12 de junho de 2012

Models - Capítulo 74

CAPÍTULO 74

(continuando...)

Malu- (chorando) Eu estou triste Águida, por que dias atrás eu descobri que existe um laço muito grande entre a gente, um laço de sangue.

Águida- (estranhando) Do que está falando sua estúpida, não entendo língua de caipira não.

Malu- Eu e você, somos irmãs.

Águida- (sorrindo) Você está blefando, não pode estar dizendo coisa com coisa. Onde eu iria ser irmã de uma caipira feito você Malu? Não... Você não ia brincar com uma coisa tão séria assim, você não gosta de mim, não ia vim me ver se não tivesse algo tão sério.

Malu- E pensa mesmo que eu iria mentir num assunto tão sério assim Águida? Não posso dizer como descobrir, mas quero pedir um exame de DNA pra confirmação, apenas pra ter certeza. Águida, eu jamais imaginei que poderia gostar de você.

Águida- Se gosta de mim, mas se gosta de verdade. Me faz um favor. Me tire daqui pelo amor de Deus, eu não aguento mais esse lugar, eu não aguento.

Malu- (perplexa) Te tirar daqui?

Elas se entreolham. Lara e Loloca estão numa loja de vestido de noiva:

Lara- Esse aqui é lindo, ainda não sei qual usar. Estou indecisa.

Loloca- O casório é daqui três dias, se apresse. Ai, você vai ficar linda, eu vou arrumar seus lindos cabelos.

Marisa observa de longe.

Marisa- Vai arrumar o cabelo dela? Hum, bom saber. Pó de mico nesse exato momento causará muito constrangimento e por que não colocar a culpa na boboca da Loloca?

Na clínica:

Malu- Eu não posso fazer isso minha irmã, é contra a lei.

Águida- Mostre que você me ama e só assim provará que é verdadeira nos seus sentimentos. Prove me tirando daqui.

Malu- (tempo) Tudo bem, se é isso que quer eu vou dar o meu jeito. Eu vou embora.

Águida- (chamando) Malu, desculpa por tudo o que eu fiz.

Malu- Não tem que desculpar minha irmã, a vida vai lhe ensinar que não é bom errar com as pessoas. (e sai)

Águida pensativa, quieta no canto. Águida sai do quarto e adentra sua casa quando dá de cara com Murilo, ambos se beijam loucamente.

Murilo- Onde estava meu amor? Pensei que tinha caído no rio.

Malu- Fui fazer algo que nunca pensei que seria tão dolorido na minha vida. Mas acho que enfim, isso será bom para ela. Murilo me desculpe, mas preciso descansar. Com licença. (e sai)

Murilo fica na sala sozinho com cara de tacho. Anoitece e amanhece novamente...

TRÊS DIAS DEPOIS

Na pensão, a sala toda decorada, enfeites de rosas brancas e um bolo enorme na bancada. Denise linda termina de se aprontar no espelho, Silvério aparece:

Silvério- Está linda amor. Mas não devia ficar aqui e sim ir ao médico.

Denise- Não se preocupe meu amor, olha infelizmente não nos casamos agora por motivos maiores, mas sei que em breve será o nosso e quero que hoje você esqueça de médico, de doença... Hoje é dia de felicidade.

Marisa entra no quarto de Lara com um pote nas mãos, Marisa o abre e revira algumas faíscas sobre o vestido e sai de mansinho, no outro quarto de Loloca, Marisa coloca o pote em cima da escrivaninha, mas Val que estava lá e se esconde atrás da porta vê.

Val- Quer dizer que a perua quer brincar, ainda bem que tenho algo sempre dentro da minha bolsa.

Val abre o vidro de um creme hidratante e revira algo dentro dele e fecha, ele sai do quarto de Marisa sorrindo. Marisa adentra o quarto e pega do creme e começa a usá-lo no rosto.

Murilo espera Malu descer as escadas de sua casa, quando a vê abre os olhos. Ele a beija:

Murilo- Você está encantadora.

Malu- Obrigada, você também está charmoso. Vamos?

Eles saem de braços dados. Na pensão, Marisa dá um grito quando chega à sala todos se assustam. Marisa está com o rosto cheio de perebas. Val sorri exageradamente num canto.

Marisa- Quem foi o filho de uma égua que colocou isso no meu rosto?

A cena congela e vai para uma tela de cinema na qual o público aplaude. Finalizando o capítulo.

(Models continua no capítulo 75)

VISITE O BLOG: http://web-novelamodels.blogspot.com/

Nenhum comentário: