11 de março de 2012

Domingo Agora - Primeira Parte:


Boa tarde. Começamos agora o:


Alma Feminina, vai ao ar de Segunda à Sábado, no TVED.



GLS Teen vai ao ar de Segunda à Sábado aqui, no TVED.


Depois de samba, churrasco e vôlei no Rio, príncipe Harry chega a São Paulo para jogar polo

Visita do monarca britânico ao Brasil termina neste domingo (11) em Sumaré (SP)


príncipe Harry

Após passagem agitada no Rio de Janeiro, com direito a jogo de vôlei, encontro com passistas no Morro da Urca, ida a um bar e a uma churrascaria, o príncipe Harry, terceiro na ordem de sucessão da monarquia britânica, chega neste domingo (11) a São Paulo.

Ele fecha suas atividades no Brasil com jogo de polo em Campinas, a 100 km da capital paulista, pela Copa Sentebale Royal Salute, criada no ano passado para arrecadar fundos para órfãos e crianças em situação vulnerável de Lesoto, país de 2 milhões de habitante no sudeste africano.

Harry vai liderar a equipe Sentebale, que jogará com o St. Regis, sob o comando do jogador argentino Nacho Figueras. Após o jogo, o monarca fará discurso em almoço. O evento terminará no meio da tarde e marcará o fim da visita oficial

O jogo faz parte da campanha Great, que tem como objetivo “otimizar o potencial econômico do Reino Unido por meio dos grandes eventos que o país abrigará neste ano: os Jogos Olímpicos e o Jubileu de Diamante da rainha Elizabeth 2º, além de ampliar as relações do Reino Unido com o Brasil", informou a Prefeitura do Rio de Janeiro em comunicado.

No entanto, o giro de Harry pela América Latina, somado ao envio de seu irmão William, em fevereiro, para as Ilhas Malvinas, revelam como a coroa britânica pode ser um importante instrumento do Reino Unido para defender os interesses do Estado.

A “turnê” de Harry pela América Latina (que contou ainda com visitas a Jamaica, Bahamas e Belize) reforça mais uma vez a importância da nobreza britânica para os interesses do Reino Unido.

A viagem de Harry ao Brasil foi confirmada somente em janeiro, um dia depois de o chanceler brasileiro, Antônio Patriota, reafirmar que o país apoia a soberania da Argentina sobre as ilhas Malvinas, sob domínio britânico desde 1833, e confirmar a decisão do Mercosul de não permitir que barcos com bandeira do arquipélago ancorem em seus portos.

No Rio, o príncipe Harry, começou o sábado (10) numa rotina esportiva com direito a corrida e jogos de rugby e vôlei, no aterro do Flamengo, na zona sul da cidade.

Por volta das 9h, o filho caçula da princesa Diana - morta num acidente de carro em 1997 - deu início a uma corrida de pouco mais de 1,5 km. De calça preta, camisa branca e uma bandeira do Brasil na mão, o príncipe acenava para o público, demonstrando simpatia.

Pouco depois, Harry participou de um jogo de rugby, esporte pelo qual tem verdadeira paixão. Aos 27 anos, o príncipe mostrou bom preparo físico e que entende do esporte.

Para encerrar a maratona de esportes, houve um jogo de vôlei de praia ao lado de estrelas como Adriana Behar, Jackie Silva, Carlão e Pará. Após a partida Jackie disse que Harry não leva muito jeito para este esporte, mas que foi muito bom vê-lo participando

- O mais importante era ele curtir, mesmo porque o príncipe não leva muito jeito para o vôlei de areia. No entanto, ele faz uma grande diferença, porque quando ele toca na bola, todo mundo grita.

Na sexta (9), o príncipe Harry foi à festa no morro da Urca por volta das 21h10. O evento no Pão de Açúcar marcou o lançamento da campanha Great, a que tem como o objetivo de promover o Reino Unido no anos dos 60 anos da Rainha Elizabeth 2º.

Ao passar pelo tapete vermelho, o caçula da princesa Diana foi recebido pelo prefeito do Rio, Eduardo Paes, por passistas e mestre-sala e porta-bandeira da escola de Samba União da Ilha, que no último Carnaval homenageou a capital britânica.

Harry chegou ao Rio na manhã da sexta-feira (9). À tarde, ele almoçou em uma churrascaria de Botafogo, na zona sul, e depois sobrevoou a cidade em um helicóptero.

Depois do passeio, por volta das 16h, o príncipe ao bar Astor, em Ipanema, também zona sul, onde uma comitiva britânica já o esperava. Ele se juntou aos demais em uma mesa do lado externo, que conta com vista privilegiada para o calçadão e o morro Dois Irmãos.

Porém, ele conseguiu ficar somente dez minutos na mesa externa. Paparazzi incomodaram o príncipe, que se levantou e mudou-se para uma mesa dentro do bar. A conta, que incluía drinques de membros da comitiva, foi paga pela Embaixada do Reino Unido.


Daqui a pouco eu to voltando com mais uma parte do Domingo Agora, não saiam daí!

Nenhum comentário: