19 de junho de 2012

GLS TEEN - CAP. 188



No capítulo anterior...
- Joselito encontra Célia entrando na garagem. Na sala, Célia inventa uma desculpa
- Bebel retorna do programa e as amigas lhe contam que seu cliente é soropositivo
- Célia diz a Joana que montou um apartamento e não precisarão mais ir a motéis para se encontrar
- Gilberto está trabalhando e estudando. Reynaldo o matricula numa academia de musculação
- Gilberto se declara apaixonado por Reynaldo
- No dia da festa junina, Juarez descobre que Bernardo será a noiva do casamento junino

CAP. 188

JUAREZ: Bernardo, eu não acredito que você vai se prestar a um papel desses, meu filho! Tire logo essa roupa e volte já pra casa!
BERNARDO: Ficou maluco pai? Isso é só uma brincadeira, um teatrinho. É apenas uma representação.
JUAREZ: Pode ser pra você Bernardo, mas não para as outras pessoas que vão assistir.
LOURDES: Filho, você não entende que isso só vai servir de motivo de chacota? Só vai servir para as pessoas te criticarem, rirem de você pelas costas? Toma juízo, criatura!
BERNARDO: Eu não me importo. Eu quero é me divertir. Mãe, isso é apenas uma peça de teatro, uma representação. Essa malícia toda só existe na cabeça de vocês...
JUAREZ: Bernardo, eu não sei mais o que fazer com você, meu filho! Você só me arruma problemas! Você quer desmoralizar a mim e a toda a sua família justamente aqui, no nosso local de moradia? Pelo amor de Deus!
BERNARDO: Pai, me deixa! Eu tô cansado de fazer o que as pessoas querem, o que as pessoas gostam, o que as pessoas acham certo. Chega! Agora eu quero fazer o que eu tenho vontade! E se o senhor vai ficar assim com tanta vergonha de mim, volte pra casa. Não precisa ficar aqui na festa não...
LOURDES: Juarez, é melhor deixar... Ele não vai voltar atrás mesmo... Vamos, nossa mesa tá reservada ali... (e puxa o marido)
JUAREZ (inconformado): Meus! Onde foi que eu errei? O que eu fiz de errado pra merecer isso?

Pouco depois começa a quadrilha e em seguida o casamento junino. A apresentadora pega o microfone e fala a todos.

LORRAINE: Meus amigos, o mundo tá muito mudado mesmo. O mundo tá cada vez mais diversificado e quem ficar preso aos preconceitos e conceitos antigos, vai perder o bonde da história. Hoje a tradição e a inovação convivem lado a lado. A gente preserva a tradição da quadrilha, mas com um olho na sociedade moderna. Os tabus vão caindo e novas famílias vão surgindo, como essa que nós vamos ver no casamento junino agora. Que entre o noivo!

Joana surge vestida de homem, com roupa caipira, chapéu, barba, bigode  e cigarro de palha atrás da orelha. Célia, que assiste a tudo de uma mesa, se orgulha da namorada.

Lorraine anuncia a noiva e Bernardo surge, causando um burburinho entre os condôminos.

Juarez e Lourdes, assim como Tatão e Vanilda, assistem a tudo com visível constrangimento. Os pais do “noivo” cochicham.

VANILDA: Eu não sei como a nossa filha se presta a um papel desses! Depois reclama quando as pessoas criticam e chamam ela de macho.
TATÃO: Eu que não fiquei sabendo dessa palhaçada. Se tivesse ficado sabendo não tinha deixado. A culpa é sua, que não me conta nada...
VANILDA: E você acha que eu sabia? Ela faz tudo escondido. Essa menina não tem jeito! Ela faz o que dá na telha... Eu já larguei de mão. Eu só faço rezar por ela.

O casamento acontece e a festança vara a madrugada, cheia de danças, comidas típicas, fogueira e muita diversão. Juarez, Lourdes, Tatão e Vanilda se retiram o mais cedo que podem.

Na manhã seguinte, Bebel vai ao laboratório fazer o exame de HIV. Ela fica admirada ao ver pessoas na sala de espera. Algumas com algum sintoma de doença, outras apreensivas, como ela própria. Aqueles minutos parecem uma eternidade.

Em casa ela comenta com Lorraine:

BEBEL: Ai amiga! Que coisa horrorosa aquela sala de espera! Que medo de encontrar alguém conhecido ali e pensarem que eu tô com a maldita... Pior vai ser esperar por esse resultado. Esses quinze dias serão os piores dias da minha vida.
LORRAINE: É por isso que todo cuidado é pouco, mona. Depois que o vaso quebra, não se cola os pedaços. Esse é um caso daqueles em que prevenir é melhor do que remediar.
BEBEL: Deus me livre! Se eu já era cuidadosa, agora vou ser muito mais! Não quero passar por isso nunca mais!

Na cama, Gilberto e Reynaldo conversam antes de dormir.

GILBERTO: Amor, não tem jeito mesmo de você me colocar na academia pra malhar junto com você?
REYNALDO: Por quê? O que tá te incomodando lá? Não tá gostando?
GILBERTO: Não é isso... A academia é ótima, o problema é que tem uns dois caras me assediando lá. Eles são entendidos também é querem porque querem fazer sexo comigo.
REYNALDO: Aproveita bobo! A gente só é novinho assim uma vez na vida. Tem de aproveitar todas as oportunidades que aparecem...
GILBERTO (chateado): Nossa! É esse o conselho que você me dá? Pensei que você gostasse de mim e me quisesse só pra você. Não imaginei que quisesse me dividir assim com a comunidade inteira não...
REYNALDO (apurado): Eu tô brincando seu bobo. É claro que eu quero você só pra mim. Foi só uma brincadeirinha. Eu já te expliquei: você precisa ficar lá naquela academia porque é a mais perto do trabalho e da sua escola. É só isso. Quanto a esses caras, é só você dispensar e dizer que não quer. E pronto! Não precisa mudar de academia...
GILBERTO: Tá bom, vou dar o fora neles então...

No dia seguinte, na hora do almoço...

A família almoça toda à mesa.

JUAREZ: Bernardo, ontem eu evitei tocar no assunto porque você tava todo exaltadinho, mas hoje nós vamos ter uma conversa muito séria.
BERNARDO: Pai, se o senhor vai me chamar a atenção por causa de ontem, nem perca o seu tempo. Aliás, foi até bom o senhor tocar nesse assunto que eu quero aproveitar a família toda reunida aqui na mesa para fazer um comunicado.
LOURDES: Meu filho, veja bem o que você vai falar...
BERNARDO: Eu vou falar que eu tô cansado de viver nessa mentira. A minha vida inteira foi uma mentira. Por muito tempo eu tentei fingir, eu tentei ser uma pessoa que eu não era, mas eu não aguento mais ser infeliz. Que eu sou gay, todo mundo tá careca de saber, mas não é só isso.../
AIRTON (cortando): E tem mais?
BERNARDO: Eu vivi a minha vida inteira aprisionado nesse corpo de homem, mas na verdade eu nunca fui homem. Eu sempre tive uma alma feminina, sempre me senti uma mulher. E a partir de agora é isso que eu quero ser: uma mulher de verdade, por dentro e por fora também.
LOURDES: Como assim, meu filho? Agora que eu não tô entendendo nada!
BERNARDO: Eu tô fazendo tratamento psicológico e assim que terminar o meu tratamento eu vou fazer uma cirurgia pra virar mulher.

Todos ficam chocados.

Continua amanhã...


>>>>>>>>>>>>>>>> 

Você sabia?

Religião - Quando o cristianismo se oficializou no Império Romano com a ascensão de Constantino, historiadores escrevem que a homossexualidade era uma ameaça institucional; uma das razões dessas perseguições antigas seria o da condição de sobrevivência e expansão por meio da defesa da procriação através da família. A posição oficial da Igreja quanto a homossexualidade racionalizou-se com os escritos de Santo Agostinho, para quem os órgãos reprodutivos tinham a finalidade natural de procriação e em nenhuma hipótese poderiam ser usadas para outra forma de prazer, sendo a homossexualidade, segundo ele, uma perversão da mesma categoria que seria a masturbação, o coito anal, o coito oral e a zoofilia. Hoje, a homossexualidade continua a ser reprovada pela maior parte das tradições cristãs pelo mundo.

Para ler os capítulos anteriores, acesse:
http://glsteen-webnovela.blogspot.com.br e clique no menu CAPÍTULOS.

Nenhum comentário: