18 de junho de 2012

News TV


> Notícias da TV, por MARCOS SILVÉRIO <


'Gabriela' retorna à TV no centenário de Jorge Amado


A ingênua sensualidade de Gabriela, uma das mais sedutoras mulheres nascidas da imaginação do escritor Jorge Amado, retorna à televisão brasileira, que se une desse modo à comemoração do centenário de seu criador, falecido em 2001.

"Gabriela cheira a amor, Gabriela tem cor de canela", declarou há 15 anos o escritor, nascido no dia 10 de agosto de 1912, sobre a personagem principal de um dos mais bem-sucedidos de seus 36 livros, editado em 1958 e traduzido para 35 idiomas.

A história de "Gabriela, Cravo e Canela" transcorre na década de 1920 em Ilhéus, uma pequena cidade do sul do estado da Bahia, e se situa no meio dos tempos dourados que essa região viveu quando chegou a ser uma das grandes produtoras de cacau do mundo.

Amado recria a chegada da ferrovia à cidade através da prosperidade nascida do cacau, que leva negócios, bancos e até bordéis a florescer, e mostra a cara mais corrupta, ambiciosa e insensível dos coronéis da região.

Nesse universo surge Gabriela, uma jovem que chega vinda da miséria profunda do campo, buscando trabalho como empregada doméstica ou cozinheira, uma arte que conhece como poucas, figura sempre presente na prolífica literatura de Amado, que durante sua própria vida fez da boa mesa um culto.

Nacib, um sessentão de origem síria que a contrata como garçonete, depois como cozinheira de seu bar "Vesúvio", se transforma em seu amante e depois em seu marido, embora o casamento acabe quando ele descobre que Gabriela o trai com outro homem.

A traição escandaliza a pacata Ilhéus, mas não impede que Nacib desafie a moral da época para voltar a ser amante de Gabriela.

A tórrida paixão de Gabriela e Nacib foi levada à televisão em 1960 e em 1975, mas nenhuma dessas versões teve o impacto do filme dirigido por Bruno Barreto e protagonizado por Sônia Braga e Marcello Mastroianni em 1983.

Fonte: UOL


"Máscaras" terá pacotão de mudanças


Natural esperar que, a partir do instante em que a Record anunciou oficialmente a saída de Ignácio Coqueiro e a entrada de Edgard Miranda na direção de “Máscaras”, se alterasse também em alguns itens a linha e ordem dos trabalhos que prevaleceram até agora.

Algumas dessas mudanças já são anunciadas ou conhecidas nos bastidores, como a imposição de outra conceituação artística, que fatalmente irá repercutir em diferentes setores de sua produção, até mesmo nos cenários e figurinos de vários personagens.

Tudo, como não poderia deixar de ser, na mais perfeita sintonia com o autor Lauro César Muniz, que por sua vez reteve os últimos capítulos escritos, para se ajustar a esta nova situação.

São novidades que para o telespectador ainda devem demorar um pouco. A volta de Miriam Freeland, como outro exemplo, antes cogitada apenas para o final, já pode ser incluída entre elas.

Efeito dominó - Juntamente com Ignácio Coqueiro, também deixaram a equipe de “Máscaras” José Carlos Pieri, diretor de cena, considerado seu braço direito, um diretor de fotografia, um produtor-executivo e um coordenador de produção.

Na verdade, todas as pessoas ligadas ao Coqueiro colocaram seus cargos à disposição e serão deslocadas para outros produtos.

Fonte: Flávio Ricco


Lauro Cesar Muniz pode emplacar minissérie


Apesar de estar com novela "Máscaras" no ar, seu autor deve ganhar novo trabalho na Record.

A trama deverá ser encurtada de 220 para 130 capítulos e deve terminar em outubro, perdendo cerca de 90 capítulos, devido aos baixos índices de audiência e o fato de todas as mudanças implementadas até o momento não terem surtido efeito.

A minissérie deverá ser desenvolvida em parceira com o maestro Júlio Medaglia.

Não foram divulgados maiores detalhes sobre o projeto.

Com informações da Folha


SBT exibirá "Circo Eletrônico" às segundas


O novo programa humorístico do SBT, "Circo Eletrônico", não será exibido aos sábados, como a emissora pretendia inicialmente e vinha sendo noticiado nos últimos meses.

Segundo o jornalista José Armando Vanucci, agora a atração deverá ir ao ar às segundas na faixa de shows do SBT.

Ainda segundo Vanucci, o novo programa de Patrícia Abravanel, que está sendo planejado para agosto, ocupará as noites de sábado.

O "Circo Eletrônico" terá direção geral de Leonor Correa (foto) e redação de Letícia Dornelles.

Fonte: Na Telinha


Record perde o título "Esporte Fantástico"


A Record perdeu os direitos de usar o nome "Esporte Fantástico" como título do programa esportivo exibido pela emissora aos sábados pela manhã.

Segundo o jornalista Lauro Jardim, da revista "Veja", a Globo havia entrado com uma ação no INPI (Instituto Nacional da Propriedade Industrial) com a intenção de impedir a concorrente de utilizar o título que seria uma referência aos programas "Esporte Espetacular" e "Fantástico".

A decisão ainda cabe recurso, mas caso o mesmo seja negado a Record estará impedida de continuar usando "Esporte Fantástico" como título de seu programa esportivo, apresentado por Mylena Ciribelli, Cláudia Reis e Maurício Torres.

Fonte: Na Telinha


"Maria Mercedes" substituirá "Maria do Bairro"


O SBT decidiu escalar "Maria Mercedes" para substituir "Maria do Bairro" nas suas tardes. A novela é a terceira - e última - da trilogia das Marias interpretadas por Thalia ("Marimar" e "Maria do Bairro" foram as outras duas, as quais também já foram reexibidas).

A volta de "Maria Mercedes" ocorrerá no mês de julho e as primeiras chamadas foram veiculadas nos intervalos da programação da emissora deste último domingo (17).

"Maria Mercedes" já foi ao ar pelo SBT em 1996 e está sendo reprisada pela primeira vez. A história, por sua vez, foi a única da trilogia a ganhar versão nacional. Em 2007, o canal de Silvio Santos produziu "Maria Esperança", remake do folhetim original. Bárbara Paz foi escolhida para viver a protagonista. Este também foi o último trabalho da atriz antes de se transferir para a Globo.

A história: "Maria Mercedes" conta a história de uma jovem que abdicou de sua adolescência e de uma possível carreira para se dedicar aos irmãos e ao pai após eles serem abandonados pela mãe. Com uma vida sofrida e de pouco dinheiro, Maria tenta dar conforto aos seus familiares da forma que pode.

Maria passa o dia vendendo bilhetes de loteria pelas ruas até que sua sorte começa a mudar quando conhece Santiago, um milionário com uma doença terminal. Ele propõe casamento a Maria e uma vida de luxo para ela e consequentemente para sua família. O que ela não sabe, por sua vez, é que Santiago arquitetou todo este plano para irritar Malvina, esposa de seu falecido primo. O motivo da irritação parte de uma convivência de anos marcados por interesses por parte de Malvina, que receberia toda a herança de Santiago em caso de morte.

A história começa a ganhar ainda mais força quando Maria se apaixona por José, filho de Malvina, que após a morte de Santiago e de tomar conhecimento de seu plano, transfere todo seu ódio para a bilheteira.

Fonte: Na Telinha


SBT prepara "arma secreta" contra a Record


Se precavendo contra as novas mudanças de programação realizadas pela Record, o SBT estaria preparando uma nova "arma secreta".

Segundo o jornalista José Armando Vanucci, o novo horário do "Jornal da Record" e de "Rebelde" - que a partir de segunda deverão começar às 19h45 e 20h30 respectivamente - estaria impulsionando o SBT a lançar uma novidade no perído noturno para alvancar ainda mais os índices do horário.

Procurada, a emissora não se pronunciou sobre o assunto.

Em tempo - A nova mudança na grade da Record faz parte de mais uma tentativa para recuperar audiência.

Desde que o SBT estreou a novela "Carrossel", no final de maio, a rede de Edir Macedo tem caído e frequentemente perde do canal de Silvio Santos na média-dia de SP.

Essa alteração fará as duas emissora brigarem por um tipo de público muito semelhante. Às 19h45, haverá o embate de dois telejornais, o "SBT Brasil" e "Jornal da Record". Logo na sequência, acontecerá a briga entre "Carrossel" e "Rebelde".

Fonte: Na Telinha


Patrícia Abravanel deve deixar o "Cante se Puder"


O novo programa da Patrícia Abravanel no SBT, para as noites de sábado e com duas horas de duração, terá a sua estreia confirmada para o final de julho, mais tardar, começo de agosto.

O formato definitivo será definido nesses próximos dias.

Diante do lançamento deste novo programa, também já se concluiu como necessária a saída de Patrícia Abravanel do “Cante se Puder”. De duas, uma: ou se encontra, o mais rapidamente possível, a sua substituta ou Márcio Ballas ficará sozinho na apresentação.
Fonte: Flavio Ricco


Carminha e Max entram em pé de guerra


As atitudes estranhas de Max (Marcello Max) deixarão Carminha (Adriana Esteves) cada vez mais desconfiada de que está sendo traída. Nos próximos capítulos de "Avenida Brasil", ela colocará o amante contra a parede várias vezes, sem sequer desconfiar de que o malandro está tendo um caso com Nina (Débora Falabella).

O auge da crise acontecerá quando o marido de Ivana (Letícia Isnard) deixar a mansão, depois de uma briga feia com Jorginho (Cauã Reymond). Antes de tomar a decisão, Max terá uma discussão com Carminha. Revoltada com o soco que o filho levou, ela dará um tapa forte no amante.

- Se você encostar a mão no meu filho de novo, eu te mato!

O malandro ameaçará revidar, mas não terá coragem:

- Eu devia mesmo te dar uma surra para você aprender a me respeitar. O único macho de verdade dessa casa sou eu! Você e o seu filhinho precisavam mesmo de uma boa coça...

Carminha dirá poucas e boas para Max e mandará o amante se livrar de Lúcio (Emiliano D'Avila), que a esta altura estará trabalhando de segurança na mansão, a pedido do próprio Max. O marido de Ivana pedirá dinheiro para fazer isso, deixando a vilã irada.

- Você é uma traidora, Carminha! Me faz de palhaço nessa casa há mais de dez anos! Você dá as cartas, fica no bem bom, mamando na conta do maridão. E eu que ature a falta de grana, a Ivana e a corja suburbana! - dirá Max, encerrando a conversa.

Carminha ficará parada, pensativa:

- Alguém está fazendo a cabeça dele... Mas quem? Quem?

Antes dessa discussão, Carminha já terá sinais de que algo mudou. Depois de passar a noite numa churrascaria com Nina, ele chegará bem tarde à mansão. Carminha verá e descerá de seu quarto. Logo perceberá o perfume diferente:

-  Eu só devo satisfações à minha esposa, que não é você! Aliás, você não é nada minha!

Fonte: Patrícia Kogut


Tufão revela a Nina que matou o seu pai


Cada vez mais apaixonado por Nina (Débora Falabella), Tufão (Murilo Benício) vai acabar contando à chef de cozinha que atropelou seu pai Genésio (Tony Ramos). Mal sabe o ex-jogador de futebol que Nina é a menina Rita.

No capítulo de “Avenida Brasil” que vai ao ar no dia 28 de junho, Tufão está com dor de cabeça e vai à cozinha tomar um remédio. Nina entra e pergunta se o patrão está bem. Ele responde que está “morrendo de dor de cabeça” e começa a contar a conversa que teve com Carminha (Adriana Esteves), que minutos antes lhe contara que seu ex-marido tinha um filha "bastarda".

A conversa avança e Tufão diz a Nina que gostaria muito de ter ajudado a menina Rita, mas que nunca soube de sua existência. A chef de cozinha então lhe pergunta o porquê de sua aflição.

É então que Tufão revela toda a história do atropelamento.

Estarrecida, Nina ainda tenta arrancar mais alguma coisa do patrão, mas não pode investir muito para não se comprometer.

Porém, Nina descobre mais uma mentira de Carminha: não ter revelado a Tufão que Genésio tinha uma filha.

Tufão lamenta e diz que caso soubesse da existência da menina, teria lhe dado toda a assistência, cogitando inclusive tê-la adotado.

Nina o conforta.


Kate Winslet decepciona fãs nos EUA


A estrela do filme "Titanic", Kate Winslet, deixou más recordações para seus fãs da pequena cidade de Shelburne Falls, no estado norte-americano de Massachusetts.

Segundo a revista "Star", Kate foi impaciente com fãs que se aproximaram dela durante as gravações do filme "Labor Day", que tem cenas feitas na cidade.

"Foi a primeira celebridade que vi na vida e, infelizmente, foi uma experiência dolorosa para mim e para toda a minha cidade", disse uma fã.

"Ela fez cara feia para quem ficou horas esperando para vê-la", disse outra fã.

Com informações da Zapping


Notícias rápidas da TV


Globo pensou em trocar santo
A entrada de Erik Marmo em "Gabriela", que estreia hoje, trouxe tranquilidade à Globo. Marmo foi a terceira opção para o papel do dentista Osmundo. Bruno Udovic, que havia sido escalado no início, deixou a trama oficialmente por outros compromissos. Nos bastidores, dizem que após dois meses de ensaio com seu par, Maitê Proença, não rolou química. Bruno Gagliasso chegou a dizer "sim" para o papel, mas, por causa de seu visual barbudo para um filme, teve de recuar. Em "Gabriela", Osmundo tem sua beleza comparada à de são Sebastião. A emissora chegou até a cogitar mudar o santo para que Gagliasso pudesse fazer "Gabriela".

Chovem 'Suelens' para atores da Globo
Os jogadores de futebol de "Avenida Brasil" estão fazendo sucesso com as marias-chuteiras da vida real. O problema é que os atores estão namorando. Por onde passam Thiago Martins (Leandro) e Bruno Gissoni (Iran), chove mulherada. Thiago, que assumiu relacionamento com Paloma Bernardi, anda impressionado com a repercussão do personagem. Bruno procura evitar o clima de azaração, apesar de afirmar que a namorada não tem ciúme. "Ela é tranquila", avisa, antes de dizer que a moça não quer ter seu nome revelado. "Não esperava o sucesso, está sendo muito bom. É tudo muito novo para mim.

Fora do ar
A estreia do “The Voice” em 23 de setembro, com apresentações durante os meses de outubro, novembro e dezembro, irá implicar necessários ajustes na grade dominical da Globo. Cogita-se, por exemplo, suspender as apresentações do infantil “Aventuras do Didi” no período.

Campanha
Incentivada por amigos mais próximos e convencida da sua obrigação em levantar essa bandeira, a apresentadora Xuxa está disposta a encabeçar uma campanha contra o abuso infantil. Muito em função, evidentemente, de toda a repercussão do seu próprio caso, colocado recentemente no “Fantástico”.

Boleiro
Dudu Azevedo vai filmar na Espanha uma produção na qual viverá um jogador de futebol. "Vai ser legal. Vou ter de falar inglês, português e espanhol", contou o ator, o lutador Wallace de "Fina Estampa" (Globo).

Beleza
A catarinense Elizabeth Perfoll, conhecida por ser a modelo que mais faz campanhas de lingerie no Brasil, foi sondada pela Record para uma produção. Oficialmente, não há nada certo.

Calcinhas de Ivete
A coleção de lingeries que a cantora Ivete Sangalo criou em parceria com a estilista Fernanda Yamamoto será lançada em outubro.

UFC
O lutador Vitor Belfort falará de sua recuperação e de seus planos hoje, em São Paulo, em uma entrevista ao lado dos finalistas do reality show "UFC, The Ultimate Fighter Brasil" (Globo).

Sem joias
Débora Rodrigues, do "Mulheres Ricas" (Band), contou que era apaixonada por joias, mas deixou de usá-las há algum tempo: "Eu tinha muitas, fui assaltada e desanimei. É triste ver algo que tem tanto sentimento para você sendo levado por alguém sem sentimento nenhum. Hoje, meu maior acessório é o meu carro".

"Ex mai love"
Gaby Amarantos faz mistério quando questionada sobre sua participação em "Cheias de Charme" (Globo). "Disseram que será só no fim. Mas vai rolar e vou interpretar a mim mesma. Só não posso dizer como."

Fashion
O estilista brasileiro Ricardo Almeida, que desenhou os ternos do ex-presidente Lula durante seus oito anos no poder, assinará o uniforme da equipe do SporTV nos Jogos Olímpicos de Londres.

Convite
André Marques, um dos apresentadores do "Vídeo Show" (Globo), recebeu o convite para dar vida novamente ao personagem Mocotó, em "Malhação", dos próprios autores da trama.

Motoboy
O ator Rafael Cardoso interpreta um motoboy no clipe da música "Vida", da banda Mente Sã. Ele, ao lado de Pedro Zoca, assina a direção do vídeo. O ator estará em "Lado a Lado", próxima novela das seis da Globo.

Mão aberta
Brad Pitt gastou em um mês cerca de R$ 322 mil com mimos para os seus filhos, segundo o jornal "The Mirrror". O ator está com a família na Inglaterra, onde estão morando temporariamente.

Durão
David Beckham disse que, se seus filhos não cumprem suas tarefas, ficam sem mesada. O jogador afirmou que sua mulher, Victoria, é mais rígida com as crianças, informa o "The Mirror".

Fontes: Agora São Paulo, Coluna Zapping, Flávio Ricco, Folha.com

______

Ficamos por aqui, de olho na telinha.

Twitter: @bysilver_br
Oferecimento: Arte Final Gráfica
-

Nenhum comentário: