25 de março de 2012

Domingo Agora - Segunda Parte:

SEGUNDA PARTE DE:


Começa agora PÓDIO DOS CLIPES!


Nesse mês, o nosso pódio dos clipes terá Jennifer Lopez. O segundo lugar vai para: I'm Into You ft. Lil Wayne .



Bem legal o clipe, mas temos um melhor para a próxima semana!



Hopi Hari reabre neste domingo com grande público

O parque não confirmou se os funcionários afastados após a tragédia voltaram a trabalhar


O parque de diversões Hopi Hari, no interior de São Paulo, reabriu neste domingo (25) com grande público, depois de 20 dias fechado para realização de perícia nos brinquedos. Conforme determinação do MP (Ministério Público), três atrações permaneceram fechadas, entre elas o La Tour Eiffel, onde aconteceu o acidente que resultou na morte da adolescente Gabriela Nichimura no dia 24 de fevereiro. Uma placa em frente ao brinquedo avisava que ele ficaria fechado por tempo indeterminado.

O parque informou que os trabalhadores serão pagos normalmente pelos dias em que o local ficou fechado, mas não confirmou se os funcionários afastados após a tragédia voltaram a trabalhar.

Apesar de muita gente ter ido à reabertura, alguns visitantes demonstraram medo de novos acidentes, principalmente os pais que acompanhavam seus filhos. Vera Graupen, por exemplo, afirmou que a filha de 11 anos não vai poder ir às atrações mais radicais.

— Brinquedos radicais nem pensar, ainda mais agora [depois da morte de Gabriela].

No último dia 22, o MP firmou um novo acordo com o parque no qual se estabeleceu que as atrações West River Hotel e Simulakron também ficariam fechadas. Também segundo o acordo, o parque terá até 60 dias para fazer todas as adequações que constam nos pareceres técnicos, além de aprimorar o treinamento dos funcionários do parque. Essa atuação da promotoria tranquilizou visitantes como a vendedora Solange Rodrigues.

— Depois de todo trabalho do Ministério Público eles não iam abrir o parque sem segurança.

Falhas

A promotora Ana Beatriz Vieira afirmou nesta sexta-feira (23) que, durante a vistoria dos 14 brinquedos realizada no Hopi Hari, foi constatado que a maioria deles apresentou falhas em manutenção.

— Uma das falhas foi no ckeck list, que é documento que os profissionais de manutenção utilizam durante as vistorias todos os dias antes da abertura do parque. Por exemplo, estava escrito ali que era necessário verificar a pressão na válvula, mas não informava qual a pressão que deveria ser necessária. É necessário ter um parâmetro para cada situação dessa, conforme traz cada manual de um brinquedo. O ckeck list não contemplava todas as exigência tal qual exige o manual.

Reforma em torre

Conforme ajustado no primeiro TAC (Termo de Ajustamento de Conduta), a torre onde ocorreu o acidente permanecerá fechada por tempo indeterminado até que todas as alterações para implementar o sistema de segurança sejam realizadas. Ana Beatriz disse que o MP pediu que seja retirada ou totalmente reformada a base da torre que remete ao formato da atração parisiense, pois ela invade a área de segurança do brinquedo.


Daqui a pouco teremos notícias dos esportes. Até galera!

Nenhum comentário: