26 de junho de 2012

Models - Capítulo 86

CAPÍTULO 86

Na rua... Águida pega Denise e aponta o revólver para ela:

Águida- Olá Denise, sem dar um pio, você vai entrar agora nesse carro e seguir comigo.

Denise com medo adentra o carro, Águida pisa fundo e sai cantando pneu. Silvério dando aulas de teatro sente algo estranho, ele liga para a pensão e Val atende:

Val- Não tá tudo bem por aqui, a Denise foi até o hospital visitar a Lara, mas não tem nada de estranho por aqui não. Fique tranquilo. (Desliga) Nossa, cada dia mais essa pensão pira. Só eu mesmo acho que não vou pirar.

Val entra pra dentro... Malu com o médico está tensa:

Médico- Você não tem nenhuma doença, pelo contrário, vai sorrir e se alegrar cada dia mais, você está grávida Malu.

Malu- (surpresa) Eu, grávida?

Na eternidade, Serafina e Carlos andando em cima de águas...

Carlos- Eu serei pai, isso é incrível, pena que eu não posso nem tocar nele.

Serafina- Mas vai poder acompanhar a Malu em tudo, Carlos chegou a hora de você ir á Terra e ver todos os acontecimentos, chegou a hora de você seguir como anjo da guarda de sua própria mulher.

Carlos- Eu, anjo da guarda da Malu?

Ele sorri, Serafina alegre. Águida dirigindo carro com a arma na mão e com outra no volante, Denise com muito medo:

Denise- O que quer de mim Águida? Não tenho nada pra te oferecer.

Águida- Calada desgraçada, eu disse que ia me vingar, eu não quero nada da Malu e nem de vocês, só quero que paguem pelo mal que fizeram comigo. Coitados, só quero ver a cara de mula deles quando souberem que você está com a minha pessoa e que sou capaz de tudo.

Águida acelera saindo fora da cidade. Malu chorando no carro, está aflita:

Malu- Será que o Murilo vai aceitar a minha gravidez? E se ele disser que é de outro homem, ai meu Deus me proteja.

Patrick se levanta da cama enquanto Fernando ainda está deitado, ele vai até o banheiro e se tranca, ele se olha no espelho e começa a chorar:

Patrick- O que eu fui fazer? O que eu fui fazer, que besteira e agora? Como vou concertar isso?

Márcio e Amarílis frente a frente:

Márcio- Eu não vou pra Portugal com você mãe, não antes de encontrar o Patrick e pedir perdão pelo que fiz.

Amarílis- Prefere ficar com um homossexual então do que ir com a sua própria mãe?

Márcio- Eu fiquei cego e humilhei o meu namorado, agora estou arrependido por tudo que falei a ele e não saio do Brasil enquanto ele não me perdoar.

Amarílis- Eu não posso acreditar no que estou ouvindo, eu não posso.

Se encaram. Águida andando de um lado e do outro enquanto Denise está amarrada, amordaçada na cadeira, Águida tenta área no celular:

Águida- Droga, aqui não está pegando área, acho que terei que ir ali, fique calma Denise, vou avisar que estou com você.

Águida sai, Denise tenta se soltar, mas não consegue, Águida está num morro, sob a luz da lua cheia, ela escreve uma mensagem para Malu:

Águida- Enviei, só espero que ela esteja com o celular ligado.

Águida sorridente, Malu chega em casa e deixa a bolsa na mesa da sala e sobe para o andar de cima, ela chorando escuta Murilo no banho:

Malu- Meu Deus me dê forças pra contar toda a verdade ao Murilo e que ele não faça nenhuma besteira, que ele não termine comigo.

Anoitece... Silvério chega na pensão, estão quase todos, preocupados com o sumiço de Denise:

Silvério- Disseram lá no hospital que ela saiu muito cedo, mas já era pra ter chegado em casa.

Val- Será que aconteceu alguma coisa de ruim com ela?

Silvério- Meu Deus, só espero que a Águida não esteja cumprindo o que prometeu.

Todos se entreolham. Suspense.

A cena congela e vai para uma tela de cinema na qual o público aplaude. Finalizando o capítulo.

(Models continua no capítulo 87)

VISITE O BLOG: http://web-novelamodels.blogspot.com/

Nenhum comentário: