25 de março de 2012

Domingo Agora - Sexta Parte:





Agora, pra começar a última parte do Domingo Agora tem a Reportagem da Especial. Confira:




Hoje a REPORTAGEM DA SEMANA é sobre o mais novo fenômeno que estreou nos cinemas: JOGOS VORAZES.


Sinopse

Num futuro distante, boa parte da população é controlada por um regime totalitário, que relembra esse domínio realizando um evento anual - e mortal - entre os 12 distritos sob sua tutela. Para salvar sua irmã caçula, a jovem Katniss Everdeen (Jennifer Lawrence) se oferece como voluntária para representar seu distrito na competição e acaba contando , com a companhia de Peeta Melark (Josh Hutcherson), desafiando não só o sistema dominante, mas também a força dos outros oponentes.



CURIOSIDADES:

Inspiração

Jogos Vorazes é a primeira parte de um trilogia de livros para jovens, escritos por Suzanne Collins, cujos títulos originais são: "The Hunger Games", "Catching Fire" e "Mockingjay".

Direção

Antes de fechar com o diretor Gary Ross (Alma de Herói), a produção conversou também com Sam Mendes (Beleza Americana) e David Slade (A Saga Crepúsculo: Eclipse).

Eles quase trabalharam no filme

Antes de Jennifer Lawrence assumir a protagonista Katniss, os nomes de Chloe Moretz, Hailee Steinfeld, Abigail Breslin, Saoirse Ronan, Emma Roberts, Emily Browning, Mary Matilyn Mouser (Noivas em Guerra), Lyndsy Fonsecam (a Alex da série Nikita), Kaya Scodelario (Fúria de Titãs) e Shailene Woodley (série A Vida Secreta de uma Adolescente Americana) foram considerados para o papel.

Os atores Alex Pettyfer (Eu Sou o Número Quatro), Lucas Till (Invasão do Mundo: Batalha de Los Angeles), Alexander Ludwig (A Montanha Enfeitiçada), Evan Peters (Kick Ass - Quebrando Tudo) e Hunter Parrish (Simplesmente Complicado) chegaram a ser cogitados para o papel de Peeta Mellark, mas Josh Hutcherson (Minhas Mães e Meu Pai) acabou ficando com ele.

David Henrie (do seriado Os Feiticeiros de Waverly Place), Robbie Amell (Doze é Demais 2) e Drew Roy (Secretariat - Uma História Impossível) estavam na disputa pelo personagem Gale e Liam Hemsworth (A Última Música) foi o selecionado.

Mudança de planos

Jennifer Lawrence estava escalada para protagonizar Savages (2012), de Oliver Stone, mas desistiu para atuar em Jogos Vorazes.

Filmagens

Inteiramento rodado na Carolina do Norte, nos Estados Unidos. As cenas principais consumiram cerca de 84 dias.

Custos

O orçamento inicial estava na casa dos US$ 90 milhões, mas os subsídios oferecidos para a produção reduziram o valor estimado para US$ 78 milhões.


BILHETERIA:


O filme fez 19,75 Mi em sessões de meia-noite ficando atrás apenas de Harry Potter e as Relíquias da Morte - Parte 2, A Saga Crepúsculo: Amanhecer - Parte 1, A Saga Crepúsculo: Eclipse, A Saga Crepúsculo: Lua Nova e Harry Potter e as Relíquias da Morte - Parte 1.

Em sua estreia o filme fez 155 milhões ficando atrás de Harry Potter e as Relíquias da Morte - Parte 2 e The Dark Night.


TRAILER:



NOS CINEMAS!

Minha pequena crítica:

Vi o filme e achei realmente muito bom! Li o livro antes de ir ao cinema e superou minhas expectativas em questão de fidelidade e qualidade. Nota 10 esse filme!

Agora, ficaremos:


30 de março

Americano

Martin (Mathieu Demy) precisa retornar à Califórnia depois da morte de sua mãe para lidar com as formalidades que cercam sua herança.

Aventura - França, 2011. Direção: Mathieu Demy. Elenco: Jalma Hayek, Mathieu Demy, Geraldine Chaplin, Chiara Mastroianni. Duração: 105 min. Classificação: a definir.

Beleza Adormecida

No conto de fadas erótico e sombrio, uma universitária passa a trabalhar em um nicho específico do meretrício. Todas as noites ela dorme, sob o efeito de remédios, no "quarto da Bela Adormecida", onde homens fazem o que querem com ela sem deixar qualquer rastro de lembrança no dia seguinte.

Drama - (Sleeping Beauty) Austrália, 2011. Direção: Julia Leigh. Elenco: Emily Browning, Rachel Blake, Ewen Leslie. Duração: 107 min. Classificação: a definir.


Um Método Perigoso

David Cronenberg retoma sua parceria com Viggo Mortensen (que esteve em Senhores do Crime e Marcas da Violência) e acompanha a relação dos pais da psicanálise, Carl Jung (Michael Fassbender) e Sigmund Freud (Mortensen), com a russa Sabina Spielrein (Keira Knightley), uma das primeiras mulheres psicanalistas da história, que foi paciente no hospital onde Jung trabalhava, em Zurique.

Drama - (A Dangerous Method), Canadá/Reino Unido/Alemanha, 2011. Direção: David Cronenberg. Elenco: Viggo Mortensen, Keira Knightley, Michael Fassbender. Duração: 99 min. Classificação: a definir.


Heleno

Rodrigo Santoro vive Heleno de Freitas, jogador do Botafogo que exibia talento nos gramados e polêmica na vida particular

Drama - Brasil, 2011. Direção: José Henrique Fonseca. Elenco: Rodrigo Santoro, Alinne Morais. Duração: a definir. Classificação: a definir.


O Lorax: Em Busca da Trúfula Perdida

Adaptação ao cinema do livro infantil de Dr. Seuss, o filme é narrado por Once-ler, um empreendedor ganancioso que desmata a floresta de Truffulas, árvores fantásticas do universo de Dr. Seuss, para fabricar roupas. Apesar dos avisos contantes do Lorax, criatura porta-voz das árvores, sobre os perigos de seu empreendimento, ele continua até desmatar toda a floresta, levando a consequências catastróficas.

Animação - (Dr. Seuss’ The Lorax) EUA, 2012. Direção: Ken Daurio, Cinco Paul e Chris Renaud. Vozes: Zac Efron, Ed Helms, Danny DeVito. Duração: a definir. Classificação: a definir.


Traço Concreto

O documentário conta a história de três casas separadas por 60 anos de desenvolvimento da arquitetura moderna. O filme aborda diferentes etapas arquitetônicas, do nascimento de um projeto até a demolição de uma obra.

Documentário - Brasil, 2011. Direção: Danilo Pschera e Eduardo Baggio. Duração:70 min. Classificação: a definir.

O Gato do Rabino

Animação baseada na série de quadrinhos de Joann Sfar, que narra a história fantástica de um gato que, depois de comer um papagaio, aprende a falar e decide se converter ao judaísmo.

Animação - (Le chat du rabbin) França, 2011. Direção: Joann Sfar. Vozes: François Morel, Maurice Bénichou. Duração: 100 min. Classificação: a definir

A Dançarina e o Ladrão

Com a chegada da democracia no Chile, os anistiados Vergara (Ricardo Darín) e Angel (Abel Ayala) têm objetivos diferentes.

Drama - (El Baile de la Victoria) Espanha, 2009. Direção: Fernando Trueba. Elenco: Ricardo Darín, Abel Ayala, Miranda Bondenhorfer. Duração: 127 min. Classificação: a definir

A Novela das 8

Na trama, em 1978, em plena Ditadura, o Brasil sucumbe à discoteca graças ao enorme sucesso da novela Dancin’ Days. Amanda, uma prostituta viciada no drama televisivo, e sua empregada, Dora, são obrigadas a fugir de São Paulo depois de um incidente fatal e partem para o Rio de Janeiro, mas com o policial federal Brandão em seu encalço. Nesta jornada, o destino de ambas irá cruzar o caminho de João Paulo, um diplomata que se sente estrangeiro em seu próprio país; Vicente, líder de um grupo revolucionário e seu irmão Pedro; e do adolescente Caio que, criado pelos avôs, conta com a ajuda apenas de sua melhor amiga Mônica na luta para ser aceito como gay. Ambos são jovens, fascinados por disco music e pela novela Dancin’ Days.

Drama - Brasil, 2011. Direção: Odilon Rocha. Elenco: Claudia Ohana, Vanessa Giácomo, Mateus Solano, Alexandre Nero, André Ramiro. Duração: a definir.Classificação: a definir.

Fúria de Titãs 2

Na continuação, Perseu (Sam Worthington) não pode mais ignorar a sua participação nessa luta, quando Hades (Ralph Fiennes) e Ares (Édgar Ramírez) fazem um trato com Cronos para capturar Zeus (Liam Neeson). O poder dos titãs aumenta à medida em que Zeus perde os seus, e o inferno do Tártaro, onde os titãs eram mantidos presos, periga se alastrar pela Terra. Resta a Perseu - ao lado de Andrômeda (Rosamund Pike), o semideus Agenor (Toby Kebbell) e o deus caído Hefesto (Bill Nighy) - invadir o submundo, resgatar Zeus e salvar o mundo.

Ação/ Aventura - (Warth of the Titans) EUA, 2012. Direção: Jonathan Liebesman. Elenco: Ralph Fiennes, Édgar Ramírez, Rosamund Pike, Toby Kebbell, Bill Nighy, Sam Worthington, Liam Neeson. Duração: a definir. Classificação: a definir.


FONTE: OMELETE.

Tchau galera do TVED.
#FUI!

Nenhum comentário: