26 de março de 2012

News TV


> Notícias da TV, por MARCOS SILVÉRIO <


Globo divulga a abertura de "Avenida Brasil"


O charme, ritmo musical que une os moradores do fictício bairro do Divino, também está presente na abertura de Avenida Brasil, próxima novela das nove da Rede Globo, que estreia nesta segunda, dia 26. No vídeo ao lado, confira os bastidores das gravações.

Ao som de "Vem dançar com tudo", na voz de Robson Moura e Lino Krizz, dezenas de figurantes se requebram em uma movimentada avenida, cuja iluminação de carros e sinais de trânsito dá o tom à gravação noturna.

- A abertura é um grande clipe super dançante e um convite ao telespectador para dançar com a gente - define Alexandre Pit Ribeiro, diretor de criação.

O makinf of e o resultado final da abertura podem ser conferidos no link abaixo:

http://redeglobo.globo.com/novidades/novelas/noticia/2012/03/avenida-brasil-confira-o-making-e-abertura-da-novela-em-primeira-mao.html

Fonte: Rede Globo


Carminha é desmascarada na estreia de "Avenida Brasil"


A nova novela das nove da Globo, "Avenida Brasil", começa com fortes emoções no seu primeiro capítulo que vai ao ar nesta segunda-feira (26).

Genésio (Tony Ramos) vai levar um grande susto ao sair do banco. Ele será assaltado, assim como previa Carminha (Adriana Esteves). Ele confirma que sua filha, Rita (Mel Maia), estava dizendo a verdade sobre ele ser assaltado quando fosse sair do banco.

Dessa forma, Genésio volta ao local para pegar o dinheiro realmente, pois como ele estava desconfiado, acabou enchendo a mochila que foi roubada de papel picado.

Em casa, ele revela para a filha que foi assaltado. Ela finge ter ficado chocada e consola o pai: "Tudo que você disse é verdade, meu amor. Você salvou seu pai". E revela que enganou Carminha e a expulsará de casa.

Genésio segue Carminha e à distância escuta uma conversa entre ela e o amante, Max (Marcello Novaes), dizendo que o plano deles deu errado. Max fica revoltado e vai embora. É quando Genésio surpreende Carminha: "Nunca mais vai botar os pés naquela casa! Vai direto pra sarjeta, de onde eu te tirei, sua vagabunda mal-agradecida!".

Revoltada, Carminha dá um chute entre as pernas do marido e corta seu braço com um caco de vidro. Ferido, o empresário consegue derrubar Carminha e avisa: "Você vai em cana! Vou à delegacia agora fazer exame de corpo de delito!". Mas a vilã consegue levantar e foge pelas escadas.

Fonte: UOL


Ivete também pode cantar em "Gabriela"


Como se já não bastasse um tratamento diferenciado, até pela obrigatoriedade de cancelar alguns shows no período de gravações, a Globo pretende abrir outras possibilidades para Ivete Sangalo em "Gabriela", aproveitando-se do embalo da própria novela.

Além de voltar a explorar o seu lado de atriz, como Maria Machadão, uma das prostitutas do cabaré Bataclan, existem boas chances de ela também aparecer cantando em algumas cenas.

E o negócio envolvendo a artista baiana --negócio mesmo-- não deve parar por aí. Falam que a Globo pensa em lançar um CD, via Som Livre, com os maiores sucessos da personagem, repetindo a experiência realizada com Daniel Boaventura, em "Passione", do Silvio de Abreu.

Tudo isto, no entanto, deve passar por um entendimento mais amplo com a Universal Music, que tem Ivete como contratada.

Fonte: Flávio Ricco


Confira os vencedores do Troféu Imprensa


O SBT exibiu na noite deste domingo (25/03) a 54ª edição do Troféu Imprensa. A atração, sob o comando de Silvio Santos e com a participação de jornalistas dos mais diversos veículos, premiou os maiores destaques da televisão brasileira do ano de 2011, divididos em 15 categorias. Confira a lista dos vencedores:

Melhor Cantora: Paula Fernandes
Melhor Programa Infantil: Carrossel Animado com Patati e Patatá
Melhor Jornal de TV: Jornal Nacional
Melhor Novela: Cordel Encantado
Melhor Programa de Entrevista: Agora é Tarde
Melhor Dupla Sertaneja: Victor & Léo
Melhor Atriz: Lília Cabral (Griselda de Fina Estampa)
Melhor Programa Humorístico: CQC e Pânico na TV
Melhor Animadora ou Apresentadora de TV: Eliana
Melhor Ator: Gabriel Braga Nunes (Léo de Insensato Coração)
Melhor Conjunto Musical: Exaltasamba
Revelação: Patrícia Abravanel
Melhor Animador ou Apresentador De TV: Rodrigo Faro
Melhor Programa Jornalístico: Conexão Repórter
Melhor Cantor: Roberto Carlos

Ibope - No quesito audiência, das 20h05 às 22h50, o Troféu Imprensa marcou uma média de 10 pontos e picos de 12, garantindo o terceiro lugar no ranking. Cada ponto representa cerca de 60,2 mil domicílios na Grande São Paulo.

O Troféu Imprensa foi criado em 1958 por Plácido Manaia Nunes. Em 1970, Silvio Santos adquiriu os direitos e passou a apresentar a premiação, além de instituir um novo formato, com uma estatueta para cada ganhador.

Fonte: O Planeta TV


Corpo de Chico Anysio é cremado


O corpo de Chico Anysio, que morreu aos 80 anos na sexta-feira, foi cremado na tarde de ontem, no Rio. A cerimônia, no Crematório da Santa Casa da Misericórdia, no cemitério São Francisco Xavier, no Caju, reuniu familiares e amigos do artista, como o cartunista Ziraldo e o ator Nelson Freitas. As cinzas do humorista serão divididas e cada metade deve ser espalhada em uma floresta atrás do Projac e na cidade em que nasceu, Maranguape, no Ceará. Segundo a assessoria de imprensa da TV Globo, ele havia deixado as instruções por escrito. A mulher de Anysio, Malga di Paula, ao fim da cerimônia, anunciou que pretende criar um instituto para combater o tabagismo, em homenagem ao humorista. A instituição, segundo ela, vai apoiar pesquisas científicas com células-tronco, que poderiam avançar na cura da enfisema pulmonar. Durante a cerimônia, Nizo Neto, um dos filhos do artista cearense, agradeceu o carinho de Malga di Paula, viúva do humorista, por ter acompanhado seu pai durante todo o tempo em que esteve internado. Anysio morreu em decorrência de falência de múltiplos órgãos.

Fonte: Folha


Produtora cancela filme sobre a banda Restart


A Paranoid Filmes, produtora do diretor Heitor Dhalia, confirmou na manhã deste sábado, dia 24 de março, que o longa "Restart — O Filme 3D" está oficialmente cancelado.

A produção contaria a história individual dos integrantes da banda, Pe Lanza, Pe Lu, Koba e Thomas, e como eles decidiram montar o grupo que, mais posteriormente, criaria um novo gênero musical, chamado Happy Rock (Rock feliz), e lotaria apresentações ao redor do mundo.

Apesar do cancelamento, a produtora nega qualquer problema com os meninos da banda. Porém, espera-se um pronunciamento revelando maiores detalhes, tanto da parte da produtora quanto da parte dos músicos ou de sua assessoria.

Fonte: Yahoo


Kátia Moraes: ‘Nunca ouvi tanto elogio’


Assim que começou a interpretar a engraçada e “nanica” empregada doméstica Marilda em Fina Estampa, Kátia Moraes (40) percebeu que essa personagem era diferente. “Desde o começo da novela, imaginei que a personagem ia crescer, sempre entrei inteira em cena”, disse a atriz em entrevista.

A carioca Kátia, que é formada em artes cênicas e trabalha como atriz no teatro há 20 anos, estreou na TV na trama de Aguinaldo Silva (67), que teve seu último capítulo exibido nesta sexta-feira, 23. “Este foi meu primeiro trabalho na televisão após 20 anos de carreira no teatro. Eu fui convidada para fazer o teste para o papel da Marilda pelo próprio Aguinaldo, que me conheceu em uma palestra dele e disse que eu chamei a atenção dele. Eu mandei um vídeo, ele adorou e disse que eu era uma comediante nata, mas eu me considero uma atriz que tem uma pegada cômica”, revela Kátia, que começou a novela como a expressiva empregada da mansão da vilã Tereza Cristina (Christiane Torloni, 55) e terminou enfrentando de frente sua patroa.

“Depois que a Marilda encarou e xingou a Tereza Cristina, não posso mais sair na rua. As pessoas me param nas ruas para falar do meu trabalho. Nunca ouvi tanto elogio na minha vida!”, entregou Kátia, que está aproveitando a fase de sucesso para mostrar suas facetas como atriz.

“A Marilda tem o andar dela, sempre tentei me expressar corporalmente, mesmo quando ela não tinha falas nas cenas. Procurei aproveitar essa oportunidade de estar em uma novela das 9 e tentei fazer a Marilda fora do universo farsesco, principalmente nas cenas com a Griselda (Lilia Cabral, 54). Fora da casa da Tereza Cristina, onde todo mundo é fora do tom, faço uma Marilda mais neutra, me expresso de forma realista”, explica a atriz, que disse estar feliz com o final que Aguinaldo preparou para sua personagem.

“Gostei do final, é completamente dentro da história. Sou apaixonada pela Marilda, vou sentir falta dela, ela é pra cima, despachada. Ela representa o povo, que é tão calejado, não se abala tanto com as coisas. Vão sofrendo e dão a cara pra bater”, completou Kátia que, após o término da novela, pretende retornar ao teatro.

“Vou começar a produzir um monólogo cômico, no qual vou atuar, ‘A Reza e o Riso’. Quero viajar pelo interior antes de estrear em capitais.”

Fonte: Caras


“TUF” estreia na Globo com muita luta e pouco reality


Realizado por uma produtora independente, por encomenda da empresa que é dona da marca UFC, o reality “The Ultimate Fighter Brasil” vai ocupar o final da noite de domingo da grade da Globo por 13 semanas. Com exceção do último, que será ao vivo, todos os programas já estão gravados.

O “TUF”, como é chamado pelos fãs, estreou com cinco patrocinadores, todos de marcas multinacionais – um verdadeiro fenômeno, que dá uma ideia do interesse que este tipo de luta já desperta no Brasil.

A Globo teve direito a exibir um programa de 13 minutos, produzido pela emissora, a título de introdução do reality. Foi apresentado por Galvão Bueno e narrado, em algumas passagens, por Tiago Leifert, duas das principais estrelas do esporte da emissora.

Pouco à vontade no papel de apresentador e muito fora de forma para exibir o corpão na tela, Galvão parecia mais um garoto-propaganda da marca UFC. “Eles ficarão confinados numa casa. E que casa!!!”, disse, empolgadão, ao lado do lutador Junior Cigano.

“O The Ultimate Fighter é muito parecido com o Big Brother, que você já está acostumado. Os barracos é que são diferentes”, disse Leifert, enquanto o público via imagens do “BBB12”.

O episódio de estreia, porém, teve muita luta e pouco reality, diferentemente do que prometeu o comandante do “Globo Esporte. Foram apresentados 32 lutadores, com o objetivo de selecionar os 16 que iriam entrar na casa, com direito a trechos editados das 16 lutas que definiram os vencedores.

Para quem gosta de porrada na TV, foi um programão, com direito a vários nocautes, sangue escorrendo, imobilizações e pancadaria variada.

Quem esperava se divertir com as histórias dos lutadores e os bastidores do seu cotidiano, terá que esperar o próximo episódio, quando, de fato, vai começar o reality.

Mas já deu para ver que pode ser bem divertido. Há grandes filósofos entre os participantes. “Não importa de onde você vem, mas o tamanho do seu sonho”, ensinou Jason. “Não é a vida que é dura. Você que é mole”, explicou outro antes de subir no octógono e ser nocauteado em 14 segundos.

Fonte: Mauricio Stycer, do UOL


"Avenida Brasil": novas emoções às 21 horas


A história da próxima novela das 21h da TV Globo, “Avenida Brasil”, de João Emanuel Carneiro, gira em torno da personagem vivida por Mel Maia. Com 11 anos de idade, a menina Rita sofre um duro golpe, que deixará marcas para o resto de sua vida.

Órfã de mãe, ela foi criada por seu pai Genésio (Tony Ramos) e pela megera madrasta, Carminha (Adriana Esteves), que consegue, após a morte de Genésio, roubar a casa, a família e os sonhos da enteada. Porém, mesmo com a vida sofrida, Rita não fraqueja e mantém viva a sede por um acerto de contas.

Em busca de justiça, a garota deixa seu triste passado para trás e se transforma em Nina (Débora Falabella), uma mulher firme e preparada para as surpresas da vida.


O passado sombrio

A vida de Rita (Mel Maia) desmorona com a morte do pai. O destino coloca em seu caminho a segunda esposa de Genésio, Carminha (Adriana Esteves). Além da megera, outro que chega para atormentar a vida da garota é Max (Marcelo Novaes), amante da madrasta e o principal parceiro de Carminha nos golpes e armações.

A primeira parte de “Avenida Brasil” é ambientada na década de 90. Carminha planeja e consegue se casar com Genésio, um homem simples e bacana. Desde o início, a vilã planeja contra o marido e consegue criar uma armadilha para tirar grande quantidade de dinheiro de Genésio.

No entanto, a pequena Rita torna-se uma pedra no sapato de sua madrasta ao descobrir qual é a verdadeira intenção de Carminha. Ela conta ao seu pai sobre o roubo do dinheiro da venda da casa onde moram. Revoltados, Genésio e Rita tentam deter a megera, porém Carminha consegue tirar o marido de seu caminho, após ele sofrer um acidente fatal. Assim, ela consegue evitar que seu verdadeiro caráter venha à tona.


Vilã de sorte

Além de se livrar do marido, Carminha conseguirá encontrar um homem rico. Surge em seu caminho o jogador Tufão, criado no bairro suburbano do Divino. Atleta do Flamengo, Tufão se destaca e ganha fama e dinheiro após decidir uma final de campeonato.

Cada vez mais perto de conseguir realizar o sonho de ser rica, Carminha vê no atleta a possibilidade de alcançar o que sempre quis. E, para não atrapalhar no seu relacionamento, ela resolve descartar a enteada. Ela manda Rita para um grande depósito de lixo, onde a garota viverá sob o controle de Nilo (José de Abreu).


Dificuldades da vida

No lixão onde foi deixada, Rita (Mel Maia) passa os piores dias de sua vida. Num local sujo e hostil, ela divide a casa com várias outras crianças pobres e com Nilo (José de Abreu), que dita as regras do jogo.

Ali perto também vive a prendada Lucinda (Vera Holtz), apelidada de Mãe do Lixão. Com a capacidade de transformar lixo em lúdico, é ela quem nutre a esperança das crianças que por ali vivem. É na casa de Lucinda que vive Batata (Eduardo Simões), garoto de bom caráter. O rapaz ampara Rita ao vê-la enfrentar a difícil rotina na casa de Nilo e convence a Mãe do Lixão a abrigar a menina.

Porém, o que era uma simples amizade acabou se transformando em um inocente primeiro amor, uma relação que o tempo terá dificuldades em apagar. Quando Rita começa a se sentir bem morando na casa de Lucinda, um acontecimento mudará para sempre a vida dela. Uma família resolve adotar Rita e levá-la para o exterior. Tempos depois, é a vez do pequeno Batata ganhar uma nova família e deixar o lixão. Os dois seguem por caminhos distintos, guardando na lembrança o intenso sentimento que tiveram na adolescência.


Vida nova sem esquecer o passado    

A vida dos dois pombinhos muda completamente. Rita torna-se Nina (Débora Fallabella). Já Batata passa a ser conhecido como Jorginho (Cauã Reymond). A garota é levada para a Argentina, onde é criada por uma família com boa condição financeira. Seu novo pai, Martín (Jean Pierre Noher), é um homem carinhoso que soube educar bem Nina e suas duas filhas biológicas. A jovem torna-se uma mulher bem sucedida profissionalmente. Ela é chef de cozinha e tem seu próprio restaurante. Além disso, ela engata um namoro com o argentino Hector (Daniel Kuzniecka).

Mesmo com a boa vida, Nina não se esquece de seu passado. Com a morte de seu pai adotivo, o sentimento de vingança aumenta. Ela não consegue perder de vista o rastro de Carminha (Adriana Esteves). Mesmo morando na Argentina, ela se mantém informada sobre a megera, sabe que ela se casou com o craque Tufão e que virou uma mulher rica e famosa.


Volta ao Brasil

Disposta a acertar contas com sua rival, Nina volta ao Brasil e abre mão de tudo o que conquistou na Argentina: o restaurante, o namorado e até mesmo a família adotiva. Tudo para evitar que Carminha continue a fazer novas vítimas.

Para penetrar na casa de Tufão e Carminha, ela conseguirá conquistar sua inimiga, se passando por uma empregada prestativa e competente. E é a partir dessa busca de justiça de Nina, que a história de “Avenida Brasil” é desenrolada pelo autor João Emanuel Carneiro.


Clube pequeno

O fictício Divino Futebol Clube, time de terceira divisão sediado no subúrbio carioca, é um dos principais cenários do folhetim. É lá que treinam os jogadores Jorginho (Cauã Reymond), Iran (Bruno Gissoni), Roniquito (Daniel Rocha) e Leandro (Thiago Martins). Todos com o mesmo sonho: serem contratados por um grande time.

Além de futebol, o clube movimenta o bairro do Divino com suas tradicionais festas, regadas com muita música, dança e charme. São nas noites do modesto clube que se destacam personagens como Darkson (José Loreto), Tessália (Débora Nascimento), Olenka (Fabiula Nascimento) e Suéllen (Isis Valverde).


Ídolo da nação rubro-negra

Ao contrário dos demais personagens do mundo futebolístico de “Avenida Brasil”, Tufão (Murilo Benício) é bem sucedido. O título que ele conquistou para o Flamengo o tornou ídolo e bem sucedido financeiramente. Apesar da badalação, o atleta sempre optou por morar com a família no bairro em que nasceu, rodeado por amigos. Para isso, ergueu uma mansão em pleno subúrbio.

Antes de Carminha (Adriana Esteves) invadir sua vida, ele era apaixonado pela cabeleireira Monalisa (Heloísa Perissé). Inclusive, os dois chegaram a ficar noivos. Mas o romance sempre foi reprovado pela mãe do craque, Muricy (Eliane Giardini), que acreditava, erroneamente, que Monalisa era uma oportunista.

A cabeleireira deixou a Paraíba para tentar a sorte no Rio de Janeiro. E foi no salão de beleza que ela conseguiu sua independência financeira. Com o apoio do então noivo, deixou de ser empregada e abriu o Salão da Monalisa, estabelecimento de bastante sucesso graças à criação de um creme que tem o poder de alisar o cabelo da clientela. Trabalham com Monalisa, Olenka (Fabiula Nascimento), Roniquito (Daniel Rocha) e Brigitte (Luana Martau).


Vida no subúrbio

Outro núcleo de destaque em “Avenida Brasil” é o do bairro do Divino. Um dos moradores mais populares é Silas (Ailton Graça), que passa diariamente pelas ruas da localidade com seu famoso carro de mensagens. Seu personagem promete arrancar gargalhadas do público com mensagens que vão desde pedidos de casamento até cobranças de dívidas.

Também se destaca a loja de moda feminina do bairro. Nela, trabalham Suéllen (Isis Valverde), que vive mais preocupada em se tornar uma “Maria-Chuteira”; Lúcio, conhecido por fazer corpo mole no trabalho; e Darkson, que usa sua voz para fazer propaganda da loja aos pedestres. Os três trabalham para Diógenes (Otávio Augusto), o dono do estabelecimento, conhecido por seu jeito controlador, fechado e autoritário.


Mulherengo da vez

O ator Alexandre Borges mais uma vez vive um mulherengo em novelas. Na trama de João Emanuel Carneiro, ele é Cadinho, um empresário rico e inteligente. Ele possui três mulheres e, consequentemente, três famílias.

Sua primeira esposa é Verônica (Débora Bloch), uma mulher rica e consumista que, ao mesmo tempo, tem um coração enorme e nunca escondeu seu romantismo. Ela é mãe de Débora (Nathália Dill), uma acrobata, que resolveu abrir mão de trabalhar com sua arte depois de se apaixonar por Jorginho (Cauã Reymond).

Já a segunda esposa do empresário é Noêmia (Camila Morgado). No início do romance, ela se dizia pouco consumista. Porém, com o tempo, passou a levar uma vida de ricaça, morando em uma mansão mantida por Cadinho na região serrana do Rio. Noêmia é mãe de Tomás (Ronny Kriwat), um jovem que ostenta a vida de mauricinho mulherengo.

Alexia (Carolina Ferraz) é a terceira da lista de Cadinho. Rica no passado, a socialite perdeu sua fortuna ao longo do tempo. Seu objetivo na união com o empresário foi a tentativa de realizar o sonho de encontrar um pai para o filho que pretendia ter. Foi nesse clima que nasceu Paloma (Bruna Orphão), conhecida por ter uma personalidade forte.


Autor

João Emanuel Carneiro é um dos principais nomes da nova geração de autores da TV Globo. Seu primeiro trabalho foi aos 14 anos, quando colaborou com Ziraldo no roteiro das histórias em quadrinhos do cartunista. Já com 22 anos, foi roteirista do curta-metragem “Zero a Zero”.

Desde então, resolveu apostar na carreira de roteirista, colaborando em filmes como “Central do Brasil”, “Orfeu”, “Deus é Brasileiro” e “Castelo Rá-Tim-Bum”. Na telinha, estreou em 2000, como colaborador nas minisséries “A Muralha” (2000) e “Os Maias” (2001) e na novela “Desejos de Mulher” (2002).

Em 2004, foi promovido a autor principal e escreveu a novela “Da Cor do Pecado”, grande sucesso na faixa das 19h. Com a excelente audiência conquistada pela novela, a Globo encomendou uma nova trama para o autor em 2006. Mais uma vez, Carneiro se destacou ao escrever “Cobras e Lagartos”, que voltou a elevar os índices na faixa das 19h.

Dois anos depois, o autor foi promovido para a faixa das 21h. Sua estreia no horário foi com a “A Favorita”. Em 2009, o novelista supervisionou as autoras Thelma Guedes e Duca Rachid no folhetim “Cama de Gato”.

Diretor

Ricardo Waddington teve sua primeira oportunidade na TV em 1983 como assistente de direção da novela “Champagne”. Dois anos depois, foi promovido a diretor na novela “De quina para Lua”. Seu primeiro folhetim como diretor geral foi Mandala (1987).

Desde então, acumula vários sucessos na tela da Globo como diretor principal, como “Olho no Olho” (1993), “Quatro por Quatro” (1994), “História de Amor” (1995), “Por Amor” (1998), “Laços de Família” (2000), “Mulheres Apaixonadas” (2003) e “Cabocla” (2004).

Ele também assinou a direção de vários seriados como “Delegacia de Mulheres” (1990), “Sex Appeal” (1993), “Presença de Anita” (2001) e, mais recentemente, “A Cura” (2010). “Avenida Brasil” será a segunda novela de João Emanuel Carneiro dirigida por Waddington. Eles também trabalharam juntos em “A Favorita” (2008).

Ficha técnica

Uma novela de João Emanuel Carneiro
Direção de núcleo de Ricardo Waddington
Estreia: 26/03
Horário: 21h10
Antecessora: “Fina Estampa”, escrita por Aguinaldo Silva

Elenco

Débora Falabella – Nina
Murilo Benício - Tufão
Adriana Esteves – Carminha
Ailton Graça – Silas
Alexandre Borges – Cadinho
Ana Karolina – Ágata
Bianca Comparato – Betânia
Bruna Orphao – Paloma
Bruno Gissoni – Iran
Camila Morgado – Noêmia
Carol Abras – Begônia
Carolina Ferraz – Alexia
Cauã Reymond – Jorginho
Claudia Missura – Janaína
Daniel Kuzniecka – Hector
Daniel Rocha – Roniquito
Débora Nascimento – Tessália
Deborah Bloch – Verônica
Eduardo Simões – Batata
Eliane Giardini – Muricy
Emiliano D’ávila – Lúcio
Fabiula Nascimento – Olenka
Felipe Abib – Jimmy Bastos
Heloisa Perissé - Monalisa
Isis Valverde – Suéllen 
Jean Pierre Noher – Martín
João Fernandes Nunes – Picolé
João Pedro – Rei
José de Abreu – Nilo
José Loreto – Darkson
Juliano Cazarré – Adauto
Letícia Isnard – Ivana
Luana Martau – Brigitte
Marcelo Novaes – Max 
Marcos Caruso – Leleco
Mel Maia – Rita 
Nathalia Dill - Débora
Otávio Augusto – Diógenes
Ronny Kriwat – Tomás
Thiago Martins – Leandro
Tony Ramos – Genésio
Vera Holtz – Lucinda
Vilma Melo – Conceição

Fonte: Na Telinha



Notícias rápidas da TV


Tempo certo
A próxima novela das 11 da Globo, "Gabriela", terá a mesma duração de "O Astro", exibida no ano passado. Serão 64 capítulos e exibição de terça a sexta, com uma edição reduzida, às quartas, por causa do futebol.  Essa informação foi passada pela direção ao elenco no workshop da última semana.

Escalado 
Edson Spinello, em fim de jornada na minissérie "Rei Davi", já tem acertado o seu próximo trabalho na Record. Será dele a direção-geral da novela que irá substituir "Máscaras", do Lauro César Muniz, que ainda nem estreou.

Gogó
Taís Araújo, Leandra Leal e Isabelle Drummond, protagonistas da nova novela da sete da Globo, "Cheias de Charme", estão fazendo aulas de canto e dança para interpretar empregadas que se tornarão cantoras.

Susto
Uma convidada do "Domingão do Faustão", identificada como Maria Helena, desmaiou ao se emocionar no palco da atração, ontem, ao abraçar a mãe, após 50 anos de separação.

Galisteu não pode falar sobre Xuxa
Xuxa Meneghel, que completará 49 anos amanhã, é nome proibido de ser mencionado no "Muito+", de Adriane Galisteu. O programa sobre famosos da Band até que gostaria de fazer uma homenagem à loira da Globo, mas Xuxa trava uma batalha na Justiça com o canal paulista. A emissora foi condenada, em segunda instância, a pagar R$ 1 milhão à Rainha dos Baixinhos por mostrar fotos da "Playboy" dela.

Kelly sai com 57% dos votos
A mineira Kelly, 28 anos, foi eliminada, ontem, do programa "Big Brother Brasil", da Globo. Com 57% dos votos, a assistente comercial perdeu a disputa para o modelo gaúcho Jonas, 26 anos. Com o resultado, os três finalistas da 12ª edição do reality foram definidos: Fael, Fabi e Jonas continuam na atração. Os três, hoje, disputam uma prova do líder, que vai definir o primeiro finalista do "BBB 12". Amanhã, ocorre o último paredão do reality. E, na próxima quinta-feira, dia da finalíssima do programa, os dois confinados restantes disputam o prêmio de R$ 1,5 milhão.

Contrato fixo
No ar em "Fina Estampa", onde interpreta a Patrícia, Adriana Birolli acaba de ganhar contrato fixo com a Globo. A atriz, então contratada por obra, agora é exclusiva da emissora carioca por mais quatro anos. A expressividade do seu trabalho na novela de Aguinaldo Silva foi o principal fator para garantir sua permanência no canal. Segundo o jornal "O Globo", outras renovações também estão sendo feitas.

Contrato renovado
Contratado da RedeTV! há mais de 10 anos, onde apresenta o "TV Fama", Nelson Rubens acaba de acertar um novo contrato com a emissora paulista. Nelson prorrogou seu acordo com o canal de Marcelo de Carvalho e Amílcare Dallevo por mais três anos. Nelson Rubens é mais um dos apresentadores do casting da RedeTV! a ter seu contrato renovado recentemente. Mário Frias e Amaury Jr. foram outros que prorrogaram seus vínculos com a emissora nas últimas semanas.   

Nasce a filha de Perlla
Nasceu na tarde deste domingo, 25, Pérola, filha de Perlla com o músico Cassio Castinhol. No dia anterior, a cantora começou a sentir desconfortos e em um exame de rotina neste domingo, ela descobriu que precisaria antecipar a casaria que, inicialmente, estava marcada para o dia 4 de abril. Babão, Cassio acompanhou o parto e tirou várias fotos da filha.

De molho
Sérgio Reis aconta com a boa estrutura de sua casa para se recuperar de um tombo que levou do palco, no começo do mês. Ele diz que fraturou 22 ossos do corpo, entre eles cinco costelas e nove vértebras, e ainda luxou um joelho. Deve passar ao menos dois meses em fisioterapia.

Cult
Renato Aragão ainda se lembra de um empurrãozinho inusitado que o poeta Carlos Drummond de Andrade (1902-1987) deu à sua carreira: "Os críticos só passaram a me levar a sério quando alguém tentou entrevistar o Drummond, e ele não pôde atender porque estava vendo o meu programa".

Na luta
Miss Mundial Mundo, Luciana Marinho participou de um piloto no SBT. Ela quer ser apresentadora, e a conversa com a emissora é sigilosa. Luciana diz ter recusado convite para posar nua.

Discreto
Zeca Pagodinho fez um churrasco em seu famoso sítio em Xerém, no Rio, para divulgar o novo CD e DVD, "Zeca Apresenta o Quintal do Pagodinho ao Vivo". E achou prudente tampar todos os rótulos das garrafas de cerveja com o slogan do disco. Uma estátua de são Jorge protege a entrada do sítio.

Tristeza
O cantor sertanejo João Mineiro morreu, anteontem, aos 76 anos. Ele ficou conhecido ao formar dupla, por 18 anos, com Marciano. O enterro será hoje, em Andradas (MG).

Fontes: Agora São Paulo, Coluna Zapping, Flávio Ricco, Folha.com


Bom demais...


Uma mudança será processada nos próximos dias no jornalismo do SBT, articulada, aliás, pelo antigo diretor, Paulo Nogueira. A repórter Patrícia Vasconcellos assumirá a função de correspondente em Buenos Aires. No caso, vai prevalecer a maior experiência. É assim que deve ser. Profissionalismo antes de tudo.


Nem tanto...


Ainda sobre o jornalismo do SBT. Nas folgas do jornalismo, aos sábados, Carolina Castelo Branco tem ocupado a bancada do "SBT Brasil", principal informativo da emissora. Isto, em detrimento a outras, até mais experientes e com mais anos de casa. Um mistério. É bem o caso do chegou agora e já sentou na janelinha do avião.

______

Ficamos por aqui, de olho na telinha.

Twitter: @bysilver_br
Oferecimento: Arte Final Gráfica
-

Nenhum comentário: