar das circunstâncias, não há ressentimentos entre eles.

No salão de beleza, Bebel conversa com uma amiga.

TRAVESTI: E aí amiga, já sabe quando sai o resultado do seu exame?
BEBEL: Ainda não. A amapoa me deu um papel e falou que era pra eu ligar quinze dias depois. Ainda falta um tempinho. Nossa! Eu tô com o coração na mão! E o medo de ter a maldita? A gente ouve falar coisas horríveis sobre essa doença...
TRAVESTI: E o pior é que nem sabendo de todas essas coisas as pessoas não se previnem... O que as meninas mais comentam é que os caras casados não gostam de usar camisinha. Elas dizem que se não insistir, se não ficar de cima, eles não querem usar camisinha de jeito nenhum... Eu tenho pena é das amapoas deles... Sabia que muitas mulheres são contaminadas pelos maridos e só vão descobrir a safadeza quando ficam doentes?
BEBEL: É verdade isso aí que tu tá dizendo. Já ouvi contar muitas histórias... Amiga, vou te dizer uma coisa: se eu já era prevenida, agora vou ficar muito mais... Nunca mais eu quero passar essa agonia que tô passando agora... Quem nunca passou é que não sabe o medo que é...
TRAVESTI: É isso aí, mona. Todo cuidado é pouco!

ALGUNS DIAS DEPOIS...

Gilberto vai ao condomínio na esperança de conseguir um emprego.

SÍNDICO: Você deu sorte, Gilberto. O rapaz que entrou no seu lugar não deu certo. Ele só vai trabalhar até esse final de semana. O emprego é seu.

Nisso, Hoffmann (homem de 55 anos, grisalho, alto, forte), novo morador do condomínio, entra no recinto.

HOFFMANN: Me desculpe seu Lalo, mas eu tô precisando de uma pessoa pra me ajudar com a mudança. O senhor não sabe me indicar alguém?
SÍNDICO: O homem é esse aqui ó (e aponta Gilberto). Só depende dele querer... (risos)
HOFFMANN: Prazer meu rapaz (se cumprimentam). Você topa me dar essa força aí?
GILBERTO: Como eu não vou fazer nada até o final de semana, eu topo sim.

Joana chega ao apartamento e Célia a recebe radiante.

CÉLIA: Veja como tá ficando nosso cantinho (e mostra). Você gosta?
JOANA: Nossa! Tá ficando lindo! Você tem muito bom gosto. Pensava que você era uma perua fútil, mas eu tava enganada. Você é uma mulher e tanto. A minha mulher... (se beijam)
CÉLIA: Credo! Que dizer que você me achava perua?
JOANA: Num primeiro momento sim. Mas depois fui vendo que você era mulher encantadora.
CÉLIA: Mas você se interessou por mim desde o primeiro momento?
JOANA: Na verdade não. Se eu te contar um segredo você não vai ficar brava comigo, nem vai meter grilos nessa sua cabecinha linda?
CÉLIA: Não, pode contar. Prometo me comportar.
JOANA: Na verdade a primeira mulher por quem eu realmente me apaixonei foi a Jussara. Por isso eu ia tanto na sua casa...
CÉLIA: Não acredito! Sério?
JOANA: Sério. Mas foi uma coisa muito infantil e nunca foi correspondida, tanto que ela tomou ódio da minha cara. Melhor pra gente, né?
CÉLIA: Melhor pra gente. Mas me diga: já que você gostou tanto desse apartamento, o que você acha de vir morar aqui comigo?
JOANA: Ainda pergunta? Não precisa chamar duas vezes... (se beijam)

Célia a leva para ver todos os detalhes do apartamento.

Bebel chega radiante à avenida.

TRAVESTI: Que cara de felicidade é essa amiga? Parece que viu passarinho verde...
BEBEL: Muito melhor que isso mona! Muito melhor! Eu peguei meu exame de HIV hoje à tarde. Eu tô limpa! Limpíssima, como sempre estive! Não foi dessa vez que a maldita me pegou!

As duas se abraçam e comemoram.

Na casa de Juarez, seus filhos estão preocupadíssimos. Lourdes saiu de casa logo após o almoço e ainda não retornou.

AIRTON: Ela não disse pra onde ia? Não ligou, não avisou, nada?
EMPREGADA: Nada! Ela disse que ia ali e até agora... Dona Lourdes tá muito estranha... Fica o dia inteiro chorando, não quer falar com ninguém... Acho que vocês precisam levar ela num médico.
GERSON: Vamos procurar! Vamos dar uma olhada, procurar nos vizinhos, perguntar se alguém viu... Bernardo, vai lá na portaria, pergunta pro porteiro!
SIMONE: Eu vou também! Vamos procurar na rua, na vizinhança! O que a gente não pode é ficar aqui parado! Vamos!

Todos saem apressados, cada um por um lado. Depois de longa procura, Gerson encontra a mãe sentada num canteiro da praça, escondida no meio da folhagem, chorando.

GERSON: Mãe! A senhora tá bem? Vamos embora pra casa, mãe! Tá todo mundo louco de preocupação com a senhora... Vem (e a ampara). Vamos voltar pra casa.

Lourdes não esboça reação, apenas chora. Gerson liga para os irmãos e avisa que encontrou a mãe.

Atendendo ao chamado do detetive, Diógenes vai ao seu escritório.

DETETIVE: Seu Diógenes, eu vou ser direto. Eu tenho duas notícias pro senhor: uma ruim e uma péssima. Qual que o senhor quer ouvir primeiro?
DIÓGENES: Pode começar pela ruim. Eu tô preparado pro que der e vier.
DETETIVE: A notícia ruim é que o senhor estava certo: a sua mulher tá tendo um caso com outra pessoa.
DIÓGENES: E a péssima, qual é?
DIÓGENES: A péssima é que essa pessoa não é um homem, é uma mulher.
DIÓGENES (chocado): O quê?

Continua amanhã...


>>>>>>>>>>>>>>>> 

Você sabia?

Outras religiões, particularmente orientais, não discutem a sexualidade em geral, e isso inclui a homossexualidade; focam-se em outros assuntos que lhe são mais importantes e sagrados, como o budismo (que possui uma grande comunidade gay) e o Confucionismo, embora isso dependa das tradições de cada uma e o Budismo em particular ensine a não viver nenhum tipo de prática mundana. Religiões antigas como o Hinduísmo tem várias tradições que se posicionam de diversas formas sobre a homossexualidade; de forma geral os hindus consideram-na uma das diversas formas do amor, embora o Código de Manu contenha em certas passagens afirmações de que é um crime punível.

Para ler os capítulos anteriores, acesse:
http://glsteen-webnovela.blogspot.com.br e clique no menu CAPÍTULOS.

Nenhum comentário: