20 de junho de 2012

News TV


> Notícias da TV, por MARCOS SILVÉRIO <


"Máscaras" exibe cenas da nova direção


A Record começou a exibir nesta semana, de forma gradativa, as primeiras cenas de "Máscaras" gravadas sob a nova equipe de direção.

Nesta terça-feira (19), por exemplo, a abertura já contava com modificações nos créditos e com a inserção dos nomes de Vicente Barcellos como diretor e Edgard Miranda como diretor-geral.

Os dois já haviam trabalhado juntos em "Ribeirão do Tempo" (2010). Os nomes de Ignácio Coqueiro, ex-diretor-geral, e José Carlos Pieri, que era um dos diretores, foram retirados.

O capítulo de terça contou com direção de Edgard em quase todas as cenas. Alguns efeitos característicos do diretor em trabalhos como "Chamas da Vida" e "Ribeirão do Tempo" puderam ser percebidos em algumas sequências, como a da busca de Otávio (Fernando Pavão) por Maria (Miriam Freeland).

Audiência: De imediato, as primeiras modificações em "Máscaras" não surtiram efeito.

A média de audiência do capítulo desta terça-feira foi de 6 pontos segundo dados consolidados do Ibope na Grande São Paulo.

Fonte: Na Telinha


Camila Pitanga começa a grava "Lado a Lado"


Longe da TV desde "Insensato coração", novela em que interpretou a executiva Carol Miranda, Camila Pitanga já começou a gravar as primeiras cenas de "Lado a lado". Na foto acima, a atriz aparece com um visual bem diferente, de cabelos longos e vestido típicos da época - o início do século XX - caracterizada pela primeira vez como a personagem Isabel. No próximo folhetim das 18h, ela será a moradora de um cortiço.

Rafael Cardoso (ao centro), que fez sucesso como Rodrigo em "A vida da gente", também voltará à TV na novela, que deve estrear em setembro. Na trama de João Ximenes Braga e Claudia Lage, ele interpretará o playboy Albertinho. Dennis Carvalho, também na foto, assianrá a direção geral ao lado de Vinicius Coimbra.

As primeiras cenas estão sendo gravadas em Petrópolis, Região Serrana do Rio. Os prédios centenários da cidade funcionarão como cenários do Rio antigo, onde se passa a história.

Fonte: Patrícia Kogut


Thiago Fragoso grava nova novela da Globo


Após fraturar cinco costelas ao cair de uma altura de cinco metros durante apresentação da peça "Xanadu", no último mês de janeiro, o ator Thiago Fragoso se recuperou e está de volta aos trabalhos.

O ator já gravou as primeiras cenas de seu personagem em "Lado a Lado", a próxima novela das seis da Globo.

Um dos protagonistas da trama, Thiago gravou em Petrópolis ao lado de Bia Seidl, Isabela Garcia, Marjorie Estiano e Werner Schünemann.

Escrita pelos estreantes João Ximenes Braga e Cláudia Lage, "Lado a Lado" se passará em 1904 e tem estreia prevista para setembro.

Fonte: Na Telinha


Record está de olho em Sônia Braga


No último dia 10, o "Fantástico" exibiu uma reportagem especial sobre a novela "Gabriela" e não citou o nome de Sonia Braga. A atriz ficou chateada e usou sua página no Facebook para criticar a emissora.

Isso já foi o suficiente para chamar a atenção da Record.

Segundo o jornal Extra, a rede de Edir Macedo está tentando contratar Sonia Braga, como uma forma de levantar os ânimos após o fracasso de audiência da novela "Máscaras".

A Globo ficou sabendo do movimento da concorrente e quer impedir a contratação da atriz. A ideia é acertar uma participação de Sonia Braga em "Velho Chico", folhetim que será escrito por Benedito Ruy Barbosa e que só deve estrear em 2013.

A última novela que Sonia participou foi "Páginas da Vida", em 2006. Depois disso, atuou na TV apenas em séries, como "Donas de Casa Deseseparadas" (RedeTV!, 2007), "As Cariocas" (2010) e "Tapas e Beijos" (2011).

Atualmente, Sonia Braga acaba de rodar o curta "Mundo Invísivel", ao lado de José Wilker.

Fonte: Na Telinha


Aplicativo 'Medida Certa' recebe prêmio em Cannes


Nesta terça-feira, dia 19, a Rede Globo foi premiada no Festival Internacional de Criatividade de Cannes com um Leão de Bronze por seu aplicativo desenvolvido para o ‘Medida Certa’, quadro de grande sucesso exibido pelo ‘Fantástico’ em 2011. O festival é o principal evento da comunicação mundial que reconhece os melhores trabalhos publicitários em 15 categorias. O aplicativo do ‘Medida Certa’ recebeu um Leão de Bronze na nova categoria “Mobile – Entretenimento, Estilo de Vida e Lazer”, onde disputava com concorrentes da Suécia, Alemanha e da Inglaterra.

A categoria Mobile premia os trabalhos mais criativos desenvolvidos para aparelhos de celular ou para internet móvel. Os critérios se basearam na criatividade da idéia, na execução (usabilidade, experiência para o usuário, arte e design), relevância para a plataforma móvel e os resultados (índice de engajamento do usuário e outros indicadores  quantificáveis).

O aplicativo Medida Certa transpôs um grande sucesso da Rede Globo para uma experiência interativa no celular. Exibido pelo ‘Fantástico’ em 13 episódios, o reality ‘Medida Certa’ deu aos apresentadores Renata Ceribelli e Zeca Camargo 90 dias para entrar em forma de maneira saudável, com foco em atividades físicas e reeducação alimentar. A repercussão foi tão grande que o quadro ganhou as ruas em concorridas caminhadas por 10 capitais estaduais e até virou livro. Com o público mobilizado em torno da causa, o desafio era oferecer uma experiência mais pessoal a cada um que procurava a sua própria Medida Certa.

O aplicativo Medida Certa permite que cada usuário passe exatamente pela mesma experiência vivida pelos apresentadores. Ele oferece as ferramentas necessárias para que cada um reprograme seu próprio corpo em 90 dias. A partir dos dados e do perfil de cada usuário, o aplicativo programa um roteiro personalizado de atividades físicas para cumprir o objetivo determinado. Gráficos e ferramentas permitem que ele acompanhe o seu desenvolvimento. O aplicativo oferece calculadoras para índices de massa corporal, gordura e gasto calórico; notificações para que se alimente em intervalos regulares; contador de passos; receitas saudáveis; dicas de compras inteligentes no supermercado; lista de músicas para ouvir enquanto se exercita. Quem enfrenta dificuldades para cumprir as metas pode gravar um desabafo em vídeo e dividir sua experiência com mais usuários nas redes sociais. Tudo isso, antes exibido na TV, agora cabe dentro do bolso, no celular.

Assim como na TV, o aplicativo – que é gratuito – mobilizou os brasileiros. Foram 320 mil downloads em apenas cinco meses, tornando o Medida Certa um dos maiores sucessos das lojas virtuais no país.

Fonte: Rede Globo


Ivana flagra discussão entre Nina e Jorginho


Os encontros de Jorginho (Cauã Reymond) e Nina (Débora Falabella) estão ficando cada vez mais constantes e arriscados. Desta vez, quem flagra o casal é Ivana (Letícia Isnard). A chef está em uma vendinha fazendo compras e o jogador vai atrás dela. Ele quer saber se pode ter esperanças com a amada, mas, nervosa, ela o despacha.

Na porta do mercadinho, surge Ivana, que percebe um climão e desconfia da cena. Na maior saia justa, Jorginho diz que os dois se encontraram por acaso, mas a tia mostra que ficou desconfiada: “Senti um clima, vocês pareciam muito... Como é que eu vou dizer? Íntimos! (...) Sabe que se eu não gostasse tanto da Débora (Nathalia Dill), ia fazer gosto de ver meu sobrinho envolvido com você?”, confessa.

É melhor a dupla tomar cuidado com esses encontros em locais públicos!

Fonte: globo.com


Conrado chama Isadora de gorducha


Isadora (Giselle Batista) está pagando todos os seus pecados justo no dia do seu casamento. Depois de ter que aturar a saída triunfal de Cida (Isabelle Drummond), com direito a limusine rosa e Empreguetes, a patricinha ainda vai ter que engolir mais uma.

Lembra aquelas fotos de Isadora gorda, que Cida fez questão de separar para serem exibidas no casamento? Pois chegou a hora do passado cheinho da noiva vir à tona. Todos se reúnem na sala dos Sarmentos para a tradicional homenagem. Conrado (Jonatas Faro) até tenta colocar a noiva para cima. "Vem ver nossas fotos, quero ver que cara vão ter nossos filhos", diz ele, que é o primeiro a reparar na gordinha que aparece nos slides.

"Quem é a gorducha?", pergunta ele, deixando a patricinha fula da vida.

Fonte: globo.com


Lisandra Souto e Tande se separam após 15 anos


Lisandra Souto e Tande se separaram após quinze anos de casamento. A assessoria da atriz confirmou ao EGO que ela e o ex-jogador de vôlei não estão mais juntos. Ambos não pretendem se pronunciar sobre o assunto.

A última aparição pública do casal foi em março, durante um passeio em família no Leblon. No último dia 15 de junho, Lisandra foi sozinha à estreia da peça "Tudo Que Eu Queria Te Dizer", no Rio.

Lisandra estará de volta à TV em “Salve Jorge”, de Glória Perez, após 16 anos afastada. Foi também em uma novela que ela conheceu Tande, que fez participação especial em “Quatro por Quatro”, em 1994. Esta acabou sendo a última novela de Lisandra, que se casou com o então jogador de vôlei e passou a acompanhar o marido nas competições.

A primeira filha do casal, Yasmin, veio três anos depois, e a atriz tomou a decisão que mudaria sua vida nos anos seguintes, que era se afastar da televisão para cuidar da casa e dos filhos. Quando o segundo filho, Yago, completou cinco anos, Lisandra decidiu voltar a trabalhar. Abriu um restaurante de comida orgânica, mas percebeu que não tinha talento para gerir o negócio. Em 2010, inaugurou uma clínica dermatológica em Ipanema, na Zona Sul do Rio, em sociedade com seu dermatologista.

Fonte: EGO


Zezé di Camargo se irrita com boatos de separação


O cantor Zezé di Camargo se irritou com os boatos de que está em crise com a mulher, Zilu. Ele tomou o Twitter para esclarecer as especulações aos fãs e seguidores da dupla sertaneja. 'Estou feliz no Brasil e a Zilu muito, mas muito mais feliz em Miami. Nos deixem em paz, urubu'', escreveu.

Esta não foi a única maneira que Zezé arrumou de deixar claro que nunca esteve melhor com a mulher, que, atualmente, mora em Miami, onde estuda inglês. "Estou feliz no Brasil e a Zilu está muito mais feliz em Miami, estudando como sempre sonhou", declarou o cantor por meio da assessoria de imprensa.

Como conta o jornal "Extra", os rumores de que Zezé e Zilu, casados há mais de 20 anos, estavam separados se reacenderam depois que ele foi visto ao lado de Gracielle Lacerda em um jantar. A moça é apontada como amante do cantor sertanejo há mais de um 5 anos, mas Zezé nunca negou ou confirmou o envolvimento com ela.

Fonte: Yahoo


Sem trabalho, Chiquinha do "Chaves" se aposenta


A atriz María Antonieta de las Nieves, que popularizou a personagem Chiquinha na série "Chaves" anunciou que se aposentará aos 61 anos porque já não encontra oportunidades de trabalho."Me boicotaram nas cidades maiores e tive que ir trabalhar em povoados", afirmou a atriz em entrevista publicada pela revista mexicana "TV Notas".

Há alguns anos, a atriz teve um conflito judicial com o criador da série "Chaves", Roberto Gómez Bolaños, que lhe reivindicava os direitos da personagem Chiquinha. "Prefiro retirar-me do meio, estou cansada de brigar, já não posso nem trabalhar como María Antonieta de las Nieves. Mas, mesmo aposentada, nunca lhes darei os direitos", assegurou.

A atriz não acusou diretamente Bolaños por esse "boicote", mas reconheceu que o ator é uma pessoa "muito influente no mundo todo". Após quase toda uma vida na tela de televisão, María Antonieta garantiu que não quer aposentar-se, mas que se viu obrigada a tomar essa decisão.

"Não é que queira fazê-lo, mas também não mendigarei trabalho. Todas as coisas que fiz foram com dignidade, e, se Deus não quer que eu volte a fazer algo, estou preparada para enfrentar isso", concluiu.

Fonte: Yahoo


Mike Tyson assume paixão por prostitutas


O lutador americano Mike Tyson deu uma entrevista curiosa para para o programa televisivo NBC Today. Enquanto seguia uma linha de raciocínio sobre tudo que fez de errado na vida, a apresentadora Ann Curry puxou o assunto e perguntou como ele virou vegano. Porém, para não perder o raciocínio, sua resposta nada teve a ver com vegetais:

"Há muitas prisões, cadeias, ações judiciais, falências, mulheres, doenças venéreas... Cansei disso tudo, toda vez que uma namorada prostituta voltava de uma viagem eu tinha que dormir com ela", afirmou Tyson (veja o vídeo).

Spike Lee, cineasta que estava no programa para divulgar uma peça que está lançando com o lutador, riu e tentou levar Tyson de novo ao assunto, mas não funcionou. Tyson acrescentou: "Eu era um caçador de prostitutas". Irreverente.

Fonte: Yahoo


Os casais de jornalistas da TV


O amor está no ar também nos telejornais. Veja alguns jornalistas que têm um relacionamento também longe das câmeras:

Fátima Bernardes e William Bonner: Considerado o casal mais consagrado da televisão brasileira, Fátima e William apresentaram juntos o "Jornal Nacional" de 1998 a 2011, quando ela anunciou sua saída para ter seu próprio programa ("Encontro com Fátima Bernardes", que estreia em 25 de junho). Os dois têm três filhos gêmeos e são casados há 21 anos!

Sandra Annenberg e Ernesto Paglia: A âncora do "Jornal Hoje" e o apresentador do "Globo Mar" são casados e têm uma filha de 8 anos. Na dedicatória de seu livro, "O Diário de Bordo do JN no Ar - Cruzando o país numa cobertura histórica", ele escreveu: "Para Sandra, que é meu ar". Que romântico!

Francisco José e Beatriz Castro: Os repórteres são considerados o "casal 20" da TV Globo de Pernambuco! Beatriz Castro e Francisco José apresentam o programa "Nordeste Viver e Preservar" e têm uma filha.

Carla Vilhena e Chico Pinheiro: Os dois foram apresentadores do "SPTV" por oito anos e casados por 17 anos. Separaram-se em 2008, mas continuam com uma boa relação - Carla e Chico têm três filhos e chegaram a apresentar o telejornal juntos mesmo após o rompimento.

César Tralli e Flávia Freire: O atual apresentador do "SPTV" e a "moça do tempo" são casados e vivem um relacionamento sério desde 2007.

Chico Ferreira e Flávia Chiarello: E não é só na Globo que há casais de jornalistas! Na Rede Record, Chico Ferreira e Flávia Chiarello são casados e dividem a apresentação do jornal regional da emissora em Ribeirão Preto, interior de São Paulo.

Tiago Leifert e Daiana Garbin: O apresentador do "Globo Esporte" e a repórter da Rede Globo em São Paulo já estão de casamento marcado! A união do casal está prevista para novembro deste ano. Quem será que eles escolheram como padrinhos?

Fonte: Yahoo


Notícias rápidas da TV


Recordes
Na última terça-feira (19/06), “Avenida Brasil” bateu seu recorde de audiência. A novela das nove da Rede Globo marcou 43 pontos de média. O “Profissão Repórter” também bateu seu recorde de audiência na temporada 2012. O jornalístico registrou 17 pontos de média.

Debate
O novo programa de Pedro Bial, "Na Moral" (Globo), vai ao ar às quintas-feiras, a partir do dia 5 de julho, após "Gabriela". A atração vai debater assuntos contemporâneos. Cada edição de "Na Moral" deverá ser encerrada com as famosas crônicas de Bial. Em janeiro, ele volta ao comando do reality "Big Brother Brasil".

Bonecos
Cirilo, Maria Joaquina, Valéria e Carmen, personagens da novela "Carrossel" (SBT), viraram bonecos. Eles têm 30 cm de altura e custam, cada um, R$ 59,90.

Gagliasso deve encontrar Carol
Em meio a rumores de que Carol Francischini, 23 anos, não tem certeza da identidade do pai de seu filho, Bruno Gagliasso se prepara para encontrá-la nos EUA, onde a modelo faz o enxoval do bebê, que nasce em novembro. Embora sua assessoria não confirme a informação, a coluna apurou que o ator estaria certo da paternidade da criança. Giovanna Ewbank, 25 anos, rompeu o casamento com Gagliasso quando soube da traição. Parentes tentaram evitar que ela soubesse dos rumores, cada vez maiores sobre o caso, mas não conseguiram. Foi o ator quem saiu de casa, na zona sul carioca. Gagliasso está no Rio e diz que não é ele quando atende o celular.

Caminho do altar
O programa “Eliana”, no SBT, lança em julho o quadro "Quer Casar Comigo?", em que o pedido de casamento é feito em um momento ou situação muito especial. A produção iniciou os trabalhos há dois meses e quatro gravações já foram realizadas, uma delas, durante show da banda Calypso.

Ficou assim
“Máscaras”, novela do Lauro César Muniz, vai sair do ar em 8 de outubro, com 130 capítulos. No dia seguinte, 9, a Record irá promover a estreia da sua substituta, escrita por Gisele Joras e direção de Edson Spinello. Não há nada de oficial ainda sobre o elenco, mas não se descarta a contratação de artistas que não tiveram seus contratos renovados na Globo.

Discurso emocionado
A semana passada foi de intenso nervosismo nos bastidores do “Saturday Night Live”, causado pelos problemas de audiência e questões de relacionamento. Domingo, depois do programa, Rafinha Bastos reuniu toda a equipe em seus camarins e foi às lagrimas, num discurso emocionado. A paz e serenidade foram restabelecidas depois disso.

Rainha do gado
Fabiana, do "BBB 12" (Globo), prepara-se para assinar hoje com a revista "Sexy". O tema do ensaio será "rainha do gado". A ideia é que um touro participe das fotos.

Retorno
Thiago, que faz dupla com Pedro, volta a se apresentar, em Serra Talhada (PE), no dia 29. O filho do cantor Leonardo, que sofreu um acidente de carro em 20 de abril, segue internado em SP.

Fim
A bruxa está solta entre os famosos. Lisandra Souto e Tande colocaram um ponto final em um casamento de 15 anos, há cerca de duas semanas. A atriz retomará a carreira em "Salve Jorge", próxima novela das nove.

Já foi
Vanessa Giácomo, que também se separou de Daniel de Oliveira, após oito anos, estava sem aliança anteontem, na festa de lançamento de "Gabriela", no Rio.

Só love
Marília Gabriela está namorando há três meses o diretor de vendas da TIM, o italiano Riccardo de Angelis, segundo a revista "Contigo!" que chega hoje às bancas.

Justiça
Filho do humorista Carlos Alberto de Nóbrega, Maurício de Nóbrega, 45 anos, foi preso ontem, em SP, por dever R$ 64 mil de pensão alimentícia ao filho. A cena foi ao ar no "Cidade Alerta" (Record). Nóbrega diz não ter sido notificado da ação.

Saúde
O bailarino que teve um ataque epiléptico no "Programa do Gugu", no domingo, já está em sua casa, no Rio de Janeiro.

Amante
A atriz Guilhermina Guinle protagoniza o episódio "O flagra, a demissão e a adoção", da série "Casos e Acasos", que o canal Viva exibe hoje. Na atração, ela é amante do personagem de Marcello Novaes.  

Separação
Johnny Depp se separou de Vanessa Paradis, segundo o site "E! Online". O ator de Hollywood e a cantora e atriz francesa ficaram juntos por mais de 14 anos. Eles têm dois filhos.

Faturando
Kristen Stewart, foi a atriz mais bem paga de Hollywood em 2011, segundo a revista "Forbes". Ela recebeu US$ 34,5 milhões pela atuação no filme "Branca de Neve e o Caçador".

Fontes: Agora São Paulo, Coluna Zapping, Flávio Ricco, Folha.com

______

Ficamos por aqui, de olho na telinha.

Twitter: @bysilver_br
Oferecimento: Arte Final Gráfica
-

Nenhum comentário: