7 de junho de 2012

Models - Capítulo 70

CAPÍTULO 70

Durante a cremação, onde colocará o corpo de Carlos no forno e depois ligará, ele deixa a seguinte mensagem.

Carlos- Por mais ódio que tenha no coração, o amor ainda prevalece, onde quer que eu estiver, olharei por você.

Malu assiste o corpo de Carlos queimar entre as chamas do fogo, ela chora lentamente. A chuva toma conta do Rio de Janeiro... Avião voa sobre o Cristo Redentor, os relâmpagos estão demais... Amanhece as flores começam a aparecer...

DUAS SEMANAS DEPOIS

Malu chega na Models e é aplaudida entre os funcionários, ela entra em seu escritório e Val entra em seguida:

Val- Está bem patroa?

Malu- Ainda superando a morte do Carlos, mas estou feliz, por sei que ele morreu por amor a mim, essa foi a prova que ele achou.

Val- Realmente lindo, parece aqueles filmes do autor Nicholas Sparks: Um Amor para Recordar; Diário de uma Paixão; Querido John, ah, emocionante.

Malu- Mas aqui não é filme e nem é escrito, é a realidade, é a vivencia e aconteceu. Mas a vida continua não é mesmo?

A secretária entrega algo á Malu que abre, ela se assusta:

Val- Que foi Malu? Algo de ruim?

Malu- A Águida, ela me enviou um convite de casamento, e ainda por cima é preto, com um sinal da morte.

Val- (fazendo sinal da cruz) Cruz credo! Se benze mulher por que isso pode ser praga rogada a você.

Malu- A Águida ainda pensa que vai se casar com o Murilo não é mesmo? Val você vai ligar agora mesmo para o modelo e marcar um encontro dele comigo no restaurante mais chique dessa cidade, vamos ver se ele se casará com a Águida.

Xavier alisa a barriga de Lara, Silvério adentra sala:

Silvério- Como o amor é lindo não é mesmo? Semana que vem nos tornaremos casados.

Xavier- E eu já aluguei um apartamento pra nós dois, quero ter meu filho longe dessa pensão.

Lara- Nunca pensei que eu estaria tão feliz como estou. Mesmo pelo fato da morte do homem que a minha amiga tanto amou, mas estou feliz.

Denise- (entrando) Vamos lavar as mãos pro almoço, fiz macarrão com almôndegas, a massa eu mesmo fiz viu! Está uma delícia.

Silvério- Disso tenho certeza. Irei comer rápido, por que os alunos já devem estar me esperando para o curso.

Na empresa, Val desliga o telefone e fala para si mesmo:

Val- Acho que a Malu terá uma surpresa, esse homem é tão galante.

O salão de Loloca está cheio, Malu chega até lá e dá um abraço na amiga:

Loloca- Tive sardades docê miga, como passou dispois da morte do moço? Ocê tá bem né?

Malu- Tô levando a vida Loloca. E as coisas por aqui? A Águida parou de te ameaçar?

Loloca- Que nada, outro dia ela mandou um carro aqui jogar lixo na minha portaria, sei lá aquela muier estranha quarquer um. Eu sei que sou da roça, mas ela veio da onde? Descurpa falar ansim minha amigueta, mas ela parece ser ocê quando morava ainda na Diamantina.

Malu- (se lembrando) Loloca, você acabou de fazer eu me lembrar de uma coisa. Eu e a Águida Cristina, nós somos irmãs.

Loloca- Ai Jesuis, num me diz que isso é verdade, não me diz que ocê tem o sangue ruim daquela praga sem misericórdia?

Malu- (saindo) Essa história eu vou tirar a limpo agora mesmo. Com licença. (e sai)

Loloca pensativa, Marisa observa de longe o salão, ela está com um isqueiro nas mãos. Malu tensa na porta da casa de Águida:

Malu- Ela não está. Saiu. Pra onde aquela mulher deve ter ido?

Mandrake sentado na sala de visita, Águida entra toda sínica, como se nada tivesse acontecido.

Águida- E aí aidético? Como está sendo seus últimos dias de vida dentro dessa prisão?

Águida e Mandrake se encaram. Muita tensão.

A cena congela e vai para uma tela de cinema na qual o público aplaude. Finalizando o capítulo.

(Models continua no capítulo 71)

VISITE O BLOG: http://web-novelamodels.blogspot.com/

Nenhum comentário: