24 de junho de 2012

Domingo Agora - Quarta Parte:


Venha se divertir com os:

VÍDEO CASSETADAS:





Rio+20 injeta R$ 68 milhões no Rio de Janeiro em 3 dias

Estimativa da Embratur inclui gastos com hospedagem, alimentação e lazer


A Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável, a Rio+20, movimentou pelo menos R$ 68 milhões em serviços na cidade entre terça-feira (19) e sexta-feira (22). A estimativa é do Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo) e, segundo o presidente Flávio Dino, inclui valores gastos com hospedagem, alimentação, transporte e lazer por visitantes estrangeiros e nacionais participantes dos eventos oficiais.

— Esse valor representa um investimento direto na economia local do Rio de Janeiro, por meio da exportação de serviços turísticos. Mas o principal saldo positivo que fica é o de imagem. O nome da cidade do Rio, que já é nosso destino turístico mais consolidado no exterior, esta sendo ouvido e lido milhões de vezes nas redes sociais e nas reportagens dos correspondentes estrangeiros que trataram da Rio+20.

A estimativa, no entanto, considera apenas os participantes dos eventos oficiais. Se considerados as mais de 3.000 atividades paralelas, os números são ainda maiores.

Série de megaeventos

Em 2012, o Brasil subiu para a sétima posição entre os países que mais recebem eventos internacionais, segundo a Associação Internacional de Convenções e Congressos, e o Rio de Janeiro é a cidade brasileira que mais recebe eventos internacionais, segundo Dino.

— A realização da Rio+20, primeiro da série de megaeventos que o Brasil sediará, difunde mundialmente o nome da cidade e do País como preparados para a realização de eventos de grande porte, o que nos ajuda na meta de estar entre os cinco países que mais recebem eventos internacionais logo depois das Olimpíadas de 2016.

Até 2014, o Rio de Janeiro será sede da Jornada Mundial da Juventude, da Copa das Confederações e da Copa do Mundo.



Voltaremos com as notícias dos Famosos daqui a pouco, não saiam daí!

Nenhum comentário: