30 de março de 2012

News TV


> Notícias da TV, por MARCOS SILVÉRIO <


Rita e Batata celebram noivado no lixão


É dia de festa no lixão! Depois de muitos preparativos, está tudo pronto para comemorar a festa de “noivado” de Batata (Bernardo Simões) e Rita (Mel Maia). A casa de Lucinda (Vera Holtz) está toda decorada e as crianças esperam o grande momento.

Batata, ansioso, pergunta por Rita, e Lucinda diz que ele ainda não pode ver a noiva. Ela escolhe algumas crianças para fazerem o papel de padre e padrinhos dos noivos.

A cerimônia começa e Rita entra linda, com um vestido branco feito de retalhos achados no lixão. Emerson, o “padre”, se enrola todo, mas consegue celebrar a união dos dois.

“Então eu vos declaro marido e mulher!”, finaliza. Batata tira as alianças do bolso, feitas com as abas de latinha de refrigerante, e coloca no seu dedo e no de Rita.
Nilo tenta estragar a festa, mas Lucinda o impede (Foto: Avenida Brasil/ TV Globo)Nilo tenta estragar a festa, mas Lucinda o impede

Os dois dão um selinho e todos comemoram. Na hora de jogar o buquê, Nilo aparece e tenta acabar com a festa. “Achei muito deselegante da sua parte dar uma festa farta feito essa e não ter nem a decência de convidar os amiguinhos da vizinhança. Pode avançar na comida, cambada!”, diz cercado de crianças.

Mas Lucinda age rapidamente e tira um canivete do bolso ameaçando Nilo. Ele diz que Lucinda ainda vai se arrepender por ter tirado Rita dele e vai embora.

Nilo quase estraga a festa de Batata e Rita...

Fonte: globo.com


Rita fica cara a cara com Carminha


Na próxima segunda-feira (2), a novela "Avenida Brasil" terá uma passagem de tempo de 13 anos. Rita (Mel Maia) vai ser adotada por um argentino e recebe o nome de Nina.

Na segunda fase ela já estará na pele de Débora Falabella. O pai adotivo de Nina morre e ela decide voltar ao Brasil para se vingar de Carminha (Adriana Esteves), sua madrasta.

A jovem resolve se aproximar de Ivana (Letícia Isnard), irmã de Tufão (Murilo Benício), num fórum de internet sobre emagrecimento e passa a enviar a cunhada de Carminha umas receitas para a moça perder peso.

Ivana passa a simpatizar com Nina, que vira cozinheira da sua família. Já no capítulo que vai ao ar na próxima quinta-feira (5), Nina fica cara a cara com Carminha. Porém, a megera não reconhece a filha de Genésio (Tony Ramos). Apesar disso, Carminha não vai gostar da jovem.

Fonte: Na Telinha


‘Caldeirão’ reprisa o especial ‘A Festa é Sua’


O ‘Caldeirão do Huck’ deste sábado, dia 31, traz o ‘Arquivo de Verão’ com a reprise do especial ‘A Festa é Sua’. Dona Eunice, Seu Wilson Silva, sua filha biológica, Amanda, e os 27 filhos que o casal cria são os participantes dos quadros ‘Lata Velha’, ‘Lar Doce Lar’, ‘Agora ou Nunca’ e ‘Mandando Bem’ de uma só vez.

Dona Eunice, que veio da Paraíba, começou querendo mudar a realidade do seu bairro, em Nova Iguaçu, no Rio de Janeiro. Hoje, além de ter uma creche comunitária e uma cooperativa de costureiras, adotou legalmente nove das quase 30 crianças que a chamam de mãe. E é com doações que são mantidas as refeições oferecidas para todas elas.

Fonte: Rede Globo


Maria da Penha e o mundo em suas costas


Condução lotada, patroa mal-humorada e uma família que dá um trabalho danado! Essa é a vida de Maria é da Penha (Tais Araújo), mas podem chamar só de Penha. Moradora do Borralho, bairro fictício próximo a Jacarepaguá (RJ), ela é do tipo de mulher que carrega o mundo nas costas. A guerreira da nossa história acorda cedinho, quando o galo começa a dar suas primeiras notas. E é ao som do programa “Bom dia D. Maria”, o preferido das domésticas, que ela encara a rotina. Penha acredita que “quem canta seus males espanta” e, nesse ritmo, não deixa nada estragar seu dia. Nem mesmo o marido Sandro (Marcos Palmeira) que, depois de sofrer um acidente trabalhando como pedreiro deixou de ajudar em casa. As tarefas do digníssimo se resumem a assistir à TV, e o único compromisso é com o Vasco, seu time de coração. O malandro não perde uma partida, e não ousem dizer que isso não é coisa séria.

O casamento já não traz felicidade, mas desta união nasceu Patrick (Mc Niccolas), único filho do casal. Também moram na casa da família Alana (Sylvia Nazareth) e Elano (Humberto Carrão), irmãos mais novos de Penha que ela pegou para criar quando a mãe foi embora.

Cozinheira de forno e fogão, ela é organizada e pró-ativa. A doméstica sabe o que é sair de manhã e querer voltar para casa com tudo arrumadinho.  Mas, mesmo sendo uma profissional exemplar, precisa engolir sapos da patroa Chayene (Cláudia Abreu), que nunca está satisfeita com nada. Chay é cantora e acha que por ser famosa pode ser grosseira com todo mundo. Dessa energia pesada Penha não participa, carrega suas medalhinhas de proteção penduradas no pescoço e vai levando a vida como manda o figurino!

‘Cheias de Charme’ é uma fábula sobre sorte, talento, show business e, principalmente, amizade. Maria da Penha (Tais Araújo), Maria do Rosário (Leandra Leal) e Maria Aparecida (Isabelle Drummond) são empregadas domésticas que vão se conhecer após uma noite de muita confusão. Do caos nascerá uma grande cumplicidade, mostrando que na vida, assim como na música, a harmonia é fundamental. E como num conto de fadas, elas se transformarão num bem-sucedido trio de cantoras. A pedra no sapato dessas heroínas é Chayene (Cláudia Abreu), a rainha do eletroforró. A cantora amarga uma má fase na carreira e tentará se reerguer às custas do cantor Fabian (Ricardo Tozzi), sucesso do ritmo sertanejo universitário.

Fonte: Rede Globo


Glória Perez define o triângulo de "Salve Jorge"


A autora Glória Perez definiu o trio de protagonistas de "Salve Jorge". Flávia Alessandra, Rodrigo Lombardi e Nanda Costa viverão um triângulo amoroso na história. O folhetim será o substituto de "Avenida Brasil", que estreou nesta segunda-feira, 26.

"Salve Jorge" abordará o tráfico de pessoas e a personagem de Nanda será uma dessas vítimas. "A novela fala sobre tráfico de pessoas, que hoje só perde para o tráfico bélico. Meu personagem vai se envolver com isso porque vai se apaixonar por uma garota, vivida por Nanda, que foi ‘exportada’", explica Rodrigo Lombardi, que deve começar a gravar em junho como Téo.

Fonte: O Planeta TV


Oprah Winfrey grava entrevista em cidade goiana


A apresentadora norte-americana Oprah Winfrey gravou uma entrevista na manhã desta quinta-feira (29) com o médium João de Deus, em Abadiânia, cidade goiana a cerca de 120 km de Goiânia. O médium faz cirurgias espirituais há mais de 30 anos na cidade.

Segundo Chico Lôbo, da Casa Dom Inácio de Loyola, onde João de Deus atende, a apresentadora chegou na cidade por volta das 8h acompanhada de três seguranças. Ela se reuniu com o médium por cerca de uma hora acompanhada apenas de sua equipe. Depois acompanhou as cirurgias espirituais realizadas por João de Deus até cerca de 10h30. Ela permaneceu na cidade até o meio da tarde.

Oprah chegou ao Brasil em um jato particular que pousou no aeroporto de Brasília durante a madrugada. Chico Lôbo não soube informar se ela seguiria para os Estados Unidos após retornar a Brasília.

Rainha do talk show, Oprah dominou a televisão norte-americana por um quarto de século e se transformou em uma das mulheres mais ricas dos Estados Unidos, com fortuna estimada em mais de US$ 2,4 bilhões. Ela se despediu de seu programa de TV pioneiro no dia 25 de maio do ano passado, após 25 anos de confissões íntimas de famosos, para abrir sua própria emissora.

Chico Lôbo afirmou que uma equipe da apresentadora estava na cidade havia duas semanas, gravando as atividades de João de Deus. "Ela veio só fechar a entrevista", disse. Segundo ele, o médium já havia aparecido em outro programa da apresentadora. Em 2010, repórteres da revista "O", de Oprah, relataram no programa da apresentadora detalhes da entrevista que fizeram na época com João de Deus.

Cirurgias espirituais - O médium João de Deus faz entre 3 mil e 3,5 mil cirurgias espirituais por semana, segundo a Casa Dom Inácio de Loyola. Os atendimentos são feitos às quartas, quintas e sextas-feiras. Não há agendamento prévio e não se paga pelas cirurgias.

Com informações do G1


Guilherme Berenguer pode protagonizar minissérie


Ainda no ar em "Vidas em Jogo", onde interpreta o protagonista Francisco, Guilherme Berenguer pode emendar um novo trabalho na Record.

Segundo a coluna Canal 1, o ator é um dos fortes candidatos para protagonizar a nova minissérie bíblica da emissora, "José do Egito".

Caso a escalação realmente seja confirmada, Guilherme deverá começar a gravar em julho, tendo assim menos de três meses de férias. Além disso, ele deverá continuar trabalhando com Alexandre Avancini, diretor-geral de "Vidas em Jogo" e que assumirá o mesmo cargo na minissérie.

"José do Egito" tem estreia prevista para o começo de 2013. Vivian de Oliveira, que também assina "Rei Davi", será a responsável pela adaptação.

Fonte: Na Telinha


Lima Duarte completa 82 anos


O ator, diretor e dublador Lima Duarte (29.mar.1930, Sacramento - MG) é considerado um dos maiores nomes da arte de interpretar no Brasil. De origem humilde, chegou em São Paulo de carona num caminhão.

Começou a trabalhar em rádio como um faz-tudo, até chegar a sonoplasta e depois radioator, quando adotou o nome artístico de Lima Duarte (seu nome de batismo é Ariclenes Venâncio Martins).

Esteve no elenco da primeira telenovela brasileira, "Sua Vida Me Pertence" (1951), tornando-se um dos principais nomes do gênero.

Depois de anos na TV Tupi foi contratado pela Rede Globo como diretor.

Sua carreira deu um salto quando Lima viveu o personagem Zeca Diabo, na novela "O Bem Amado" (1973).

Outro personagem antológico que o ator interpretou foi Sinhozinho Malta, de "Roque Santeiro" (1985).

Em 1989, outro grande sucesso: Sassá Mutema, de "O Salvador da Pátria".

No total são mais de 60 anos de uma carreira de sucesso na TV, no cinema e no teatro. Lima ganhou mais de 20 prêmios pelo seu trabalho.

Fonte: F5


Sem protagonistas, "Aquele Beijo" sobrevive de tramas paralelas


A novela “Aquele Beijo” é a história do que mesmo?

Várias podem ser as respostas para esta pergunta:

- uma vidente de araque que explora os poderes do primo, que são reais, enquanto promove banhos em rapagões incautos;
- um prêmio de loteria dividido por casal em que um parceiro tenta trapacear o outro;
- a proprietária de uma loja de alto luxo frente à derrocada financeira e processos na justiça;
- uma mãe que expulsou a filha de casa porque ela se rebelou contra o seu sonho de vê-la transformada em miss;
- os desencontros de um problemático quadrilátero amoroso;
- a luta de uma mulher em manter um orfanato enquanto sua irmã faz de tudo para livrar-se dele;
- uma travesti que sonha em ter o reconhecimento da mãe biológica que a abandonou quando era criança;
- uma advogada que luta a favor de uma comunidade prestes a ser despejada pela loja que se diz proprietária do terreno;
- uma impostora que se infiltra em uma família;
- a mulher que passou anos na Europa vivendo como uma concubina prisioneira e herda uma fortuna e um título de nobreza quando é solta após a morte de seu algoz.

Enfim, “Aquele Beijo” é uma novela de várias histórias, que se cruzam ou não. A proposta inicial, com uma trama central – a da conturbada relação do quadrilátero Rubinho-Cláudia-Vicente-Lucena -, foi se esvaindo ao longo dos capítulos frente a uma audiência bocejante – que despertava apenas com as tramas paralelas.

Perto de seu fim – a novela acaba em 14/04 – “Aquele Beijo” é hoje uma novela sem protagonista, já que as tramas paralelas foram engolindo a trama central. Após um período de marasmo, com audiência em baixa, aos poucos o interesse pelas histórias foi sendo despertado e Aquele Beijo já mostra fôlego para vários desfechos interessantes.

O grande destaque no elenco é, sem dúvida, a pérfida e espirituosa Maruschka, interpretada por uma Marília Pêra sempre inspirada quando vive personagens desse tipo. Maruschka tem a afetação de Rafaela Alvaray (de Brega e Chique), a maldade de Custódia (de Meu Bem Querer), a graça de Milu Montini (de Cobras e Lagartos), a arrogância de Catarina Faisol (da série A Vida Alheia). Mas a atriz sempre consegue se inovar a cada personagem.

Também ganhou destaque ao longo da novela de Miguel Falabella a trama dos primos Mãe Iara e Joselito (Cláudia Jimenez e Bruno Garcia), a divertida família “king size” de Olavo e Marieta (Ernani Moraes e Renata Celidônio), a intrusa Damiana (Bia Nunnes), que se faz passar por irmã de Felizardo (Diogo Vilela), e os dramas da travesti Ana Girafa (Luís Salém).

Apenas lamenta-se que a direção de “Aquele Beijo” tenha abandonado a proposta de alternar os famosos beijos da abertura. Era bonito, original, e fazia a festa dos saudosistas de nossa teledramaturgia, como eu.

Fonte: Nilson Xavier, do UOL


Cartola do diretor não fez mágica no BBB12


Os coelhos tirados da cartola do diretor Boninho não fizeram mágica na edição do BBB12 que terminou ontem.

Duas das principais qualidades do reality show mais longevo e rentável da televisão brasileira têm sido a energia de quem faz o programa e a permanente capacidade de reinventá-lo.

Não à toa, o “BBB12” terminou nesta quinta-feira com um anúncio (estão abertas as inscrições para o “BBB13) e uma promessa de novidade (apenas dez candidatos serão selecionados).

Foi, porém, um programa frouxo, sem pique, que nem mesmo o suingue de Thiaguinho conseguiu animar. Saltaram aos olhos os sinais de que é preciso fazer algo para estancar o crescente desinteresse por este produto tão importante para a Globo.

Os coelhos que sempre saíram da cartola do diretor Boninho, ajudando o “BBB” a se renovar a cada ano, não produziram o efeito desejado em 2012. Ao contrário, eu diria que nada deu certo nesta edição.

O caso Daniel: O “BBB12” será lembrado, infelizmente, como a edição em que a Globo eliminou um participante por “comportamento gravemente inadequado” logo no sexto dia e passou os dois meses seguintes tentando abafar o caso e reescrever a história do jogo.

Operação-abafa: Eliminado Daniel, a primeira medida de Boninho foi proibir que os participantes mencionassem o nome do modelo no jogo. Monique deixou a casa para depor à polícia, no Projac, e foi igualmente orientada a não falar do assunto com seus colegas ao retornar.

Tipos óbvios: A seleção de candidatos resultou num fracasso de grandes proporções. Batizados com clichês como “o descolado”, a “perua”, o “galã”, a “princesa”, o “ogro”, os 16 participantes poderiam, na verdade, ter sido apresentados com três nomes apenas: as gostosas, os bonitões e os esquisitos.

Conflito forçado: Como tem ocorrido já há alguns anos, a divisão em dois quartos ou casas estabelece obrigatoriamente um conflito previsível. Este ano, entre “Praia” e “Selva”. Surpreendente, a esta altura, seria um “BBB” sem esta divisão estanque.

De olho no espelho: Como Paulinha fez no “BBB11”, Rafa narrou o jogo em voz alta, diariamente, prevendo cada passo do reality. Os candidatos, a esta altura, nem fingem mais que olham diretamente para as câmeras atrás dos espelhos em vez de encarar os colegas de confinamento. Como surpreender estes “bebebólogos”?

"Discursos": Marca do programa, os discursos de eliminação de Bial, ou suas "croniquetas", como chamou, divertem cada vez mais pela falta de sentido. O apresentador disse no programa final que os candidatos, nervosos, não têm  como entender mesmo o que ele diz. O mesmo vale para o público, tranquilo, no sofá de casa.

Paredão duplo: Tentativa louvável de alterar a dinâmica do jogo, os paredões duplos, no lugar dos triplos, não produziram o efeito desejado e caíram igualmente na rotina.

Sem surpresa: Que eu me lembre, Boninho só conseguiu, de fato, surpreender os participantes uma única vez em todo o programa: quando Jonas atendeu o Big Fone e Bial exigiu que indicasse alguém para o paredão em cinco segundos.

Improvisação: Mais uma vez, chamou a atenção a quantidade de erros técnicos, provas mal elaboradas e improvisações feitas no programa. O resultado de uma prova do líder teve que ser anulado por conta de um erro de produção. Os problemas alimentam a suspeita do público sobre a idoneidade do reality.

Sem transparência: Não há uma política clara de divulgação de número de votos para o público. Quando interessa, Bial descreve formidáveis avalanches de votos; quando os números não são tão bons, ele praticamente não fala a respeito. O paredão final teve 43 milhões de votos, contra 50 milhões do “BBB11” e 150 milhões do “BBB10”.

Ibope: De uma audiência média de 47,5 pontos no “BBB5”, o Ibope caiu ano a ano, alcançando o seu momento mais baixo no BBB11, com média de 24,8. Este ano houve uma discreta melhora e chegou a 25,3, sem contar os últimos três dias.

Publicidade e merchandising: As notícias sobre o faturamento com publicidade, que Boninho sempre divulgou para alguns colunistas, desapareceram em 2012, num claro sinal de que o entusiasmo do mercado com o programa não é mais o mesmo.

Revanche: O apresentador Faustão, que ousou falar o nome proibido de Daniel em seu programa, foi punido. Apesar de ter oferecido o seu palco para o modelo, a primeira aparição do rapaz foi à mesa do café da manhã de Ana Maria Braga, que conversou com ele por quase uma hora sem fazer uma única pergunta sobre o ocorrido no “BBB12”.

Fonte: Maurício Stycer, do UOL


Notícias rápidas da TV


Superprodução
“O Tempo e o Vento”, em filmagens no Rio Grande do Sul, tem em sua produção números jamais registrados na história do cinema brasileiro. Só no elenco são 115 atores e mais de 2 mil figurantes. Direção de Jayme Monjardim.

Festa do “Domingão”
O “Domingão do Faustão” vai escolher e apresentar os “Melhores do Ano” no programa deste fim de semana. Toda uma festa foi preparada para receber os que mais se destacaram, nos mais diversos setores, em 2011. Seu Jorge, Luan Santana, Bruno Gagliasso e Gabriel Braga Nunes são outros que já confirmaram presença.

Do mal
Depois da Zambeze de “Fina Estampa”, que não foi uma de suas melhores personagens, Totia Meireles agora se prepara para fazer uma vilã na próxima novela de Glória Perez, “Salve Jorge”. As primeiras gravações deverão acontecer entre junho e julho.

Nome da vez
Marcos Paulo, depois de superar um problema de saúde, deverá retomar as suas atividades na Globo, como diretor geral do “Malhação”, cargo que ele já ocupou em tempos não muito distantes. Segundo as mesmas fontes, a autora Rosane Svartman deverá acompanhá-lo neste processo de reformulação do programa.

Gilberto Barros assina com Rede TV!
Depois de quase dois meses de negociações, a Rede TV! definiu ontem a contratação do apresentador Gilberto Barros. É o final feliz de um namoro antigo. Quando deixou a Bandeirantes, em 2008, já houve uma tentativa de acerto que acabou não dando em nada. O compromisso foi assinado nesta quinta-feira. Ainda no dia de hoje, devem ser divulgados detalhes do seu novo programa e a partir de quando estará no ar.

O maior brasileiro
O programa "O Maior Brasileiro de Todos os Tempos", no SBT, será dividido em 13 episódios e, só no último, o telespectador saberá qual foi a personalidade escolhida. Deve estrear entre agosto e setembro. Antes de tudo, no entanto, é preciso chegar à marca de 1 milhão de votos. Cerca de 800 mil já foram computados.

Malvino e Sophie serão par na TV
Malvino Salvador e Sophie Charlotte, que foram irmãos em "Fina Estampa" e são namorados na vida real, serão par romântico na série "As Brasileiras", da Globo. No episódio "A Sambista da BR-116", Malvino ajudará a amada a realizar o sonho de desfilar no Carnaval do Rio. O ator substitui Fabrício Boliveira, que deixou o projeto após a morte de sua irmã em um acidente de parapente.

Troca
Grazi Massafera, que seria a mãe de Sophie Charlotte na atração, foi afastada das gravações por recomendação médica. A atriz, que está grávida de sete meses, precisa ficar de repouso. Lucy Ramos vai assumir o papel.

Aprovação
Cinco capítulos de "Carrossel", do SBT, já estão prontos, esperando a aprovação da direção. Leia-se: Silvio Santos, dono da emissora. A versão brasileira da novela mexicana estreará no dia 21 de maio.

Saia justa
Quando Ana Hickmann apareceu na festa de lançamento da programação da Record, na terça, em São Paulo, Chris Flores desapareceu. Antigas colegas de "Hoje em Dia", elas não se falam mais...

Tributo
A TV Cultura reprisa amanhã, às 18h30, a entrevista de Millôr Fernandes, morto na quarta-feira, ao "Roda Viva", em 1989.

Hebe ficará mais tempo em casa
Hebe Camargo, 83 anos, vai passar mais tempo do que o previsto em recuperação em casa. A apresentadora se submeteu a uma cirurgia para tirar um tumor do intestino no dia 11 de março e recebeu alta no dia 22. Na época, ela declarou que iria retirar dez dias de licença médica antes de voltar a gravar sua atração semanal na Rede TV!. A coluna apurou que Hebe continua descansando em sua casa, no Morumbi, sem dar entrevistas, por pelo menos mais duas semanas. Enquanto isso, a produção de seu programa na emissora segue em ritmo lento, editando melhores momentos de entrevistas da apresentadora e reexibindo programas gravados.

Quase real
Virou moda ver veteranos do futebol nacional ostentando uma silhueta arredondada. A pancinha de Murilo Benício, que interpreta o jogador veterano Jorge Tufão na novela "Avenida Brasil", reflete bem a tendência. Mais novos e mais em forma, Cauã Reymond, Thiago Martins e Bruno Gissoni viverão outros boleiros na segunda fase da trama das nove.

Sucesso
O mordomo gay Crô de "Fina Estampa" impulsionou a carreira de Marcelo Serrado, que não para de dar entrevistas com o fim da novela. O ator ficou marcado por dois vilões de peso quando trabalhou na Record.

Gilda
O apelido do craque Heleno de Freitas, que é tema do filme nacional que estreia hoje, com Rodrigo Santoro (foto) no papel de protagonista, era Gilda, que remete ao filme homônimo de 1946. Nele, a mocinha de Rita Hayworth se destacou por seu gênio difícil. Torcedores rivais também se divertiam cantando "Helena, Helena, vem me consolar!", marchinha de Carnaval da época composta por Antonio Almeida.

Fontes: Agora São Paulo, Coluna Zapping, Flávio Ricco, Folha.com


Bom demais...


O quinto CD de Luan Santana, "Quando Chega a Noite", que terá renda revertida a instituições de caridade, será lançado na semana que vem. O sertanejo tem na ponta do lápis o número de casas beneficiadas. Ele Já doou quase R$ 2 milhões.


Nem tanto...


Embalada com o sucesso de audiência de "Rei Davi", exibida às 23h, a Record resolveu esticar a minissérie de 29 para 30 capítulos. A atração, que está toda gravada, passará por uma nova edição. Como comentado ontem aqui nesse espaço, definitivamente a emissora não saber fazer bom uso de um trunfo quando, eventualmente, o tem...

______

Ficamos por aqui, de olho na telinha.

Twitter: @bysilver_br
Oferecimento: Arte Final Gráfica
-

Nenhum comentário: