13 de junho de 2012

News TV


> Notícias da TV, por MARCOS SILVÉRIO <


Globo prepara cobertura especial da Rio +20


A Rede Globo prepara uma grande cobertura para a Rio+20, a conferência da ONU que reúne líderes do mundo todo na cidade do Rio de Janeiro para debater meios de transformar o planeta em um lugar melhor para se viver. Durante o encontro, os principais telejornais da emissora sairão de suas bancadas e serão ancorados de estúdios especiais instalados próximo ao evento. Além disso, séries especiais e novos quadros abordarão temas como energia limpa, desenvolvimento sustentável e soluções possíveis para a preservação do planeta.

Nos dias 20, 21 e 22 de junho, Ana Paula Araújo ancora o ‘RJTV 1ª edição’ de um estúdio especial que será montado dentro do Riocentro, vizinho ao Pavilhão 5, onde acontecerão as atividades mais importantes do evento. Nos mesmos dias, o ‘RJTV 2ª edição’ e o ‘Jornal Hoje’ serão apresentados por Márcio Gomes e Sandra Annenberg, respectivamente, do local. No dia 22, quando o encontro se encerra, é a vez da apresentadora Patrícia Poeta deixar a bancada do ‘Jornal Nacional’ e ir ao Riocentro trazer as conclusões dos debates realizados pelos chefes de estado ao longo da conferência. Do outro lado da cidade, na zona Sul do Rio de Janeiro, Renata Vasconcelos apresentará o ‘Bom dia Brasil’ no dia 20 de junho.

Séries especiais - A partir deste mês, o tema sustentabilidade recebe uma dedicação ainda mais especial na grade da Rede Globo. A partir do dia 11, o ‘Bom Dia Brasil’ traz uma série apresentada por Miriam Leitão. A jornalista viajou pelo Brasil e mostra, em três reportagens especiais, quais são as conquistas já alcançadas e os desafios ainda a serem cumpridos depois de vinte anos da ‘Eco 92’. A jornalista apresenta ainda uma pesquisa inédita e exclusiva que mostra como o Brasil está sendo impactado pela mudança climática. Na coluna ‘Você não sabia, mas já existe’, o jornalista Márcio Gomes traz uma reportagem sobre como viver e trabalhar de forma ecológica e economicamente correta: ele vai a casas e prédios inteligentes construídos em locais como a Avenida Paulista e o Morro do Chapéu da Mangueira, no Rio de Janeiro. Na reportagem, o telespectador confere que com certas adaptações simples todos podem reduzir os desperdícios e contribuir com o planeta.

No ‘Jornal Nacional’, de 11 a 16 de junho, Cristina Serra e André Trigueiro apresentam uma série de seis reportagens nas quais explicam os temas principais que serão discutidos durante a Rio+20: o desenvolvimento sustentável e a erradicação da pobreza. Eles mostram o círculo vicioso do consumo desenfreado que faz com que os recursos fiquem a beira da exaustão. Os dois jornalistas percorrem as cinco regiões do país para fazer um levantamento da situação em cada local. Cristina mostra, por exemplo, que é possível ser sustentável também em grandes metrópoles, como São Paulo. A série conta ainda com a participação especial dos correspondentes internacionais da emissora, que mostram exemplos do que tem sido feito em outros países. Marcos Losekann mostra a cidade de Totnes, na Inglaterra, que se intitula a capital da transição, pois está à caminho de um modo de vida totalmente sustentável.

No ‘Jornal da Globo’ quinzenalmente André Trigueiro traz novidades em sua nova coluna ‘Sustentável’. Além disso, nos dias 11 e 12 de junho, o telejornal traz reportagens da jornalista Sandra Passarinho sobre o Cerrado. As matérias mostram a importância da preservação deste bioma que é o segundo mais extenso do Brasil e funciona como uma “caixa d’água” do país. Por trás da aparência ressecada que predomina em certas épocas do ano, o Cerrado é um gigante coletor e distribuidor nacional de água, crucial para o abastecimento de várias regiões. A outra reportagem fala sobre a evolução nas técnicas de agricultura. Se, no passado, técnicas inapropriadas destruíam o solo e contribuíam para a seca dos rios da região, hoje os agricultores têm consciência do problema e sentem na pele que podem ser os maiores prejudicados pelo uso indevido do solo.

Após sobrevoar pela Mata Atlântica e a Caatinga, o 'Globo Repórter', dia 22, exibe uma nova edição da série 'Globo Repórter nos Céus do Brasil’. Desta vez Sergio Chapelin e o repórter André Luiz Azevedo vão para o Pampa. A expedição atravessa o estado do Rio Grande do Sul de leste a oeste e percorre 4.300 quilômetros para mostrar as peculiaridades de mais um bioma brasileiro.

Fonte: Rede Globo


Dramaturgia na Record pode mudar de mãos


Com resultados aquém dos esperados a partir dos milionários investimentos feitos, a dramaturgia da Record começa a mudar de comando.

Após um longo período sendo subordinado a Hiran Silveira, o RecNov gradativamente vai passando a responder para um outro nome. Trata-se de Marcelo Silva, bispo da Igreja Universal do Reino de Deus, presidente da Record Rio e diretor executivo do complexo de novelas.

Um dos sinais mais importantes de que a direção no Recnov está mudando foi percebida com a criação do comitê de dramaturgia há algumas semanas. Silva, e não Hiran, foi escolhido para presidi-lo. Hiran tem perdido força e prestígio perante a direção da casa e por isso há apostas neste novo nome.

Marcelo Silva é um dos homens de confiança de Edir Macedo, líder da Igreja Universal e dono da Rede Record. Assim como Hiran, Marcelo nunca teve contato algum com a área da teledramaturgia.

Na gestão da Record Rio há alguns anos, o executivo ganhou espaço graças aos bons resultados da filial, que também já foi premiada em quesitos como Destaque de Marketing.

Fonte: Na Telinha


Fátima Bernardes revela detalhes de seu programa


A apresentadora Fátima Bernardes recebeu a imprensa nesta terça-feira (12) e deu mais detalhes sobre o programa "Encontro com Fátima Bernardes", que estreia no próxmo dia 25. A atração, que terá duração de 1 hora e dez minutos, terá em seu elenco os repórteres Lília Teles, Aline Prado, Gabriela Lian, além do jornalista Lair Rennó, por quem Fátima mostrou que acredita muito no potencial e naturalidade. O programa infantil 'TV Globinho' sairá do ar para entrada de Fátima, que irá resgatar a programação voltada para o público feminino assim como foi a 'TV Mulher' no início dos anos 80.

Sobre o fato de ter guardado as informações sobre o programa em absoluto segredo, Fátima informou que foi tudo estratégia. "Eu não podia dizer nada e não era um segredo, era uma estratégia. Vamos levar um programa divertido e leve para o telespectador. Quando eu pensava no programa, não imaginava o trabalho que ele daria", contou a apresentadora. A proposta da atração é apresentar ao público notícias de forma leve e bem humorada. Se o assunto for mais sério, Fátima irá explorar diversos lados de uma mesma história para facilitar a compreensão do telespectador.

Foram seis meses desde que a mulher de William Bonner deixou a bancada do 'Jornal Nacional' para mergulhar na criação do seu programa. O "Encontro com Fátima Bernardes" passará logo após o Bem Estar e promete ser dinâmico contando com uma platéia de 60 pessoas.A informalidade e simpatia de Fátima serão o principal conceito do programa. Ao ser questionada pelo estilo "Oprah Winfrey", ela informou que será "um jeito Fátima".

Além dos repórteres, o programa tem o humor de Marcos Veras e Vítor Sarro e redação de Geneton Moraes Neto. Carlos Jardim é o chefe de jornalismo da atração que conta, ainda, com Ana Paula Brasil, Guel Arraes e Claudio Manoel. A atração tem a direção de núcleo de Mauricio Farias, direção geral de Fabricio Mamberti e redação final de Mauricio Arruda.  Um cenário com tecnologia '3D Mapping' mostrará cenários novos o tempo todo e promete ser essencial para a direção do programa.

Fátima está empolgadíssima com a sua nova rotina longe do jornalístico da Globo. "Agora eu posso trabalhar, assistir ao 'Jornal Nacional' em casa com os meus filhos e espero meu marido para assistir Avenida Brasil", revelou.

Fonte: Yahoo


Fox anuncia o filme "Rio 2"


A feira voltada para licenciamentos de cinema Licensing Expo está acontecendo em Las Vegas, e a maioria dos estúdios de Hollywood leva para lá cartazes preliminares de seus próximos filmes. Uma das surpresas do pavilhão é a confirmação de Rio 2, uma continuação de Rio, animação dirigida pelo brasileiro Carlos Saldanha (A Era do Gelo).

Por enquanto não há mais informações sobre o projeto da 20th Century Fox. Novidades devem sair em breve.

O primeiro filme conta a história de uma arara azul que deixa o conforto de sua gaiola, no interior do Estado do Minnesota, e vai parar no Rio de Janeiro. No mundo todo, Rio arrecadou cerca de US$ 480 milhões.

Fonte: UOL

"Esquadrão da Moda" está garantido no SBT até 2013


Mesmo registrando baixos índices de audiência nas noites de sábado, o "Esquadrão da Moda" vai continuar na grade de programação do SBT.

A alta cúpula da emissora de Silvio Santos já avisou à produção do programa que o mesmo está garantido na grade até o ano que vem, quando completará quatro anos.

Atualmente, o "Esquadrão da Moda" está em sua quinta temporada. Ainda não há data prevista para o encerramento dela, segundo informou a colunista Patrícia Kogut.

Fonte: Na Telinha


Nina descobrirá quem é pai de Jorginho e Ágata


Em cenas que devem ir ao ar nas próximas semanas de "Avenida Brasil", Nina (Débora Falabella) descobrirá que Max (Marcello Novaes) é pai de Jorginho (Cauã Reymond) e Ágata (Anna Karolina). A chef - que à essa altura da trama estará fingindo-se de aliada do malandro -  por pouco não será flagrada pela patroa com o seu amante. E, escondida, ela ouvirá uma conversa entre os vilões na qual a megera falará sobre a paternidade de seus filhos.

Nina irá até a chácara onde Max e Carminha costumam se encontrar a pedido do malandro. Mas logo depois que a cozinheira chegar ao local, eles ouvirão o barulho de um carro. Será Carminha, para desespero de Max, que teme que a megera descubra que ele e a cozinheira estão juntos.

Sem saída, a chef irá se esconder dentro da casa e Max abrirá a porta para a mulher de Tufão (Murilo Benício).

Mas, esperta, Carminha logo desconfiará que tem outra mulher na jogada e, depois de sentir o cheiro de um perfume feminino, começará a vasculhar a casa toda. Ela irá até o quarto, checará embaixo da cama, no guarda-roupa. Max e Nina ficarão desesperados.

A vilã continuará sua busca e irá ao banheiro, à área de serviço, à cozinha. E por pouco não encontrará Nina, que estará escondida na sala. Os dois começarão a discutir, Max dirá que está cansado de ser o capacho de Carminha e a mandará ir embora, dizendo que está muito perturbado.

— Perturbado! Sei... Igualzinho ao Jorginho... Outro idiota, que trocou uma princesa como a Débora (Nathalia Dill)  pela vaca da Rita. Mas também... O garoto teve a quem puxar, né, Max? Com um pai como você, eu podia esperar o quê? Você só me deu filho com defeito de fábrica, Jorginho e a Ágata — dirá Carminha, para o choque de Nina.

A conversa continuará e, mais calma, a vilã tentará seduzi-lo. A cozinheira tentará fotografar os dois juntos com seu celular, mas não conseguirá, afinal, Max rejeitará a amante.

Nina tentará filmar a conversa dos dois, mas Carminha irá embora antes que ela consiga. A chef irá elogiar a firmeza de Max, que resistiu às investidas da mãe de seus filhos. Apavorado, ele pedirá à cozinheira que guarde mais esse segredo.

Fonte: Patrícia Kogut


Suelen é desmascarada na frente de todos


Em "Avenida Brasil", os dias de bajulação de Suelen (Ísis Valverde) por conta de sua falsa gravidez estão chegando ao fim. Graças a Roni (Daniel Rocha), os homens do Divino que disputam a paternidade do suposto filho da periguete descobrirão que ela nunca esteve grávida e decidem fazê-la passar a maior vergonha durante o concurso de dança de salão do clube, deixando-a nua na frente de todos. A cena dever ir ao ar no dia 19 de junho.

Tudo começa quando Suelen vai a té o salão de Monalisa (Heloísa Perissé) fazer um tratamento estético e diz que está de TPM. Roni está no local cortando seu cabelo, ouve o comentário e imediatamente conclui que uma grávida jamais poderia ter TPM. O rapaz então busca a ultrassonografia da moça e descobre por meio do enfermeiro que a atendeu que ela nunca esteve grávida.

Roni então chega, durante uma reunião dos possíveis pais, com a bomba: “Nenhum de vocês é o pai do filhote da ariranha, porque ela não vai dar cria porcaria nenhuma. É tudo mentira!”.

Irritado, Diógenes (Otávio Augusto) começa a armar um plano contra a periguete.“Hoje à noite é o Concurso de Salão no Divino. A Suelen vai pra ser madrinha do concurso. Vai ser hoje que ela vai se arrepender de ter nascido.”

Fonte: UOL


Todos querem ouvir Daniel Echaniz


O ex-BBB Daniel, que foi expulso do "BBB12" ao ser acusado de ter abusado de Monique, está pedindo cachê para dar entrevistas em canais de TV.  Record, RedeTV! e Band já ouviram sua oferta. O produtor de um programa contou ao blog que uma pessoa ligadas ao ex-"brother" disse que ele teria informações bombásticas sobre sua participação, mas que só falaria mediante um pagamento. O intermediário também relatou que Daniel também estava conversando com outras emissoras. Os contatos com emissoras começaram ontem. Será que alguma delas está mesmo disposta a pagar? Tem gente apostando que sim.

No mês passado, Daniel, que está morando em São Paulo, comentou com alguns ex-colegas de reality que teria desistido de processar a Globo. Segundo palavras do próprio, ele teria feito um acordo melhor do que qualquer processo. Na época, a Globo negou ter conhecimento de qualquer tipo de acordo.

Em uma entrevista recente ao Uol, o ex-BBB afirmou que estava em negociação com a emissora para chegar a um denominador comum ("legal e viável para as duas partes") para que ele não seguisse com a ideia do processo. Como não houve acordo, ele disse vai processar a Globo. Ele também afirmou estar desempregado. No entanto, sua assessoria disse recentemente ao blog que Daniel estava bem, trabalhando e que talvez fosse fazer uma peça de teatro. Parece que tudo mudou, de repente, da água para o vinho.

Fonte: Yahoo



 Deborah Secco fatura R$ 40 mil por evento


Quer ter a Deborah Secco passeando e sorrindo pelo seu evento e tirando fotos com todo mundo? Vai precisar desembolsar R$ 40 mil, revelou Bruno Chateaubriand em seu blog.

Debora encabeça a lista, junto com Giovanna Antonelli, de celebridades que cobram mais caro por uma aparição de 2 horas em lançamentos e festas. Logo em seguida estão Jonatas Faro e Guilhermina Guinle, cobrando R$ 25 mil. As atrizes mais “baratinhas” para se convidar são  Marina Ruy Barbosa e Fernanda Paes Leme, que cobram R$ 15 mil.

Deborah é uma das atrizes de maior sucesso da Rede Globo. Ela começou aos 11 anos na novela Mico Preto e, desde então, participou de mais de 30 produções do canal entre novelas, seriados e minisséries.

No ano passado, Deborah chamou a atenção no cinema na pele de Bruna Surfistinha e agora está se preparando para encarnar Joelma, da banda Calypso, num longa que deve estrear em 2013.

Fonte: Yahoo


Maria Rita confirma gravidez


A cantora Maria Rita está grávida do namorado Davi Moraes. Ao ser questionada, nesta segunda (11), durante o desfile do estilista Fause Haten, no São Paulo Fashion Week, ela revelou que a gravidez era, até então, um segredo.

"Estou grávida de poucos meses ainda. Mas é verdade! O meu filho está amarradão, ele gostou muito! Não tenho preferência de sexo do bebê, nem estou tendo enjoo. Só rejeição a algumas comidas que eu gosto, tipo peixe. Eu adoro peixe, mas não estou conseguindo comer agora", confessou a filha de Elis Regina.

Maria Rita também contou que a gravidez não foi planejada, mas que está feliz com o que aconteceu. Sobre moda, ela foi direta ao explicar a relação: "Eu uso figurinos a meu favor no palco, tenho essa preocupação então eu fico bem ligada. No dia dia, na medida do possível, porque tem a coisa do biotipo, o estilo de vida, sou um pouco tímida no meu dia dia", disse.

Fonte: Yahoo


"Madagascar 3" lidera nos cinemas brasileiros


Após ter liderado nos Estados Unidos, "Madagascar 3: Os Procurados" também ficou em primeiro nos cinemas nacionais, com R$ 15,2 milhões neste fim de semana. Esta foi a segunda maior estreia do ano, atrás apenas de "Os Vingadores".

"Branca de Neve e o Caçador" caiu para a segunda colocação, com uma renda de 4,9 milhões de reais.

O longa de ficção científica "Homens de Preto 3", com Will Smith e Tommy Lee Jones, ficou no terceiro lugar, conseguindo mais R$ 3,7 milhões.

Maior bilheteria de todos os tempos no Brasil, "Os Vingadores" veio logo em seguida, com 2,6 milhões de reais neste final de semana.

A estreia "Para Sempre" completa o top, com uma renda de 904 mil reais.

Fonte: Na Telinha


Atriz de "E o vento levou" morre aos 94 anos


Ann Rutherford, famosa pelo papel de Careen, irmã mais nova de Scarlett O´Hara, no inesquecível ...E o Vento Levou, faleceu na noite desta segunda-feira (11/6) vítima de um ataque cardíaco.

A atriz teve uma extensa filmografia desenvolvida ao longo de três décadas. Ann começou deu inico à carreira em 1935 no filme Waterfront Lady. Saiu de cena em 1976 após trabalhar na comédia Won Ton Ton: The Dog Who Saved Hollywood. Um de seus personagens mais populares foi Polly Benedict na série Andy Hardy, da MGM, em que contracenava com Mickey Rooney.

A atriz foi procurada em 1997 para fazer a versão idosa de Rose Dawson, de Titanic. Ela recusou e foi substituída pela saudosa Gloria Stuart.

Ann Rutherford deixa uma filha e dois netos.

Fonte: Yahoo


“Avenida Brasil” faz sucesso também nas redes sociais


Avenida Brasil é o sucesso do momento na televisão brasileira: é o programa de maior audiência na TV aberta. Na última semana, a novela bateu novamente seu recorde no Ibope e por mais de um dia chegou fácil aos 40 pontos. Mérito do autor, João Emanuel Carneiro, e de toda a equipe da novela.

Pontuada por reviravoltas e ganchos surpreendentes, a trama apresenta uma narrativa ágil, mesclando humor com drama na medida certa. Seu apelo popular foi pensado para agradar a todas as classes. E o elenco e direção estão afinadíssimos, proporcionando grandes momentos para o público.

E toda essa repercussão pode ser medida através das redes sociais. No Twitter, por exemplo, Avenida Brasil causa uma verdadeira catarse coletiva. Milhares (ou milhões) de tuiteiros se reúnem toda noite a partir das 21 horas para assistir a trama de João Emanuel Carneiro e comentar tudo o que rola na novela, desde os acontecimentos da história até os figurinos dos personagens. E melhor: com muito bom humor. É o #AvenidaBrasilTeam – como se denomina o grupo que se junta para tuitar acompanhando a novela. Algo semelhante aconteceu há um ano, quando da reprise de Vale Tudo no Canal Viva.

Não por acaso, diariamente várias hashtags (palavras-chave) envolvendo Avenida Brasil vão parar nos TT´s (Trending Topics, os assuntos mais comentados do Twitter). Aos primeiros acordes do tema de abertura, uma enxurrada de oi-oi-oi´s invade a timeline. Muitos perfis aderiram aos avatares “congelados no cinza”, ou seja, fotos que reproduzem o efeito do final do capitulo da novela. Tudo isso representa muito bem a identificação que público tem com a trama. E o mais curioso é que a novela anterior no horário, Fina Estampa, que tinha uma média de audiência um pouco maior que a de Avenida Brasil, não causou esse frisson todo nas redes sociais.

Já se sabe que o Twitter é um ótimo parâmetro para se medir a receptividade do público. Não apenas elogios são apontados no microblog, mas também pontos negativos e o que não está agradando. E isso vale não só par as novelas, mas para qualquer programa de televisão. As redes sociais mudaram a forma de assistir TV, deixaram-na mais divertida. Agora só faltam ferramentas para medir também a audiência através dessa receptividade na Internet.

Saiba como fazer para deixar uma foto com o efeito “congelado no cinza” (do final dos capítulos de AvenidaBrasil) usando o Photoshop AQUI

Fonte: Nilson Xavier, do UOL


Notícias rápidas da TV


Troca
Durante a licença-maternidade de Angélica, o "Estrelas" (Globo) será apresentado por Ana Furtado, mulher de Boninho.

Desculpa
A Globo, por meio de nota, pediu desculpas a Sônia Braga por não ter citado o seu nome em reportagem sobre "Gabriela".

Rede TV! terá de pagar Band
O TJ-SP condenou a Rede TV! a pagar R$ 1,2 milhão de indenização à TV Bandeirantes por manipular dados do Ibope. Em 2004, a emissora divulgou que sua programação diária tinha audiência superior à da Band --a informação foi negada pelo Ibope. Por meio de sua assessoria de imprensa, a Rede TV! disse que "não comenta assuntos jurídicos".

Rio +20
Globo vai movimentar cerca de 600 profissionais na cobertura da Rio+20, com início no dia de hoje. O SBT terá o enviado especial Marcelo Torres à frente dos trabalhos e mais quatro equipes completas. A Rede TV! já está com cerca de 30 profissionais destacados especialmente para este evento. Bandeirantes e Record não informaram.

2ª temporada
Do programa de estreia até o exibido na semana passada, a sua audiência nacional foi de 14 pontos de média com 35% de share (participação). Já na Grande São Paulo, 13 de média e 31% de share. O “Casseta”, com Maria Melilo, Miá Mello e cia., já tem seu retorno garantido no segundo semestre, possivelmente no dia 2 de novembro.

Negócio fechado
Até o final desta semana, a EPTV confirma a compra da TV Bahia, com a assinatura do contrato entre as famílias Coutinho Nogueira e de Antonio Carlos Magalhães, que faleceu em 2007. A EPTV, diante disso, dá um grande passo para se transformar numa das principais redes regionais do país, com emissoras em Campinas, Ribeirão Preto, São Carlos, Varginha e, agora, Bahia.

Está seguro
Alexandre Frota volta a gravar a “Praça”, retomando a parceria com Tuca Laranjeira, semana que vem, no quadro “Batman e Robin”. Foi tudo acertado com Marcelo e Carlos Alberto de Nóbrega. Mas agora sob cachê. Ele não tem mais outras funções no SBT.

Vai indo
Marcos Mion surpreendeu positivamente como novo apresentador do “Ídolos”, nas primeiras audições realizadas em Salvador. Hoje, quarta, haverá uma nova rodada, com a participação dos jurados Fafá de Belém, Marco Camargo e Supla. No dia 23 será a vez de Goiânia.

Simpatia
Gaby contou que já fez simpatia para arrumar namorado. "Você pega uma calcinha, mas tem que ser usada, e usa como coador de café. Quando estiver pronto, é só dar para o futuro namorado beber. Eu fiz, e deu certo!"

Samba?
Isis Valverde, a periguete Suelen de "Avenida Brasil", recusou um convite de Ivo Meirelles para ser rainha de bateria da Mangueira em 2013. "Não poderei ser uma rainha presente, e a Mangueira merece uma pessoa que possa se dedicar e ir aos ensaios", disse.

Mas súbito
Na noite desta terça-feira, 12, Lúcio Mauro se sentiu mal durante jantar em um restaurante no Leblon, Zona Sul do Rio. O ator, que deixou o local em uma maca, foi atendido por uma equipe médica e encaminhado ao Hospital Samaritano, em Botafogo, também na Zona Sul da cidade.

Hackers
Justin Bieber foi vítima de hackers. As músicas de seu novo álbum, "Believe", que deve chegar às lojas somente no dia 19 de junho, caíram na internet. Nicki Minaj participa do disco.

Cabeça raspada
Charlize Theron raspou os cabelos para viver a personagem Furiosa, em "Mad Max 4: Fury Road", que deve estrear em 2013. A atriz está em cartaz com "Branca de Neve e o Caçador".

Fontes: Agora São Paulo, Coluna Zapping, Flávio Ricco, Folha.com

______

Ficamos por aqui, de olho na telinha.

Twitter: @bysilver_br
Oferecimento: Arte Final Gráfica
-

Nenhum comentário: