23 de junho de 2012

GLS TEEN - CAP. 192



No capítulo anterior...
- Diógenes tenta investigar, mas ninguém sabe do paradeiro de Célia
- Reynaldo leva Gilberto ao aeroporto. Eles se despedem emocionados
- Bebel teme o resultado do exame de HIV
- Gilberto conversa com o síndico. Hoffmann aparece e o convida para ajudar com a mudança
- Joana chega ao apartamento e encontra Célia, que a convida para morar com ela
- Bebel conta às amigas travestis que pegou o resultado do exame e que está limpa
- Deprimida, Lourdes sai caminhando pelas ruas, deixando os filhos em pânico
- Detetive conta a Diógenes que Célia está tendo um caso com outra mulher

CAP. 192

DETETIVE: Isso mesmo que o senhor ouviu: sua mulher está tendo um caso, mas não é com outro homem. É com outra mulher. E tem mais./
DIÓGENES (cortando): Tem mais? Mas você disse que era uma notícia ruim e outra péssima. Você já deu as duas...
DETETIVE: Pois é, eu me esqueci. Tinha uma mais péssima ainda.
DIÓGENES: E qual é? Despeja tudo logo de uma vez.
DETETIVE: Essa mulher é uma garota que tem a mesma idade da sua filha.
DIÓGENES: Não acredito!
DETETIVE: Pode acreditar! O nome dela é Joana (e mostra as fotos).
DIÓGENES: Eu conheço essa garota. É amiga da minha filha. Eu não acredito que a minha mulher tá tendo um caso com essa pirralha! Isso é demais pra minha cabeça! Deve ter algum engano nessa história...
DETETIVE: Veja aí nas fotos, veja com os seus próprios olhos.

Diógenes vê as fotos das duas se beijando dentro do carro e fica estupefato.

Na manhã seguinte, Diógenes vai à porta do colégio esperar Joana.

DIÓGENES (puxando Joana pelo braço): Ô mocinha, vem cá! A gente precisa ter uma conversa.
JOANA: Quem é você? Eu nem te conheço! Me solta seu grosso!
DIÓGENES: Conhece sim! Eu sou o pai da Jussara, sua amiga, lembra? E também sou marido da dona Célia, a sua... A sua.../
JOANA (abusada): Namorada?
DIÓGENES: É. É, namorada, amante, sei lá que nome vocês dão pra essa sem-vergonhagem! Você não tem vergonha não de ficar dando em cima de uma mulher casada, mãe de família? Porque você não procura alguém da sua idade?
JOANA: Ô tio, pro seu governo, eu não dei em cima de ninguém. Foi a sua mulher que deu em cima de mim. No começo eu resisti, mas depois experimentei e gostei. Se alguém levou alguém pro mau caminho aqui, esse alguém não sou eu não. Aliás, porque o senhor não vai tirar satisfação com a sua mulher? Ah! Lembrei: ela não quer ver a sua cara nem pintada de ouro, não é? Não foi por isso que ela saiu de casa?
DIÓGENES: Ô garota, mas tu é abusada mesmo hein? Eu não sei aonde que eu tô que não te dou uns tapas na orelha!
JOANA: Vai bancar o covarde agora e bater em mulher? Eu não tenho culpa se eu dou pra sua mulher o que você não consegue dar...

Diógenes se enfurece e arma a mão para dar um tapa na cara de Joana. Nesse exato instante Joselito chega e segura o seu braço.

JOSELITO: Ficou maluco pai? O que tá acontecendo aqui? (e para Joana) Vai menina, se manda! Deixa que eu me entendo com meu velho aqui.
DIÓGENES: Puxa! Se você não chega na hora H eu tinha feito uma besteira aqui.
JOSELITO: Vamos sair daqui pai. O senhor precisa esfriar a cabeça. No caminho o senhor me conta o que aconteceu. (e puxa Diógenes)

No carro Diógenes revela toda a história que acabara de descobrir.

No apartamento, Gilberto ajuda Hoffmann a desencaixotar os móveis.

GILBERTO: O senhor tem muita coisa. Será que vai caber tudo nesse apartamento?
HOFFMANN: Vai, com jeitinho vai. Isso é igual quebra-cabeça. Vai encaixando tudo no seu lugar certinho.
GILBERTO: O senhor tem bom gosto. Tem muitas peças bonitas, muita coisa fina...
HOFFMANN: Se você me chamar de senhor mais uma vez eu vou me aborrecer com você. Hoffmann. Me chame apenas de Hoffmann.
GILBERTO: Tá certo, vou me esforçar.
HOFFMANN: Minha casa é cheia de “fru-frus”, como diz uma amiga. Isso são coisas que fui acumulando ao longo da vida. Presente de um, presente de outro... Quando era jovem eu tinha muitos amigos, muitas amigas. Mas a gente vai ficando velho, o povo vai sumindo tudo. Sabe como é, a gente não pode ir pra balada mais, não pode agitar mais, então se torna dispensável...
GILBERTO: Que bobagem! Mas você é um cara jovem ainda...
HOFFMANN: Como você é gentil, garoto... Jovem é você. Eu já tô do meio dia pra tarde...
GILBERTO: O senhor, quer dizer, você, não tem família, tipo filhos, mulher, ninguém?
HOFFMANN: Não tenho. Sempre fui sozinho. Eu não sei se você tem algum tipo de preconceito, mas eu vou arriscar e te contar: eu sou gay. Nunca me interessei por mulheres... E como não me interessava por mulheres, também não tive filhos... Está chocado com a revelação?
GILBERTO: Não, normal. Na verdade eu até tinha uma suspeita. Só não perguntei pra não ser indiscreto...
HOFFMANN: E você? Tem namorada, mulher, filhos?
GILBERTO: Bom, já que você confessou, eu também posso confessar: eu também sou gay. Não sou muito chegado em mulher não...
HOFFMANN: Eu também desconfiei desde o princípio...

Os dois riem. Hoffmann vai à cozinha e volta com um champanhe e duas taças.

HOFFMANN: Isso merece uma comemoração. Se eu sou gay, se você é gay, isso significa que, no mínimo, vamos ser grandes amigos. (eles brindam)

Depois de duas noites sem dormir, completamente transtornada, Lourdes foge de casa mais uma vez. Ela planeja se atirar na frente de um carro e se matar. Ela chora pelas ruas e caminha sem rumo.

Lourdes atravessa o Eixo Monumental às três horas da tarde. O tráfego de carros é intenso e em alta velocidade. Alguns buzinam, outros freiam bruscamente, outros passam zunindo ao seu lado. Uma tragédia está prestes a acontecer.

Betina avista a mãe e corre desesperada para alcançá-la. De repente, uma freada brusca, cantado estridente de pneus e uma pancada seca. Betina leva as mãos ao rosto e tapa os olhos para não ver a desgraça.

BETINA: Nããããããããããããooooooooooooooo!

Continua segunda-feira...


>>>>>>>>>>>>>>>> 

Você sabia?

Religião - O Espiritismo, por sua vez, mostrando influência de outras tradições religiosas, crê que o espírito humano não tem sexo e que um mesmo espírito pode em outras reencarnações habitar o corpo ora de um homem ora de uma mulher, embora também frise que a homossexualidade é uma escolha entre tantas as outras do livre arbítrio e que os homossexuais podem deixar de sê-los. Novos movimentos neopagãos como a Wicca aceitam a homossexualidade e embora algumas de suas figuras históricas, como Gerald Gardner, terem sido contra suas práticas, outras não menos famosas como Alex Sanders e Eddie Buczynski eram abertamente homossexuais ou bissexuais.

Para ler os capítulos anteriores, acesse:
http://glsteen-webnovela.blogspot.com.br e clique no menu CAPÍTULOS.

Nenhum comentário: