11 de junho de 2012

News TV


> Notícias da TV, por MARCOS SILVÉRIO <


Globo protege autores de “contra-ataque” da Record


De acordo com informações do jornal Folha de São Paulo, a Globo renovou o contrato de seus autores para evitar assédio da Record.

A crise de audiência da Record tem feito a Globo se mexer. Em vez de ficar só comemorando os baixos índices da concorrente na faixa nobre, a emissora tratou de antever um contra-ataque. Nas últimas semanas, praticamente todos os grandes novelistas da emissora tiveram seus contratos renovados antecipadamente.

Walcyr Carrasco, que está escrevendo o remake de "Gabriela", teve sua renovação antecipada e passa a ser exclusivo da emissora até 2017.

Outro que acertou sua permanência na rede é Aguinaldo Silva. Alvo constante do assédio da Record, o dramaturgo renovou seu contrato com a Globo por mais cinco anos. A rede também renovou com Benedito Ruy Barbosa e Manoel Carlos.

Carlos Lombardi, que também foi sondado pela Record, teve sua sinopse aprovada para o horário das 19h e a oferta de renovação contratual por longo prazo.

Fonte: Folha


Autor de Máscaras responde a Luiza Tomé


O autor da novela "Máscaras", Lauro César Muniz, respondeu ao "chilique" da atriz Luiza Tomé no Twitter. “Já falei com a Luiza e expliquei o motivo da demora da personagem dela decolar", explicou.

Na madrugada de sexta-feira (8), Tomé tomou o Twitter para xingar o autor e a participação dela na novela da Rede Record.  Ela estava infeliz com o rumo de sua personagem Geraldine, com pouco destaque, e afirmou que não gostaria de servir  "de escada" para outros atores.

"Tive que acelerar a história policial da qual a personagem dela ainda não participa. Isso também aconteceu com outros atores e atrizes”, continuou o autor para o site Ego.

Irritada, Tomé ainda falou que esta seria a última novela escrita por Muniz na qual atuaria. A atriz escreveu ainda que achava injusto fazer isso com a própria carreira, de quase 30 anos. “28 anos nadando e morrer na praia! Não quero mais”, tuitou Luiza. Torta de climão nos bastidores da Record!

Fonte: Yahoo


Maurício Mattar quer apresentar programa na Record


Fora das telinhas desde uma participação especial na série "S.O.S. Emergência", da Globo, o ator Maurício Mattar não quer ficar sumido e já pensa em retornar à TV.

Segundo a jornalista Patrícia Kogut, do jornal "O Globo", Mattar se reuniu com a direção da Record para apresentar um projeto de programa de entrevistas em que ele seria o apresentador.

Ainda segundo a colunista, o ator e cantor chegou a pedir à direção da Record um convite para participar da festa de lançamento do reality-show "A Fazenda", mas acabou desistindo.

Apesar de estar longe da TV, Maurício Mattar foi notícia nos últimos tempos. No início do ano passado, ele estava confirmado como o Ferdinand da novela "Fina Estampa". Porém, a direção achou que ele estava acima do peso para viver o segurança e optou por tirá-lo do elenco. Em seu lugar, entrou o ator Carlos Machado.

Pouco depois, Maurício foi escalado para "Aquele Beijo", de Miguel Falabella. Mas ele sofreu um acidente e, com fortes dores no joelho, acabou afastado da trama.

Fonte: Na telinha


Seguranças de Ivete viram assunto na Globo


Os seguranças de Ivete Sangalo, que acompanham a cantora nos bastidores da novela "Gabriela", viraram o assunto mais comentado nos corredores da emissora carioca.

Segundo o jornal "Extra", "lá vai a cantora com os homens de preto" virou um comentário diário entre pessoas que trabalham no Projac.

Ainda de acordo com a publicação, o que chama atenção do restante do elenco é que nem mesmo atrações internacionais que gravaram em programas da emissora circularam com seguranças dentro da emissora.

No entanto, o autor do remake, Walcyr Carrasco, está contente com a atuação da cantora e não mudaria em nada a Maria Machadão, personagem interpretado por Ivete na novela.

"Gabriela" estreia no dia 18 de junho, logo após "Avenida Brasil".

Fonte: Na Telinha


Mariana Rios será patricinha em 'Salve Jorge'


De visual novo, com cabelos curtinhos e bem mais claros, Mariana Rios já se prepara para interpretar uma patricinha mimada em "Salve Jorge". Na novela de Glória Perez, ela será Drica, namorada de Pepeu (Ivan Mendes), e filha dos personagens de Giovanna Antonelli e Alexandre Nero. A atriz, que em fevereiro deste ano aproveitou as férias para ir à Turquia, voltará ao país para gravar.

- Quando recebi o convite para a novela, ainda não sabia qual seria a minha personagem, mas, mesmo assim, resolvi conhecer a Turquia nas férias. Fiquei apaixonada. Então, foi ótimo saber que viajarei de novo. Drica e o namorado são muito cúmplices e apaixonados, mas totalmente inconsequentes. Eles vão aprontar muitas coisas. E ela se mudará para Istambul com ele - adianta a atriz.

Na vida real, Mariana namora o vocalista do NX Zero, Di Ferrero. O cantor, que acompanhou a atriz na viagem à Turquia, aprovou o novo corte de cabelo:

- Eu estou adorando e ele também gostou. Foi uma grande mudança, mas serviu para eu ir vestindo aos poucos a personagem. Já estou me acostumando.

Fonte: Patrícia Kogut


Novo "Ídolos" será mais exigente


Aconteceu em Salvador (BA), neste sábado (09), a primeira audição da quinta temporada do reality-show "Ídolos", da Record.

Nesta fase, os candidatos passarão por uma peneira, quando sairão os primeiros selecionados, que depois participam de uma nova seleção e viajam para São Paulo.

O NaTelinha esteve no primeiro (de um total de quatro) dia do evento, que contou com a presença de cerca de 6 mil pessoas, das 18 mil inscritas. Boa parte do público deve estar presente nos próximos dias, já que a peneira acontece até a próxima quarta-feira (13).

A diretora do programa, Fernanda Telles, conversou com a nossa equipe. Segundo ela, muita coisa mudou desde 2008, ano da primeira temporada do "Ídolos" na Record. “A gente ficou mais exigente em relação ao talento. Mais preparado para entregar melhor o show para quem está em casa. Acho que a gente consegue perceber melhor, ter mais sensibilidade... melhorou em muitos aspectos”.

“Esse ano tem jurados novos, apresentador novo, Supla, Fafá de Belém... Isso vai fazendo com que o programa fique mais difícil. Mais difícil no que se diz respeito ao nível. O telespectador espera isso também”, contou Fernanda.

A diretora comentou ainda o fato de Marcos Mion estar estreando no comando da atração, no lugar de Rodrigo Faro. “Foi uma decisão da Record, uma decisão de programação e artística. A gente ficou muito contente com isso, adoramos o trabalho do Rodrigo, mas Mion é muito bem-vindo”, disse ela ao NaTelinha.

E continuou falando sobre a mudança de apresentador. “Claro que a mudança não estava programada, mas o Mion está mandando muito bem. A imagem dele é uma imagem mais popular, ele fala com os jovens, com a família toda, e as expectativas são enormes quanto a essa mudança”, disse.

Gente de quase todos os lugares do nordeste compareceu neste sábado. As outras audições do programa acontecem em Goiânia, São Paulo, Rio de Janeiro e Porto Alegre.

O "Ídolos" estreia em setembro na Record.

Fonte: Na Telinha


Carminha e Monalisa sairão no tapa por Tufão


Após dar uma surra em Lucinda (Vera Holtz), Carminha (Adriana Esteves) vai bater muito em Monalisa (Heloísa Péssire) em "Avenida Brasil". Ela vai flagrar a cabeleireira com Tufão (Murilo Benício).

A megera, que estará em crise com o ex-jogador, resolve segui-lo até a casa de Leleco (Marcos Caruso). Lá, ela flagra todos almoçando juntos, inclusive Monalisa. Carminha dá um show, se faz de vítima e insinua que Tufão está tendo um caso com a cabeleireira.

Monalisa resolve deixar a casa de Leleco e logo depois Carminha também vai embora. Tufão fica irritado por ter deixado Mona sair e resolve ir até o salão horas depois.

Chegado ao local, a cabeleireira desabafa: "Não quero confusão pro meu lado com aquela bruaca azeda. Da próxima sou capaz de bater...", e antes que ela acabasse a frase, Tufão a beija e os dois transam na sobreloja.

Carminha, que foi avisada por Zezé que seu marido estava no salão, vai até o local e flagra os dois deitados pelados no chão: "Monstro! Cafajeste... Cínico! Dizendo que saiu de casa porque tinha comprado as dores do Jorginho (Cauã Reymond)... Mentira! Mentira deslavada!", esbraveja a vilã.

Monalisa tenta se defender dizendo que a megera está enganada, mas acaba apanhando. As duas brigam feio. Carminha desce as escadas, vai até o salão e grita para todos os clientes: "Isso aqui é um bordel, minha gente. Eles estavam transando lá em cima", diz, atirando objetos e quebrando os espelhos do salão.

A cabeleireira fica enfurecida, pega Carminha pelos cabelos e a joga na rua: "Pronto! agora você tá no seu lugar! A rua". A vilã reage e volta a bater em Monalisa. As duas se estapeiam no meio da rua perante os moradores do local.

A confusão só vai acabar depois que Tufão é atingido por um secador de cabelo e implora para que Carminha vá embora.

Fonte: UOL


Jorginho chama Carminha de prostituta


A fim de diminuir a dor de Jorginho (Cauã Reymond), Tufão (Murilo Benício) leva Carminha (Adriana Esteves) até a casa do filho para contar sua versão da história. Chorando muito, a megera implora por perdão, conta que também foi criada no lixão e alega que não buscou o garoto antes porque foi trabalhar em São Paulo e seu primeiro marido não quis aceitá-lo.

Nervoso, o jogador pergunta quem é seu pai. A víbora fala que foi estuprada por um motorista de ônibus, mas Jorginho não acredita e ainda a ofende a mãe: “Ainda outro dia essa mulher dizia pra eu esquecer a minha história, que eu era filho de uma prostituta, que ninguém ia saber quem era ela, que tanto fazia o nome. Agora a gente já sabe. A prostituta é você!”, dispara, e Carminha dá um tapa na cara dele.

Depois de muito bate-boca, Tufão tenta acalmar os ânimos e Jorginho expulsa Carminha de casa.

Fonte: globo.com


Fotos de Mariana Ximenes nua valem 52 mil reais


A atriz Mariana Ximenes entrou para o time de estrelas que tiraram a roupa pela arte e posou nua para as lentes do fotógrafo Miguel Rio Branco.

Segundo o jornal "O Dia", a beldade já recusou propostas milionárias de revistas masculinas e esta é a primeira vez que ela aceita fazer um trabalho de nu artístico.

A obra com uma montagem de três fotos da atriz faz parte do trabalho “La Mécanique des Femmes – O Feminino Segundo Miguel Rio Branco”, e pode ser adquirida pelo valor de R$ 52 mil.

As imagens de Mariana Ximenes estão em uma exposição ao lado de outros artistas, localizada na galeria Silvia Cintra + Box 4, no Rio de Janeiro, e ficam até o dia 29 de junho.

Fonte: Na Telinha


Geisy Arruda lidera ranking da "Sexy"


A revista "Sexy" comemora os bons resultados de venda da edição estrelada por Geisy Arruda.

Segundo Ivan Zumalde, assessor comercial da publicação, a loura está em primeiro lugar no ranking das mais vendidas nos últimos cinco anos, à frente de nomes fortes como Joana Machado, Sheila Mello, ex-Panicats e ex-BBBs.

O nome de Geisy Arruda surgiu na mídia depois que ela foi expulsa da Uniban, em São Paulo, por usar um vestido rosa curto dentro das dependências da faculdade.

Hoje ela está no elenco da Escolinha do Gugu, da Record.

Fonte: Na Telinha


Ex-piloto e secretária tiram John Travolta do armário


O ex-piloto Doug Gotterba tirou John Travolta do armário. É o que afirma o tabloide "The National Enquirer", que conta em sua matéria de capa que o profissional namorou o astro por seis anos.

Quem conta a história é a ex-secretária de Travolta, Joan Edwards, que trabalhou como seu braço direito entre 1978 e 1994. "Eu fazia tudo para ele, incluindo cuidar de sua agenda profissional. Sempre soube que ele era gay e isso nunca me incomodou", disse ela.

"Doug me contava que eles mantinham relações sexuais", adiciona a secretária, que afirma ainda que ele descreveu cada momento do relacionamento. O piloto também teria descrito todo o namoro a seu amante, Robert Britz, que também falou ao tabloide, afirmando que o profissional descreveu até o cheiro dos pelos corporais do astro de "Grease".

Recentemente, o ator se envolveu em uma polêmica com dois massagistas que o processaram, afirmando que ele tentou pagar para ter relações com eles durante algumas sessões de massagem.

Fonte: globo.com


Madonna mostra seio durante show na Turquia


A cantora Madonna provou que, apesar das décadas de carreira, ainda consegue chocar e provocar o público. Durante um show da nova turnê "MDNA", na Turquia, ela mostrou um dos seios para os fãs.

O gesto aconteceu durante as músicas "Human Nature" e "Like A Virgin" na noite quinta-feira (7), quando ela vestia apenas um sutiã e uma calça masculina.

A atitude, no entanto, desagradou a ala dos islâmicos conservadores do país. Os chefes religiosos condenaram a cena e declararam que Madonna não é bem-vinda à Turquia.

A turnê "MDNA" também passa pelo Brasil  em dezembro. Os shows acontecem no Rio de Janeiro (1º), em São Paulo (4 e 5) e em Porto Alegre (9). Quem vai perder a Rainha do Pop que, as 53 anos, ainda consegue provocar o público?

Fonte: Yahoo


Os casais gays inesquecíveis das novelas


Ontem, 10/06, aconteceu a XVI da Parada Gay de São Paulo, que reuniu cerca de três milhões de pessoas na Avenida Paulista, na luta por direitos iguais, com o tema: “Homofobia tem cura: Educação e Criminalização”. Para comemorar a data, vamos relembrar os casais gays que conquistaram o público na telinha.

Laís e Cecília, de 'Vale Tudo' (1988): Elas foram um dos primeiros casais gays assumidos da televisão - as duas, interpretadas por Lala Deheinzelin e Cristina Prochaska, chegaram apenas a andar de mãos dadas em cenas da novela. No entanto, ainda nos anos 1980, a relação de Laís e Cecília não foi bem recebida pelo público.

Sandrinho e Jefferson, de 'A Próxima Vítima' (1995): Na trama, os personagens, vividos por André Gonçalves e Lui Mendes, escondiam a relação por medo de sofrerem preconceito da família - na vida real, André Gonçalves chegou a sofrer agressões de preconceituosos. No fim da novela, eles terminaram juntos.

Leila e Rafaela, de 'Torre de Babel' (1998): A relação gay, mostrada na novela de forma discreta, teve péssima aceitação, tanto do público quanto dos publicitários, que não queriam suas marcas associadas ao homossexualismo. No fim, Leila (Silvia Pfeifer) e Rafaela (Christiane Torloni) morreram precocemente, na explosão do shopping da novela.

Clara e Rafaela, de 'Mulheres Apaixonadas' (2003): Clara (Aline Moraes) e Rafaela (Paula Picarelli) sofriam preconceito da mãe da primeira, mas tinham o apoio dos amigos na trama. O casal adolescente conquistou o público e teve um final feliz na novela.

Jenifer e Eleonora, de 'Senhora do Destino' (2004): A médica Eleonora (Mylla Christie) se apaixona pela socialite Jenifer, que demora a aceitar que está gostando de outra mulher. No fim da novela, as duas vão morar juntas e adotam um bebê.

Júnior e Zeca, de 'América' (2005): A novela inovou ao contar a trajetória de Junior (Bruno Gagliasso) desde a descoberta de sua homossexualidade. Porém, decepcionou ao não transmitir o tão comentado primeiro beijo gay da TV (com o personagem Zeca, vivido por Erom Cordeiro) - a cena foi gravada, mas de última hora foi vetada pela direção da emissora.

Rodrigo e Tiago, de 'Paraíso Tropical' (2007): O relacionamento gay entre Rodrigo (Carlos Casagrande) e Tiago (Sérgio Abreu) era estável: os dois eram casados há seis anos, e aceitos pela família e amigos.

Bernardinho e Carlão, de 'Duas Caras' (2007): O casal (vivido por Thiago Mendonça e Luigi Palhares) ganhou a simpatia do público, principalmente depois de cenas com declarações de amor. O autor Aguinaldo Silva declarou ter escrito uma cena de beijo para eles, que foi vetada pela Globo.

Benny e Pedro, de 'Queridos Amigos' (2008): Benny (Guilherme Weber) e Pedro (Bruno Garcia) nunca chegaram a ser um casal. Benny (homossexual) mantinha um amor platônico por Pedro (heterossexual), e, quando estava drogado, deu um beijo em sua paixão, protagonizando o primeiro beijo gay da TV Globo - que, afinal, foi muito pouco repercutido.

Marina e Marcela, de 'Amor e Revolução' (2010): A novela de Tiago Santiago no SBT teve a ousadia de colocar um beijo gay em horário nobre. A cena do beijo entre as personagens Marina (Giselle Tigre) e Marcela (Luciana Vendramini) foi ao ar uma semana depois de o Supremo Tribunal Federal reconhecer a união homoafetiva. No entando, outras cenas românticas entre elas ficaram de fora da novela, após uma pesquisa realizada pela emissora apontar que o relacionamento lésbico incomodava "a maioria das famílias brasileiras".

Julinho e Osmar, de 'TiTiTi' (2010): Julinho (André Arteche) era o namorado de Osmar (Gustavo Leão) quando ele morreu depois de sofrer um acidente de carro. Ele foi acolhido pela família do amado, e no fim da novela conseguiu seguir a vida e encontrar um novo amor.

Eduardo e Hugo, de 'Insensato Coração' (2010): O romance de Eduardo (Rodrigo Andrade) e Hugo (Marcos Damigo) não foi aprovado nem pela mãe do primeiro (interpretada por Louise Cardoso) nem pela Rede Globo, que, de acordo com a coluna Outro Canal, do jornal Folha de S.Paulo, chegou a cortar cenas de amor entre o casal.

Crô e Fred, de 'Fina Estampa' (2011): O relacionamento secreto de Crô (Marcelo Serrado) e Fred (Carlos Vieira) terminou de forma brusca, quando o último foi empurrado da escada pela vilã Thereza Christina. No entanto, Crô superou essa perda e arranjou um outro amor, que, apesar da enorme curiosidade do público, não teve sua identidade revelada no fim da novela, causando enorme frustração.

Fonte: Yahoo


Notícias rápidas da TV


Gangorra dos horários
Lauro César Muniz estaria insatisfeito com a instabilidade do horário de exibição de "Máscaras". O folhetim, que passou a ser exibido na faixa das 23h, não tem um horário fixo. Com exibição após o reality "A Fazenda", tem entrado por volta das 23h30 às 23h40. Outro dia, no entanto, entrou mais cedo, às 22h. O autor, em entrevista ao jornal Agora São Paulo, desabafou: "A novela estava programada para depois das 23h, mas entrou às 22h05. Nem gravei, como costumo fazer. Para mim, é um mistério", contou Muniz.

Vladimir Brichta tem carteira de habilitação apreendida
O ator Vladimir Brichta teve a carteira de motorista apreendida na madrugada de ontem em uma blitz no Rio. Ele se recusou a fazer o teste do bafômetro. A multa foi de R$ 957,70. O carro foi liberado após um condutor habilitado se apresentar.

Grávida
Katiuscia Canoro, por causa da gravidez, deixa “A Grande Família”. Ela está de dois meses e já de algum tempo faz uma participação especial, no papel de patroa da Marieta Severo. Ainda não se tem nada oficial, mas o mesmo deve acontecer com relação ao “Zorra Total”.

Mais uma...
Na sexta-feira, meio na surpresa, a Record suspendeu a exibição do “Cidade Alerta”, ainda na semana da reestreia do programa. Hoje, se nada for decidido em contrário, vai voltar ao ar. O projeto com relação a ele, por parte de alguns setores da Record, é uma mudança definitiva do seu horário. Em vez de começar 16h30, como vem acontecendo, a ideia é iniciar às 18h30 e seguir até 19h45, colando com o “Jornal da Record”. “Rebelde”, depois.

Pilotando
O SBT continua gravando pilotos do “Circo Eletrônico”, sob a direção de Leonor Corrêa. O último foi no dia 6 passado, com as participações de Alexandre Porpetone, Russo – cantor e instrumentista, Tiago Barnabé e Fabio Rabin.

De volta
Luiz Carlos Miele fechou nova participação especial na série “Tapas & Beijos”, da Globo. Ele voltará a viver Giusepe, pai de Armane, Vladimir Brichta, no episódio que será apresentado em 10 de julho.

Departamento jurídico
Otaviano Costa, um traveco em “Morde & Assopra”, Elaine, agora será um advogado em “Salve Jorge”, substituta de “Avenida Brasil” na Globo. A autora Glória Perez ainda não dá mais detalhes sobre o personagem.

Novela
Domingos Montagner, que viveu o presidente Paulo Ventura na minissérie "O Brado Retumbante" (Globo), estará na próxima novela das nove, "Salve Jorge", de Glória Perez. Montagner se despediu dos palcos na semana passada.

Na expectativa
Letícia Isnard, que interpreta Ivana, em "Avenida Brasil" (Globo), acredita que muito em breve a sua personagem vai descobrir as trapaças de Max (Marcello Novaes). "Eu espero que, quando a Ivana descobrir que é traída na própria casa, ela cresça afetivamente e deixe de ser tão infantil", afirma Letícia.

Televisão
O escritor João Ubaldo Ribeiro diz que não tem o hábito de assistir ao "Furo MTV", apresentado pelo filho, Bento Ribeiro. Mas afirma ficar orgulhoso de tudo o que o rapaz faz. "Ele sempre sofreu muita cobrança por ser meu filho", comenta Ubaldo.

Ídolo
Heloísa Perrisé contou que ainda sofre com a morte de Chico Anysio, em 23 de março. Na falta do antigo mestre, ela se aconselha agora com outro veterano, o ator e dramaturgo Marcos Caruso.

Trilha sonora
A banda Tchê Garotos também emplacou uma canção de sucesso na novela "Avenida Brasil" (Globo). "Cachorro Perigoso" é tema do personagem Darkson (José Loreto).

Torcida
Sula Miranda diz não gostar de reality show. No entanto, procura não perder um episódio do programa "A Fazenda 5" (Record), onde sua irmã, Gretchen, está confinada. Para Sula Miranda, Gretchen é uma das favoritas a ganhar o prêmio de R$ 2 milhões. "Ela vai mostrar que, mais do que uma mulher sensual, é uma mãe de família", acredita.

Adiada
A estreia do programa de Palmirinha no canal pago BemSimples, que aconteceria neste mês, foi adiada para julho. Mas Palmirinha Onofre está mesmo na ativa. A cozinheira acaba de lançar um livro com suas principais criações culinárias, "50 Receitas Fáceis e Rápidas".

Baladas
Rihanna está dando dor de cabeça à família. Seu pai, Ronald Fenty, disse ao jornal "The Mirror" que está preocupado com a saúde da cantora e espera que ela pegue mais leve nas baladas.

Fontes: Agora São Paulo, Coluna Zapping, Flávio Ricco, Folha.com

______

Ficamos por aqui, de olho na telinha.

Twitter: @bysilver_br
Oferecimento: Arte Final Gráfica
-

Nenhum comentário: