26 de junho de 2012

News TV


> Notícias da TV, por MARCOS SILVÉRIO <


Roni é rejeitado em time por ser gay


O jogador de futebol Roni (Daniel Rocha) de “Avenida Brasil” conquista a vitória do Divino F.C. com um golaço e é visto por um olheiro durante a partida. Enquanto o pessoal do bairro comemora a vitória, o pai do garoto, Diógenes (Otávio Augusto), quer saber a proposta do empresário. Só que o caça-talentos Tavinho diz que o clube não pode contratar o jogador por ele ser gay.  A cena deve ir ao ar no dia 3 de julho

Depois de ter garantido a vitória do time, Roni vira a estrela da partida e é enaltecido pelos amigos do bairro do Divino. Leandro (Thiago Martins) fica enciumado porque também participou do gol. O artilheiro diz que o gol só saiu pela a ajuda do companheiro.Só que ninguém dá atenção para Roni e continuam festejando.

Enquanto isso, Diógenes diz para Roni que vai conversar com o olheiro Tavinho. “Ele tá lá confabulando com o secretário dele. Tô sentindo que vem aí uma proposta pra você, filho! Te prepara!”, comemora.

Diógenes quer saber a posição do olheiro, mas ele desconversa e diz que o garoto não poderá ser contratado pelo time porque não se enquadra no perfil.

Pressionado por Diógenes, o olheiro acaba dizendo que Roni é gay e que nenhum time gostaria de ter um gay no vestiário.

Diógenes fica revoltado e começa uma briga com o olheiro. Ele dá um soco na cara do caça-talentos e eles travam um embate. “Eu vou fazer você engolir uma a uma essas suas palavras, animal! Você vai beijar esses azulejos!”, grita o pai de Roni.

Fonte: UOL


Leonardo Miggiorin viverá professor em "Malhação"


Leonardo Miggiorin estará na nova temporada de "Malhação", informou o ator no Twitter, nesta segunda-feira (25).

"Estou muito feliz com o convite de integrar o elenco. Novo projeto, nova equipe, novos desafios! Sempre bom!", escreveu sobre a sua estreia na novela jovem. "Criar um novo personagem é mergulhar num universo completamente diferente do que se está acostumado. É sempre um risco!"

Leonardo viverá Leandro, um professor nerd que ensina robótica. O personagem se apaixonará por uma professora que, segundo o ator, "vão viver como gato e rato". A estreia está prevista para o segundo semestre de 2012.

Miggiori tem 30 anos e seu último trabalho foi Roni, em "Insensato Coração" (2011), melhor amigo e empresário de Natalie (Debora Secco). Fashion e divertido, Roni tentava dar bons conselhos para a amiga, mas acabava sempre se metendo nas confusões da loira.

Fonte: UOL


Carminha provoca racha no "Fala Brasil"


O jornal "Fala Brasil" da Record passa por uma crise. Nada a ver com a boa audiência, que rivaliza com a Globo nas manhãs.

As apresentadoras Roberta Piza e Carla Cecato dividem a bancada de forma descontraída, mas há quase um mês não trocam uma palavra nos bastidores.

Na sexta-feira passada (22), a crise teve seu auge. Roberta Piza teve um ataque de choro cinco minutos antes de o jornal ir ao ar. A apresentadora Talita Oliveira foi convocada às pressas para substituí-la.

Segundo a assessoria de imprensa da Record, Talita Oliveira sempre substitui as titulares na bancada. A emissora "não confirma o motivo da troca".

O desentendimento entre Roberta e Carla teria começado no camarim. O estopim foi uma conversa sobre a vilã Carminha da novela "Avenida Brasil", da Globo. Carla conversava sobre a personagem com uma camareira e disse que havia "muita gente falsa no mundo". A colega não gostou, respondeu e depois começou a chorar.

Fonte: F5


SBT estuda processar Band por "funeral"


O SBT não gostou nem um pouco do funeral do personagem Silvio Santos que o "Pânico" organizou no programa de domingo (24). De acordo com o site "F5", o departamento jurídico do SBT está considerando processar a Band e multá-la em R$ 100 mil por ter violado uma liminar que proíbe o programa de humor de imitar, se aproximar ou veicular imagens do apresentador.

Com direito a atrizes chorando e toda a turma do "Pânico" vestida de preto, a edição do programa mostrou o velório do personagem interpretado por Welington Muniz, sem mencionar o nome de Silvio.

Esta era uma das imitações mais conhecidas do humorista, que costumava se caracterizar como o dono do SBT desde que estreou na TV.

Silvio Santos tinha uma boa relação com o "Pânico", tendo aparecido em quadros do programa e até elogiado a imitação. Recentemente, o "patrão" mudou de ideia.

Ele reclamou da maneira como estava sendo cercado pelos humoristas no salão de cabeleireiro que costuma frequentar e desaprovou uma dublagem feita usando sua voz, que continha um palavrão.

Fonte: Yahoo


Tufão está cada vez mais próximo da verdade


Todos estão mais próximos do que nunca da verdade em 'Avenida Brasil', o que é ótimo para que a novela entre logo em sua nova fase! No capítulo que irá ao ar na próxima quinta-feira (28), Carminha (Adriana Esteves) contará para Tufão (Murilo Benício) sobre Rita (Mel Maia) e o ex-jogador vai ficar cada vez mais cismado com o passado.

É claro que a vilã esconderá a parte mais importante da história, quando abandonou a menina no lixão, mas ela revelará que ela é a mulher que virou a vida de Jorginho (Cauã Reymond) de cabeça para baixo. Por conta dessa informação, Tufão vai ficar chateado com o filho. "Eu achei que você confiava em mim", dirá a ele.

Nas cenas do dia seguinte, sexta (29), Jorginho pedirá que o pai não conte para Carminha que ele ainda está apaixonado por Rita. Quando Tufão diz que não sabe mentir, Jorginho vai praticamente implorar: "Por favor, é só dessa vez que eu te peço, senão a Carminha vai acabar com o meu namoro, vai infernizar minha vida, ela não quer ver a Rita nem pintada de ouro!"

No mesmo capítulo, será a vez de Nina (Débora Falabella) descobrir algumas verdades. Tufão contará para ela que foi o responsável pela morte do ex-marido de Carminha, sem saber, obviamente, que Genésio (Tony Ramos) era o pai da cozinheira. "Fui eu que atropelei e matei o pai dessa Rita. O pai dela morreu nos meus braços, coitado", contará.

Surpresa e emocionada com o que ouve, Nina vai segurar o choro e tentar convencer Tufão de que ele pode ter entendido errado o que Genésio tentou falar antes de morrer, mesmo porque ele não conseguiu terminar a frase. O mais estranho disso tudo é que, mesmo conversando sobre algo trágico, ainda vai rolar um clima entre os dois e Tufão a olhará intensamente.

Mas, para alivio dos que não vêem o menor sentido em uma relação entre esse casal, no capítulo do dia 3 de julho, Nina dirá para Lucinda (Vera Holtz) que gosta do marido de Carminha como se ele fosse um pai. "Perdi dois pais, não vou suportar perder mais um", afirmará Nina, ao se negar a abandonar seu plano de vingança.

Voltando a Jorginho, embora Tufão fique magoado com a omissão dele em relação a Rita, ele não contará nada para Carminha, mas ficará cada vez mais curioso com o passado de todos que vieram do lixão. E, neste momento, é com Lucinda (Vera Holtz) que o ex-craque tentará buscar respostas.

Aliás, em uma das idas de Tufão ao lixão, ele quase encontrará Nina. O ex-jogador chegará à casa de Lucinda e ficará  satisfeito ao ouvir uma das crianças dizer que Rita está lá dentro cozinhando. Mas a moça consegue se esconder a tempo de não ser vista.

Fonte: Yahoo


Alexia aposta em look romântico para se casar


Tudo bem que Alexia (Carolina Ferraz) não tem lá muita sorte em casamentos, mas dessa vez ela está confiante de que tudo dará certo ao lado de Cadinho (Alexandre Borges). Seu grande dia com o otorrino Ruy (Lui Strassburger) foi destruído por Verônica (Débora Bloch) e Noêmia (Camila Morgado)... mas ela não desiste. Elegante como sempre, a socialite fez questão de um modelo digno de princesa para seu segundo casamento, bem diferente do primeiro, quando apostou em um look moderno e ousado.

“Agora ela está casando na igreja, com o Cadinho, que era o sonho dela. Optamos por um vestido romântico, rendado, bem longo, com manga e uma cauda de três metros”, detalha a figurinista de Avenida Brasil, Marie Salles. E em se tratando de Alexia, claro que o modelo seria assinado por um estilista renomado. O escolhido da vez foi o badalado estilista libanês Elie Saab para Idea Sposa Brasília.

Se em seu quase casamento com Ruy Alexia usou um modernoso arranjo na cabeça, desta vez ela abusou do clássico véu, também com três metros de comprimento. Tudo ornado com um aplique, atrás da cabeça, de flores e pérolas. No lugar do ousado batom vermelho, a maquiagem ganhará ares bem clean. “É uma noiva bem tradicional, romântica, chique e sofisticada”, conta Marie.

O clássico também será adotado pelo noivo Cadinho, que esperará a bela no altar de meio fraque. É torcer para desta vez ela ter mais sorte do que no primeiro casamento.

Fonte: globo.com


Inácio descobre mentira de Rosário


Dinha (Juliana Alves) ficou incumbida de verificar as imagens de segurança e descobrir quem deu a 'Elza' na despensa do bufê. Fera em computação, ela rapidamente descobre que o ilustre visitente indesejado chama-se Fabian (Ricardo Tozzi)!

A funcionária do bufê não consegue esconder sua indignação, pois Inácio (Ricardo Tozzi) chega na hora. Dinha, sinceramente, faz de tudo para o gato não ver a imagem, mas não tem jeito. "Quê isso? Esse aí na despensa é o Fabian! Eu sei que dia foi esse! Eu dei essa flor pra Rosário (Leandra Leal) nesse mesmo dia... Ela mentiu pra mim, ela mentiu pra esconder esse cara, aqui dentro do meu bufê! Na nossa casa!"

Inácio fica transtornado! A coisa vai feder para o lado de Rosário!

Fonte: globo.com


Marina Ruy Barbosa se recusa a tingir o cabelo


A atriz Marina Ruy Barbosa, cujos longos cabelos ruivos encantam as telespectadoras da Rede Globo, afirmou que só mudaria as madeixas caso algum personagem exigisse. "Quando tiver necessidade, em nome de um personagem, acho válido", falou a atriz em entrevista ao jornal "O Globo".

Por enquanto, a atriz de 16 anos, que participa da novela "Amor Eterno Amor", bateu o pé e declarou que não vai mudar o visual, apesar de receber convites milionários para fazer uma transformação nos fios.

"Quem negocia é o meu escritório. Deixo nas mãos do meu agente e dos meus pais. Eles me ajudam porque eu sou muito novinha, mas também dou opiniões. O certo é que não vou mudar agora", disse Marina.

A atriz falou, no entanto, que, hoje, ela está muito menos apegada aos cabelos do que quando era uma criança. "Hoje em dia sei que, por conta da profissão, vou ter que cortar e mudar a cor", concluiu.

Fonte: Yahoo


Os remakes são melhores que os originais?


Escrever remakes é uma forma de reconhecer uma obra de grande sucesso no passado , de apresentá-las ao público mais jovem e de matar a saudade, mas também é uma maneira de superar a falta de criatividade de autores atuais e salvar um horário da baixa audiência.

Geralmente, as novas versões ou as chamadas adaptações dão muito certo. Foi o caso de ‘O Astro’ e de ‘Ti-Ti-Ti’, ‘Éramos Seis’ e ‘A Escrava Isaura’. Ou então viram desastres como ‘Irmãos Coragem’ e ‘Pecado Capital’. De qualquer maneira, um remake de sucesso ressuscita a vontade de fazer outro. É por isso que ‘Gabriela’ e "Guerra dos Sexos" voltaram ou estão voltando à telinha.

‘Gabriela’: Ainda é cedo para falar do remake. A releitura de Walcyr Carrasco mostra uma Gabriela muito mais sensual e madura na pele de Juliana Paes. A personagem de Sonia Braga passava uma malícia mais natural e trazia maior frescor. Talvez por ter sido muito mais marcante que outros remakes, difificilmente entrará para história como em 1975.

‘O Astro’ (2011): Um sucesso. O remake assinado por Alcides Nogueira respeitou muito a obra de Janete Clair sem deixar de ser atual. O elenco estava em sintonia. Carolina Ferraz provou que tem fôlego para protagonista, e seu par romântico, Rodrigo Lombardi, também estava muito bem. Regina Duarte, que deu vida a Clô, mostrou que, quando faz uma despirocada, sempre se dá bem.

‘Ti-Ti-Ti’ (2010): Se existe alguém que sabe fazer uma boa adaptação, essa pessoa é autora Maria Adelaide Amaral (pelo menos quando se trata de obras de Cassiano Gabus Mendes). Além de ter feito ‘Anjo Mau’ (1997), ela adaptou duas novelas (‘Ti-Ti-Ti’ e ‘Plumas e Paêtes’) para o horário das sete e juntou numa só (‘Ti-Ti-Ti’). Claudia Raia, que deu vida à adorada Jaqueline, roubou a cena. Aliás, a novela foi dela. Mas, justiça seja feita, todo o elenco, que foi dirigido pelo ótimo Jorge Fernando, estava muito afinado.

Anjo Mau’ (1997): Adaptação de Maria Adelaide Amaral do folhetim de Cassiano Gabus Mendes (de 1976) correspondeu às expectativas e cativou o telespectador. Trouxe Gloria Pires como a babá Nice e Alessandra Negrini como a vilã Paula.

‘As Pupilas do Sr. Reitor’ (1994): Pegando carona no sucesso de "Éramos Seis", o SBT lançou o remake. A primeira adaptação do livro homônimo foi escrita por Lauro César Muniz (de 'Máscaras') em 1970 para a Record. O mesmo autor refez a trama para o SBT. Ela não teve o mesmo desempenho na audiência de sua antecessora, mas foi igualmente marcante. Trazia Juca de Oliveira, Debora Bloch, Du Moscovis, Luciana Braga e Tuca Andrada como protagonistas.

‘Cabocla’ (2004): Foi o lançamento de Vanesssa Giácomo no papel eternizado por Glória Pires. O remake da trama rural, adaptada pelo autor Benedito Ruy Barbosa em 1978, também foi escrito pelas filhas dele, Edmara e Edilene. A dupla respeitou o estilo do pai e a novela caiu no gosto de quem nunca tinha visto a história e também de quem já tinha assistido. A trama foi o aval que a emissora precisava para começar a refazer tramas de sucesso. E foi graças a ela que a mulherada brasileira conheceu Malvino Salvador (que cá para nós ficava bem melhor de barba!).

‘O Cravo e a Rosa’ (2000): A trama assinada por Walcyr Carrasco foi inspirada em "A Megera Domada", de William Shakeaspeare, mas também trazia referência de novelas como "A Indomável" (1965) e "O Machão" (1974). A novela alavancou o horário das seis, que até então tinha altos e baixos. Destaque para Adriana Esteves e Du Moscovis como protagonistas.

‘Ciranda de Pedra’ (2008): A adaptação do livro homônimo de Lygia Fagundes Telles para a TV foi um sucesso em 1981. Já a nova adaptação foi um fracasso. O elenco foi mal escalado, ninguém acreditava que Ana Paula Arósio poderia ser mãe de três meninas e a história não pegou.

‘A Escrava Isaura’ (2004): Segunda adaptação do livro homônimo. Foi um grande sucesso na Record e chegou a encostar na audiência da novela das sete da Globo, "Começar de Novo", que foi um erro assinado por Antonio Calmon. A Record recuperou suas forças com a novela depois da malsucedida "Metamorphoses". Destaque para a direção de Herval Rossano, que também dirigiu a versão da Globo (de 1976 e que se chamava "Escrava Isaura").

‘Irmãos Coragem’ (1995): Outro remake de um megasucesso de Janete Clair que não vingou. Tudo estava fora de lugar e a direção não se entendeu com os autores (Dias Gomes e Marcílio Moraes). Uma pena, porque o remake marcava os 30 anos da Globo, foi feito um enorme alarde e não correspondeu às expectativas. Destaque para Dira Paes (em sua segunda novela), que viveu Potira.

‘Louca Paixão’ (1990): Uma adaptação da Record da primeira telenovela brasileira diária, "2-5499 Ocupado" (1963), que tinha Tarcísio e Gloria Menezes nos papéis principais. A trama bem sucedida trazia Maurício Mattar e Karina Barum nos papéis principais.

‘Mulheres de Areia’ (1993): O remake da novela Ivani Ribeiro fez tanto sucesso quanto sua original apresentada e 1973. O folhetim também tinha personagens de outra trama de Ivani, "O Espantalho". Gloria Pires viveu as gêmeas Ruth e Raquel e foi muito elogiada. O elenco tinha atores Raul Cortez, Carlos Zara (que viveu o mocinho da primeira versão), Susana Vieira, Marcos Frota, que arrasou no papel de Tonho da Lua. Foi reprisada pela segudna vez no Vale a Pena ver de Novo em 2011.

‘O Profeta’ (2006): Remake da obra de Ivani Ribeiro, teve Thiago Fragoso e Paola Oliveira nos papéis principais. Bem escrita por Duca Rachid e Thelma Guedes, com supervisão de Walcyr Carrasco, a trama caiu no gosto do público mais uma vez. Tudo fucionou perfeitamente: os jovens atores, a direção, a cenografia. Um detalhe: a trama fez tanto sucesso na década de 1970 na Tupi que fez a Globo encomendar (a Janete Clair) uma história com a mesma temática, ‘O Astro’, e deu certo.

‘Paraíso’ (2009): O remake da novela de Benedito Ruy Barbosa, mais uma vez assinado por suas filhas Edmara e Edilene, ajudou a recuperar a audiência do horário das seis, que foi derrubada pelo fraco desempenho de ‘Ciranda de Pedra’, sua antecessora. Nem precisa dizer que a novela, a trilha e os atores foram muito elogiados pela crítica. Nathália Dill e Eriberto Leão viveram os protagonistas.

‘Pecado Capital’ (1998): Com Carolina Ferraz , Du Moscovis e Francisco Cuoco (que foi o mocinho da primeira versão), a adaptação de um dos folhetins clássicos de Janete Clair, foi, digamos, um fiasco. O publicou não se empolgou com a releitura feita por Glória Perez (que acrescentou novos personagens à trama). A impressão que se tinha é que a história não se encaixava com a realidade da época.

‘Selva de Pedra’ (1986): Ao contrário dos outros remakes de Janete Clair, este deu certo. Christiane Torloni arrasou no papel da enlouquecida Fernanda. A atriz entrando de vestido de noiva preto na igreja foi marcante para qualquer criança ou pré-adolescente da época. A trama não repetiu o grande desempenho da primeira versão, mas encantou o público.

‘Sinhá Moça’ (2006): Remake da novela de Benedito Ruy Barbosa baseada em livro homônimo. Adaptada por Edilene e Edmara Barbosa, a trama teve Débora Falabella e Danton Mello nos papéis principais. Novamente um sucesso. A novela apresentou Ísis Valverde como Ana do Véu. Desde então, a Suéllen de ‘Avenida Brasil’ não parou mais de trabalhar.

‘Sonho Meu’ (1993): Novela baseada em "A Pequena Órfã" (1968) e "Ídolo de Pano" (1974). A novela demorou para pegar, mas acabou conquistando o público.

‘Éramos Seis’ (1994): O remake da trama 1977 contava a história da família de Lola (Irene Ravache) e Júlio (Othon Bastos) na efervescente São Paulo dos anos 1930. Um primor tanto na direção quanto na cenografia e na atuação do elenco. Sabe quando tudo dá certo? O SBT investiu muito e obteve um ótimo resultado em pouco tempo. Foi a primeira novela de Ana Paula Arósio, Caio Blat e Otaviano Costa. Foi a quarta versão da trama e entrou para a história.

Fonte: Yahoo


Notícias rápidas da TV


Recorde
Em curva ascendente desde os seus capítulos iniciais, "Cheias de Charme" acaba de quebrar um novo recorde de audiência na Globo. A novela de Izabel de Oliveira e FIlipe Miguez registrou média de 36 pontos, a maior desde sua estreia, em março deste ano. O folhetim ainda teve share de 59%, o que garantiu que, de cada 5 televisores ligados, praticamente 3 estavam sintonizados na Globo. Esses índices são consolidados e são baseados na preferência de um grupo de telespectadores da Grande São Paulo.

Sensual
Leona Cavalli, a Zarolha de "Gabriela" (Globo), posará para a "Playboy" provavelmente em um teatro. Ela será a capa de agosto ou de setembro.

Só dá ele
Na Record dos dias atuais, qualquer hora, comprova-se, pode ser hora do “Chris”. Na noite de domingo, ou já madrugada de segunda-feira, depois do “Repórter Record”, sem qualquer prévio aviso, foi ao ar um episódio do seriado.

Programa da Palmirinha
Palmirinha Onofre estreia no dia 11 de julho, uma quarta-feira, às 22 horas, no canal “Bem Simples”, da Fox, com seu programa de culinária e reprises às 10 da manhã, 2 da tarde e 7 da noite. Após deixar a TV Gazeta, em meio a tantos chutes, nada se confirmou ou foi levado à frente com nenhuma TV aberta.

Prioridade
Denise Del Vecchio já tem sua personagem definida na próxima minissérie bíblica da Record – “José – De Escravo a Governador”. Ela será Lia, primeira esposa de Jacó. Em função desse trabalho, a atriz precisou deixar para o ano que vem os projetos para teatro e cinema.

Traço
"Saturday Night Live" (Rede TV!) continua mal no ibope. Na reprise de sábado e anteontem, quando foi ao ar um programa inédito, marcou menos de um ponto. Por isso, Rafinha Bastos ganhou o apelido de Tracinho Bastos nos bastidores da emissora.

Finalmente
Reese Witherspoon finalmente admitiu estar grávida. Desde março, a atriz é vista com um barrigão. Será o primeiro filho dela com o atual marido, o empresário Tim Toth.

Tietagem
Bruno Gissoni e outros atores de "Avenida Brasil" (Globo) atraíram fãs durante uma partida beneficente de futebol, no Rio. A guarda municipal teve de pedir uma ambulância para tirar os artistas do campo.

Astro
A notícia de que o ator James Franco (de "127 Horas") vai inaugurar a loja da Gucci do JK Iguatemi nesta semana deixou as vendedoras do shopping de luxo em polvorosa. Não se fala em outra coisa, e já tem gente de plantão no corredor da loja.

Popozuda
Já Jennifer Lopez, que fez show em SP no sábado, resolveu ontem curtir a praia de Ipanema, no Rio, ao lado dos filhos e do namorado, Casper Smart. Mesmo com o tempo encoberto, a cantora usou um biquíni.

Funk da Gabriela
Juliana Paes mostrou toda a sua sensualidade em uma balada gay, no Rio, no fim de semana. Dançou e se divertiu com amigos e o marido, Carlos Eduardo Baptista. Gabriela, sua atual personagem, foi homenageada.

Polêmica
Gusttavo Lima nega estar fumando maconha em uma foto que circula pela internet. "O cigarro de fabricação caseira que aparece na imagem em questão é um cigarro de palha", informou a assessoria do cantor, ontem.

Na Record
Penélope Nova reclamou de entradas violentas em um jogo de "A Fazenda 5". "A Gretchen é uma senhora, ela tem duas hérnias de disco!"

Saúde
A cantora Mart'nália se recupera de acidente sofrido na madrugada de anteontem, quando o ônibus em que estava com sua equipe bateu contra um carro, em Minas Gerais. A cantora, que fraturou o pulso, postou foto sorridente no Twitter.

Fontes: Agora São Paulo, Coluna Zapping, Flávio Ricco, Folha.com
______

Ficamos por aqui, de olho na telinha.

Twitter: @bysilver_br
Oferecimento: Arte Final Gráfica
-

Nenhum comentário: