14 de março de 2012

Alma Feminina - Capítulo: 119

                                                          ÚLTIMA SEMANA...

CONTINUAÇÃO DO CAPÍTULO ANTERIOR...

FÁTIMA ESTA DESESPERADA. ELA ESTA CONVERSANDO COM VERA POR TELEFONE.
FÁTIMA (POR TELEFONE)- Vera eu acabei de ver na televisão... O Hugo e a Luciana estão fazendo todo o grupo de liderança da Alma Feminina de refém. (CHORANDO) - Vera, esses dois malucos vão matar a minha filha e o Américo!
VERA (POR TELEFONE) - Fátima, se acalme... Tudo vai terminar bem. A polícia já esta na fabrica. Eles são treinados... Eles vão tirar todos sã e salvos da Alma Feminina... Você vai ver.
FÁTIMA (POR TELEFONE) - Deus te ouça, Vera. Eu não vou aguentar ficar sem a minha filha...
VERA (POR TELEFONE)- Fátima, eu vou desligar o telefone agora, porque eu vou lá na fabrica. Eu quero ver o que esta acontecendo de perto.
FÁTIMA (POR TELEFONE)- Tá... Eu também vou pra lá. Eu não vou aguentar ficar aqui esperando por notícia.
O TEMPO PASSA...
CENA: 2 - ALMA FEMININA. LADO DE FORA. DIA.
A FABRICA ESTA COMPLETAMENTE CERCADA PELA POLÍCIA. CURIOSOS E JORNALISTAS DE VÁRIAS EMISSORAS TAMBÉM ESTÃO LÁ. UM CORDÃO DE ISOLAMENTO IMPEDE QUE ALGUÉM SE APROXIMEM DA ENTRADA DA FABRICA. ATIRADORES DE ELITE SE POSICIONAM EM PRÉDIOS VIZINHOS LOCAIS ESTRATÉGICOS. O DELEGADO FICA O TEMPO TODO AO TELEFONE. FÁTIMA CHEGA DE TÁXI. MEIO TRANSTORNADA ELA PAGA O TAXISTA E VAI PRO MEIO DA RODA DE CURIOSOS. LÁ ELA ENCONTRA VERA. AS DUAS SE ABRAÇAM.
FÁTIMA (PREOCUPADA) - Vera você tem alguma notícia?
VERA - Parece que o Delegado vai invadir a fabrica.
FÁTIMA - Mas a Júlia... O Américo... Você tem alguma notícia deles?
VERA - Infelizmente não. Mas não se preocupe Fátima. A polícia esta fazendo um ótimo trabalho. Logo, logo eles vão prender a Luciana e o Hugo.
FÁTIMA - Tomara que isso tudo termine logo. Eu não vejo a hora de poder ficar perto da minha filha de novo.
FÁTIMA NÃO PERCEBE, MAS ESTA MUITO PREOCUPADA COM AMÉRICO. SERÁ QUE ESTA NASCENDO ALGUM SENTIMENTO ENTRE OS DOIS? JÁ O DELEGADO, COM ARMA NAS MÃOS, ENTRA NA FABRICA.
CENA: 3 - ALMA FEMININA. CORREDORES. DIA.
A FABRICA ESTA VAZIA. POLICIAIS SE POSICIONAM EM LUGARES ESTRATÉGICOS, PRÓXIMO Á SALA DA PRESIDÊNCIA, PARA UMA POSSÍVEL INVASÃO. O DELEGADO ATRAVÉS DE SINAIS DÁ AS COORDENADAS DO PLANO.
CENA: 4 - ALMA FEMININA. SALA DA PRESIDÊNCIA . DIA.
HUGO ESTA COMPLETAMENTE FORA DE CONTROLE. ELE ESTA DISPOSTO A APERTAR O GATILHO A QUALQUER MOMENTO.
LUCIANA - Hugo, não perca mais tempo. Atire logo! Mate todos esses desgraçados de uma vez!
AMÉRICO - Hugo, não faça isso... Você não é uma pessoa má.A Luciana que transformou você assim.
PEDRO - E outra, você tem uma vida toda pela frente. Não acabe com ela assim... Se entregue vai ser melhor. Eu garanto que se você se entregar ninguém vai te fazer mal.
LUCIANA (ATIÇANDO HUGO) - Hugo, não escute o que eles estão falando. Eles querem que você abaixe a arma pra polícia entrar aqui e prender agente. Nós já chegamos até aqui... Não podemos desistir agora. Nós temos que ir até o fim!
AMÉRICO - Luciana, não adianta o Hugo matar todos nós. A polícia foi chamada, á essa hora ela deve ter cercado a fabrica toda. Vocês nunca vão conseguir sair dessa.
JÚLIA - Luciana, acabou. Entenda isso. Você e o Hugo vão ser presos sim. Acabou...
LUCIANA (DECIDIDA) - Isso só vai acabar quando todos vocês estiverem mortos! E pra ser sincera, eu não me importo de passar o resto da minha vida presa. Ainda mais sabendo que eu vou está presa por mandar todos vocês pro inferno!
JÚLIA - Você não tem coração Luciana.
LUCIANA - Agora que você viu isso?
LUCIANA RIR DEBOCHANDO DA SITUAÇÃO.
LUCIANA (SÉRIA) - Agora chega de brincadeira! (PARA HUGO) - Vai Hugo, acabe logo com isso! Nós não vamos ter outra oportunidade como essa. Vai! Atira! Atira, Hugo!
HUGO ESTA COMPLETAMENTE TRANSTORNADO. ELE NÃO SABE O QUE FAZER. UM FLASH BLACK TOMA CONTA DA SUA MENTE. COMO SE FOSSE UM FILME TODA A SUA VIDA PASSA NA SUA FRENTE. DESDE QUE ELE ERA CRIANÇA E MORAVA NUMA HUMILDE CIDADE DO INTERIOR DE SÃO PAULO ATÉ OS DIAS DE HOJE. ELE ENTÃO PERCEBE QUE ESSE TEMPO TODO ELE VIVEU PARA LUCIANA. TUDO QUE ELE FEZ, FOI PRA ELA. DE REPENTE ELE ATÉ CONSEGUE VER A SUA MÃE QUE JÁ FALECEU EM SUA FRENTE.
MÃE DE HUGO (MEIGA NAS PALAVRAS) - Hugo, o que você esta fazendo da sua vida meu filho? Olha no que você se transformou... Por favor, meu filho...Não estrague a sua vida ainda mais... Acorde agora enquanto é tempo. Você é um homem bom... Acorde, enquanto é tempo...
COMO NUM PASSO DE MÁGICA, A MÃE DE HUGO DESAPARECE. ELE SE VÊ NOVAMENTE NA SALA DA PRESIDÊNCIA COM A ARMA APONTADA PARA TODOS OS INTEGRANTES DO GRUPO DE LIDERANÇA DA ALMA FEMININA. HUGO CHEGA A SUAR FRIO. É POSSÍVEL TAMBÉM OUVIR OS CORAÇÕES ACELERADOS DE TODOS NA SALA.
LUCIANA - Hugo, o que você esta esperando? Anda! Atira. Atira, Hugo!

A IMAGEM CONGELA. CONTINUA...

Nenhum comentário: