23 de março de 2012

News TV


> Notícias da TV, por MARCOS SILVÉRIO <


As últimas emoções de "Fina Estampa"


Desta vez, o plano não pode falhar. Tereza Cristina (Christiane Torloni) vai pessoalmente vistoriar o barraco onde Ferdinand (Carlos Machado) manterá Griselda (Lilia Cabral) sequestrada. E não é só isso. A megera garante que estará presente quando o capanga atear fogo na rival. “Imagina se vou perder um espetáculo desses! Ficarei até o fim para ter certeza que ela virou mesmo churrasco!”, afirma.

Tereza Cristina anda pelo barraco, encontra um machado e arremata a ferramenta. “E se ela demorar demais para morrer, ainda posso usar isso para cortar o pescoço dela”, diz a perua, maquiavélica. Ferdinand faz questão de lembrá-la da grana como recompensa pelo “serviço”.

Ela diz que vai dar não só o dinheiro, como algo a mais. “A madame está falando... De uma noite de amor?”, pergunta o segurança. “Depois que a macaca estiver acorrentada, e antes de tocar fogo nela, eu deixo você me levar para uma rapidinha em um motel”, responde Tereza.

E não é que o bonitão faz o serviço direitinho? Griselda fica em apuros, amarrada em meio a um incêndio! E agora? Quem será que vai salvar a portuguesa?

Fonte: globo.com


Lília Cabral se emociona com o sucesso de Griselda


Para comemorar o sucesso de "Fina Estampa", que termina sexta-feira (23), Ana Maria Braga recebeu Lília Cabral no "Mais Você", nesta quinta-feira (22). "Pereirão" se emocionou com os depoimentos dos amigos de trabalho --Arlete Salles, Dalton Vigh, Caio Castro, Malvino Salvador, Dira Paes, Carolina Dieckmann e Sophie Charlotte --, e contou que estabeleceu uma relação muito forte com todo elenco, o que a ajudou nas cenas. "Eu nunca me senti protagonista da novela", afirmou Lília.

Na última quarta-feira (21), Lília gravou sua última cena como Griselda e adiantou que o discurso final será emocionante. "A Griselda me ensinou a seguir um caminho muito sério da minha vida, carreira. Ela ganhou 50 milhões de reais e não ficou deslumbrada, por que eu, a Cris [Christiane Torloni] ficaríamos? O final da Griselda coroa a trajetória dela e mostra que dá certo ser honesto na vida", afirmou a atriz.

Ana Maria relembrou momentos da carreira de Lília desde de 1984 e elogiou os seus 26 anos de teledramaturgia. "Você é a mesma atriz desde do início de sua carreira e isso é muito bonito. Você se comunica pelo olhar", afirmou a apresentadora. A atriz ficou lisonjeada e afirmou que sempre batalhou pelos seus sonhos. "Sou uma lutadora, a vida me ensinou isso. Cada dia é uma oportunidade na vida da gente. A história será retratada da forma que você escrever. Você não pode acreditar que o momento da capa de revista é o seu momento", concluiu.

Em agosto, Lília Cabral estreia nos palcos com a peça "Maria do Caritó", em Belo Horizonte e São Paulo.

Fonte: UOL


Crô pode ter especial de fim de ano


De cabelo novo (ele tirou o topete do Crô de "Fina Estampa"), Marcelo Serrado contou que o assistente de Tereza Cristina (Christiane Torloni) deverá mesmo voltar no fim do ano  à telinha. "Estão dizendo que ele terá um seriado, mas, que eu saiba, a emissora quer fazer um especial de fim de ano com o personagem. Vamos ver o que vão definir", comentou.

Crô sairá de cena nesta semana com o fim da novela de Aguinaldo Silva, mas Marcelo voltará ao ar em breve na pele do temível e inesquecível delegado Nogueira de "Vidas Opostas", novela de Marcílio Moraes que será reprisada a partir do dia 28 na Record.  Aliás, foi por causa dessa atuação no folhetim que o ator voltou para a Globo. Pouco meses depois, ele estará no remake de "Gabriela". "Vou viver um machão", completou. Questionado se o telespectador teria uma overdose de Marcelo Serrado na TV neste ano, ele disse: "Acho que não. Será? 'Gabriela' só  vai estrear em junho". Quando o ator é bom, ninguém liga de vê-lo em diferentes momentos  de sua carreira, né?

Fonte: Yahoo


Record tenta pegar carona no sucesso de Crô


Com estreia agendada para a próxima quarta-feira (28), "Vidas Opostas" está contando com diversas chamadas no decorrer da programação da Record. Marcelo Serrado, intérprete do Delegado Nogueira, tem sido o maior destaque delas.

A ideia da emissora paulista é pegar carona no sucesso do ator, que passa pelo auge de sua carreira com o personagem Crô, em "Fina Estampa". O objetivo é convencer o telespectador que não viu "Vidas Opostas" em 2006 a acompanharem a outra face de Serrado, já que os personagens são totalmente opostos. Nogueira é corrupto, violento e frio, diferente de Crô, que é alegre, sensível e divertido.

As chamadas que envolvem Marcelo Serrado são as que mais são divulgadas. Até mesmo na chamada especial de seis minutos, veiculada na noite desta quarta-feira (21), na divulgação do elenco, Serrado foi o último e com destaque especial até mesmo sobre os protagonistas Léo Rosa e Maytê Piragibe.

Lavínia Vlasak, que também teve papel importante no folhetim, foi a primeira a ser anunciada.

Fonte: Na Telinha


"Avenida Brasil" abordará homossexualidade no futebol


A próxima novela das nove, "Avenida Brasil" abordará um tema polêmico, envolvendo a homossexualidade no futebol. De acordo com informações do Portal IG, trama escrita por João Emmanuel Carneiro terá um jogador que esconde que é gay dos colegas. O personagem será interpretado por Daniel Rocha.

Segundo consta, em dado momento, o personagem se apaixonará por outro jogador, vivido por Thiago Martins, que, por sua vez, terá uma queda pela maria chuteira Suéllen (Ísis Valverde).

A abordagem, se verdadeira, promete.

"Avenida Brasil" estreia na próxima segunda (26/03), substituindo "Fina Estampa".

Fonte: O Planeta TV


Xuxa ganha programa especial de 49 anos


Neste sábado (24), o “TV Xuxa” será especial. Para comemorar o aniversário de 49 anos da apresentadora, no próximo dia 27 de março, a produção do programa gravou nesta quarta (21) uma série de surpresas para Xuxa. A trilha sonora ficou por conta de Ivete Sangalo, Dudu Nobre, Lulu Santos, Maurício Manieri e DJ Malboro.

O primeiro a homenagear Xuxa foi Maurício Manieri, que depois de cantar derreteu-se em elogios para a apresentadora. “Eu e minha família amamos você. Seja muito feliz!”, disse. Em seguida, a apresentadora convidou Dudu Nobre para subir ao palco do programa. “Ele que é o pai da Thalita, da Olívia e do João Eduardo”, anunciou.

O sambista entregou um buquê de flores para Xuxa e lembrou da vez em que foi ao “Clube da Criança”, programa apresentado por ela, na década de 80, na TV Manchete. “Você conheceu a Cláudia? (risos)”, perguntou a apresentadora, referindo-se ao vídeo, muito comentado na internet, em que ela comanda uma gincana com as crianças e, em um determinado momento, uma delas a cutuca querendo falar alguma coisa. Mas Xuxa a ignora e solta o ‘aham, Cláudia, senta lá!”.

Em um link ao vivo, diretamente da Fundação Xuxa Meneguel, o apresentador Bernardo Mesquita mostrou as crianças da Fundação preparando um bolo de aniversário para Xuxa. Já Fly apareceu no telão ao vivo da cidade de Santa Rosa, no Rio Grande do Sul, terra natal da aniversariante, onde alguns moradores cantaram parabéns para ela.

Após a exibição dos links ao vivo, Xuxa recebeu Ivete Sangalo, arrancando gritos da plateia do programa. “Veveta, essa amiga vai morar sempre no meu coração!”, disse Xuxa. Ivete agradeceu, cantou e ainda falou sobre o novo cenário do “TV Xuxa”. “O programa está lindo nesse cenário. Está muito massa!”, elogiou.

Fonte: UOL


Ex-BBB Daniel deve pedir indenização à Globo


Por essa todo mundo já esperava. O participante Daniel, que foi expulso por supostamente ter abusado da participante Monique, irá processar a TV Globo. Daniel foi precocemente condenado pela opinião pública e imprensa, com o 'consentimento' da emissora. Por mais que a Globo tente se livrar da culpa de tê-lo expulso, Daniel já possui provas suficientes para comprovar que houve uma enorme injustiça envolvendo o seu nome. O modelo está aguardando o término do programa para acionar a justiça.

O rapaz irá pedir uma indenização de nada menos que R$ 5 milhões.

Fonte: Yahoo


Ingrid Guimarães continua "e pernas pro ar"


Já está a todo vapor a produção do novo filme de Ingrid Guimarães, "De pernas pro ar 2", que começa a ser rodado no mês que vem. Trata-se da continuação do longa-metragem nacional de maior bilheteria do ano passado, como a mesma equipe do anterior. Ingrid terá novamente como autores os parceiros Marcelo Saback e Paulo Cursino e a direção de Roberto Santucci.

Agora, a história se passa entre o Rio de Janeiro e Nova York - onde a protagonista deseja abrir a primeira loja da “SexDelícia”, ao mesmo tempo em que se vê obrigada a lidar com os novos e velhos problemas de qualquer casamento. Em meio a tudo, acaba numa clínica de repouso por conta do excesso de trabalho.

As locações nos Estados Unidos já foram escolhidas. Bruno Garcia, Maria Paula, Cristina Pereira, Luis Miranda, Rodrigo Sant’anna, Tatá Werneck e Alice Borges estão certos no elenco. Lançamento previsto para o início de 2013.

Fonte: Flávio Ricco


Renato Aragão é homenageado e condena humor grosseiro


Homenageado da terceira edição do Risadaria, Renato Aragão inaugurou oficialmente o evento, na noite quarta-feira (22), na Bienal, em São Paulo, fazendo o que sabe como poucos: provocar o riso. Convidado a cortar uma fita, colocada especialmente para o gesto simbólico, o genial trapalhão aproveitou para também picotar a gravata do músico Falcão.

Cercado por fotógrafos, empurrado por seguranças e espremido entre os organizadores do evento e uns poucos repórteres, Renato disse algumas rápidas, mas boas palavras, para o repórter do UOL.

Chamar um negro de macaco é uma forma de humor? “Acho que o humor não precisa disso”, respondeu. Medindo bem as palavras, disse ver um período de “transição”, como outros que já ocorreram. “Desde que me entendo na vida, o humor passa umas nuances. Vem a turma nova, vem outra turma. Mas é um caso isolado. Não tem nada a ver”, disse.

A observação diz respeito a um show de humor ocorrido em São Paulo, chamado "Proibidão", no qual um músico negro se sentiu ofendido por uma piada de conteúdo racista e pediu a ajuda da polícia.

E as piadas dos Trapalhões? As provocações com o negro Mussum? “Naquela época não tinha essa conotação”, disse. “Era brincadeira entre eu e o Mussum. Era coisa infantil.”

E foi ao ponto: “Ninguém tentou agredir ninguém. Nem se tocava que poderia agredir alguém. Era uma brincadeira de circo.”

Uma repórter de televisão, ex-BBB, perguntou: Qual é o segredo para estar há quatro décadas no humor? E Renato: “Olha, quatro décadas... São cinco, né? Cinco... O segredo são vocês, esse carinho. Vocês me assistem, então tenho que me superar para cada vez mais correr atrás da idade.”

A Risadaria abre para o público nesta quinta-feira. Funciona das 10 às 22h, no prédio da Bienal.

Fonte: UOL


Cristiana Oliveira tem dificuldades para emagrecer


Cristiana Oliveira, que engordou 25 kg para viver a personagem Araci, em "Insensato Coração", diz que está tendo dificuldades para emagrecer. Em entrevista ao blog de Patrícia Kogut, do jornal "O Globo", ela contou que está disposta a engordar ou emagracer dependendo de seu próximo papel.

"Estou tendo dificuldade para perder peso. Não estou gorda, mas com um estilo mulherão, grandona. Ainda faltam de oito a dez quilos. Mas estou numa fase diferente da minha vida, passei por uma renovação de valores. Estou à mercê do meu trabalho. Aquela questão da vaidade exacerbada já passou. Cheguei aos 48 anos e não tenho idade para ficar me preocupando com isso. Prezo a saúde e o bem estar. A questão estética fica em função da personagem", explicou Cristiana, que já emagreceu 17 kg após interpretar Araci.

Atualmente a atriz tem ensaiado em Goiânia (GO), para os ensaios de "Paixão de Cristo", que será encenado em 6 de abril. "Serei Maria pela quarta vez. Sou uma atriz muito intensa e visceral. Me jogo mesmo. Por isso, vivo machucada quando faço a "Paixão de Cristo". Estou com os dois joelhos inchados, pois me jogo muito no chão. E o corpo inteiro está moído, já que o trabalho de expressão é muito forte", contou.

Fonte: Yahoo


Viviane Pasmanter explica fase conturbada


Quase dois anos depois do episódio do afastamento da novela Tempos Modernos, a atriz Viviane Pasmanter falou à coluna sobre o momento conturbado pelo qual passou. Na época, rumores davam conta de que a atriz passava por uma disputa pela guarda dos filhos com o ex-marido. “Eu gostava muito de fazer a novela e adorava meu personagem. Naquele momento, eu tinha uma limitação de agenda imposta pela necessidade de estar com meus filhos num período de várias adaptações difíceis para eles, inclusive a recente mudança de cidade. Precisei então pedir um afastamento de três semanas para resolver alguns assuntos pessoais urgentes”, esclarece Pasmanter, que deu a volta por cima e acaba de voltar aos palcos – ela está em cartaz com a peça Vestido de Noiva, em cartaz no Centro Cultural Banco do Brasil, no Rio de Janeiro.

No clássico de Nelson Rodrigues, ela interpreta a prostituta Madame Clessi. “Tivemos aulas de samba, de história da ópera e até fomos juntos a um bordel. Foi um processo coletivo muito rico” afirma, garantindo que ainda não tem nenhum projeto de voltar à TV. Sobre o passado difícil, ela coloca um ponto final. “Optei por nem rebater uma boataria disseminada pela imprensa na época. Acredito que o mistério do sumiço da minha personagem acabou servindo tão bem à trama de Tempos Modernos que o autor demorou mais para trazê-la de volta, o que contribuiu para que o episódio parecesse mais nebuloso do que de fato foi”.

Fonte: Revista Época


Tatyane Goulart cresceu e sonha com volta à TV


Tatyane Goulart estreou na TV com sete anos, em "Felicidade", de Manoel Carlos, de 1991. Sucesso na pele da menina que não conhecia seu pai, a atriz emendou uma novela atrás da outra. Foram sete, fora as participações em séries, o que fez com que o público acompanhasse seu crescimento na TV. Mas desde 2009, quando interpretou Vanessa em "Cinquentinha", a atriz não aparece no ar. Hoje com 28 anos, dona de uma grife de roupas e casada com o publicitário Caio Veronese (com ela, na foto acima), a atriz revela em entrevista exclusiva ao blog que só não está na televisão por pura falta de oportunidades.

- Eu morro de saudades de atuar. É o que eu mais gosto de fazer - lamenta Tatyane, que se formou na faculdade de cinema. - Hoje me dedico exclusivamente à loja não por opção, mas porque faltam chances para mim na TV.

Tatyane conta que o que a motiva a seguir tentando a carreira de atriz é justamente o carinho do público. Ela diz que até hoje é reconhecida nas ruas e cobrada por estar longe das novelas e séries. Como toda atriz-mirim que cresce diante dos telespectadores, muitos se surpreendem quando a encontram com o marido, com quem é casada há cinco anos.

- Às vezes estou com o Caio no supermercado e as pessoas se chocam: 'Mas já casou?', me perguntam. Gente, eu tenho 28 anos - diverte-se.

Sobrinho do ator Rodrigo Veronese, Caio incentiva Tatyane a seguir em busca de seu sonho, ela diz. E não tem ciúmes de seu trabalho como atriz.

- Lá em casa não tem estresse de par romântico, nada disso. Ele entende e me apoia muito.

Apesar de já estar casada há bastante tempo, a atriz ainda não pensa em ser mãe. Tatyane quer se dedicar exclusivamente à maternidade quando tiver um filho e seu foco, no momento, é o trabalho.

- Por enquanto estou curtindo muito minha afilhada e os filhos das amigas - diz.

Fonte: Patrícia Kogut


"Tapas e Beijos" mostrará tormentos das recém-casadas


A partir do dia 3 de abril, a Globo exibe a segunda temporada de "Tapas e Beijos". Na manhã desta quarta-feira (21), o elenco, os autores e a direção do seriado falaram sobre as novidades do programa durante coletiva de imprensa no Projac, na zona oeste do Rio. "O ano começa com a virada do último episódio, em que a Sueli (Andréa Beltrão) e Fátima (Fernanda Torres) se casam. Agora elas são vizinhas e dividem seus apartamentos com seus respectivos maridos, o Jorge (Fábio Assunção) e o Armane (Vladimir Brichta). O programa começa a partir dessa transformação", contou o autor Cláudio Paiva.

O autor adiantou, contudo, que tanto o casamento de Sueli com Jorge quanto o de Fátima com Armane serão atormentados a partir do primeiro episódio da nova temporada. "O primeiro será atormentado pela Bia (Malu Rodrigues), filha do Jorge que a Sueli vai herdar e que morrerá de ciúme do casamento do pai. Ela ainda vai namorar o Jurandir (Érico Brás), que também vai viver na casa do casal. A Fátima e o Armane, por sua vez, vão se ver às voltas com a chegada do Tavares (Kiko Mascarenhas), que é advogado da ex-mulher do Armane. E a Fátima que parecia ter se livrado da ex continuará a ser atormentada pelo fantasma dela", disse.

Fernanda Torres aproveitou para falar sobre a nova fase de Sueli. "Ela era amante profissional e agora quer virar dona de casa profissional, mas não tem o menor talento. Quase mata o Armane de inanição com as comidas que faz", contou, aos risos. Vladimir Brichta também comentou sobre a passagem de Armane de amante para marido. "Para mim está sendo uma redescoberta como intérprete. Porque agora o casal está sempre junto. Então estou descobrindo como é esse homem dentro de casa", explicou.

Fábio Assunção também contou como está sendo interpretar Jorge casado com Fátima. "A vida de casado deles, na verdade, é cheia de gente. Tem a filha, o Jurandir, que agora vive na cozinha da casa dele de cueca, tomando cerveja. Essa mistura é muito legal", elogiou.

Já Andréa Beltrão falou sobre o sucesso da primeira temporada de "Tapas e Beijos" e contou por que acha que o programa caiu nas graças do público. "As personagens têm uma coisa muito legal, que é a liberdade em relação às escolhas que elas fazem e à vida que elas levam. O programa traz à tona nossas escolhas, mesmo que sejam erradas. As duas assumem suas escolhas, tipo 'amo sim, e daí?'", argumentou, sendo complementada por Fernanda Torres. "Sinto que o público gosta do pacote do programa. Gosta dessa vida errada, mas que busca a felicidade afetiva", contou.

Fonte: UOL



Notícias rápidas da TV


Segredo
A produção do novo programa de Fátima Bernardes da Globo já ganhou espaço próprio no Projac e trabalha diariamente. Os primeiros testes serão gravados entre abril e maio. A atração terá humor, jornalismo, auditório e música.

Gabriela - Workshop
A Globo não poupou esforços nos workshops da próxima novela das 11, “Gabriela”, encerrados nesta semana. O investimento em informação foi tão grande, que chamou atenção dos atores. E só como detalhe, várias atrizes tiveram que aprender tudo e mais um pouco sobre gastronomia baiana para não derrapar no tempero.

Gabriela – Gravações
As gravações de “Gabriela”, com a sua protagonista Juliana Paes à frente, estão previstas para começar na Bahia na próxima segunda-feira. Walcyr Carrasco, responsável pela adaptação, não irá acompanhar os primeiros trabalhos em locação. Fica em São Paulo, acelerando o roteiro.

Teatro
Rodrigo Lombardi chega ao Teatro Raul Cortez, em São Paulo, dia 30, com o espetáculo “Don Juan”, que ficará em cartaz inicialmente até junho. Depois, ele fará uma parada necessária por causa das gravações de “Salve Jorge” na Turquia. A novela vai substituir “Avenida Brasil”.

Saia justa
A atriz Leilah Moreno, que está na novela “Aquele Beijo” (Rede Globo) passou por uma saia justa durante o evento de telefonia móvel que ocorreu na quarta-feira (21), no Rio de Janeiro. Tudo porque a bela posou para fotos com a marca concorrente da organizadora em mãos. De acordo com o site “Ego”, Leilah teve a atenção chamada por um dos produtores da festa durante as poses com o celular concorrente. Ele teria demonstrado descontentamento com a divulgação errada, mas tratou logo de apresentar os modelos do evento.

Trair e coçar
Francisca Queiroz está de volta às novelas da Record, em “Máscaras”, substituta de “Vidas em Jogo”. Flávia é a personagem, uma mulher bonita, casada com Rogério (Tatsu Carvalho), mas que não está mais satisfeita com o desempenho do marido e quer experimentar uma nova relação sexual. O problema é que depois da primeira traição, ela não consegue mais parar. “Máscaras” estreia dia 10 de abril.

Renovando contrato
Destaque em "A Vida da Gente", onde interpretou a rígida treinadora Vitória, Gisele Fróes acaba de renovar seu contrato com a Globo. A atriz, que veio de outros trabalhos de destaque, como em "Escrito nas Estrelas" (2010) e "A Favorita" (2008), prorrogou seu compromisso com a emissora carioca pelos próximos três anos.

Fim da linha?
De acordo com informações do jornal O Globo, a apresentadora Adriane Galisteu pode deixar a Band. A direção da emissora estaria desanimada com a baixa audiência do "Muito +", que corre o risco de sair do ar. O contrato dela, uma vez que chegar ao fim, não deverá ser renovado. Só para constar, nos últimos dias, o nome de Galisteu voltou a circular nos corredores da Record.

Whitney Houston
Saiu o resultado oficial da necropsia da cantora Whitney Houston. Ela morreu vítima de afogamento acidental. Segundo o relatório, o consumo de cocaína na noite de sua morte, somado a problemas cardíacos, contribuiu para o óbito. O documento ainda apontou que havia maconha, alzaprazolam (Xanax), ciclobenzaprina (Flexeril) e diphenhidramina (Benadryl) no sangue da arista. Porém, essas substâncias não teriam influenciado diretamente em sua morte.

Dinheiro
Britney Spears foi ontem a uma audiência discutir a tutela financeira a que é submetida há quatro anos. Desde 2008, o dinheiro da cantora é controlado pelo pai dela, Jamie Spears.

Novo clipe
Katy Perry radicalizou em seu novo clipe, "Part of Me". No vídeo, ela, que está recém-separada, entra para o exército após flagrar uma traição do namorado.

Romance?
Rihanna foi vista deixando o apartamento do ator Ashton Kutcher, ex-marido de Demi Moore, ontem, às 4h da manhã, em Los Angeles. A cantora usava um shortinho bem curto.


Fontes: Agora São Paulo, Coluna Zapping, Flávio Ricco, Folha.com


Bom demais...


"Fina Estampa", que termina hoje, é a novela das nove da Globo com maior audiência desde "A Favorita" (2009). Até quarta-feira, a trama teve média de 39,1 pontos na Grande SP. "Insensato Coração" deu 35,9, "Passione", 35,3, "Viver a Vida", 35,8, "Caminho das Índias", 38,8, e "A Favorita", 39,5 pontos.  


Nem tanto...


São muitas as queixas dos funcionários do SBT quanto ao seu setor de operações, que tradicionalmente sempre foi exemplo de bom funcionamento. Comparado, inclusive, ao da Rede Globo, em tempos mais auspiciosos. Alguém precisa botar ordem na casa. E tentar, pelo menos, fazer voltar ao que era.

______

Ficamos por aqui, de olho na telinha.

Twitter: @bysilver_br
Oferecimento: Arte Final Gráfica
-

Nenhum comentário: