9 de junho de 2012

News TV


> Notícias da TV, por MARCOS SILVÉRIO <


Luiza Tomé pede para sair de ‘Máscaras’


Confirmando os boatos de insatisfação do elenco de 'Máscaras', Luiza Tomé reclamou sobre sua atuação na novela da Record na madrugada desta sexta-feira (8). 'Será que o Lauro está gostando da figuração que estou fazendo?? 28 anos nadando e morrer na praia! Não quero mais", escreveu, citando o autor da trama Lauro César Muniz.

A ex-atriz global afirmou que está sendo desrespeitada e pediu para ser retirada da novela. "Não quero mais brincar disso. Queria muito fazer a novela e não ser desvalorizada! Estou Muito triste!", comentou. "Geraldine não é importante na trama, então não desperdicem meu talento pra fazer escada para ninguém! Não sou degrau!", complementou.

Dando continuidade ao ataque de sinceridade, a morena criticou o novelista do folhetim. "Não é a primeira novela que faço do Lauro, mas com certeza será a última, me sinto humilhada. Ele não escreve pra mim! Me tira! É mais digno", atacou.

Para finalizar o desabafo, Tomé afirmou que está em segundo plano porque não é querida pelo autor: "Não sei puxar saco, fazer tipinho, fingir que estou feliz, não faço parte de panela, nem frigideira, faço meu trabalho. Luto muito!"

Fonte: Yahoo


Atores se desentendem nos bastidores de novela


O clima esquentou na última semana nos bastidores da novela "Amor Eterno Amor", das 18h, na Rede Globo. E os envolvidos no desentendimento foram dois dos maiores atores da casa, Cássia Kiss Magro e Gabriel Braga Nunes, a vilã e o protagonista da trama.

Como conta o jornal O Dia, Cássia se irritou com o fato de que Gabriel não olhava nos olhos dela fora das câmeras e durante as gravações, o que dificultava a interpretação de cenas. Experiente, Cássia, que não sentia a química com o parceiro, reclamou.

Gabriel, no entanto, teria pedido desculpas e começou a cuidar melhor da postura, pelo menos na frente das câmeras. Será que eles voltaram a se olhar quando não estão gravando a novela?

Fonte: Yahoo


Galvão pode perder posto de nº 1 da Globo


Há duas semanas, o blog repercutiu informação do colunista Flávio Ricco de que a Globo já havia definido Cléber Machado como principal candidato a substituir Galvão Bueno após a Copa de 2014, no Brasil, com Milton Leite e Luiz Roberto correndo por fora. Pois a despedida de Galvão do posto de locutor oficial pode ocorrer bem antes disso, já no Mundial brasileiro.

Segundo a também colunista Sonia Racy, do jornal O Estado de S.Paulo, a constante rouquidão do narrador durante as transmissões vem preocupando a direção da emissora, que pode antecipar a sua substituição como nº 1 das narrações esportivas já na Copa de 2014.

O problema já ocorreu duas vezes neste ano. A primeira foi na abertura da temporada de Formula 1, no GP da Austrália e, mais recentemente, a voz de Galvão voltou a falhar no amistoso entre Brasil e Estados Unidos.

Assim como Ricco, Sonia aponta como possíveis substitutos Cléber Machado, Milton Leite e Luiz Roberto.

Fonte: Yahoo


'Mais Você' estreia "Jogo de Panelas"


O ‘Mais Você’ estreia na próxima segunda-feira, dia 11, a série ‘Jogo de Panelas’, um reality show de culinária e etiqueta. Para participar da atração, foram escolhidos cinco anônimos com perfis totalmente diferentes. Em comum, apenas o hobby de cozinhar. A cada dia da semana, o grupo se reúne para degustar um jantar preparado por um dos candidatos.

Tudo vai contar na competição. Não apenas os pratos em si, mas a decoração das mesas, a preparação, a escolha do menu, e o que mais estiver envolvido no jantar. O anfitrião do dia terá que fazer todo o preparo, desde as compras até definir uma forma de entreter seus convidados. Ele pode contar com a ajuda de um “anjo” na preparação, mas apenas na cozinha e nas compras. Todos darão suas notas para cada encontro e, ao final da semana, o competidor com a maior pontuação é o ganhador. O prêmio para o vencedor do ‘Jogo de Panelas’ é um cheque no valor de R$10 mil.

Conheça os participantes do ‘Jogo de Panelas’:

Alice Teixeira, 55 anos, paulista. Mora em São Paulo e é artista plástica.
André Torretta, 47 anos, nasceu em Salvador. Mora em São Paulo e é consultor de marketing.
Frederico Hemerson, 40 anos, natural do Rio de Janeiro. Mora em São Paulo e é diretor de arte.
Glaucia Rozza, 38 anos, nasceu em São Paulo. Mora na capital paulista e é instrumentadora cirúrgica.
Veridiana Assis, 27 anos, paulista. Mora em São Paulo e é advogada.

Fonte: Rede Globo


Ex-BBB Daniel processará a Globo


A advogada de Daniel Echaniz, expulso do "BBB 12", acusado de "comportamento inadequado", entrará com ação por danos morais e materiais contra a Globo. Acusado de ter assediado a colega Monique, Daniel teve a ação arquivada pela Justiça do Rio, no dia 20 de março, depois de a "sister" afirmar que a relação foi consensual. Segundo Elizeth Alvim Mello, responsável pela defesa de Daniel, o processo será registrado neste dia 18, nove dias após o fim do contrato do ex-BBB com a emissora. Segundo ela, representantes da Globo se comprometeram a pagar ajuda de custo a Daniel, o que não teria ocorrido. A Globo diz "não ter conhecimento da ação".

Fonte: Zapping


Nina armará plano para ajudar Max


Nova aliada de Max (Marcello Novaes), Nina (Débora Falabella) continuará dando um jeito nas confusões que o malandro vai aprontar em "Avenida Brasil". Depois de brigar com um homem e perder um dente, o amante de Carminha (Adriana Esteves) contará com a ajuda da cozinheira para enrolar mais uma vez a família de Tufão. Nina pensará num plano e mandará o malandro dizer a todos que foi vítima de um sequestro relâmpago.

Cansado da vida na mansão e das ordens de Carminha (Adriana Esteves), Max deixará a amante plantada no local onde eles costumam se encontrar para ir a uma corrida de cavalos. Ele vai beber muito enquanto faz as apostas e acabará arrumando uma briga no balcão ao chamar um homem de animal. Expulso, ficará vagando pelas ruas até cair numa calçada perto da mansão.

Ele, então, ligará para Nina e pedirá que ela o ajude. A cozinheira, que estará se arrumando para encontrar Jorginho (Cauã Reymond), precisará se atrasar para o encontro, com medo de que Max revele seu romance com o filho de Tufão (Murilo Benício). Ao encontrar Max, ele começará a se lamentar e dizer que a mansão esconde muitos segredos. Ele ainda confessará que sofre de depressão. Nina tentará arrancar informações, mas não terá sucesso.

A cozinheira, então, colocará o malandro num táxi e os dois seguirão para uma churrascaria. Lá, Nina cuidará do amante de Carminha e armará um plano com ele para que a família não desconfie do sumiço.

- Já pensei em tudo. Você vai dizer pra eles que foi vítima de um sequestro relâmpago, para não dar chance de te infernizarem e ainda curtir com a cara deles - dirá Nina.

Max cumprirá o combinado e comoverá a família com sua história. Sua mulher, Ivana (Letícia Isnard), será a mais preocupada. Ela dirá que se arrepende de ter pensando que o marido estava com uma amante. Já Jorginho, revoltado com o bolo da namorada, partirá para uma boate ao lado de Iran (Bruno Gissoni).

Fonte: Patrícia Kogut


Tufão tira Monalisa dos braços de Silas


Festa do casamento de Silas (Ailton Graça) e Monalisa (Heloísa Périssé) bombando e o primo Oséas continua de olho no noivo, que não sai da pista de dança. “Queria fazer um brinde com os noivos, prima, mas o Silas não para um minuto! Nem parece que o cabra tá doente!”, suspeita. Monalisa conta que mesmo doente ele é animado desse jeito e, aproveitando o momento, ela pede a palavra para agradecer à presença de sua família na festa.

Para homenageá-los, a dona do salão pede para tocar um forró arretado e Silas reclama porque não sabe dançar o ritmo. Mais que depressa, Tufão (Murilo Benício) diz que sabe dançar, tira Monalisa dos braços de Silas e os dois acabam relembrando bons momentos. Rola um clima entre eles e Silas, que está de olho, chega para acabar com a brincadeira. “Posso dançar com a minha esposa? Acabei de fazer um cursinho intensivo. Dá licença, Tufão?”, pergunta.

Será que Monalisa fez a escolha certa?

Fonte: globo.com


O que acontecerá com Valéria


No capítulo que foi ao ar em 'Amor Eterno Amor' na última quinta-feira (7), Valéria (Andréia Horta) invadiu a casa de Rodrigo (Gabriel Braga Nunes) cheia de ciúmes e partiu para cima de Elisa (Mayana Neiva). Mesmo que esteja praticamente com os pés no altar, a marajoara não tira o Barão da cabeça e só aceitou se casar com Josué (Raphael Viana), o verdadeiro pai de seu filho, se ele não encostar um dedo nela! Sem se importar com a exigência, o peão está feliz da vida.

Porém, ainda não é certo que Valéria dirá sim a um homem que não ama, mas se isso acontecer o desfecho da personagem pode repetir a divertida história de 'O Cravo e a Rosa'. Na trama de Walcyr Carrasco e Mário Teixeira, exibida entre 2000 e 2001, Petruchio (Du Moscovis) decide conquistar a teimosa Catarina (Adriana Esteves) de olho no dote do casamento. Os dois, claro, acabaram se apaixonando, mas demoraram para dar o braço a torcer. Até assumirem o sentimento, eles protagonizaram cenas hilárias de discussões e brigas.

Em 'Mulheres de Areia' (1993), também pode-se presenciar um romance que começou torto e deu certo. A rebelde Malu (Vivianne Pasmanter) fingiu estar grávida do vaqueiro Alaor (Humberto Martins) para ganhar uma fazenda do pai. Virgílio (Raul Cortez) obrigou os dois a se casarem e, com o tempo, o rapaz conseguiu domar a fera que estava a seu lado.

Seria este o plano da autora Elizabeth Jhin para Valéria e Josué? Levando-se em consideração a queda que a talentossísima Andréia tem para a comédia, seria bem interessante e, certamente, nos proporcionaria boas risadas!

Fonte: Yahoo


Juliana Paes mostra seus dotes culinários no ‘Fantástico’


O ‘Fantástico’ deste domingo, dia 10, leva Juliana Paes para um passeio pelas ruas da Bahia. O repórter Mauricio Kubrusly acompanha os passos da atriz  pelo Pelourinho e em visita à Fundação Casa de Jorge Amado, onde estão guardadas relíquias do autor, como os primeiros manuscritos do romance “Gabriela, Cravo e Canela”, publicado em 1958. Juliana fala sobre a expectativa para a estreia como protagonista da novela ‘Gabriela’ e mostra ainda um pouco do seu talento na cozinha. Acarajé é o quitute escolhido pela atriz, que tenta provar que, assim como sua personagem na ficção, é uma cozinheira de mão cheia também na vida real.

E por falar em grandes estrelas, Zeca Camargo entrevista com exclusividade o cantor canadense Justin Bieber. A conversa foi gravada em Madri, na Espanha, onde o cantor se prepara para o lançamento de seu novo álbum, “Believe”, que sai ainda este mês. Com apenas 18 anos idade, Bieber conta como é a vida de um superastro.

Às vésperas do Dia dos Namorados, o programa entra no clima de romance dos apaixonados e ajuda um carioca a preparar o pedido de casamento dos seus sonhos. Ele e a produção do programa organizam um grande espetáculo de dança, digno dos palcos da Broadway, para a namorada na hora do pedido oficial. Será que o show vai agradar à amada e inspirá-la na hora do tão esperado sim?

Uma reportagem especial do ‘Fantástico’ apresenta o que de fato aconteceu no dia do crime que chocou o Brasil. Quem é e de onde veio a mulher ciumenta que matou e esquartejou o marido milionário? Como era a rotina do casal? Psiquiatras explicam o que pode levar uma pessoa a cometer um ato tão brutal como esse.

Em outra reportagem, o ‘Fantástico’ mostra a máfia dos flanelinhas nas ruas de São Paulo, Rio de Janeiro, Porto Alegre e Recife. O programa acompanha uma blitz da polícia para coibir esse tipo de prática e o telespectador fica sabendo como funciona o trabalho deles, como são delimitadas as áreas de atuação de cada guardador de carro e os tipos de chantagens e abusos que eles fazem com os donos dos veículos que não querem pagar o valor que eles pedem.

O episódio desta semana da série ‘Planeta Terra, Lotação Esgotada’ faz um alerta. O consumo exagerado já ameaça o acesso de 1 bilhão de pessoas a um recurso indispensável: a água. Sonia Bridi vai a Las Vegas, nos Estados Unidos, conferir o que tem sido feito para o reaproveitamento da água que já foi usada pelos moradores: um imenso centro de tratamento faz o esgoto virar água potável. No Brasil, ela explica que a manutenção das florestas está diretamente relacionada com o abastecimento de água das populações. O imperador Dom Pedro II já sabia que sem árvores não há água e criou, no Rio de Janeiro, a Floresta da Tijuca, que é hoje a maior floresta urbana do mundo.

Fonte: Rede Globo


Pepê e Neném revelam que são homossexuais


As cantoras Pepê e Neném revelaram que são homossexuais durante entrevista ao programa "De Frente Com Gabi" que vai ao ar neste domingo (10). "A gente é [homossexual] desde criança. As duas. Eu com dez anos de idade me apaixonei por uma menina", contou Neném e Pepê acrescentou: "Nós nunca namoramos homens".

Elas garantiram ainda que nunca se envolveram com fãs. "Nós nunca passamos do limite, nunca paqueramos filha de empresário e nunca ficamos com fã. Nunca. Antes de qualquer coisa, somos profissionais", ressaltou Pepê.

As gêmeas, batizadas de Potiara e Potiguara, fizeram sucesso na década de 90 com hits como "Mania de Você" e "Mais uma Vez". "Ao todo somos 7 irmãos. Nossa família era muito pobre, dividir uma prato de comida já era difícil", relembrou Pepê. Apesar do sucesso, a dupla afirmou que perdeu muito dinheiro e ainda vive de aluguel.

"O empresário passava para gente que o nosso show custava 15 mil e na verdade era 30 mil", explicou Neném e Pepê prosseguiu: "Nos deixamos levar, não tínhamos advogado e fechamos contratos sem ler nada".

O "De Frente Com Gabi" vai ao ar às 0h15 no SBT.

Fonte: UOL


Lindsay Lohan sofre acidente de trânsito


A atriz americana Lindsay Lohan recebeu alta após ser hospitalizada nesta sexta-feira em Los Angeles devido a um acidente de carro que sofreu ao dirigir um Porsche alugado, informou o site "TMZ".

Lindsay, de 25 anos, deixou o hospital UCLA, em Santa Mônica, após realizar várias avaliações.

O acidente ocorreu por volta do meio-dia hora local (17h de Brasília) quando o veículo da atriz se chocou contra a traseira de um caminhão. A frente do Porsche ficou destruída. As causas do acidente ainda não foram reveladas.

Testemunhas disseram que Lindsay e seu assistente, que acompanhava a atriz, estavam conscientes após a colisão e tinham alguns ferimentos.

As lesões não impediram Lindsay de voltar ao trabalho. Após sair do hospital, ela voltou para o set de filmagem. A atriz interpretará Liz Taylor em "Liz & Dick".

O site afirmou que Lindsay contou que não teve culpa no acidente e que o motorista do caminhão entrou inadvertidamente em sua frente.

Fonte: Yahoo


Animação "Carros" ganha parque temático


O longa animado Carros ganhou um parque temático em Los Angeles (EUA), dentro do California Adventure Park. A atração abrirá suas portas para o grande público no dia 15 de junho. No site oficial, é possível ver uma prévia, enquanto ouvimos a rádio local com os personagens apresentando notícias e músicas.

Batizado de Cars Land, o parque é uma cópia fiel da cidadezinha Radiator Springs, em que vivem os carros falantes. Além dos brinquedos baseados no filme, o local está equipado com lojas e restaurantes que vão fazer a alegria de adultos e crianças.

O segundo episódio da franquia foi lançado em 2011 e rendeu mais de US$ 191 milhões.

Fonte: Yahoo


Comédia MTV e o humor como lente de aumento


Já virou lugar comum falar da genialidade de Marcelo Adnet, Dani Calabresa, Tatá Werneck e o resto da turma do Comédia MTV. Além de serem seus próprios roteiristas, os integrantes do programa também são ótimos atores (principalmente o trio citado acima) e Adnet ainda leva uma vantagem por criar e cantar músicas (todas em parceria com o produtor Arthur Joly). Mas isso não é o bastante para explicar porque eles estão anos-luz à distância do humor de seus contemporâneos CQC e Pânico na Band, por exemplo.

O Pânico é aquela coisa: humor barulhento, adolescente, popular, um cruzamento de Zorra Total com Luciano Huck. Ninguém é particularmente bom no que faz — o Ceará, a Sabrina Sato e o Polvilho, vá lá -, mas o riso acaba acontecendo no encontro-choque-surpresa de anônimos e famosos com os personagens malucos do programas. No mais, a tosquice e a imaturidade são assumidas, sinceras.

Já o CQC se vendeu de uma forma no início e foi mostrando sua verdadeira cara nos anos seguintes (tratei especificamente dessa mudança em outro texto aqui para o Yahoo!, "Custe o que custar, uma ova"). O que parecia ser adulto foi se mostrando moralista, vazio, bajulador e, o pior de tudo, sem graça. Para se defenderem das crescentes críticas a seus escorregões cômicos adotaram o discurso de que lutam pela "liberdade de expressão" e que estão contra esse "politicamente correto que grassa por aí". Mesmo papinho de comediantes de stand-up medíocres, os proibidões-coxinhas, que ganham manchete por motivos errados (falei disso em "Cê tá rindo do quê?").

O humor do Comédia MTV é, em tudo, mais anárquico e surreal que o Pânico e muito mais crítico e inteligente que o CQC. Nenhum deles ironiza "gente da alta" ou até parte de seu próprio público como a turma liderada por Adnet em quadros impagáveis como o do "Eleitor Elitista" ou do "Homem Área VIP". Nem conseguem ser ao mesmo tempo sofisticados e esculachados como nos quadros "Gaiola das Cabeçudas", "Proibidão Acústico" e o memorável "Tia Creuza". E muito menos possuem a acidez do "Jogador Sincero", "Adnaldo Jabor", "Igreja Nossa Senhora do Off Line" ou do "Indiretas Já" (vídeo abaixo).

Claro que o Comédia MTV não é pioneiro nisso, afinal o saudoso TV Pirata vivia dessa mistura no final dos anos 1980, e hoje em dia temos o Larica Total improvisando muito solto (não coincidentemente, Adnet chegou a fazer teste para o papel assumido por Paulo Tiefenthaler). É que todos esses profissionais do humor sabem que para fazer rir não é preciso manipular ou humilhar, basta olhar com atenção, e bem de perto, alguma coisa, qualquer coisa. Daí fica fácil perceber que nada faz sentido e o jeito é rir mesmo, rir bastante (inclusive de si próprio).

Fonte: Yahoo



Notícias rápidas da TV


Avental de Leleco é sucesso
Um avental com o desenho do tórax de um homem másculo, usado por Leleco (Marcos Caruso) na novela "Avenida Brasil" (Globo), foi um dos itens mais procurados na Central de Atendimento ao Telespectador da emissora em todo o mês de maio.

Sucesso
Depois de emplacar Valéria, no "Zorra Total" (Globo), Rodrigo Sant'anna comemora o carisma de Adelaide, sua nova criação. "Acho engraçados esses pedintes que rogam praga quando não têm a solicitação atendida", diz. Adelaide é uma mulher com 12 filhos, que vive pedindo dinheiro para os passageiros do metrô da atração.

Pela frente
Edson Spinello, diretor de “Rei Davi”, já voltou a circular pelo complexo de estúdios Recnov, no Rio. Ele e a autora Gisele Joras serão responsáveis pela novela que vai entrar na sequência de “Máscaras”. A Record ainda não divulga detalhes, mas, garante, não existe pressão para acelerar o seu início de produção devido aos maus resultados de “Máscaras”.

Rendeu
O feriado, quinta-feira, foi de recordes de audiência para a Globo, na Grande São Paulo. O “Bem Estar” marcou 9 pontos, “Vídeo Show”, 15, “Vale a pena...”, 21, “Sessão da tarde”, 21, e “Malhação”, 22.

Briga boa
As novelas "Louco Amor" e "Dancin' Days", fruto da parceira SIC/Globo/SP Televisão, disputam cabeça-a-cabeça a preferência do telespectador português, às 21h40. Depois de ganhar na estreia, "Dancin' Days" perdeu no segundo dia. As duas continuam se alternando na liderança.

Procura-se
A Globo busca novos talentos para integrar o elenco de “Suburbia", projeto escrito por Luiz Fernando Carvalho e Paulo Lins. É a história de uma jovem negra, linda e pobre, em oito episódios. As gravações começam no segundo semestre e a estreia acontecerá em novembro. Dos 32 personagens previstos, 13 serão brancos e os demais negros, mulatos ou morenos claros.

Vai voltar
A menina Laura Fontana, que ficou conhecida como Mini Lady Gaga, no “Qual é o seu talento?”, deu uma sumida. Mas vai voltar. Os responsáveis por sua carreira, em Juiz de Fora, estão finalizando um projeto musical, que irá passar primeiro pelos programas do SBT.

Demora um pouco
O novo programa da Patrícia Abravanel, com direção de Leonor Corrêa, para as noites de sábado, no SBT, na melhor das hipóteses só irá estrear no finalzinho de julho. Antes disso, impossível. A preocupação de agora é com o seu conteúdo. Ainda não tem muita coisa definida.

Importante reconhecer
Rachel Sheherazade e Joseval Peixoto foram bastante criticados quando assumiram o “SBT Brasil”. Sofreram quase um bombardeio. Mas souberam separar o que veio construir do gratuito. Hoje o entrosamento dos dois é perfeito. Se ainda existem incorreções no jornal, elas passam longe da sua apresentação.

Arco-íris
Valesca Popozuda lançou ontem a música "Sou Gay", composta em homenagem ao público homossexual para a 16ª Parada do Orgulho LGBT de São Paulo, que acontece no domingo.

Inusitado
No Dia dos Namorados, os atores Henri Castelli e Carlos Casagrande encarnarão o boneco Ken, namorado da boneca Barbie, dentro de uma vitrine da avenida Paulista, em São Paulo. Haverá uma competição para eleger o "look" mais inspirador...

Antenado
Caetano Veloso aderiu ao Twitter. Sua conta, @falacaetano, foi criada na última quarta-feira.

Hackers
O rapper ChrisBrown culpa hackers por mensagem ofensiva publicada em seu Twitter direcionada à cantora Cher. No texto, o perfil do cantor de 23 anos dizia que a diva "merecia apanhar".

Fontes: Agora São Paulo, Coluna Zapping, Flávio Ricco, Folha.com

______

Bom final de semana e até segunda!

Ficamos por aqui, de olho na telinha.

Twitter: @bysilver_br
Oferecimento: Arte Final Gráfica
-

Nenhum comentário: