15 de março de 2012

Alma Feminina - Capítulo: 120

                                                        ÚLTIMA SEMANA...

CONTINUAÇÃO DO CAPÍTULO ANTERIOR...

NUM REFLEXO INCRÍVEL HUGO VIRA E APONTA A ARMA PARA LUCIANA. SEM PENSAR DUAS VEZES HUGO DÁ DOIS TIROS NO PEITO DA VILÃ. TODOS NA SALA FICAM APREENSIVOS. NINGUÉM ESPERAVA QUE HUGO FOSSE TER AQUELA REAÇÃO. LUCIANA COLOCA A MÃO NO PEITO E OLHA PARA HUGO. ELA NÃO ENTENDE POR QUE O RAPAZ TEVE AQUELA ATITUDE. NENHUM DOS DOIS FALA NADA. O SILÊNCIO É TOTAL. AOS POUCOS LUCIANA VAI CAINDO NO CHÃO.
ENQUANTO ISSO...
CENA: 2 - ALMA FEMININA. LADO DE FORA. DIA.
VERA E FÁTIMA ESTÃO AFLITAS. ELAS OUVEM DOIS TIROS. O DESESPERO É TOTAL. OS POLICIAIS QUE ESTAVAM LÁ FORA INVADEM A FABRICA.
FÁTIMA (AFLITA) - Ai Vera... Deram dois tiros lá dentro! O que será que esta acontecendo meu Deus?
VERA - Calma Fátima. A polícia já invadiu a fabrica. Agora volta pouco. Isso tudo já esta terminando, e nós vamos descobrir o que aconteceu.
CENA: 3 - ALMA FEMININA. SALA DA PRESIDÊNCIA. DIA.
LUCIANA ESTA CAÍDA NO CHÃO TODA ENSANGUENTADA. O SILÊNCIO NA SALA CONTINUA. HUGO LARGA A ARMA NO CHÃO E VAI ATÉ LUCIANA.
HUGO (DESESPERADO) - Luciana... Luciana, fala comigo! Eu vou chamar uma ambulância... Você vai ficar bem. Não mora.
LUCIANA (FALANDO COM DIFICULDADE) - Hugo.. Por que você fez isso?
HUGO (TRANSTORNADO) - Não sei... Talvez porque você nunca muda, Luciana. Poxa! Eu sacrifiquei a minha vida toda por você... Você disse que tinha mudado... Mas era mentira! Você continua sendo a mesma pessoa má de sempre. E na certa ia me descartar quando conseguisse matar o Dr. Américo.
LUCIANA (FALANDO COM DIFICULDADE) - Você é realmente um imbecil Hugo... Eu estava disposta a te amar de verdade. Mas como sempre, você estragou tudo. Você é um frouxo... Um verme... Eu só me arrependo de não ter acabado com você antes... Seu... Seu...
LUCIANA NÃO CONSEGUE COMPLETAR A FRASE E MORRE.
HUGO (TENTANDO ACORDAR LUCIANA) -Luciana... Luciana, fala comigo... Luciana... (GRITANDO) - Lucianaaaaaaaa!
HUGO CHORA DESESPERADAMENTE SOBRE O CORPO DE LUCIANA. A POLÍCIA INVADE A SALA. JUNTO COM O DELEGADO VÁRIOS POLICIAIS ENTRAM, TODOS ARMADOS. ELES VÃO DIRETO EM HUGO.
DELEGADO (ALGEMANDO HUGO) - Hugo, você esta preso por tentativa de homicidio, carcere privado e outros crimes que você cometeu ao lado de Luciana.
HUGO (DESESPERADO) - Eu não queria matar a Luciana... Eu juro... Foi um acidente...
UM DOS POLICIAIS OLHA OS SINAIS VITAIS DE LUCIANA E PERCEBE QUE ELA ESTA MORTA.
POLICIAL (PARA O DELEGADO) - Essa daqui já era doutor. Ela esta morta!
DELEGADO (BATENDO NO OMBRO DE HUGO) - É meu amigo... Você esta mais ou menos enrolado. (PARA OS POLICIAIS)- Podem levá-lo.
OS POLICIAIS TIRAM HUGO DA SALA. ALIVIADOS, TODOS COMEÇAM A SE ABRAÇAR.
PEDRO (ABRAÇANDO JÚLIA) - Graças a Deus toda essa loucura acabou meu amor. Acabou...
ADRIANA - Eu achei que nós não fossemos sair dessa com vida.
EDUARDO - Mas Deus é maior Adriana. E ele esteve o tempo todo com agente.
AMÉRICO - Mas essa realmente foi por pouco. Pode-se dizer que todos nós nascemos de novo.
COM AJUDA DOS POLICIAIS TODOS SAEM DA SALA. SÓ FICA O CORPO DE LUCIANA ESTICADO NO CHÃO. ELA QUE SEMPRE QUIS TUDO, AGORA ESTA ALI, MORTA E SOZINHA...
CENA: 4 - ALMA FEMININA. LADO DE FORA. DIA.
TODOS ESTÃO INQUIETOS. JORNALISTAS, PARENTES DE FUNCIONÁRIOS CURIOSOS ESTÃO AFLITOS QUERENDO SABER ALGUMA NOTÍCIA. DE REPENTE, HUGO SAI DA FABRICA ALGEMADO, ACOMPANHADO DE ALGUNS POLICIAIS. COMO SE FOSSEM URUBU A PROCURA DE CARNIÇA, TODOS OS JORNALISTAS, VÃO PRA CIMA DE HUGO. MAS O RAPAZ NÃO CONSEGUE FALAR NENHUMA PALAVRA. COM MUITA DIFICULDADE OS POLICIAIS COLOCAM HUGO DENTRO DA VIATURA. SEM PERDER TEMPO, ELES SAEM COM HUGO DALI. AMÉRICO, RUI, EDUARDO, NOGUEIRA, PEDRO, JÚLIA E ADRIANA SAEM DA FABRICA, ALIVIANDO OS CORAÇÕES DE TODOS QUE OS AGUARDAVAM COM ANSIEDADE. FÁTIMA CORRE PARA ABRAÇAR A FILHA.
FÁTIMA (EMOCIONADA/ABRAÇANDO A JÚLIA) - Ai minha filha... Graças a minha virgem santíssima você esta bem. Eu fiquei com tanto medo de perder você.
JÚLIA - Eu também fiquei com muito medo, mãe. Mas graças a Deus, tudo acabou bem.
VERA (PARA PEDRO) - Engraçado... Eu vi o Hugo saindo da fabrica algemado e não vi a Luciana até agora. Ela também estava dentro da fabrica não estava? Por que a polícia não prendeu ela também?
PEDRO - A Luciana esta morta, Vera. O Hugo deu dois tiros no peito dela. Foi a maior confusão!
AMÉRICO - Vamos falar nisso depois, né gente? Nós já estamos mais do que traumatizados... Eu acho que por hoje isso é o suficiente.
VERA - É... O senhor tem razão Dr. Américo. Vamos pra casa, lá agente conversa.
AMÉRICO, VERA, PEDRO, JÚLIA E FÁTIMA SAEM DALI. SOLANGE VAI ATÉ ADRIANA.
SOLANGE - Adriana, como você esta?
ADRIANA (TRAUMATIZADA) - Eu estou péssima Solange! Eu nunca imaginei passar por uma situação como essa. Nossa! Foi horrível...
SOLANGE ABRAÇA A AMIGA.
SOLANGE - Agora procure ficar cama, amiga. Já passou. Você agora esta segura.
AS DUAS PERMANECEM ABRAÇADAS. AOS POUCOS TODOS SAEM DALI.

A IMAGEM CONGELA. CONTINUA...

Nenhum comentário: