14 de março de 2012

News TV


> Notícias da TV, por MARCOS SILVÉRIO <

Crô não ficará com Baltazar, conta autor


Entrevistado do “Roda Viva”, na TV Cultura, na noite de segunda-feira (12), Aguinaldo Silva disse não se importar com a divulgação antecipada de cenas de suas novelas. Ainda nos bastidores, antes de começar o programa, ele contou que o mordomo Crô (Marcelo Serrado) não vai terminar com o motorista Baltazar (Alexandre Nero) no final de "Fina Estampa".

“Não faria isso com a atriz”, disse Aguinaldo, referindo-se a Dira Paes, que interpreta Celeste, a mulher de Baltazar. “Não é nem com a personagem, é com a atriz”.

Durante o “Roda Viva”, o autor de “Fina Estampa” acrescentou um outro “spoiler” sobre Crô. “Estou pensando seriamente em não revelar quem é o namorado dele”, disse. “Assim como não revelei o que tinha na caixa da Perpétua”, contou, lembrando-se do segredo da impagável personagem de Joana Fomm em “Tieta”.

Aguinaldo Silva disse que já escreveu todos os capítulos da novela, mas deixará para entregar a cena final apenas no dia de exibição do último capítulo, dia 23 de março. Ainda assim, adiantou algo sobre o desfecho da vilã Tereza Cristina (Christiane Torloni): “Não vai morrer nem ser presa”.

Sobre a outra protagonista, Griselda (Lilia Cabral), Aguinaldo fez uma observação curiosa. “Você sempre esquece o mote inicial da novela. Quis no último capítulo resgatar este mote de ‘Fina Estampa’”, contou.

Haverá uma passagem de tempo de três anos e Griselda será homenageada na festa de formatura do filho Antenor (Caio Castro), que estudou medicina. Ela vai fazer um belo discurso, falando da importância dos princípios éticos que foram valorizados no início de “Fina Estampa”.

Fonte: UOL


Kátia Moraes rouba a cena em "Fina Estampa"


No capítulo de Fina Estampa desta terça-feira (13/03) teve a cassação do diploma da Drª Danielle, teve choro por conta da morte de Chiara, teve o choro de Teodora por causa de Quinzé e do filho, teve Tia Íris e Alice comprando um caminhão. Mas quem roubou mesmo a cena da novela neste capítulo foi a empregada “chaveirinho” Marilda, vivida pela atriz Kátia Moraes.

Demorou praticamente a novela toda, mas Marilda teve seu momento de desforra, ainda que no final da trama. Numa cena ótima, ela desferiu impropérios contra a patroa Tereza Cristina (Christiane Torloni) quando foi acusada de ladra.

Kátia Moraes se destacou ao longo de Fina Estampa como a empregada engraçada do núcleo de Tereza Cristina, dividindo ótimas cenas com Marcelo Serrado (o mordomo Crô) e Alexandre Nero (o motorista Baltazar). Por ser baixinha, Marilda já foi chamada de pigmeia, meia porção, chaveirinho, anã de jardim e outros apelidos.

A situação não é nova. Como bem lembrou Ivan Gomes no Twitter (@ivangomesz), em Suave Veneno – novela de Aguinaldo Silva, de 1999 – ocorreu uma situação semelhante. A vilã rica e arrogante da vez era Maria Regina (Letícia Spiller), que constantemente humilhava seus empregados. A empregada Lucilene (Mariah da Penha), para manter o emprego, sempre aguentou tudo calada. Na sequência abaixo (vídeo do Youtube), Maria Regina instiga Lucilene a soltar o verbo contra patroa, a falar tudo o que pensa sobre ela.

Em janeiro, eu escrevi um texto sobre os personagens que faziam o sucesso de Fina Estampa e, ao citar o núcleo de Tereza Cristina, deixei de fora a empregada Marilda. Esperei uma oportunidade para me redimir desta falta com a atriz Kátia Moraes.

Fonte: Nilson Xavier, do UOL


Marilda pede emprego a Griselda


Desesperada com as últimas armações de Tereza Cristina (Christiane Torloni), Marilda (Katia Moraes) vai até a casa de Griselda (Lilia Cabral) pedir para trabalhar com ela. "Se a senhora não me aceitar, tudo bem. Prefiro passar fome do que continuar trabalhando lá na pirâmide assombrada", desabafa a empregada.

"Quer dizer que, depois de acertar o René, ela ainda te apontou o revólver? (...) Resolva seus problemas trabalhistas lá com a madame e depois me procure", diz a portuguesa. Marilda fica radiante e promete ser a melhor funcionária de todas.

Será que a megera vai gostar de saber que Marilda debandou justo para a casa da rival?

Fonte: globo.com


Quinzé e Teodora reatam e tiram o atraso


Teodora (Carolina Dieckman) já tinha decidido ir para Nova Iorque para sumir da vida de Quinzé (Malvino Salvador) de uma vez por todas. O que ela não espera é que seu ex-marido irá atrás dela, cheio de amor para dar.

Quem incentiva o rapaz a não deixar sua amada escapar é Griselda (Lilia Cabral), que o faz se tocar do que ainda sente pela mãe de seu filho. E dá certo! Quinzé decide impedir Teodora de viajar, mas quando chega em sua casa ela já foi para o aeroporto. "Dessa vez não vou deixar você ir embora, sua piriguete de merda!", se decide.

Ao chegar lá, Quinzé se dá conta de que a loira já embarcou e arruma confusão  com os agentes do aeroporto, que tentam impedi-lo de ultrapassar o portão de embarque. "Me larguem! Eu estou falando da mulher da minha vida, ela não pode me deixar outra vez!", grita.

Para sorte do fortão, o avião, que já havia decolado, tem um problema e precisa voltar. É quando Quinzé entra na aeronave. "O avião teve um problema e voltou. Fui no guichê da empresa e aí disse que era teu marido", explica. "Marido, não! Ex-marido! Ex! Do verbo não-é-mais!", se irrita ela. "Está bom, eu era teu marido, não sou mais, mas quero ser de novo", assume.

Os dois se acertam, se beijam e decidem ir para casa matar as saudades. "Vamos sumir, deixar todo mundo sem saber onde é que estamos e tirar o atraso", se assanha Quinzé.

Fonte: Yahoo


Ângela Vieira volta ao elenco de 'Fina Estampa'


A atriz Ângela Vieira (58) está volta ao elenco da novela Fina Estampa, da Globo, como a personagem Mirna Bello. Depois de surgir no início da trama de Aguinaldo Silva (67) para fingir ser a mãe de Antenor (Caio Castro) durante o noivado com Patrícia (Adriana Birolli), ela retorna, mas não no mesmo núcleo de Griselda (Lilia Cabral). Dessa vez, Mirna mostrará o seu lado extravagante ao ser a fotógrafa de moda que fará o ensaio com Enzo (Julio Rocha).

Nas cenas, Mirna contará que deixou de lado a carreira de atriz por não ser mais para ela, mas sabe que o público sente a sua falta. Primeiramente, a nova fotógrafa assustará Enzo, que tentará ir embora do ensaio, mas ela fará com que ele fique. Durante as fotos, o rapaz segue direitinho das orientações da fotógrafa, que é só elogios para o corpo dele. Mas, Danielle (Renata Sorrah) não gostará nada do ensaio feito por seu amado, ficando com ciúmes de Mirna.

As cenas devem ir ao ar na quinta-feira, 15.

Fonte: Caras


Marcelo Parada é o novo diretor de jornalismo do SBT


O que já se cogitava, acaba de se confirmar no SBT.

Na tarde desta terça-feira (13), Marcelo Parada, ex-Band, foi contratado para ser o novo diretor de jornalismo da emissora. O contrato já foi assinado.

Parada assume o lugar do interino Paulo Nogueira, que estava no setor desde outubro do ano passado, quando Alberto Villas foi demitido.

Segundo a coluna Canal 1, Paulo Nogueira deverá voltar ao jornalismo do SBT no Rio de Janeiro.

Em tempo: O SBT enfrenta problemas para estabilizar um diretor no seu departamento de jornalismo.

Desde 2005, Luiz Gonzaga Mineiro - em duas épocas -, Paulo Nicolau, Alberto Villas e Paulo Nogueira passaram pelo cargo.

Fonte: Na Telinha


Mais uma filha de Glória Pires estreará na TV


Mais uma jovem artista decidiu seguir os passos da mãe na carreira. Agora é a vez de Ana (11), filha de Gloria Pires (48) e Orlando Morais (50), estrear na televisão e será ao lado da mamãe. Ela está escalada para atuar no seriado As Brasileiras, da Globo, durante o episódio em que Gloria será a protagonista, A Mãe da Barra, confirmou a assessoria de imprensa da emissora.

O roteiro deste episódio foi feito pela escritora Thalita Rebouças (36), que se inspirou em seu livro Fala Sério, Mãe para montar as personagens. “A Malu do episódio de ‘As Brasileiras’ baseado em 'Fala Sério, Mãe' será Ana Morais, filha de Gloria Pires – a Ângela Cristina. Fofo, né?”, disse Thalita em seu Twitter.

O episódio tem previsão para ir ao ar em 10 de maio.

Gloria também é mãe de Cleo Pires (29), Antonia (19) e Bento (7).

Fonte: Caras


"Malhação" sofrerá mudanças radicais


Com o objetivo de elevar os índices de audiência dos fins de tarde e assim impulsionar o horário nobre, a Globo encomendou profundas mudanças para a próxima temporada de "Malhação".

A novela adolescente, que hoje aborda o dia-dia de estudantes universitários, voltará a ser ambientada em um colégio. Alunos do ensino médio voltarão a ter destaque e consequentemente haverá escalação de atores mais novos.

Outra mudança será a inserção de vilões e mocinhos, que serão mais bem definidos. Há vilões na atual temporada, mas eles foram inseridos após alguns meses como medida para que o Ibope subisse.

A nova temporada de "Malhação" será escrita por autores renomados e com bom histórico de sucesso na linguagem voltada para os jovens. A autoria da nova temporada foi colocada sob os cuidados de Patrícia Moretzsohn e Ricardo Hoffstetter. Ambos já trabalharam no folhetim em outros momentos de sua existência.

Patrícia escreveu a temporada 2008 e 2009, as quais estancaram a queda no Ibope e revelaram grandes talentos como Nathalia Dill (que protagonizou "Paraíso" e "Escrito nas Estrelas") e Bianca Bin (que atuou em "Passione" e teve o papel principal de "Cordel Encantado").

Já Hoffstetter foi o autor da temporada 2004, a qual teve a bem-sucedida trama da Vagabanda. Marjorie Estiano foi a maior revelação desta fase e graças a ela conseguiu papéis importantes em "Páginas da Vida", "Duas Caras" e mais recentemente em "A Vida da Gente".

O roteirista, por sua vez, não teve tanto sucesso em seu último trabalho. "Malhação ID", que tinha estrutura similar à fase da Vagabanda, teve baixa audiência e também não chegou a revelar talentos como as outras fases fizeram.

Fonte: Na Telinha


Jaqueline Silva passa a integrar o Video Show


Após fazer parte da equipe do ‘Mais Você’, Jaqueline Silva estreia como repórter do ‘Video Show’ nesta terça-feira, dia 13. Ela se juntará aos apresentadores Ana Furtado e André Marques, ao repórter Bruno De Luca e à apresentadora do ‘Video Show News’, Dani Monteiro. “Está sendo uma experiência muito nova! Fui recebida de braços abertos pela equipe. Se você tem a possibilidade de se divertir e trabalhar ao mesmo tempo, é o melhor dos mundos. E está sendo muito divertido”, conta a repórter. Em sua primeira reportagem, Jaqueline vai às ruas descobrir qual é a preferência do público para ser o escolhido da personagem  Griselda (Lilia Cabral) no final da novela ‘Fina Estampa’: Renê (Dalton Vigh) ou Guaracy (Paulo Rocha).

Fonte: Rede Globo


Luiza Brunet torna-se rainha da Portela


A modelo Luiza Brunet deu a volta por cima. Depois de perder o posto de rainha de bateria da Imperatriz Leopoldinense, escola pela qual desfilou durante 15 anos, a morena foi nomeada rainha de bateria da Portela.

De acordo com o jornal “O Dia”, publicado nesta terça-feira (13), Luiza superou nomes como Adriane Galisteu e Sheron Menezzes, que desfilou no carnaval em 2011 e 2012.

A escolha de Luiza, que está com 49 anos, foi motivada por sua importância no carnaval, pelo carinho da comunidade e por já ter sido rainha da Portela entre 1986 e 1994.

Fonte: Yahoo


Ísis Valverde malha e dança para 'Avenida Brasil'


Com um corpão de dar inveja, a atriz Ísis Valverde (25) tem feito um intenso laboratório para as gravações da nova novela, Avenida Brasil, que substituirá Fina Estampa a partir de 26 de março. Para interpretar a sexy Suelen, a artista faz aulas de dança e musculação. “O corpo é a principal arma que ela tem. Estou fazendo uma malhação especial para ganhar massa muscular. Tenho facilidade para emagrecer, então faço musculação, além de 12 horas de dança semanalmente. A personagem tem bundão, pernão, cabelo grande e unha comprida”, contou ela ao site oficial da trama.

Apesar de cuidar de sua alimentação, Ísis não segue nenhuma dieta rigorosa, só faz tratamento ortomolecular. “Tomo proteína e óleos essenciais para intensificar a queima de gordura e o ganho de massa muscular, mas como de tudo. Malhando desse jeito preciso comer o que quiser”, disse.

Valverde também está treinando o charme, que é um estilo de dança vindo da black music e estará muito presente na novela. “Estou amando as aulas de charme. É divertidíssimo”, revelou a artista, que está animada com a nova personagem. “A Suelen é um desafio, porque tem a personalidade muito forte e cria um estilo próprio. Estou adorando esse processo de construção da personagem e ainda sinto um frio na barriga antes das gravações”, comentou.

Fonte: Caras


Angélica, sobre terceira gravidez: 'Sou coelha'


Angélica está emocionadíssima com a terceira gravidez. Em entrevista ao "Vídeo Show", a loira, casada com o apresentador Luciano Huck, contou que se sente "poderosa" por conta da gestação.

"Sou coelha, confesso que estou louca para passar a etapa dos enjoos para curtir a gravidez, estou chorando muito. Sou guerreira, me sinto poderosa. É lindo gerar uma vida", disse a apresentadora de "Estrelas" à repórter Ana Furtado.

Angélica e Huck já são pais de Joaquim, de 7 anos, e Benício, 4. Ela não esconde a vontade de ter mais uma menininha.

"Dizem que pode ser menina, por causa dos enjoos, mas seja o que Deus quiser. Se formar um time de futebol, tudo bem, mas se for menina, vai ser lindo. Estou preocupada com a expectativa. Sempre falei que queria uma menina. Mas, sinceramente, não estou na pressão, é tão gostoso ser mãe de menino, amo meus loirinhos", afirmou.

A apresentadora contou, ainda, que o filho mais velho, Joaquim, está louco pela ideia de ter uma irmãzinha. Já Benício torce para que seja um menino.

A criança deve nascer em outubro deste ano.

Fonte: Yahoo


Micael Borges ofende fãs


Os protagonistas de 'Rebelde' retornaram na manhã de segunda-feira, 12, de um final de semana de shows no nordeste. O grupo desembarcou às 6h da manhã no aeroporto do Rio de Janeiro. Alguns fãs da novelinha 'teen' da Rede Record estavam aguardando desde as 4h para acompanhar a volta dos atores/cantores para casa e não foram bem recebidos pelo ator Micael Borges.

No desembarque, a querida Sophia Abrahão foi rodeada pelos fãs que pediam fotos e autógrafos e, ao perceber o grande assédio que a sua namorada estava recebendo, Micael disparou: "Vocês são uns escrotos, não têm o que fazer não?". Sophia ficou extremamente sem graça e os fãs completamente decepcionados.

Fonte: Yahoo


Aguinaldo Silva no "Roda Viva"


O “Roda Viva” foi muito interessante. Para os fãs de “Fina Estampa”, Aguinaldo antecipou uma série de desfechos da trama, cujo último capítulo será exibido em 23 de março. Disse que Crô não ficará com Baltazar, que Tereza Cristina não vai morrer nem ser presa e contou que Griselda será homenageada na formatura do filho Antenor.

Aguinaldo falou muito sobre o seu ofício. Reproduzo algumas de suas observações:

“Sempre penso em figuras de desenho animado. Tereza Cristina é o Tom. Crô é o Picapau”.

“A telenovela é tratada com enorme desdém pela mídia. É preciso gostar de televisão para escrever sobre televisão. Não pode ser um inimigo do assunto.”

“Novela não é arte. É entretenimento. É uma criação coletiva, envolve 300 pessoas. Comparo novela ao jornal de ontem. É tão descartável quanto o jornal de ontem.”

“Hoje somos cinco ararinhas azuis escrevendo novela das 21h. Gilberto Braga, Silvio de Abreu, Manoel Carlos, Gloria Perez e eu. Agora entrou o João Emanuel Carneiro. Dificilmente surgirão grandes novelistas para este horário. Exige muita disciplina escrever novela”.

“Minhas novelas sempre atraíram o público da classe C. E sempre foram esnobadas pelas classes A e B”.

“Não tenho ilusões. A novela pertence ao produtor. Não é minha. Não existe na Globo o ‘faça isso, Aguinaldo’. Mas sinto que a gente é o lado negro. Se pudesse fazer novela sem autor seria melhor para eles.”

“Quando Tereza Cristina empurrou o mafioso pela escada, quiseram mudar a classificação etária e passar o horário da novela para as 22h. Imagine o prejuízo para a Globo. Na minha novela, as pessoas fazem sexo de roupa.”

“Crô é o personagem da novela que será lembrado, para tristeza dos gays que não gostam dele. Crô acabou aqui. Não quero fazer mais. Seriado, não.”

“Não tenho interesse em fazer remakes. Ainda tenho muitas histórias para contar”

“Não tenho mais idade para colocar política nas novelas. Tem muita retaliação”.

“Vou contar um segredo: continuo fazendo novelas rurais. Nenhuma novela minha é urbana. Você acha que a Barra da Tijuca de ‘Fina Estampa’ existe? É uma cidade do interior.”

“Os atores são muito autocentrados. Quando eles fazem novela, eles só vêem o papel deles, não vêem a novela. Minha relação com os atores é muito cerimoniosa.”

“Precisamos aprender o jeito de fazer seriados. Ainda fazemos uma coisa muito primitiva, o seriado americano dos anos 80. A gente precisa aprender a fazer no Brasil. É isso que está vendendo. Em ‘Lara com Z’ tentei fazer uma coisa nova, mas tenho os vícios de novela.”

“Os autores de novela das 21h estavam conformados com 35 pontos de média (no Ibope). ‘Fina Estampa’ deu 40 em média.”

“Balzac é o pai da novela. Todo dia pego um livro e leio três ou quatro páginas.”

“Minha novela preferida é ‘Tieta’, a primeira que escrevi depois do fim da censura. Pude me permitir coisas que não podia antes.”

Fonte: Maurício Stycer, do UOL



Notícias rápidas da TV


Bem cotada
Em participação durante o programa "Estrelas", Alessandra Negrini fez mistério quanto ao seu retorno à TV. A atriz apenas garantiu que poderá ser vista no segundo semestre. O nome da atriz é cotado para duas produções: a nova versão de "Gabriela" e "Lado a Lado", próxima novela das seis com estreia para setembro.

Vem dançar Kuduro
Lucenzo, autor da música "Danza Kuduro" (Vem dançar Kuduro), não permitiu o uso dela na abertura de "Avenida Brasil", a próxima novela das nove. O tema seria interpretado por Latino em parceria com Daddy Kall, mas, segundo informações do jornal Extra, Latino não tem autorização para cantá-la.  Lucenzo acusa o cantor brasileiro de usar a música sem sua autorização. A gravadora EMI diz que a versão "foi devidamente formalizada e tornada lícita oficialmente pelo setor jurídico da gravadora".

Ausências
Um Roberto Talma bastante empolgado comandou a primeira reunião dos atores convocados para a próxima novela das 11, “Gabriela”, segunda, no Projac. Todo o elenco compareceu. Ou quase. Cláudia Raia e Ivete Sangalo foram as ausências notadas. Encontro marcado por uma interessante palestra sobre a Ilhéus dos anos 1920, ministrada pela historiadora Laila Brichta, irmã do ator Wladimir Brichta. As gravações começam ainda este mês.  

Juiz confisca grana de música de Teló
O juiz da 3ª Vara Cível de João Pessoa, Miguel de Brito Lyra Filho, concedeu ontem liminar favorável às estudantes Marcella Quinho de Ramalho, Maria Eduarda Lucena dos Santos e Amanda Borba Cavalcanti, que se dizem coautoras da música "Ai se Eu te Pego", hit que tornou Michel Teló famoso no mundo. Todo o dinheiro arrecadado com a venda ou distribuição da canção está bloqueado, de acordo com a decisão. No documento, o juiz cita a Editora Musical Panttanal Ltda, a cantora Sharon Acioly, o compositor Antônio Diggs, a empresa Teló Produções Ltda, o cantor Michel Teló, a Gravadora Som Livre Ltda. e a Apple Computer do Brasil Ltda.

Inquérito
A Polícia Civil do Rio concluiu o inquérito sobre o acidente no musical "Xanadu", em que Thiago Fragoso (foto) fraturou as costelas ao cair de uma altura de cerca de 5 metros após o rompimento de um cabo de aço. Segundo a perícia, houve falha técnica na instalação e na checagem dos equipamentos. Heitor Cavalheiro, dono da empresa de efeitos especiais responsável pelos cabos utilizados na peça, e Cora Cavalheiro Prazeres, funcionária que fez a instalação, foram indiciados por lesão corporal culposa, sem a intenção de matar. Os dois podem receber uma pena de dois meses a um ano de detenção.

Na paz
A assessoria de Henri Castelli e Fernanda Vasconcellos desmentiu os rumores de que os atores teriam terminado o namoro. Desde o mês passado, eles têm sido vistos separados em eventos.

Saúde
Hebe Camargo, 83 anos, segue internada após a retirada de um tumor. Ela deve deixar a UTI nesta semana.

Giane emociona em sua reestreia
Após se tratar de um câncer, Reynaldo Gianecchini fez ontem sua reestreia no teatro, com a peça "Cruel". Assim que as cortinas se abriram, o público aplaudiu o ator por cerca de cinco minutos. No final, bastante emocionado, Giane agradeceu aos médicos e à família. "Em meu coração não cabe tanta gratidão." Segundo Cláudia Gianecchini, irmã do ator, ele está com a imunidade baixa e, por isso, tem se resguardado.

Visita
Rosana Jatobá, que deixou a Globo na semana passada, esteve ontem no SBT. A ex-apresentadora da previsão do tempo do "Jornal Nacional" está negociando com o canal. Rosana também estaria na mira da Record para ser atriz.

Decisão
A Rede TV! não deve arcar com as dívidas da extinta Rede Manchete. A decisão foi confirmada ontem pelo Tribunal de Justiça do Rio, em última instância. A Rede TV! argumentou que herdou apenas a concessão da Manchete e, portanto, não teria de arcar com dívidas da falida emissora. "Não existe sucessão [das dívidas]", afirmou Dennis Munhoz, superintendente da Rede TV!. "Pagamos R$ 70 milhões de dívidas que não eram nossas, a maior parte trabalhista. Agora, vamos entrar com ação contra a massa falida para reaver esse dinheiro", completou Munhoz.  


Fontes: Agora São Paulo, Coluna Zapping, Flávio Ricco, Folha.com


Bom demais...


A possível escalação de Alessandra Negrini para “Gabriela” ou para “Ladao a Lado”, a próxima produção do horário das 18 horas. Alessandra é uma excelente atriz e vem sendo subaproveitada na emissora ao longo dos anos. Enquanto há superexposição de alguns atores, outros tão ou mais talentosos são relegados ao esquecimento.


Nem tanto...


A escalação de Marcelo Serrado para o remake de “Gabriela”. Não é porque o cara está no ar fazendo sucesso com um personagem que deve emendar uma produção na outra. Há muitos outros bons atores que estão sem trabalhar há muito mais tempo. Superexposição também cansa o telespectador, além de não dar tempo ao ator para se preparar melhor para o novo personagem.

______

Ficamos por aqui, de olho na telinha.

Twitter: @bysilver_br
Oferecimento: Arte Final Gráfica
-

Nenhum comentário: