19 de março de 2012

News TV


> Notícias da TV, por MARCOS SILVÉRIO <


Aguinaldo Silva dá festa para comemorar "Fina Estampa"


Aguinaldo Silva recebeu vários famosos em sua pousada em Petrópolis, na noite de sábado (17). O autor de novelas convidou o elenco de “Fina Estampa” para festejar o sucesso da trama, que segue em sua reta final. Christiane Torloni, Helena Ranaldi e outros nomes estiveram por lá.

“A novela cumpriu o papel que eu queria e mais ainda, não esperava tanto. Fiquei muito feliz com o resultado, é um marco na minha carreira. Agora, não quero pensar em nada, sinto falta dos personagens, mas deixo a novela ir tranquilamente. Essa é a minha festa, mas acredito que terão outras", disse ele sobre o sucesso da trama. Mais cedo, ele usou o Twitter para contar detalhes sobre a festa. "Hoje a Locanda della Mimosa vai bombar! 240 pessoas confirmaram presença na festa de encerramento de 'Fina Estampa'. O elenco inteiro vai lá!"

Quando o assunto foi o desfecho da trama, Aguinaldo falou sobre o esperado final do personagem de Marcelo Serrado. “Não vou revelar o segredo do Crô, vou fazer que nem a caixa da Perpétua em ‘Tieta’. Descobri que qualquer amante pro Crô seria pequeno demais.”

Assim que ter o último capítulo escrito, o autor só pensa em relaxar e recarregar as energias. “Nesse momento só penso em descansar. Foi uma novela muito trabalhosa, em um ano escrevemos 9 mil laudas.Ficarei um pouco aqui, depois Portugal e Paris.”

Fonte: Quem


Baltazar não é o amante secreto de Crô


Baltazar (Alexandre Nero) não é o amante de Crô (Marcelo Serrado) em "Fina Estampa". A revelação ficará para o último capítulo da novela que vai ao ar na próxima sexta-feira (23).

Na cena, a famosa tatuagem de escorpião aparece e o mordomo dispara: "todos querem saber de quem é esse pezinho. Mas não vou dizer! Lembra da caixa de Perpétua da novela Tieta? Todos queriam saber o que tinha dentro, mas no final, babau! Ninguém descobriu".

Em seguida ele finaliza: "Assim como ninguém vai descobrir quem é você! Agora trata de se vestir e sair, que o Baltazar chega pra trabalhar daqui a pouco e não pode te ver aqui!", finaliza ele.

Fonte: Na Telinha


Tereza Cristina se recusa a ser irmã de Álvaro


Tereza Cristina (Christiane Torloni) chega em casa sem querer acreditar na história que Álvaro (Wolf Maya) e Íris (Eva Wilma) contaram para ela. O dono da pousada tenta ajudá-la a entrar, mas a perua recusa. “Não entendo porque você ficou tão abalada, melhor ser minha irmã do que ser filha da empregada louca”, diz.

Na pousada, conversando com mais calma, Tereza Cristina fala para Íris, Álvaro e Alice (Thaís de Campos) que este segredo deve ficar guardado a sete chaves e que não quer ser chamada de irmã pelo marido de Zambeze. A tia da megera aproveita a situação para fazer mais uma chantagem e vai embora levando a bolsa da sobrinha carregada de dinheiro.

Tereza Cristina sai da pousada correndo e Álvaro vai atrás dela tentando conversar, mas a perua avança com o carro e atropela o irmão, que é socorrido por Zambeze, Mandrake e Reinaldo.

E agora? Será que Tereza Cristina vai tratar Álvaro como um verdadeiro irmão?

Fonte: globo.com


Turma do bolão terá mais uma vítima


Com a reta final se aproximando, a Turma do Bolão de "Vidas em Jogo" vai ficando ainda mais restrita. Após Belmiro (Ricardo Petraglia), Augusta (Denise Del Vecchio), Ivan (Silvio Guindane) e Andrea (Simone Spoladore), mais um participante do milionário grupo vai morrer assassinado.

O próximo assassinato será o de Jorge (Sacha Bali). Ele morrerá em uma festa de halloween organizada por Raimundo (Rômulo Arantes Neto), Juliana (Letícia Colin), Zizi (Lucinha Lins) e Adalberto (Luiz Guilherme) para capturar o palhaço assassino.

A festa contará com todos os integrantes do Bolão da Amizade, que foram ameaçados por uma carta escrita por Juliana. Cada um recebeu um texto no qual era informado que o destinatário era o assassino e que havia provas concretas contra ele. Além disso, também era avisado que, se caso não aparecesse na festa e pagasse R$ 100 mil pelo segredo,  o seu nome seria revelado e entregue à polícia.

Durante a festa, Margarida (Amandha Lee) acaba entrando no labirinto dos espelhos para poder ouvir melhor a uma ligação de Regina (Beth Goulart). Mais tarde ela descobre que está perdida e começa a gritar. Marizete (Betty Lago) também entra no labirinto e quase é assassinada por Regina. Severino (Paulo César Grande) e Francisco (Guilherme Berenguer), ao saberem que a vilã está na festa, tentam procurá-la.

Regina conseguirá fugir da festa sem ser percebida. Logo em seguida, o palhaço misterioso acionará uma bomba de fumaça aterrorizando a todos. Na sequência o corpo de Jorge surge estirado, chocando todo mundo.

Fonte: Na Telinha


"Zorra Total" terá novidades em breve


Nesta sexta-feira (16) parte do elenco do programa "Zorra Total" se reuniu com a imprensa no Projac, complexo de estúdios da Rede Globo localizado na zona oeste do Rio. As atrizes Cláudia Rodrigues, Fabiana Karla, Thalita Carauta, Katiuscia Canoro e Samantha Schmutz posaram para fotos no "Vagão das Mulheres", novo quadro do humorístico que vai ao ar a patir do dia 7 de abril.

Cláudia volta a interpretar a empregada Sirene de "Sai de Baixo". Ainda debilitada pelos efeitos da esclerose múltipla, a atriz não participou da entrevista coletiva para apresentar as novas mudanças no "Zorra Total". Coube ao diretor, Maurício Sherman, apresentar a novidade: "O 'Zorra' terá quatro blocos, todos passados dentro do metrô, a novidade é o vagão feminino e os novos personagens da Thalita Carauta e do Caike Luna", contou Sherman.

Thalita que fez sucesso com a abobalhada Janete, agora vive também Dona Santinha, uma senhora cheia de moral e preconceitos, enquanto Caíque volta a fazer parceria com Lady Kate (Katiuscia Canoro), mas dessa vez como a índia Tapioca. "A medida que o programa avança tentamos retratar a sociedade, a ideia é daqui a um tempo termos o vagão das bichas, o vagão dos políticos e assim por diante", brincou Sherman durante a coletiva.

Ainda sobre a aposta de usar o metrô como base do "Zorra Total", Maurício explicou: "O metrô é o local onde transita toda a gama da população brasileira, é um transporte que mistura diversas classes e caiu no gosto do público. Eu acho ainda que nós não estamos criando personagens, mas estamos fazendo um retrato das pessoas", opinou.

Fonte: UOL


Carlos Manga deixa a Globo após 32 anos


O diretor Carlos Manga foi desligado da Globo, após 32 anos de serviços prestados.

De acordo com o jornal Extra, a notícia pegou muitos amigos de surpresa. O último trabalho de Manga foi na novela "Eterna Magina", de 2007.

O diretor já trabalhou em sucessos como “Engraçadinha”, "Vamp", "Anjo Mau", "Torre de Babel" e “Os Trapalhões”. Também fez muito sucesso no cinema.

Atualmente, Carlos Manga está com 84 anos.

Fonte: Na Telinha


SBT deve exibir novos episódios de ‘Chaves’


O SBT deve apostar, em breve, em alguns episódios inéditos do programa “Chaves”, sucesso desde os anos 80. De acordo com nota do portal “R7”, dubladores confirmaram a chamada da emissora para novos testes.

Embora a emissora de Silvio Santos não confirme a informação, o site garante que os programas inéditos (pelo menos no Brasil) seriam dos anos 70, que ainda não foram comprados pelo canal nos anos 80 e 90.

Nelson Machado (o dublador de Quico) e Tatá Guarnieri, que substituiu o dublador original, Marcelo Gastaldi – morto em 1995 – confirmaram os testes. Tatá, todavia, disse estar decepcionado com a emissora por não ter sido convocado.

“Amigos, o SBT pediu para que seja feito teste para voz do Chaves, para dublar alguns capítulos do seriado. Fiquei decepcionado porque já venho dublando ele. Não gostei dessa atitude do SBT”, esbravejou no Facebook.

Fonte: Yahoo


Rede TV! confirma cortes de pessoal


A RedeTV! demitiu nesta semana cerca de 200 funcionários. O corte abrange cerca de 30% da folha de pagamento e faz parte de uma reestruturação da emisora, que planeja ajustar as contas.

De acordo com a coluna Outro Canal, as demissões atingiram todas as áreas e acertam em cheio o jornalismo esportivo. Os narradores Luís Alfredo e Otávio Muniz já foram dispensados, assim como alguns comentaristas. Já o experiente Silvio Luiz foi poupado e permanece no canal. Milene Domingues também continua.

Com os cortes, o jornalístico "Aconteceu" deve ser extinto. Já na área de entretenimento, programas como "TV Fama" e "Superpop" serão afetados nos bastidores. Segundo a publicação, a ordem é cortar equipe técnica e produção. Já os artistas devem ser preservados.

Em entrevista ao jornal "Folha de S.Paulo", Marcelo Carvalho, vice da RedeTV!, foi direto: "Quem não estiver dando resultados será dispensado". "Em contrapartida, vamos investir em novos programas", completou ele.

Já Amilcare Dalevvo, presidente do canal, garantiu: "Estamos colocando a casa em ordem. Não atrasaremos os salários".

A assessoria da RedeTV! confirma o corte de 30%.

Fonte: Na Telinha


Geovanna Tominaga quer trabalhar no ‘Fantástico’


A apresentadora Geovanna Tominaga, que acaba de sair do “Vídeo Show” (Rede Globo) e ir ao “Mais Você”, revelou ao jornal “O Globo”, que sonha em trabalhar em uma revista eletrônica como o jornalístico “Fantástico”.

Segundo ela, o jornalismo é o seu caminho. “O meu crescimento na TV foi bem calmo e concreto, e o jornalismo é o meu caminho. Quando projeto o futuro, eu penso em trabalhar numa revista como o Fantástico”, declarou.

Geovanna disse que, agora, terá mais oportunidade para falar de outros assuntos, além do mundo das celebridades. “Agora irei assumir mais responsabilidades. Participarei da reunião de pauta até a edição final da matéria. No Vídeo Show, eu não fazia isso”.

Fonte: Yahoo


Rodrigo Santoro confirma presença no novo '300'


Rodrigo Santoro, que interpretou o imperador persa Xerxes no filme "300", confirmou sua presença na sequência da superprodução, segundo a coluna de Ancelmo Gois, do jornal "O Globo".

O ator, que acaba de lançar seu novo filme, "Heleno", estaria apenas esperando o fim do período de divulgação do longa para viajar para os Estados Unidos. As filmagens da sequência de "300" estariam previstas para o verão americano, ou seja, a partir do fim de junho.

Fonte: EGO


Humoristas trocam farpas no Twitter


Rafinha Bastos afirmou na rede social Facebook que Bruno Mazzeo “atenta contra a própria profissão”. Isso porque o filho de Chico Anysio criticou o humorista Felipe Hamachi, envolvido em polêmica no stand-up “Proibidão” ao comparar negros com macados e ofender o tecladista da banda que tocava vinhetas do show. As informações são do Blog do Mauricio Stycer.

“Chamar um negro de ‘macaco’, como fez o rapaz semana passada em Sampa, o que gerou até policia, não tem nada a ver com humor”, escreveu Mazzeo na manhã de sexta-feira (16). Veja a crítica de Mazzeo:

"Há muito tempo eu vivi calado, mas agora resolvi falar. Os caras do stand up são muito unidos, tanto na hora de falar o que quiserem, quanto na hora de se revoltar quando sofrem críticas. O termo 'politicamente incorreto' virou salvo conduto para se acharem no direito de falar qualquer coisa. E, quando criticados, se unem para dizer que há censura. Não há. Censura é não poder falar. E todos eles podem falar o que bem entenderem, tanto que andam fazendo isso, aqui e ali, em bares e no Twitter. Desculpem-me todos, mas chamar um negro de 'macaco', como fez o rapaz semana passada em Sampa, o que gerou até policia, não tem nada a ver com humor. Não tem crítica, como necessita o humor. Não tem graça, como necessita mais ainda o humor. É apenas agressividade. Como foi com a piadinha de Auschwitz tempos atrás. Como são todas as (mesmas de sempre) que vivem fazendo com Preta Gil, por exemplo. Se eu mandar meu síndico “tomar no **”, não estarei sendo politicamente incorreto. Estarei apenas sendo mal educado"

Rafinha Bastos defendeu o colega Hamachi no final da tarde: “Teu texto atenta contra a tua própria profissão, amigão”. Leia o comentário de Rafinha na íntegra:

“Não gostarem da piada, acho justo. Processarem o comediante, acho justo. Odiarem a família dele, acho justo. Mas pegue o meu exemplo. Estou:

- Proibido por lei de fazer certos comentários sobre determinados grupos de pessoas;

- Perdendo processos judiciais;

- Ameaçado de ir parar na cadeia (sim, essa possibilidade ainda não está descartada).

Você não acha que é preciso fazer uma análise profunda sobre a questão da liberdade de expressão?

Teu texto atenta contra a tua própria profissão, amigão.

Não julgo se a piada foi boa, ou não. Piadas precisam de contexto e só quem tem isso é quem estava no local, mas venho aqui dar o meu apoio ao comediante Felipe Hamachi.

Acerte, erre, mas não seja Bruno Mazzeo, digo, bundão.”

Fonte: Yahoo


Notícias rápidas da TV


Polêmica
A nova novela das nove da Globo, "Avenida Brasil", nem começou mas já reserva muitas polêmicas. Segundo o jornal "Extra", a atriz Paula Burlamaqui interpretará Socorro, uma ex-atriz de filme pornô que se converteu a religião evangélica. A artista está frequentando cultos evangélicos para observar o comportamento de mulheres que mudaram e deixaram o passado de lado.

Reformulação
A TV Gazeta dispensou a apresentadora Claudete Troiano, que foi comunicada oficialmente na tarde desta sexta-feira (16/03). A apresentadora comandava o programa "Manhã Maior", que deve sofrer reformulações. Para substituir Claudete, a emissora convocou Regiane Tápias, que já é contratada da casa.  

Matadora
Cleo Pires (foto), que interpretará uma matadora em um dos episódios de "As Brasileiras", contou que adorou segurar uma arma em cena e que só quer ter personagens que atirem. A atriz já fez até curso de tiro. Para o papel em "As Brasileiras", Cleo passou cinco dias com um aplique de cabelo que a machucou.

Madrugadora
Fátima Bernardes contou à coluna que não precisará levantar mais cedo quando o seu programa matinal estrear. "Eu já acordo às 6h10 todos os dias porque levo meus filhos para a escola", explicou.

Em casa
Lázaro Ramos estreia hoje a nova temporada de "Espelho", no Canal Brasil. No primeiro programa, o ator entrevistará o cineasta gaúcho Jorge Furtado, que o dirigiu em filmes como "Meu Tio Matou um Cara" e "O Homem que Copiava".

Atores deixam o 'Tudo É Possível'
Iran Thieme e Robson Bailarino não fazem mais parte do elenco do programa "Tudo É Possível", da Record. A dupla deixou a atração de Ana Hickmann por causa do tratamento recebido do diretor Vildomar Batista, que vinha aumentando a participação do humorista Manguaça, em detrimento dos outros comediantes. A gota-d'água ocorreu quando Batista escalou Manguaça para o quadro "Jornal do Tudo É Possível", que foi ao ar no dia 4 de março. Incomodados com a presença do ator, Thieme e Bailarino abandonaram a atração. A Record diz que os humoristas ainda estão no programa. Vildomar Batista não respondeu às ligações.

Investigação
Manoel Martins, diretor-geral de entretenimento da Globo, disse à coluna que a emissora deve investigar as razões da baixa audiência de "A Vida da Gente", novela que foi muito elogiada pela crítica.

Força
O programa "Muito+", da Band, de sexta-feira, com a participação de Sidney Magal, dividiu com a Record o terceiro lugar no Ibope da Grande São Paulo e ficou à frente da concorrente por 32 minutos. Na prévia, a atração de Adriane Galisteu teve média de 2,5 pontos, com pico de 4.

Record contrata
O narrador esportivo Eduardo Vaz, depois de muitos anos na Band, assina com a Record nesta segunda-feira. O contrato vai até o fim das Olimpíadas de 2016. Os últimos detalhes foram acertados durante um jantar na última quinta-feira.

Desfalque
Anelise de Oliveira, repórter e apresentadora do “Good News”, exibido aos sábados na Rede TV!, está deixando a emissora. A sua decisão já foi anunciada ao diretor de jornalismo, Américo Martins. Sai em busca de novos desafios.

Separando as coisas
Muito se tem falado sobre possíveis mudanças entre os apresentadores dos informativos do SBT. É preciso esclarecer que, no caso desta emissora, o diretor de jornalismo manda em rigorosamente tudo que diz respeito ao produto jornalismo. Menos na escolha de quem apresenta, porque isso é uma função de quem está à frente do Artístico. E, por aí se entenda, o dono, Silvio Santos.

Especial
Ronnie Von gravou uma longa entrevista com Ney Matogrosso, que a TV Gazeta vai apresentar no quadro “Grandes Homens” do “Todo Seu”. A data provável de exibição é o dia 26, segunda que vem. A confirmar.

Ano político
Além de promover uma cobertura especial sobre o processo eleitoral norte-americano, em novembro, a Globo pensa ainda em promover debates para eleições municipais em todas as suas 122 emissoras, próprias ou afiliadas, aqui no Brasil. A ideia é seguir o mesmo formato utilizado em encontros políticos anteriores.

Peladinha
Nova ring girl da Rede TV!, Larissa Riquelme, que já posou nua para a "Playboy", deverá fazer fotos sem roupa para a revista "Sexy" na terça.  

Palhinha
Madonna divulgou trechos de duas músicas de seu novo disco, "MDNA", que deve ser lançado no dia 26. Com melodias mais sombrias, as faixas falam de arrependimento e decepção.

Boa forma
Selena Gomez, namorada de Justin Bieber, mostrou sua boa forma em cenas de biquíni gravadas para seu novo filme. Em "Spring Break", ela contracena com Vanessa Hudgens.

Fontes: Agora São Paulo, Coluna Zapping, Flávio Ricco, Folha.com


Bom demais...


A reportagem de Eduardo Faustini que denunciou no “Fantástico” de ontem a corrupção nas licitações da saúde. Durante dois meses o repórter se passou por diretor de compras de um hospital no Rio de Janeiro e flagrou situações escabrosas onde representantes e donos de empresas propuseram as mais absurdas negociatas. Tomara que a reportagem sirva de alerta para que as autoridades tomem providências para combater a farra com o dinheiro público. Um membro da CGU alertou que desvios na saúde deveriam ter penas em dobro, já que indiretamente seus praticantes são responsáveis por mortes de cidadãos que não têm a devida assistência.


Nem tanto...


Uma falha técnica no final de “Fantástico” de ontem deixou Zeca Camargo falando sozinho. Primeiro Renata Ceribelli chamou uma matéria que não entrou. A tela ficou negra e depois de alguns instantes voltou para o apresentador. Zeca recebeu orientação do diretor para encerrar o programa, mas enquanto ele falava, o operador de áudio cortou seu microfone e durante longos segundos só se via seus lábios se movimentando, sem som. Enfim, programa ao vivo tem dessas coisas, mas em se tratando da Globo, é sempre motivo de comentário. Logo em seguida o apresentador alcançou o topo dos assuntos mais comentados no Twitter.

______

Ficamos por aqui, de olho na telinha.

Twitter: @bysilver_br
Oferecimento: Arte Final Gráfica
-

Nenhum comentário: