5 de junho de 2012

News TV


> Notícias da TV, por MARCOS SILVÉRIO <


Igrejas podem perder horários na TV


O pacote de medidas preparado pelo governo que prevê, entre outras coisas, o fim do aluguel de canais e horários na programação de televisão e rádio no Brasil caiu como uma bomba entre as igrejas evangélicas, uma das mais beneficiadas pela atual legislação de telecomunicações.

Revelado na edição deste domingo da "Folha de S.Paulo", o decreto - que ainda está em estudo - irritou representantes da bancada evangélica no Congresso Federal, que afirmam que irão lutar para que o aluguel de horários na TV não seja proibido pelo governo.

A minuta formulada pelo Governo propõe que a entidade interessada na execução de serviço de radiodifusão com finalidade comercial "não pode manter vínculos que a subordinem ou a sujeitem à gerência, à administração, ao domínio, ao comando ou à orientação de qualquer outra entidade, mediante compromissos ou relações  financeiras, religiosas, familiares, político-partidárias ou comerciais." Este decreto tem como objetivo atualizar o Código Brasileiro de Telecomunicações, que entrou em vigor em 1962.

A atual legislação de telecomunicações não proíbe de forma explícita o aluguel de horários nas grades de programação das emissoras de TV.

Fonte: Yahoo


Record anuncia últimas semanas de "Vidas Opostas"


A novela de Marcílio Moraes, que teve pouco mais de nove meses de duração no formato original, se encerrará com aproximadamente três. As primeiras chamadas das últimas semanas começaram a ser divulgadas nesta última segunda-feira (04).

O anúncio da antecipação do fim de "Vidas Opostas" apenas formaliza o que já vinha sendo feito até então. Os quatro primeiros meses do folhetim foram compactados em dois, o que indica que praticamente metade do conteúdo original foi descartado na reprise.
No lugar da novela, irá ao ar a 11ª temporada inédita de "CSI - Investigação Criminal".

Em tempo: Apesar de "Vidas Opostas" não ter atingido os índices almejados pela Record e estar sendo reduzida, a prática não pode ser considerada como exclusiva da emissora paulista. 

"Sete Pecados", produzida pela Globo em 2007, foi reprisada no final de 2010 e derrubou o Ibope do horário. A reprise foi mal aceita pelo telespectador e fez com que a Globo compactasse 208 capítulos em apenas 83. Em determinados capítulos, a emissora carioca chegava a exibir 7 capítulos em apenas 1.

Fonte: Na Telinha


Ana Maria Braga e Globo são condenadas a indenizar juíza


A apresentadora Ana Maria Braga e a TV Globo foram condenadas a pagar uma indenização de R$ 150 mil a juíza Luciana Viveiro Seabra por danos morais. Em 20 de novembro de 2007, durante a exibição do "Mais Você", Ana Maria criticou a decisão de Luciana, que pôs em liberdade Jilmar Leandro da Silva, preso por manter refém e agredir a namorada, Evellyn Ferreira Amorim. Assim que foi solto, o rapaz sequestrou a jovem novamente, a matou e se suicidou em sequência.

No programa, a apresentadora afirmou que a morte de Evellyn estava anunciada: "Ele tinha sequestrado a jovem há menos de seis meses. Então a juíza (Luciana) falou: ele tem bom comportamento". Logo depois, Ana Maria chamou atenção para a responsável pelo caso: "Eu quero falar o nome dessa juíza para a gente prestar atenção. Ela, ela, a juíza é Luciana Viveiro Seabra".

A decisão, que correu na Justiça de São Paulo no último dia 29 de maio, foi unânime e partiu dos desembargadores Luís Francisco Aguilar Cortez, José Joaquim dos Santos e Neves Amorim. Procurada pelo UOL, a assessoria da TV Globo disse que a emissora não se manifesta sobre ações judiciais em curso. O advogado da Globo, Luiz de Camargo Aranha Neto, não retornou as ligações.

Fonte: UOL


"Carrossel" aumenta audiência em 103% no horário


A estreia da novela “Carrossel”, no último dia 21 de maio no SBT, ajudou a emissora de Silvio Santos a aumentar sua audiência na faixa noturna. Segundo dados do MW/IBOPE – Grande São Paulo, desde que está no ar, a trama escrita por Íris Abravanel alcançou uma média diária de 11 pontos na faixa das 20h30 às 21h15.

De 1º a 18 de maio, o SBT registrou 5,4 pontos no mesmo horário, das 20h30 às 21h15, com a exibição da novela “Corações Feridos”. Houve, portanto, um crescimento de 103%.

Além do crescimento registrado pela adaptação do sucesso mexicano na faixa das 20h30 às 21h15, o SBT também alavancou sua média de audiência na faixa que vai das 18h à 0h.

Comparando com o mês de abril, a emissora obteve 5,6 pontos no horário das 18h, já no mês de maio fechou com 6,6 (crescimento de 16%).

Em relação ao ano passado, o SBT marcou na faixa da noite 6,3 pontos e em 2012, 6,6, obtendo um crescimento de 4%.

Fonte: UOL


Patrícia Abravanel pode ganhar novo programa


Apesar de ter perdido o "Roda a Roda" no mês passado, atração que cedeu espaço para as reprises do "Chaves", Patrícia Abravanel terá em breve um novo programa próprio no SBT.

A filha de Silvio Santos está cotada para comandar um novo projeto para as noites de sábado. Ela deverá concorrer com o "Legendários" e assumir a faixa que inicialmente seria concedida ao "Circo Eletrônico", que foi bastante reformulado desde sua concepção original.

Leonor Correa, ex-diretora do "Eliana" e de atrações da Record, como "O Melhor do Brasil", está à frente do programa.

Fonte: Na Telinha


Jorginho descobre que Carminha é sua mãe


Após descobrir que Carminha (Adriana Esteves) foi ao encontro de Neide (Claudia Assunção), Jorginho (Cauã Reymond) chega à mansão perturbado, mas não encontra ninguém. Nervoso, ele repara nas fotos da megera e vê um retrato dela mais nova abraçada a um cachorro. Ao olhar o verso da foto, ele lê: “Eu e Simba”, exatamente o nome do cachorro de sua mãe biológica!

Ele entra em desespero e se tranca no escritório. Sozinho, Jorginho começa a lembrar de momentos de sua infância e consegue, finalmente, enxergar o rosto de Carminha como sua mãe. Então, Jorginho entende que a mulher que o adotou é, na verdade, sua verdadeira mãe!

Ao voltar a si, ele sai que nem um louco em direção a rua! O que será que ele vai fazer?

Fonte: globo.com


Aléxia se vinga de Noêmia e Verônica


Verônica (Débora Bloch) e Noêmia (Camila Morgado) estão exultantes com o resultado do plano contra Alexia (Carolina Ferraz). Mas claro, que todo ato tem sua consequência e Alexia resolve se vingar das peruas assim que as encontra. “Suas idiotas! Tô rindo é de vocês por ainda não terem descoberto que o seu marido e o seu marido são a mesmíssima pessoa!”, revela aos risos.

As duas ficam perplexas com o que ouvem e Alexia continua debochando, afirmando que as duas são muito patetas por não terem percebido isso até hoje depois de todas as viagens e as desculpas esfarrapadas. “Por que será que ele não gosta de aparecer em fotografia: pra não ser reconhecido! Meu casamento naufragou, mas eu trouxe vocês pro fundo, comigo, queridas! Ah, se quiserem se matar peguem a âncora de um desses barcos aí, amarrem nos chifres e pulem na água!”, debocha e vai embora deixando as duas chocadas com a revelação.

E agora, o que será que as duas vão fazer com Cadinho?

Fonte: globo.com


Empreguetes lançarão mais vídeos


Quase dois meses após a estreia de "Cheias de Charme" (Globo), os autores Filipe Miguez e Izabel de Oliveira conversaram com o "F5" sobre a trama, falaram de novos personagens e como a internet tornou-se uma grande aliada.

Satisfeitos com o sucesso da novela, que registrou a maior audiência dos últimos cinco anos no horário, os autores disseram que se surpreenderam com o número de acessos ao clipe "Vida de Empreguete" e adiantaram que mais vídeos de Cida (Isabelle Drummond), Rosário (Leandra Leal) e Penha (Taís Araújo) virão por aí.

"A quantidade de acessos ao clipe, eu não digo que me surpreendeu, mas me deixou muito feliz. Foi uma prova de que as pessoas não só gostam da novela, mas têm vontade de interagir com ela, estão totalmente inseridas naquele universo", afirmou Izabel.

"[As Empreguetes] vão ter uma carreira, com outras músicas e clipes", adiantou Filipe.

Mas se o trio terá sorte na carreira, e no amor? Rosário está noiva de Inácio (Ricardo Tozzi). Já Cida se desiludiu com Conrado (Jonatas Faro) e Rodinei (Jayme Matarazzo) e Penha vive brigando com o marido preguiçoso.

Há quem torça para que o mascarado Conrado se regenere e volte correndo para a arrumadeira, pois apesar de mau-caráter ele bem que balança quando passa pela moça. Mas tudo indica que o mocinho da vez Elano (Humberto Carrão) terá a sua chance.

"Conrado de fato balança quando vê Cida. É um playboyzinho vazio, sem grandes sentimentos, mas ao seu jeito gosta de Cida, sim. Elano, é claro, vai ter sua chance", adiantou Filipe.

Quanto à Penha, especula-se que Gilson (Marcos Pasquim) entrará na trama para balançar seu coração, mas os autores não revelaram muitos detalhes.

"Isso é bem lá pra frente", afirmou Izabel.

Fonte: F5


Fabian perde o medo e termina com Chayene


As coisas andam bem ruins para o lado de Chayene (Claudia Abreu). Depois de dar um ataque ao ver Rosário (Leandra Leal) participando de seu clipe com Fabian (Ricardo Tozzi) e acabar com a gravação, ela recebe uma bomba do popstar e Simone (Marília Martins).  Fabian diz que o "namoro" dos dois está acabado.

Mais uma vez Chayene ameaça botar a boca no trombone e contar o segredo de Fabian. Armada com um belo trunfo, Simone não perde tempo: "Faz isso, Chayene. Aí, eu aproveito o circo armado e conto um certo 'causo' que aconteceu em Teresina há uns anos atrás." Chayene perde o rebolado e os cachos do cabelão. A rainha do eletroforró fica muda, catatônica com a ameaça da pirarucu.

Mas a diva não quer perder a pose e solta o verbo ao expulsar a dupla de sua casa: "Pare de chafurdar em minha lama, pirarucu chantagista. Calada! A brabuleta quer ficar no casulo. Saiam."

O que será que Simone e Fabian descobriram de tão grave sobre Chayene?

Fonte: globo.com


Bola fora de Cida desanima Elano


Elano (Humberto Carrão) resolve entrar no jogo e lutar pelo coração de Cida (Isabelle Drummond). O gato toma coragem e chama a empreguete-mirim para tomar um chope. Não é que ela aceita?!

No bar, ele olha bem no fundo dos olhos da amada e começa a sedução: "Adorei cê ter topado um chopinho comigo. Adoro a sua companhia, sabia?"

Porém, se ele achou que seria fácil, se enganou. Cida não saca o clima e dá um banho de água fria perguntando sobre Conrado (Jonatas Faro), agora que o amigo está trabalhando no mesmo escritório de seu ex.

"Você ainda gosta desse cara, né, Cida?", pergunta Elano, que acaba desistindo de sua tática de conquista e volta a ser o bom ombro amigo. Coitado, um menino de ouro desse dando mole por aí e a arrumadeira não enxerga!

Fonte: globo.com


Elisa volta para a vida de Rodrigo


No momento em que Rodrigo (Gabriel Braga Nunes) e Miriam (Letícia Persiles) decidem ficar juntos, Elisa (Mayana Neiva) reaparece e vai revolucionar a vida do seu amor de infância novamente. A cena deve ir ao ar nesta terça (5).

Depois de ler uma matéria da revista “Cena Contemporânea” com uma foto de Rodrigo na capa, Elisa chega ao Rio de Janeiro para ver “Carlinhos”, como ele é apelidado.  Antes, contudo, ela procura o jornalista que fez a reportagem, Pedro Fonseca (André Gonçalves).

Pedro fica assustado, mas leva Elisa ao encontro de Rodrigo. Chegando à mansão, Rodrigo e Miriam estão se beijando e são interrompidos pela notícia. Sem saber como agir, Miriam vai embora, pois sabe que é impossível disputar Rodrigo com Elisa e por isso, ela tem que deixá-lo ser feliz com seu amor de infância.

Fonte: UOL


Fabiana Karla quebra o pé em gravação de "Gabriela"


No último fim de semana, a atriz Fabiana Karla sofreu um acidente durante as gravações da novela "Gabriela".

Segundo o jornal Extra, na história, a personagem Olga Bastos frequentemente se joga na cama com o marido, Tonico Bastos (Marcelo Serrado), e a produção usa efeitos para fazer a cama quebrar.

Porém, na última cena a cama quebrou de verdade e Fabiana Karla quebrou o pé. Ela passou por exames ainda no Projac e foi encaminhada para o hospital Barra D’Or.

A atriz terá que ficar sete dias de repouso total, sem gravar a novela.

"Gabriela" estreia no próximo dia 18, logo após "Avenida Brasil".

Fonte: Na Telinha


Lázaro Ramos e Coelhinha da Playboy gravam filme


A coelhinha da Playboy, Márcia Sézia, estará ao lado do ator da Rede Globo, Lázaro Ramos, no novo filme nacional "Acorda Brasil", do diretor Sérgio Machado.

Em fotos divulgadas pela atriz nesta segunda-feira (4), Márcia aparece vestida como uma dançarina de pole dance. "Amei gravar ao lado do Lázaro e do resto do elenco. Fui muito bem recebida.", avaliou a atriz no Twitter.

O longa-metragem “Acorda Brasil” narra uma história sobre a coragem de quem se propõe a ensinar e a transformação de quem se entrega a aprender. A produção é protagonizada por Laerte, intepretado por Lázaro Ramos, um talentoso violinista que, depois de não conseguir entrar para uma orquestra de renome, se vê dando aulas de música para uma turma de adolescentes de um bairro pobre de São Paulo.

"Acorda Brasil" também terá no elenco Taís Araújo, Sandra Corveloni e Fernanda de Freitas e ainda não tem data de estreia definida! Mas ninguém vai querer perder esse filmaço!

Fonte: Yahoo


Lindsay Lohan interpretará Liz Taylor


Foi divulgada nesta segunda-feira (4) a primeira imagem do telefilme "Liz & Dick", em que a atriz Lindsay Lohan interpreta Elizabeth Taylor.

As filmagens começaram nesta segunda e a produção vai retratar o amor de Liz e Richard Burton, interpretado por Grant Bowler ("Os Especialistas"). A relação dos dois foi uma das mais notórias, celebradas e escrutinadas pela mídia de seu tempo.

Ainda nesta segunda, Lindsay havia sido fotografada caracterizada como Liz, usando um maiô de oncinha.

Fonte: UOL


Atriz se inspirou em travesti para compor Socorro


Estreante em novelas, mas há 20 anos se apresentando pelos palcos do país, nem a própria Titina Medeiros, 35, imaginava que faria tanto sucesso na pele da incorrigível Socorro em "Cheias de Charme" (Globo).

Você se inspirou em alguém para compor a Socorro?
Me inspirei em duas pessoas, mas uma não quero falar o nome porque é da minha família, uma pessoa muito íntima, mas que reconhece que tem umas coisas dela na Socorro. E a outra é de um vídeo que vi na internet --que eu adoro--, que se chama "Duelo de Titãs - Travesti Gisela". Meu sonho é conhecer essa pessoa. É um transexual que tem a autoestima como a da Socorro, que sempre acha que se sai muito bem. Mas nenhuma dessas pessoas tem o mau-caratismo da Socorro, apenas os trejeitos.

Uma vidente falará para a Chayene [Cláudia Abreu] que uma pessoa tomará tudo dela, mas a cantora acredita que é a Rosário [Leandra Leal]. Não seria a Socorro?
Eu acho que é a Socorro. Não sei muito ainda, mas acho que a Socorro vai dar uma reviravolta. No dia que a Rosário apareceu na casa de Chayene e fez comida para ela, foi a Socorro que a serviu. E a Chayene não lembra disso. E a Socorro já disse algumas vezes que ela vai ser dona de tudo aquilo. Isso me confunde, me faz pensar se ela é bobinha, ingênua, ou se mostra como ingênua pra depois dar o bote. Acho que ela é iludida, só quer o sucesso. Acho que ela vai se revelar.

E o que você está achando do texto dos autores?
Acho a novela muito dinâmica, com cenas curtas. Os autores deixaram muito espaço para o público criar. Eles não precisam explicar muito. No teatro tem muito isso. E essa coisa da leveza, da caricatura. Eu adoro.

Como está sendo essa experiência na TV?
Pra mim ainda está sendo bem difícil. Estou fazendo com alegria, estou muito feliz, mas é difícil por ser o primeiro trabalho, por ser um personagem de muita responsabilidade pra quem faz pela primeira vez. Mas estou me jogando. Não fico criando dificuldades.

Como você começou na arte?
Sou do sertão do Rio Grande do Norte, de uma cidade muito pequena chamada Acari, e até os 16 anos não conhecia o teatro. Eu queria ser musicista, estudava trompete, e jornalista, que é a minha formação acadêmica. Quando assisti a Maria do Céu Guerra no espetáculo "O Pranto de Maria Parda", na capital, eu saí dali com a certeza de que queria fazer o que ela fazia. Então comecei a estudar teatro e com 19 anos já ganhava dinheiro com isso. Encontrei o [grupo] Clowns de Shakespeare e é onde estou até hoje.

Mas você ainda pertence ao Clowns de Shakespeare?
Esse ano a gente está com espetáculo "Sua Incelença, Ricardo III". Como vim fazer novela estou sendo substituída, porque me avisaram de cara que não dava para conciliar teatro e TV, mas já estou morrendo de saudade.

E como está o circuito cultural em Natal?
Está muito sofrida a cultura do meu Estado. Quando há festivais as casas de espetáculo têm, em media, 80% de público, mas estamos num lugar muito triste porque a prefeita destruiu nossa cidade. E ainda entrou uma governadora igual. O Rio Grande do Norte está no momento de falência muito grande. O que nos mantém são os editais públicos, e como o grupo já tem uma história a gente consegue sobreviver. Essa coisa de eu estar na Globo bate para o potiguar como um motivo de orgulho. Eles dizem "pelo menos ela". Sou muito apaixonada pela minha terra, mas falta aquele incentivo. O público potiguar nem sabe que existe tanta gente boa. Temos muita qualidade.

Fonte: F5


Notícias rápidas da TV


Cenário ficou pra trás
A Record paga pelo seu noviciado nas grandes transmissões. A parte principal do cenário do estúdio de Londres não embarcou no navio, que saiu do Brasil no comecinho de maio. Alguém esqueceu de mandar e o pior é que só perceberam agora.

Fim da preparação
Amanhã, quarta-feira, no Projac, acontece o último workshop da novela “Salve Jorge”, substituta de “Avenida Brasil”. Após esta etapa, uma parte do elenco começará a gravar externas no Brasil enquanto outra seguirá para a Turquia. O embarque será na segunda quinzena deste mês.

"Cidade Alerta": estreia morna
A primeira edição do novo "Cidade Alerta", que foi ao ar no final da tarde desta segunda-feira (04), ainda não surtiu o efeito desejado pela Record. De acordo com dados consolidados do Ibope na Grande SP, o jornalístico comandado por Marcelo Rezende conquistou média de 5 pontos e pico de 7. No mesmo horário, o SBT ficou em segundo lugar com 6. A Band atingiu os mesmos 5 pontos com o "Brasil Urgente", porém teve leve desvantagem decimal sobre a concorrente. A Globo manteve a liderança no período com 15 pontos.

Inspiração
Chega às lojas da C&A, no dia 19 de julho, uma coleção com 35 peças inspiradas em Preta Gil. Elas vão do 46 ao 56. Para a campanha, Preta foi fotografada por Bob Wolfenson, na Casa Panamericana, em São Paulo.

Animação
Marcos Frota e Heloisa Perissé serão responsáveis pela dublagem da foca Stefano e do hipopótamo Glória em "Madagascar 3". A dupla concedeu ontem uma entrevista sobre o filme no circo de Frota, no Rio. Na entrevista, um gambá roubou as atenções ao aparecer andando em uma corda bamba, por cima dos atores. Heloísa Périssé se assustou e correu. "Tenho medo até de lagartixa", disse.

Agradecida
No Facebook, Xuxa agradeceu as orações do público e a dedicação dos médicos na cirurgia de sua mãe, Alda, 75 anos, que foi operada na Argentina contra o mal de Parkinson. Segundo ela, a mãe se recupera bem.

Belo entra com ação contra ex
O cantor Belo entrou na Justiça para tentar impedir que sua ex-namorada Viviane Araújo faça comentários que violem sua intimidade honra e dignidade, principalmente agora que ela está no ar no reality show "A Fazenda" (Record). O advogado de Viviane está acompanhando o caso e aguarda que o resultado seja divulgado pela Justiça.

Pedro canta com o pai no quarto
Pedro Leonardo foi transferido da UTI para o quarto do Hospital Sírio Libanês, em São Paulo. Após exames, ficou constatado que ele não terá sequelas no raciocínio, na audição, na fala nem na visão. Durante visita do pai, Leonardo, Pedro chegou a cantar a música "Eu Não Sou Cachorro, Não", de Waldick Soriano, inteira. O rapaz saiu do coma há 15 dias.

Elvis com hora marcada
"The Elvis Experience", maior exposição sobre Elvis Presley já realizada no mundo e a primeira fora dos EUA, chega ao shopping Eldorado no dia 5 de setembro. Os visitantes terão hora marcada para chegar ao local. Há duas faixas horárias. A primeira vai das 10h às 18h, e a segunda, das 18h às 22h. De R$ 40 a R$ 60.

Confirmada
Prestes a assinar um contrato com uma emissora, Val Marchiori contou à coluna que, se houver uma segunda temporada de "Mulheres Ricas" (Band), gostaria de participar. "O meu novo trabalho não vai inviabilizar a minha participação no reality", garante Val, que tem feito participações em diversos programas. Na última sexta, gravou o quadro "Eu Sou Top" para o "Superpop" (Rede TV!).

Melhorou
Após marcar 0,8 ponto na estreia, o "Saturday Night Live" de anteontem obteve 1,4 no Ibope. Fernanda Young, que foi a convidada do Rafinha, fez piada sobre a baixa audiência do programa, comparando o 0,8 no Ibope com o fraco desempenho da revista "Playboy" em que aparece nua.

Fim do branco
Silvio Santos não está mais de cabelos brancos. Ele voltou a pintá-los do tom acaju.

"Pânico" de volta
O assassino mascarado dos filmes "Pânico" deve voltar a assustar adolescentes em uma série de TV. A atração, segundo o site TV Line, estaria sendo produzida pela MTV americana.

Fontes: Agora São Paulo, Coluna Zapping, Flávio Ricco, Folha.com

______

Ficamos por aqui, de olho na telinha.

Twitter: @bysilver_br
Oferecimento: Arte Final Gráfica
-

Nenhum comentário: