4 de junho de 2012

'Avenida Brasil': Betânia é assassinada no lugar de Nina

Nos próximos capítulos de Avenida Brasil, a maldade de Carminha (Adriana Esteves) vai aflorar em toda intensidade. Ao descobrir que o envolvimento de Nina (Débora Falabella) na separação dela e de Tufão (Murilo Benício), a loira decide exterminar a jovem sem sequer pestanejar. Só que se vingará da pessoa errada: a inocente Betânia (Bianca Comparato) será assassinada no lugar da amiga.

Antes disso, porém, o clima pesará ainda mais na mansão. Pressionada, Carminha conta sua história a Tufão, inventando ser vítima de estupro na adolescência. Ela mente que como não tinha condições de criar Jorginho (Cauã Reymond), o deixou no lixão com Lucinda (Vera Holtz). Primeiro o ex-craque não acredita na versão, mas depois, bastante chocado, exige que a esposa relate tudo à família. Jorginho, no entanto, não acredita na fala da mãe e a ofende novamente. Furiosa, a megera agride o rapaz.

Depois de muito pensar, Tufão decide se mudar para a casa de Leleco (Marcos Caruso) e abandona Carminha. Em estado de fúria, a víbora procura Lucinda e, cheia de ódio, cobra dela o fato de ter revelado o seu segredo a Jorginho. E não adianta a catadora argumentar que o rapaz descobriria de qualquer forma que ela é sua mãe verdadeira. Carminha parte para cima de Lucinda e lhe dá uma surra. A loira ainda a acusa de ter destruído sua vida quando apenas era uma menina e vai embora surtada!

Ferida, a mãe do lixão cai em depressão, assustando as crianças. Elas, então, pedem ajuda a Nina, que convence a mãe de criação a sair da cama e se alimentar. A catadora implora, mais uma vez, que a jovem desista de sua vingança, pois conseguiu separar Carminha de Tufão e de Jorginho. Mas Nina quer mais!

Porém, a chef calcula mal a reação de Carminha, quando esta comenta que sua desgraça é culpa de Rita. Cínica, Nina lembra que a garota não oferece mais perigo a ela, porque saiu do Rio. Mas a vilã começa a duvidar de que a enteada tenha mesmo se afastado.

Jorginho quer reatar com seu amor

Disposta a descobrir o paradeiro da menina, Carminha começa a investigar sem contar nada a Nina. Esta, por sua vez, continua se encontrando normalmente com Betânia e, certa de que a amiga está segura, nem chega a comentar as desconfianças da inimiga. Enquanto isso, Jorginho insiste em reconquistar Nina.

Quando Carminha fica sabendo, por Débora (Nathália Dill), que o filho pensa em voltar com a namorada de infância, pira de vez. Um dia, a perua doida localiza Betânia e manda o cúmplice Max (Marcello Novaes) matá-la achando que se livrará de seus problemas. Carminha não deixa pistas e nem poderá ser incriminada.

Mas Nina tem certeza de que ela é a assassina e fica ainda mais disposta a destruir a dissimulada, agora também para fazer justiça à memória da querida amiga morta no lugar dela.

Fonte: Tribuna Hoje

Nenhum comentário: