30 de março de 2012

GLS TEEN - CAP. 119



No capítulo anterior...
- Pâmela encoraja Bernardo a se apresentar no Exército
- Joel alerta Gilberto que Romero pode estar mentindo, mas ele não acredita
- Bebel conta a Xantara o problema que teve em casa e lamenta o ocorrido com a mãe
- Romeu, o irmão de Joaquim, dá falta de seu notebook que foi deixado sobre a mesa

CAP. 119

HELENA: Antes de deitar eu vi o notebook em cima da mesa. Não tá mais lá?
ROMEU: Não. Não tá. Já procurei por tudo quanto é lado e nada!

Helena pensa um pouco e mal pode acreditar na conclusão a que chega.

HELENA: Não é possível! Não acredito que o Joaquim foi capaz de fazer uma coisa dessas!
ROMEU (irritado): Não acredito que aquele miserável passou a mão grande no meu computador! Onde aquele infeliz foi? Eu vou quebrar ele na porrada!
HELENA: Meu Deus! Esse menino! Quando eu penso que ele já aprontou todos que podia aprontar, ele apronta mais uma!
ROMEU: Onde ele foi, mãe? Onde ele foi? Vou atrás dele e vou fazer ele dar conta do meu computador de volta!
HELENA: Eu não sei. Ele fugiu, oras! Fugiu, sabe Deus pra onde...
ROMEU: E eu? Como é que eu fico nessa história?
HELENA: Filho, se acalme. A mãe te ajuda a comprar outro computador. Agora não adianta chorar o leite derramado.
ROMEU: Eu arrebento a cara daquele infeliz no dia que ele aparecer aqui!
HELENA: Já não disse que eu te ajudo a comprar outro? Então sossega. Mais tarde você vai na loja, vê quanto custa e depois a gente vê como faz.

Romeu se retira indignado. Helena abaixa a cabeça sobre a máquina e chora.

HELENA: Ai meu Deus! Além de um filho perdido, agora ladrão também... Isso é demais pra uma pobre mãe. Onde foi que eu errei? O que foi que eu fiz de errado pra merecer isso, meu Deus?

De volta ao posto de gasolina, Xantara e Bebel continuam a conversar.

XANTARA: Viado! Eu tô boba! Não acredito que você foi capaz de surrupiar o notebook do seu irmão... Você é louca?
BEBEL: Bicha, mas eu precisava de algum dinheiro pra fugir... Imagina eu, na rua, sem dinheiro, sem lugar de ficar, sem nada... Eu tava toda lascada! Na hora foi a única coisa que me veio na cabeça... Vi o notebook lá dando sopa em cima da mesa, ah meu bem, eu não pensei duas vezes. Nhac! Peguei!
XANTARA: Eu o seu irmão, ele não vai detonar quando te encontrar na reta?
BEBEL: Que vai, vai. Mas aí é que tá: eu vou sumir do mapa antes que ele me ache!
XANTARA: Viado, viado! Toma juízo nessa sua cabecinha de merda!
BEBEL: Biba, mas se ponha no meu lugar. Você ia fazer o quê?
XANTARA: É... Eu não tenho nenhuma ideia melhor. Pra falar a verdade, eu não sei o que faria numa situação dessas...
BEBEL: Então... Eu fiz o que era possível. Depois eu trabalho e pago esse notebook pro Romeu. O importante naquela hora era livrar a minha pele. Aliás, eu já passei ele na grana. O aqué tá todo aqui, ó (e mostra) na minha bolsa. Agora só me resta dar no pé.
XANTARA: E você vai pra onde?
BEBEL: Ainda não sei. Mas aqui é que não posso ficar...

Joana aborda Jussara na saída do colégio.

JOANA: Ju, eu tava pensando se a gente não poderia tomar um sorvete hoje mais tarde...
JUSSARA: Hoje não vai dar, eu combinei de sair com as minhas primas. Vamos pra casa da minha tia lá em Sobradinho...
JOANA: E amanhã? Pode ser amanhã também, não tem problema.
JUSSARA: Pois é, amanhã também não vai dar... Eu vou sair com a minha mãe pra fazer umas comprinhas...

Nisso Célia para o carro bem ao lado.

CÉLIA: Joana! Que prazer revê-la! Que dia vamos repetir aquele nosso programa e almoçar no shopping de novo? Que tal hoje? Você poderia ligar pra sua casa e avisar que ia chegar mais tarde... O que você acha?
JOANA: Hoje? Mas a Jussara não vai pra Sobradinho encontrar as primas?
CÉLIA: Sobradinho? Não sei disso não... De onde você tirou isso, Jussara?
JUSSARA (sem graça): Ah mãe, eu não te falei... Eu, a Kate e a Luana combinamos de encontrar lá na casa da tia Graça hoje...
CÉLIA: Mas sua tia Graça foi pra São Paulo no final da semana e só volta na semana que vem...
JUSSARA: Ah é? Nossa, eu não sabia...
CÉLIA: Vamos, Joana, entra aí e vamos almoçar. No caminho você liga pra sua mãe.

Joana entra no carro. Jussara fica visivelmente constrangida com a situação. Joana percebe.

Bernardo chega ao portão principal do quartel. Há um movimento intenso de rapazes chegando, todos em trajes civis, que como ele, vão se apresentar para o processo de seleção.

Ele percebe a atitude estranha dos rapazes e dos soldados da guarda, que olham pra ele e sorriem maliciosos por causa do seu jeito de andar, da sua roupa e do seu cabelo, comprido e ruivo.

Nisso o Cabo da Guarda se dirige a Bernardo, falando bem alto, para todos ouvirem.

CABO: Ei, mocinha! Acho que você errou o endereço. A escola de balé fica ali mais pra frente (e mostra)

Todos caem na gargalhada. Bernardo fica constrangido.

Continua amanhã...


>>>>>>>>>>>>>>>> 

Você sabia?

De acordo com diversas pesquisas já realizadas, a incidência da homossexualidade exclusiva variam de 1 a 20% da população, normalmente concluindo que há um pouco mais de homossexuais masculinos do que femininos.

Para ler os capítulos anteriores, acesse:
http://glsteen-webnovela.blogspot.com.br e clique no menu CAPÍTULOS.

Nenhum comentário: