19 de junho de 2012

News TV


> Notícias da TV, por MARCOS SILVÉRIO <


Elenco de "Salve Jorge" viajará para a Turquia


O elenco de "Salve Jorge", a próxima novela das 21h da Globo, já está se preparando para embarcar para a Turquia nestes próximos dias.

Com os workshops relacionados à cultura turca encerrados, a equipe de produção liderada por Marcos Schechtman está preparando o início das gravações.

As primeiras cenas ocorrerão em Istambul e na Capadócia. Entre os atores que viajarão para lá constam os nomes de Rodrigo Lombardi, Cleo Pires, Nanda Costa, Mariana Rios, Domingos Montagner, Betty Gofman, Ivan Mendes, Antonio Calloni, Alexandre Nero, Tiago Abravanel e Cláudia Raia.

"Salve Jorge" substituirá "Avenida Brasil" e tem estreia marcada para o mês de novembro.

Fonte: Na Telinha


Órfã será tema da nova novela da Record


A nova novela das 22h da Record já está em processo de pré-produção no RecNov. Alguns detalhes da história começaram a ser divulgados e mais uma vez a estreia é cogitada para ocorrer no mês de outubro.

A trama, que será escrita por Gisele Joras, será contemporânea, urbana, ambientada no Rio de Janeiro e apostará nos itens clássicos do folhetim para trazer de volta o telespectador à emissora. Nada de personagens dúbios, todos os personagens terão caráter bem definido.

A história principal será de uma órfã que buscará seu pai verdadeiro após perder o pai adotivo, a quem acreditava que fosse o biológico. Ela contará com a ajuda de uma tia para chegar até este homem.

Sem nome definido, a nova novela das 22h terá Edson Spinello à frente da direção-geral. Ele e Gisele já haviam trabalhado juntos em "Amor e Intrigas" e em "Bela, a Feia".

Ainda não há informações relacionadas ao elenco a ser escalado, a não ser a presença de Larissa Maciel. Entretanto, paralelo a isso, outras providências estão sendo tomadas. A construção da cidade cenográfica, por exemplo, começará em julho.

Com informações do R&


Tom Veiga, o Louro José, renova com a Globo


Assim como Ana Maria Braga, que recentemente renovou seu contrato com a Globo, Tom Veiga, intérprete do Louro José, também prorrogou sua permanência na emissora segundo informa o jornal Folha de São Paulo.

Tom, que está com Ana Maria desde a época em que trabalhavam na Record, acertou com a emissora carioca um novo contrato de mais quatro anos.

Ambos estão garantidos no canal até 2016, quando completarão 17 anos de casa.

Com as renovações de Ana Maria e Tom Veiga, cessam os rumores de que a Globo poderia cancelar o "Mais Você". Os boatos surgiram a partir da iminente chegada de Fátima Bernardes e das mudanças que o programa da jornalista poderiam causar na grade matinal.

Fonte: Na Telinha


Novo programa de Faro perde força na Record


Depois de ter sido anunciada com bastante empolgação pela Record, a nova atração diária de Rodigo Faro já não conta com a mesma força de semanas atrás.

Segundo a coluna Canal 1, a alta cúpula da emissora não tem tocado mais no assunto e só planeja reativar a ideia após as Olimpíadas de Londres. A cobertura dos jogos com exclusividade é considerado o evento de maior importância da história da emissora e o maior investimento de todo este ano e por isso a dedicação de seus diretores é integral.

Embora tenha sido apenas adiado, o novo programa diário de Rodrigo Faro já não pode mais ser considerado como certo. O "Cidade Alerta", em partes, vem suprindo as necessidades do fim de tarde. Além de bater o "Brasil Urgente", de José Luiz Datena, o informativo também consegue disputar a vice-liderança com o SBT, que transmite a já consolidada "Maria do Bairro" e o popular "Casos de Família".

Fonte: Na Telinha


Roni vai pedir Suelen em casamento


Esta semana a vida de Suelen (Ísis Valverde) vai dar uma tremenda reviravolta! No capítulo de 'Avenida Brasil' que vai ao ar nesta segunda-feira (18), Roni (Daniel Rocha) vai descobrir a armação da assanhada musa da homarada e, claro, contará para os babões que juravam ser o pai do filho da periguete que nem grávida ela estava.

Revoltados com a mentira, os rapazes decidem se vingar de Suelen, justamente no dia em que ela será madrinha do concurso de dança de salão do clube do bairro. Nas cenas desta terça (19), Iran se agarrará com ela, atrás do palco, e a estimulará a tirar as roupas. Ela, fogosa que só, acabará nua e as cortinas se abrirão. "A galera toda já sabe que você não tá (sic) grávida coisa nenhuma! Ela quis dar o golpe da barriga no Divino inteiro", dirá o filho de Monalisa (Heloísa Périssé).

Quando tenta sair do palco, Suelen leva um tombo e quem a ajuda é justamente Roni, seu maior desafeto. E a parceria entre os dois está apenas começando. Na próxima quinta (22), o filho de Diógenes (Otávio Augusto) descobrirá que a morena foi sequestrada e está trabalhando como prostituta contra a sua vontade.

Roni irá ajudá-la a sair do inferninho, bancando o herói, e vai surpreender a todos, pedindo Suelen em casamento! Mas o rapaz não é só bondade. Além de impedir que ela seja deportada para a Bolívia, ele tem outro objetivo: acabar com sua fama de gay. Isso porque o jogador será negado por um time maior justamente devido à desconfiança sobre sua orientação sexual. "Casando comigo, você pega cidadania brasileira e não precisa ser deportada pra Bolívia. Casando, eu ganho um apê do meu pai e saio de casa. Sem falar que economizo mil problemas na minha carreira, com o pessoal do bairro que fala que eu sou gay", explicará.

Suelen vai aceitar o pedido e não poupará esforços para conquistar Roni e levá-lo para a cama.

Fonte: Yahoo


Carminha descobre o paradeiro de Rita


Nilo (José de Abreu) vai sofrer um golpe de Carminha (Adriana Esteves) em "Avenida Brasil". Ele vai revelar para a vilã o paradeiro de Rita, incorporada por Betânia (Bianca Comparato), que ela acredita ser a sua enteada.

Em troca, Carminha vai dar um anel de brilhantes para o lixeiro. Contente, ele vai numa joalheria e descobre que caiu em um golpe de Carminha: a joia é falsa.

Irritado, ele procura a megera e diz poucas e boas. Carminha não dá importância. O catador resolve voltar para o apart-hotel, mantido por Nina (Débora Falabella), e lá encontra a empregada.

Ela questiona o motivo dele ter traido sua confiança e Nilo pede perdão dizendo que não vai mais trair a empregada: "Você pode confiar em mim. Eu quero te ajudar", diz.

Resta saber se Nina vai perdoar a traição do catador.

Fonte: Na Telinha


Cida acaba com o casamento de Conrado e Isadora


No dia do seu casamento, Isadora (Giselle Batista) faz Cida (Isabelle Drummond) calçar seus sapatos e não perde a oportunidade de humilhar a jovem.

Controlada, ela faz o que a patroa pede. A patricinha dá uma de Chayene (Claudia Abreu) e empurra Cida, que cai no chão. "É pra você aprender quem nasceu pra mandar, quem nasceu pra obedecer! Quem nasceu pra ser a Sra. Conrado Werneck, quem nasceu pra mulher de Rodinei (Jayme Matarazzo)!", dispara a entojada.

Cansada de tanta humilhação, Cida resolve dar o troco no meio da festa de casamento da megera e de seu amor, Conrado (Jonatas Faro).

No meio da cerimônia, a empreguete passa por Conrado, que fica perturbado com a sua presença, vai até Sônia (Alexandra Richter) e pede demissão. A música "Vida de Empreguete" começa a tocar e uma limusine rosa e bem chamativa surge com Rosário (Leandra Leal) e Penha (Taís Araújo). "Sua carruagem chegou, Cinderela", brinca Rosário.

Sexy, Cida tira o uniforme na frente de todos e por baixo exibe um lindo figurino das Empreguetes mostrando suas curvas. Os homens babam pela jovem. No salto alto, ela se une ao grupo musical.

Fonte: UOL


Carolina Ferraz recusa proposta da 'Playboy'


A atriz Carolina Ferraz, que atualmente vive a Alexia, em 'Avenida Brasil', teria recusado um convite milionário da revista masculina 'Playboy'. Segundo informações do jornal 'Diário de S. Paulo', a goiana não quis nem saber dos R$ 3 milhões que a publicação ofereceu para fotografá-la nua.

De acordo com informações do jornal 'Extra', a revista não confirmou o alto valor oferecido à atriz, mas sabe-se, porém, que este é o cachê mais alto já pago pela 'Playboy'.

Carolina Ferraz, que é capa de junho da revista 'Claudia', contou em sua entrevista que não teve crise dos 40. "Não tive crise dos 40 anos. Tive crise dos 26, quando deixei de ter 20 e poucos anos e passei a ter 20 e muitos"", disse.

Fonte: Yahoo


Bruno Gagliasso e Giovanna Ewbank se separam


Chegou ao fim o casamento dos atores Bruno Gagliasso e Giovanna Ewbank, que se uniram em 2010. De acordo com a assessoria do rapaz, a separação foi consensual e os dois continuam amigos.

Rumores apontam que Bruno é o pai do filho que a modelo Carol Francischini espera. Esta informação não é confirmada nem pela assessoria do ator, nem da modelo.

Fonte: Yahoo


Hebe faz cirurgia para retirar a vesícula


Hebe Camargo deve receber alta nesta quarta-feira (20), depois de uma semana internada no Hospital Albert Einstein. A apresentadora, de 83 anos, luta contra um câncer, deu entrada no hospital para fazer alguns exames e precisou ser submetida a uma cirurgia de emergência para retirada da vesícula.

Esta foi a segunda cirurgia de emergência que a apresentadora passou neste ano. Em março, ela retirou um tumor que causava obstrução intestinal.

Ainda hoje, a assessoria de Hebe deve soltar uma nota oficial, nos seguintes termos: “a apresentadora Hebe Camargo foi submetida a uma cirurgia de emergência para retiurada da vesícula. Procedimento este executado pelo dr. Antonio Luiz Vanconcelos Macedo. Hebe se recupera normalmente e deve voltar às atividades dentro de 10 dias”.

Fonte: Flávio Ricco


Kate Winslet beberá champanhe do Titanic


A atriz Kate Winslet provavelmente voltará a se sentir como Rose a bordo do Titanic ao provar uma garrafa de edição limitada do mesmo champanhe Henri Abelé que os passageiros da primeira classe do famoso navio beberam.

Kate ganhará a garrafa de número 51 das 100 que foram encomendadas por ocasião do centenário do naufrágio do transatlântico, disse um funcionário da Fundação Titanic à Agência Efe.

O champanhe faz parte do segundo lote da venda que começou hoje no site da fundação, já que as primeiras 50 se esgotaram em 12 horas.

O assessor da atriz foi quem entrou em contato diretamente com a fundação para tentar conseguir uma das garrafas procedentes da adega francesa Henri Abelé, fundada em 1757, que, para essa edição especial, foram embaladas com caixas de carvalho gravadas a fogo e personalizadas para cada comprador.

Além de Kate, os chefes de Estado da Inglaterra, da França e dos Estados Unidos e os prefeitos das cidades que ficavam na rota do Titanic (Belfast, Southampton, Cherbourg, Queenstown e Nova York) receberão as caixas.

No entanto, ao contrário da atriz, que precisou desembolsar 360 euros por seu exemplar, os governantes receberão as garrafas de presente e todas elas serão identificadas com o número 0, por estarem fora do lote oficial.

Fonte: Yahoo


Os casais "sem química" das novelas


Marina e Pedro: Eles formavam um belo par em 'Insensato Coração' (2011), mas os personagens eram tão sem graça individualmente que não conseguiram conquistar o público com a luta para conseguirem ficar juntos. Mesmo assim, Marina (Paola Oliveira) e Pedro (Eriberto Leão) foram felizes no final.

René e Griselda: Em 'Fina Estampa' (2011), o casal René e Griselda parecia bem apaixonado e tudo dava a entender que terminariam a novela juntos. Mas a falta de química entre os atores Dalton Vigh e Lilia Cabral era clara. No final, os dois personagens se separaram e cada um ficou com outra pessoa: Griselda com Guaracy (Paulo Rocha) e René com Vanessa (Milena Toscano).

Maya e Bahuan: O amor proibido de Maya (Juliana Paes) e Bahuan (Márcio Garcia) em 'Caminho das Índias' (2009) supostamente deveria fazer o público torcer para um final feliz dos dois, mas o carisma de Raj (Rodrigo Lombardi), com quem a personagem se casou por obrigação, acabou mudando os rumos da história! Maya e Raj formaram o casal queridinho dos telespectadores, enquanto Bahuan acabou ficando com Shivani (Thaila Ayala), que entrou no meio da trama.

Helena e Marcos: Desta vez, o galã José Mayer não conseguiu conquistar para sempre a Helena de Manoel Carlos, da novela 'Viver a Vida' (2009) (vivida por Taís Araújo). O casal até passou um tempo junto, mas não pareciam fazer muito sentido na trama. Se separaram e no fim cada um arranjou outro par romântico.

Isabel e Edgar: Em 'Senhora do Destino' (2004), o casal Isabel (Carolina Dieckman) e Edgar (Dan Stulbach) era considerado muito 'fofo', mas era claro que os dois não tinham nenhum 'borogodó'! Resultado: não empolgaram o público.

Guilherme e Joana: O casal principal de 'Beleza Pura' (2008) não teve muito destaque e nem muita empatia. Guilherme (Edson Celulari) e Joana (Regiane Alves) tiveram um belo final juntos, mas sem muita emoção.

Crystal e Tony: Se a novela 'Estrela Guia' (2001), protaginizada por Sandy, passou quase desapercebida pela história da dramaturgia brasileira, muito é por causa da falta de empatia do casal protagonista, formado por ela e o ator Guilherme Fontes. Eles tiveram um final feliz, mas sem graça.

Olívia e Leo: Em 'Páginas da Vida' (2006), depois da morte de sua namorada (interpretada por Fernanda Vasconcellos), Leo (Tiago Rodrigues) reencontra o amor nos braços de Olívia (Ana Paula Arósio), mas o romance não convenceu a audiência. O casal teve um final feliz, mas sem conseguir negar a falta de química e de empolgação.

Sarita e Alberto: Eles tinham quase nada em comum, mas em 'Aquele Beijo' (2011), a honesta Sarita (Sheron Menezes) e o mau caráter Alberto (Herson Capri) acabaram se apaixonando. Os opostos podem até se atrair, mas o amor deles não convenceu os telespectadores.

Sol e Tião: o amor à primeira vista de Sol (Deborah Secco) e Tião (Murilo Benício), numa arena de rodeio, tinha tudo para ir para frente, mas a falta de química entre o casal de 'América' (2005) falou mais alto. Na trama, Sol foi para os Estados Unidos e se apaixonou pelo americano Ed (Caco Ciocler). Tião terminou com a personagem de Gabriela Duarte.

Fonte: Yahoo


Record versus SBT: alugam-se boias


Um homem estava se afogando no mar.
A maré estava alta. As ondas o engoliam.
Rapidamente, um salva-vidas se aproximou para resgatá-lo, mas o homem (cuspindo água) repeliu-o, dizendo:
- Saia daqui! Posso me salvar sozinho!
Confuso, o salva-vidas replicou:
- Mas o senhor está se afogando!
O homem empertigou-se o máximo que pôde, fez uma careta zangada, e respondeu:
- Sei disso, seu idiota! Por isso vá chamar um professor de natação! E um dos bons, pois precisarei aprender depressa!

***

Autossuficiência.
No mar, ela mata.
Na TV, ela derruba.
A Record tem cuspido alguns litros d’água enquanto aprende esta lição.
Assim como o homem afogado, a emissora tem pagado o preço de confiar excessivamente em si mesma.
Em seu caminho da liderança, sobrou preparo, mas faltou técnica.
Houve qualidade. Mas esta foi vencida pela instabilidade.
A Record nadou...
Mas se esqueceu das ondas.
E hoje, afogando-se, insiste em não pedir ajuda.
Debater-se parece ser mais eficaz.
Precipitação e imediatismo são usados como bóias.
E, mesmo percebendo que estas estão furadas, a Record insiste em sorrir e acenar.
Há um salva-vidas chamado público.
Poucos percebem que ele é tão dependente da TV quanto esta é dele.
Telespectador e emissora possuem um relacionamento.
E quando uma das metades ameaça ir embora, a outra faz de tudo para convencê-la a ficar.
A Record tem o público nas mãos.
Tem competência para mantê-lo.
Dinheiro para comprá-lo.
Mas... Onde achar carisma para cativá-lo?
Em meio à crise, o relacionamento se esfria.
O público estende as mãos, mas a emissora, inexplicavelmente, não aceita a ajuda.
Abandona regras, à procura de fórmulas.
Perde o mês, preocupando-se com o dia
Despreza pessoas, preocupando-se com números.
A Record exibe seu diploma de bom nadador, embora há muito tenha se esquecido do que aprendeu nas aulas...

***

Não pense, porém, que afogamentos são exclusividade da Barra Funda.
As ondas também atingem a Anhanguera.
Se no SBT sobra humildade, falta estratégia.
Muito zombam do caminho da liderança idealizado pela Record, mas ela merece aplausos por ter tido coragem de traçá-lo
"Pior do que quem tropeçou é quem assistiu à queda alheia sem sequer se levantar".
No SBT, o professor de natação atende pelo nome de Silvio Santos.
Ele ama seus salva-vidas, mas se recusa a dar-lhes um aumento.
Se Silvio fosse dono de uma funerária, ele, e não a família enlutada, é que marcaria o horário dos enterros.
Centralizar decisões está no DNA desse homem vencedor, acostumado desde jovem a só confiar em si mesmo.
A autossuficiência da Record é orgulhosa. A do SBT, comodista.
A primeira finge que está tudo bem. A segunda pensa que está tudo bem.
Ambas possuem tesouros em sua grade, mas não aprendem a lidar com eles.
A Record os penhora.
O SBT os tranca num cofre.
Muitas diferenças, que se unem numa triste coincidência:
Ambas se afogam no final...

***

Eis a disputa pela Vice-Liderança no Ibope.
Ambas a tem na mão, mas permitem que ela escorra pelos dedos.
De um lado, uma diretoria orgulhosa. Do outro, uma submissa.
Não se engane achando que há um vencedor.
Os últimos dias de triunfo do SBT são tão estáveis (sic) quanto o foram os últimos anos de triunfo da Record.
A maré está alta. Salve-se quem puder...

***

Ser salva-vidas não é nada fácil, não é?
Que seu controle remoto seja seu colete.
Mas que você seja corajoso o bastante para lançar-se na água e apoiar sua netade favorita...

***

Ela está lá.
A Líder.
Sorrindo tranquilamente e bebendo água de côco.
O mar é dela. Ela o comprou.
Sua posse, porém, é ilegal e ela pode perdê-lo a qualquer momento.
Mas quem disse que alguém se levanta para derrubá-la?
Uma a imita. A outra a ignora.
E no final, vence quem comeu a carne e deixou que os cães brigassem pelos ossos.
Simples assim.
Plim Plim.

Autor: Arthur Vivaqua


Notícias rápidas da TV


Betty Faria retorna à Globo
Após cinco anos longe da Globo, Betty Faria retorna à emissora. Ela participará do episódio da série "As Brasileiras" desta quinta-feira (21/06). O último trabalho da atriz na televisão foi em Uma Rosa Com Amor, exibido em 2010 pelo SBT, e na Rede Globo,na novela Duas Caras, em 2007.

Fiel
Mesmo com a forte concorrência nos domingos à noite, Silvio Santos mantém um público fiel, que assiste ao seu programa todo o fim de semana. As últimas quatro edições do "Programa Silvio Santos" marcaram entre nove e dez pontos. Ou seja, independentemente do que os concorrentes exibiam, parte da audiência se manteve ligado na atração do SBT.

Alerta
O "Pânico na Band" registrou, anteontem, sua pior audiência desde a sua estreia, no dia 1º de abril. O programa marcou apenas sete pontos de média.

Substituta
O elenco da novela que substituirá "Máscaras" (Record) poderá ter como novidade Thaila Ayala. Mulher do ator Paulinho Vilhena, Thaila, já atuou em duas tramas da Globo: "Caminhos das Índias", de 2009, e "Ti-ti-ti", de 2010.

Atleta
Sem clube para a próxima Superliga, a jogadora de vôlei Mari Paraíba será a capa de julho da "Playboy", que terá como tema a Olimpíada de Londres. Carolina Ferraz rejeitou convite para ser capa de agosto.

Convites
Diretor da revista, Edson Aran ironizou o fato de tantas atrizes terem dito que foram convidadas para o ensaio nu especial de agosto. "Todas as gostosas desse país receberam propostas nossas e ainda estão recebendo", disse à coluna.

Política
"Não vote mal, vote em Val" seria o slogan que a socialite Val Marchiori usará se sua candidatura a deputada federal se concretizar. "Champanhe seria item obrigatório nos aviões e na cesta básica do brasileiro, com arroz e feijão", disse, em seu blog.

Reencontro
Vencedor do "BBB 12", Fael encontrará a "hermana" Noemí, com quem se envolveu no confinamento, para colocar a conversa em dia. Os dois devem se ver nesta semana. A espanhola fica no país até domingo.

Garota-propaganda
Gisele Bündchen esteve no Rio, ontem, para dar início a uma nova campanha publicitária da C&A que a levará a Belém, Salvador e Porto Alegre. Mais uma vez, a modelo usou roupas largas.

Fontes: Agora São Paulo, Coluna Zapping, Flávio Ricco, Folha.com
______

Ficamos por aqui, de olho na telinha.

Twitter: @bysilver_br
Oferecimento: Arte Final Gráfica
-

Nenhum comentário: