16 de junho de 2012

GLS TEEN - CAP. 186



No capítulo anterior...
- Gilberto diz a Reynaldo que resolveu viver com ele em São Paulo
- Reynaldo diz que vai providenciar uma escola para Gilberto estudar e também um trabalho
- Lorraine diz a Bernardo que vai organizar uma festa junina no condomínio
- Lorraine quer que Bernardo seja a noiva do casamento junino e ele fica eufórico
- Célia e Joana vão a um motel. Joselito que está no local, as surpreende e resolve ligar para seu pai

CAP. 186

Diógenes está no banho e não ouve enquanto o celular toca.

JOSELITO (nervoso): Atende pai! Atende! Droga!

Ele tenta duas, três, quatro vezes e nada!

GAROTA: Jose, ligue as coisas: se o seu pai não atende o celular, é muito provável que ele esteja junto com a sua mãe. Vai ver eles tão querendo fazer alguma coisa diferente pra apimentar o relacionamento...
JOSELITO: Será?
GAROTA: Certeza. Isso é cisma da sua cabeça... É claro que se a sua mãe tá num motel, ela só pode tá junto com o seu pai. Vamos embora? Deixa isso pra lá...
JOSELITO: Isso é uma coisa muito séria. Você não se toca da gravidade da coisa?
GAROTA: Bobagem! Isso é cisma da sua cabeça. Todo filho é ciumento assim...
JOSELITO: Tá legal. Vamos embora então. Chegando lá em casa eu tiro essa história à limpo.

Ele dá partida no carro e sai.

Bebel está na avenida à espera de clientes. Nisso aparece um carro importado, muito vistoso, que para.

CLIENTE: Vamos dar uma volta boneca?
BEBEL: Dar uma volta não, gato. Eu tô aqui trabalhando, fazendo programa. Se você quiser me contratar, a gente conversa.
CLIENTE: Mas é isso mesmo. “Dar uma volta” foi só uma tentativa de ser gentil. Quero mesmo é contrata os seus serviços.
BEBEL: Demorou! Vamos nessa então.

Bebel entra no carro. Suas amigas travestis observam de longe e tentam fazer sinal pra ela, que não percebe nada.

TRAVESTI 1: Será que a Bebel não conhece esse cara?
TRAVESTI 2: Só espero que ela não se meta em roubada...
TRAVESTI 1: Coitada da nossa amiguinha... Ela é muito legal, mas tem um talento pra se meter em confusão que eu nunca vi...
TRAVESTI 2: Só espero que ela se previna direitinho e não caia no golpe de receber em dobro pra fazer sem camisinha...

Joselito deixa a garota que o acompanhava em casa e segue rapidamente para a sua casa. Chegando lá, procura pelos pais em toda a área comunitária da casa.

Ao entrar no quarto do casal, encontra seu pai deitado na cama. Diógenes desperta com o barulho da porta.

DIÓGENES: Filho? Algum problema?
JOSELITO (hesitante): Não pai, não... Tudo tranquilo.
DIÓGENES: Eu tava lendo um livro aqui e acabei pegando no sono...
JOSELITO: Tô vendo... Até a televisão tá ligada... (e desliga) E a minha mãe?
DIÓGENES: Deve ter saído com aquelas amigas dela... Sua mãe não para em casa mais...
JOSELITO: Ela não disse onde ia?
JOSELITO: Quando cheguei ela não tava mais aqui... Mas sempre que pergunto ela diz que tá na casa dessas amigas... Já até larguei de mão... Nem pergunto mais. Por quê? Você tá precisando dela pra alguma coisa?
JOSELITO: Não, nada não. Só uma pergunta mesmo.

Percebendo que o pai nem desconfia de nada, Joselito resolve ficar calado.

JOSELITO: Eu vou pro meu quarto. Dorme tranquilo pai. Deixa essa leitura pra amanhã. Fui.

Na sala Joselito caminha de um lado pra outro, sem saber o que fazer. Jussara entra na sala.

JUSSARA: Cadê a minha mãe?
JOSELITO: Não sei. Eu tô chegando da rua agora. Por quê? Ela não tá em casa?
JUSSARA: Não. Faz um tempão que tô ligando no celular dela e só dá fora de área.
JOSELITO: Ela deve ter saído com aquelas amigas dela. Não?
JUSSARA: Não sei... Mamãe anda tão estranha ultimamente... Você não acha?
JOSELITO: Bota estranha nisso... (e murmura) Isso tá cheirando a chifre, isso sim.
JUSSARA: O que você disse?
JOSELITO: Eu? Nada! Eu não disse nada. Esquece... Melhor você ir dormir.
JUSSARA: Quer saber? É isso mesmo que eu vou fazer. Fui. (e sai da sala)

Inconformado ele resolve voltar ao motel.

JOSELITO (para si mesmo): Já sei! Eu vou lá tirar essa história à limpo e vai ser agora! (pega a chave do carro e sai apressado)

Continua segunda-feira...


>>>>>>>>>>>>>>>> 

Você sabia?

Mapa das leis militares no mundo:

Clique na imagem para ampliar

Para ler os capítulos anteriores, acesse:
http://glsteen-webnovela.blogspot.com.br e clique no menu CAPÍTULOS.

Nenhum comentário: