15 de junho de 2012

News TV


> Notícias da TV, por MARCOS SILVÉRIO <


Vera Fisher viverá lésbica em novela


Depois de viver Dolores, uma fotógrafa lésbica em "Duas Caras", Vera Fischer se prepara para dois papéis que abusam da sexualidade. A atriz está prestes a viver uma vilã na próxima novela de Glória Perez, “Salve Jorge”, como conta a coluna "Retratos da Vida", do jornal Extra.

"Ela é uma vilã que toma conta de uma boate. Vou transar com mulheres, bater nelas", confessou a atriz ao jornal. Ela também fará uma lésbica em uma peça de teatro, em breve. “Terá beijo gay”, avisou.

Uma das atrizes globais mais celebradas, Vera Fischer ficou famosa no país depois de conquistar o título de Miss Brasil 1969. Antes das novelas, atuou numa série de pornochanchadas que marcaram para sempre sua imagem no imaginário masculino, que se satisfez com a loira duas vezes na capa da revista Playboy.

Fonte: Yahoo


Globo define protagonistas de "Malhação"


A Globo está trabalhando firme para reverter o quadro atual de "Malhação", que sofreu certa rejeição e não alcançou os índices almejados.

A emissora já definiu os protagonistas da próxima temporada, que estreia em agosto.

De acordo com o jornal Extra, os personagens principais caberão aos atores Alice Wegmann e Guilherme Prates.

Ela fez sucesso como a tenista Sofia em "A Vida da Gente", tem 16 anos e já participou de "Malhação" no ano passado.

Já Guilherme, 19, faz sua estreia na Globo. Ele vem da Record, onde começou na televisão dando vida ao problemático Daniel em "Vidas em Jogo", antecessora de "Máscaras".

Em tempo - A nova temporada de "Malhação" terá visual de cinema, que já é empregado em "Avenida Brasil".

Desde a escolha das autoras até a técnica haverá semelhanças com a produção de um filme.

A nova história da novela será escrita por Rosane Svartman, que também escreveu o longa "Desenrola" (2011). Ela dividirá a autoria da trama com Glória Barreto. A supervisão continuará sob os cuidados de Ana Maria Moretzsohn.

A direção de núcleo continuará sob os cuidados de José Alvarenga. O elenco, apesar de não ter sido totalmente definido, contará com Danielle Winits, Léo Jaime, Carla Marins, Eduardo Galvão, entre outros.

Fonte: Na Telinha


Record se articula para superar má fase


Em baixa com suas novelas atuais, "Rebelde" e "Máscaras", a Record está se mexendo nos bastidores.

Nos últimos dias, a emissora criou um Comitê de dramaturgia, comandada pelo bispo Marcelo Silva, presidente da Record Rio e diretor executivo do Recnov, que deve avaliar os próximos investimentos a serem feitos.

A rede também decidiu encurtar sua principal novela, que agora termina em outubro, e ainda trocou o diretor da trama. Saiu Ignácio Coqueiro e entrou Edgard Miranda. Já sobre "Rebelde", comenta-se que ela até pode ganhar uma terceira temporada, mas sofreria enormes alterações e mudaria de autor. Em vez de Margareth Boury, fala-se que Gustavo Reiz pode assumir os trabalhos.

Além disso, a Record solicitou ao departamento de elenco um relatório dos atores da Globo que estão sem contrato ou que estão pra vencer. Segundo a coluna Outro Canal, entre os nomes levantados estão Wagner Moura, Sonia Braga, Sérgio Marone, Ana Paula Arósio e Bruno Udovi.

Fonte: Na Telinha


Camila Pitanga terá papel de destaque em "Lado a Lado"


Afastada das novelas desde "Insensato Coração", onde interpretou a executiva Carolina, Camila Pitanga já está escalada para um novo trabalho na Globo.

Camila estará em "Lado a Lado", novela que sucederá "Amor Eterno Amor" na faixa das 18h a partir do segundo semestre. No folhetim, que será escrito pelos estreantes João Ximenes Braga e Cláudia Lage, a atriz interpretará uma ex-escrava.

Com este papel, Camila Pitanga marca sua volta à faixa das 18h. Ela teve como último trabalho na faixa a faxineira Rose, de "Cama de Gato" (2009).

Entretanto, ainda assim ela trabalhará com uma equipe similar a de "Insensato Coração". Gilberto Braga será o supervisor de João Ximenes e Cláudia. Já a direção de núcleo caberá a Dennis Carvalho, que também dirigiu a atriz no ano passado.

Fonte: Na Telinha


Record segue preparando minissérie


A minissérie “José – De Escravo a Governador” já se encontra na “linha de montagem” da Record, com direção de Alexandre Avancini. Os primeiros trabalhos de produção estão em curso, como a escolha de locações e cenas de “stock shot” no Egito, além da seleção de atores para formar o seu elenco.

Ângelo Paes Leme, há algum tempo, foi definido como protagonista, mas um outro papel, em particular, tem provocado nos bastidores uma disputa das mais intensas e que ainda não aponta favoritismo a ninguém. É o caso da personagem Bila. Foram realizados testes com Nanda Ziegler, Valéria Alencar, Carla Regina, Babi Xavier e Simone Spoladore.

E antes que alguém possa imaginar qualquer tipo de favorecimento a Nanda Ziegler, pelo simples fato de ela ser mulher do diretor, na Record, dizem, o Avancini sabe muito bem separar as coisas.

Detalhe: na convocação por escrito para atender a necessidade de escalação, os atores não são chamados para “teste”. A esta etapa se prefere agora denominar como “adequação ao personagem”.

Fonte: Flávio Ricco


Passeio de Tufão e Monalisa deixa Caminha possessa


Max (Marcello Novaes) combina de se encontrar com Carminha (Adriana Esteves) para contar uma novidade: o amigo com quem Tufão (Murilo Benício) foi se encontrar, na verdade, é Monalisa (Heloisa Périssé).

O malandro ainda tenta convencer a amante que a batata dela está assando e é melhor desistir de tudo, se mandando com ele da mansão de uma vez por todas. Claro que nenhum argumento consegue persuadir Carminha, que faz questão de ressaltar que não aturou essa família por tantos anos para nada.

Antes de sair furiosa atrás do marido, ela promete que vai conseguir virar o jogo e deixará Tufão em sua mão mais uma vez.

Fonte: globo.com


Cida se produz e deixa Conrado babando


O mundo dá voltas, Conrado (Jonatas Faro). Dispensou a Cida (Isabelle Drummond) achando que iria se dar bem ao lado de Isadora (Giselle Batista) e agora está pagando o preço de ter deixado a gata de lado.

Em uma linda tarde de domingo, as meninas Sarmento aproveitam a piscina com noivos e amigos. O clima de diversão acaba quando Cida surge, linda e desfilando ao lado dos marmanjos que não conseguem para de babar.

Antes de partir, ela dispensa a carona de um amigo do Conrado e deixa o recado: "Avisa à dona Sônia que eu só volto à noite. Vou tirar o dia pra fazer umas comprinhas no shopping, com o dinheiro que ganhei do show." Uau.. está dando a volta por cima com categoria!

Fonte: globo.com


‘Carrossel’: Cirilo é vítima de bullying


Se para alguns bullying é coisa moderna, 'Carrossel', que se mantém fiel à trama original produzida em 1989, está aí para provar que este é um problema antigo. E o alvo principal na trama do SBT é o pobre e fofo Cirilo (Jean Paulo Campos).

No capítulo que vai ao ar na próxima segunda-feira (18), o menino será humilhado durante uma visita do Sr. Morales (Déo Garcez), o benfeitor da Escola Mundial. A pedido da diretora Olívia (Noemi Gerbelli) todos deveriam estar impecáveis, o que preocupará Cirilo. Como ele está com os sapatos gastos, decide usar sandálias de borracha. E, óbvio, que isso não passará em branco para seus colegas maldosos.

Na escola, os amigos de Cirilo caçoam dele e Maria Joaquina (Larissa Manoela) aproveita para humilhá-lo mais uma vez. Ela diz que o Sr. Morales vai pensar que os alunos são favelados ao ver Cirilo. Já Valéria (Maísa Silva), Bibi (Vitória Diniz) e Marcelina (Ana Vitória Zimmermann) advertem a menina de que ela não deve fazer nada durante a visita.

Quando Morales chega à escola, a diretora o leva para conhecer a professora Helena (Rosanne Mulholland) e seus alunos. O benfeitor descobre que Maria Joaquina é filha de Miguel (Fábio Di Martino) e revela que ele e o pai dela foram amigos quando crianças e que até roubaram galinhas juntos. Maria Joaquina, chatinha como sempre, fica indignada com a conversa e seus colegas caem na gargalhada.

O visitante ilustre então puxa assunto com Cirilo, mas o garoto está envergonhado e confessa que está sem sapatos. Olívia fica uma fera, mas o Sr. Morales pouco se importa com este detalhe e conta que também foi muito pobre em sua infância e chegou a ir para a escola descalço, pois não tinha dinheiro para comprar calçados.

Já que 'Carrossel' está tendo tanta repercussão positiva, principalmente entre o público infantil, que este debate sobre o bullying, abordado à exaustão em seus capítulos, tenha boa influência sobre a turminha da nova geração.

Fonte: Yahoo


‘Globo Repórter’ faz homenagem a Jorge Amado


No ‘Globo Repórter’ desta sexta-feira, dia 15, o telespectador mergulha no universo de Jorge Amado, autor baiano que faria cem anos de idade em 2012. Onde nasceram os personagens das obras do escritor que conquistou o Brasil e o mundo?

Para abrir a reportagem da semana, Sérgio Chapelin vai à cidade cenográfica na Central Globo de Produção, no Rio de Janeiro, onde estão sendo gravadas as cenas da nova versão de ‘Gabriela,’ que estreia na próxima segunda-feira na grade da Rede Globo. O apresentador mostra a fictícia Ilhéus do início do século XX, terra dos coronéis do cacau e de mulheres belas, onde os atores dão vida novamente a uma das principais obras de Jorge Amado, que já foi traduzida para mais de 30 idiomas ao redor do mundo.

Histórias repletas de magia, beleza, sensualidade e muita imaginação: “Dona Flor e seus dois Maridos”, “Tenda dos Milagres” e "A Morte e a Morte de Quincas Berro D'Água" são alguns dos outros títulos que seduziram os leitores e estão no imaginário do público até hoje. Para desvendar os mistérios do cenário que acolheu os personagens de Jorge Amado na ficção, o repórter José Raimundo desembarca na encantadora Baía de Todos os Santos. Em Salvador, ele conversa com Paloma Amado, filha do autor, que abre as portas da casa onde nasceram algumas das principais histórias e romances de seu pai. Paloma fala sobre a parceira artística entre Jorge Amado e Zélia Gattai e conta histórias inéditas dos mais de 50 anos que seus pais ficaram juntos.

Fonte: Rede Globo


Tássia Camargo detona a Record


A atriz Tássia Camargo detonou a Record em entrevista ao jornal "O Dia" desta sexta-feira (15). Ela afirmou que se decepcionou com a emissora de Edir Macedo.

"A minha maior decepção foi a Record. Não foi a novela, nem o autor. Foi achar que a emissora era outro campo de trabalho, que não é. Aquilo é uma ditadura de pastores, uma coisa horrorosa. Só fui para lá porque a Globo não ia me contratar e, nessa época, por coincidência me chamaram", disse ao jornal.

Tássia está afastada da TV desde 2007 quando rompeu contrato com a Record. Ela atualmente investe na carreira de teatro e diz que as pessoas só acham que você está trabalhando quando faz televisão: "Se você não faz novela e não tem Facebook, você não é ninguém", diz ela.

A atriz estreia nesta sexta o espetáculo "Se você me der a mão", no Teatro Gazeta, em São Paulo. A peça tem direção de Ernesto Piccolo.

Fonte: Na Telinha


Atriz de "Cheia de Charme" quase apanha na rua


A atriz Giselle Dias, que esteve ontem na SPFW,  foi de Isadora (de "Cheias de Charme") ao evento de moda. Giselle parecia que tinha acabado de gravar uma cena da rival de Cida (Isabelle Drummond) ao chegar ao prédio da Bienal. Só que a atriz (felizmente) não tem nada da antipatia da maquiavélica patricinha do horário das sete. "O que tenho em comum com a Isadora é o estilo fashionista. Aliás, somos parecidas até demais quando o assunto é moda", disse Giselle, que esbanjou simpatia no espaço.

Será que o estilo idêntico de intérprete e personagem já confundiu o público? "Uma vez, quase levei uma bolsada na rua por causa da Isadora. Quando o telespectador tem essa reação, é bom. Significa que estou no caminho certo", respondeu. Ela disse que existem muitas Isadoras neste mundão. "E por isso procuro fazer o mais real possível. Agora, não sei se já fizeram isso comigo (graças a Deus!), mas eu jamais roubaria o namorado de alguém como fez minha personagem".

Fonte: Yahoo


Bruno Gissoni foge de periguetes


Bruno Gissoni, o Iran, de "Avenida Brasil", arrancou suspiros na SPFW nesta quinta-feira. O rapaz parecia meio assustado com o assédio da imprensa. "Novela das oito faz isso, né? Não esperava que fosse assim. É tudo muito novo para mim. Ainda bem que o Thiago Martins estava comigo  quando entrei na Bienal e roubou 80% das atenções", brincou o rapaz, que estava com o colega de novela no evento de moda.

O "cerco" da imprensa tem assustado o rapaz, mas o das periguetes anda deixando o moço bem feliz. "O assédio das periguetes aumentou bastante por causa da novela. E isso é bom, né? Mas eu fujo delas", contou o moço que está de namorada nova. "Estamos juntos há três meses e ela não gosta que eu divulgue seu nome", contou. Bom, pelo jeito, a menina está longe de ser uma Suelen (Ísis Valverde).

E por falar em Suelen, Bruno está adorando o namorico de seu personagem com a ariranha. "O público gosta da rotatividade, é divertido, mas queria que ela engravidasse mesmo do Iran. Acho que ele está com Suelen para provocar a mãe. Iran é rebelde e vai ser bom para ele dar com a cara no chão por causa da Suelen", contou.

Apesar do sucesso de Bruno, que faz sua primeira novela das nove,  tinha muita gente que não sabia seu nome no prédio da Bienal. Algumas pessoas insistiam em chamá-lo de Birolli (confundindo o sobrenome do ator com o de Adriana Birolli).

Fonte: Yahoo


Reynaldo Gianecchini curte férias na Rússia


Enquanto não volta à TV, Reynaldo Gianecchini tem aproveitado para viajar pelo mundo. Depois de Jerusalém, foi a vez do ator conhecer São Petersburgo, na Rússia.

Sozinho, Gianecchini visitou o museu Hermitage e a Catedral de São Isaac, cartões postais da cidade. A assessoria do ator contou à revista 'Quem' que ele fica por lá até sábado (19). Gianecchini estará no elenco da próxima novela das 19h, o remake de “Guerra dos Sexos”, com estreia prevista para 1º de outubro.

O ator descobriu em agosto de 2011 que estava com linfoma não-Hodgkin, um tipo de câncer, quando se internou para tratar uma laringite. A luta contra a doença durou mais de 6 meses e, durante este período, Gianecchini perdeu o pai, que também estava com câncer. O ator sempre comenta o papel importante que a fé teve na sua recuperação.

Fonte: Yahoo


Glória Perez reconstituirá ocupação do Alemão


Em sua próxima novela das nove, “Salve Jorge”, Glória Perez vai abordar o tráfico internacional de pessoas e a pacificação do Complexo do Alemão, na zona norte do Rio de Janeiro. Para contextualizar o telespectador, a autora vai reconstituir a ocupação do morro, que aconteceu em novembro de 2010 e contou com apoio das Forças Armadas.

“É necessário que seja feito um registro histórico para explicar ao público o que aconteceu, inclusive porque o resto do Brasil não acompanhou com a determinação que os cariocas acompanharam o que foi a ocupação. É preciso que fique muito claro qual é o universo da protagonista, qual é o universo do protagonista, por que aquelas coisas aconteceram daquela maneira”, explicou.

Glória disse que não pode deixar o que foi a ocupação para a imaginação das pessoas. “Até porque muita gente vai saber e muita gente não sabe. Se você não puser em um contexto, a força da história se perde”, argumentou.

Assim como em “O Clone” e “Caminho das Índias”, em “Salve Jorge”, a autora também vai explorar a cultura de outro país. Desta vez, ela escolheu a Turquia. Glória confessou, contudo, que “Salve Jorge” será a terceira novela de uma trilogia. “Essa é a terceira novela que trata de uma cultura estrangeira. Porque fiz ‘América’ e tudo, mas a mocinha de ‘América’ ia para os Estados Unidos, mas eu não mostrava a cultura de lá”, lembrou.


A autora falou sobre seu fascínio pelo Oriente e afirmou que o que mais a atrai é a maneira como as pessoas de lá veem o mundo. “Sempre tive uma curiosidade muito grande sobre as outras pessoas e as outras formas de olhar o mundo. Acho que meu amor pelo Oriente vem daí”, disse.

Glória contou que aprendeu muito com a cultura de Marrocos, da Índia e agora da Turquia. Segundo a autora, o maior aprendizado foi que não há só uma maneira de enxergar o mundo. “Você aprende que o seu umbigo não é o centro dele. Acho que essa é a grande lição sempre”, argumentou.

A escritora também falou sobre sua relação com São Jorge e afirmou que não era devota, mas sempre admirou o santo guerreiro. “Acho São Jorge um santo muito carismático, um santo fantástico, porque ele realmente é popular, ele mexe com a alma das pessoas. E eu gosto muito dessa face do guerreiro, de ter um santo guerreiro, que supera, que luta, que não desiste”, contou.

Conhecida por escrever suas novelas sozinha – sem colaboradores –, Glória contou o porquê de tal metodologia. “Eu acho muito difícil escrever com um grupo. Eu não consigo. Eu sempre escrevi só”, explicou. Ela disse, contudo, que conta com a ajuda de pesquisadoras. “Tenho um grupo de quatro pesquisadoras, a turca Berna Ayat; a Malga Di Paula, que cobre a parte da Turquia; a Júlia Laks, que cobre a parte do Alemão; e a Sandra Regina, que cobre a parte do exército”.

Apesar de a atrz só estrear em outubro, a autora contou que já tem quatro capítulos escritos. Agora ela está se dedicando aos adendos, que são as cenas que alguns atores gravarão na Turquia. “Tem cenas do princípio, do meio e do final da novela. Isso que é o mais difícil: escrever as cenas antecipadas”, contou.

Fonte: UOL


Notícias rápidas da TV


Um acerto
Larissa Maciel vai integrar o elenco de “José – De Escravo a Governador” na Record. No começo da semana, ela se reuniu com a equipe da minissérie e acertou todos os detalhes. A atriz vem de dois bons trabalhos na Globo – “Maysa” e “Passione”.

Propriedade
Quando aqui se diz que a Globo vai nos detalhes, em relação à suas novelas, não é exagero. O Divino Futebol Clube, time que revelou o craque Tufão, Murilo Benicio, em “Avenida Brasil”, virou uma marca da emissora. Está devidamente registrado no órgão de propriedades. Com direito a logo e tudo mais.

Em alta
Santos e Corinthians, na noite de quarta, foi o recorde da Globo no ano com transmissão de futebol. Deu 39 pontos, com 64% de participação. A Record, na mesma noite, registrou números muito ruins. “Máscaras” não passou de 4 pontos e a “Fazenda”, com 7, teve a sua pior média de 2011 e 2012.

Tem bronca
A declaração de Lilian Wite Fibe no “Programa do Jô”, sobre o nível de analfabetismo existente em call centers, foi muito mal recebida pelos operadores de telemarketing. A categoria reclama da falta de espaço para responder.

Por escrito
Em nota, o presidente do Sintratel, Marco Aurélio Coelho de Oliveira, disse que o telemarketing é uma profissão exercida em sua maioria por jovens que estão em busca do seu primeiro emprego e que necessitam de políticas públicas para o seu crescimento como cidadãos e profissionais. E ressalta: "são pessoas que têm no seu trabalho a possibilidade de sobrevivência e de um horizonte profissional diferente", conclui.

Semanal
A Record-Rio está desenhando um novo programa para suas tardes de sábado. Não tem nada a ver com aquela versão do “Vídeo Show”, que, aliás, já foi esquecida pela sua direção. O formato ainda não está fechado, mas contará com a participação do repórter Fábio Ramalho.

Definido
Aguinaldo Silva voltou domingo de Portugal e deve ficar pelo menos um mês por aqui antes de nova viagem ao exterior. Já está decidido que não será dele a novela que vai substituir “Salver Jorge”, de Glória Perez. Manoel Carlos segue como favorito à vaga, seguido do Benedito Ruy Barbosa. A Globo, porém, ainda não se manifesta oficialmente sobre o caso.

Curso
De 6 a 23 de agosto, na AGS Meeting, em São Paulo, Magalhães Jr. vai ministrar o curso “Escrevendo Humor”. Roteirista de “A Praça é Nossa” e completando 30 anos de profissão, ele irá transmitir parte da sua experiência na criação e redação do humor e da comédia.

Sertanejo
O cantor Sorocaba, que forma dupla com Fernando, pode ter um programa no SBT.

Liberado
A Justiça Federal negou o pedido de liminar formulado pelo Ministério Público Federal para que a Globo não transmitisse, nas edições do "BBB", cenas que pudessem estar relacionadas à prática de crimes.

Infantil
Gloob, o novo canal infantil da Globosat, estreia a sua programação hoje. Paulo Marinho, diretor do canal, diz que o Gloob vai apostar em produções nacionais e estrangeiras inéditas para atrair a criançada. O público mais velho também será atendido pelo Gloob, que exibirá os desenhos clássicos "He-Man", "Popeye" e "Smurfs".

Sucesso
Mel Maia, oito anos, a Rita na primeira fase de "Avenida Brasil", continua colhendo os frutos de seu desempenho. Anteontem, ela encerrou um desfile de moda infantil na capital paulista e atraiu a atenção de todos os presentes.

Solte a voz
A Globo promove amanhã, em Belo Horizonte, audições para o "The Voice". A atração estreia no dia 23 de setembro.  

Claudia Leitte passal mal
Claudia Leitte levou um susto na madrugada desta quinta-feira (14). A cantora, que está grávida, sentiu algumas contrações e foi medicada na mesma hora. Os médicos, no entanto, avisaram que Claudia precisa ficar de repouso absoluto pelos próximos dias e, por esse motivo, sua agenda foi suspensa. A assessoria de imprensa da cantora divulgou uma nota explicando que a futura mamãe de Rafael está passando bem, assim como o bebê. Claudia Leitte está grávida de sete meses e o parto está previsto para o mês de julho.  

Viva Elis
Grávida de Davi Moraes, Maria Rita dará continuação ao projeto "Viva Elis", no qual canta músicas da mãe, Elis Regina (1945-1982). Os shows, que eram gratuitos, agora serão pagos. Maria Rita volta a cantar em São Paulo em agosto, a R$ 140, no Credicard Hall.

Todo prosa
O rapper Criolo levou três troféus no Prêmio da Música Brasileira, que aconteceu anteontem à noite, no Rio. "Esse é o cara", disse João Bosco, que era o homenageado da premiação.

Projetos
Da primeira fila na Bienal do Ibirapuera, Leilah Moreno contou que, no fim do ano, começa a ensaiar o musical "Dreamgirls". E, em 2013, já está escalada para voltar às novelas.

Xi!
Famosa por ter se casado 16 vezes, Gretchen disse ontem que seu marido saiu de casa dois dias antes de ela ir para o confinamento do reality "A Fazenda 5" (Record).

Após tombo
O ator Lúcio Mauro, 85 anos, recupera-se bem de uma cirurgia de reparação do fêmur, à qual foi submetido na noite de quarta. Lúcio saiu da sala de operação acordado, brincando com a família e com os médicos, e se prepara para fisioterapia.

Exames
O cantor Pedro Leonardo, 24 anos, que sofreu acidente de carro no dia 20 de abril, passará por uma avaliação médica hoje para saber quando voltará para casa.

Fontes: Agora São Paulo, Coluna Zapping, Flávio Ricco, Folha.com

______

Ficamos por aqui, de olho na telinha.

Twitter: @bysilver_br
Oferecimento: Arte Final Gráfica
-

Nenhum comentário: