17 de março de 2012

Alma Feminina Especial

                                       
                        Alma Feminina Especial


Alma Feminina é uma web novela que começou a ser exibida no dia 24 de Outubro de 2011 e terá seu último capítulo exibido hoje a noite ás 21:00 hs. Totalizando 122 capítulos, essa trama se tornou um verdadeiro sucesso no Tv & Diversão. Com mais de trinta recados, sendo somente duas criticas, Alma Feminina conseguiu o seu espaço no coração dos leitores.
E agora, pela primeira vez um autor revela os segredos e curiosidades de sua obra.

                                              CURIOSIDADES

- Alma Feminina começou a ser criada em Maio de 2009. Mas só foi apresentada para a direção do blog dois anos depois.

- Alma Feminina estreou com 85 capítulos escrito á mão. Elvis, tem em uma das suas manias, escrever primeiro a mão para depois passar para o computador.

- Quando Alma Feminina fez uma semana no ar, Elvis, separou de sua esposa. foi um momento muito difícil na sua vida. Mas como a trama tinha muitos capítulos de frente, o publico não percebeu isso. Embora o Elvis tenha deixado de escrever por duas semanas. Mas a separação não durou muito. Elvis e sua esposa voltaram as boas, e hoje formam um belo casal!

- Os doze últimos capítulos de Alma Feminina foram praticamente escritos em tempo real, no mesmo dia em que iam pro ar.

- Elvis planejou mais de 10 finais até chegar no desfecho final.

- Na sinopse original, Luciana iria fingir de morta e infernizaria a vida de todos. Também entraria um novo personagem na trama: Tony, ele iria tentar matar todos (Américo, Júlia, Pedro, Adriana, Hugo, Nogueira, Rui) a mando de Luciana que estaria escondida só dando ordens. Num determinado momento da trama, Luciana iria voltar e mataria o Américo. Mas o autor teve que mudar essa estratégica devido os rumos que a história seguiu.

- Elvis, consegue escrever em qualquer lugar, inclusive numa sala com pessoas conversando e a televisão ligada. Parece que nada tira a sua atenção.

- Alguns capítulos de Alma Feminina tiveram que ser editados, já que a trama começou com mais de 70 capítulos prontos e eles estavam muito grandes para serem postados na internet. Demorou mais ou menos 2 meses para que o autor acertasse o tamanho certo.

- Nas últimas semanas, a trama ganhou cores. Desde do início o autor estudava uma formatação ideal para Alma Feminina, mas só na reta final que isso foi possível.

                                         ENTREVISTA EXCLUSIVA



Elvis Pereira, roteirista profissional, começou a sua carreira com 10 anos de idade reescrevendo os livros que lia. Ainda sem saber que seria autor, ele começou a escrever pequenas peças de teatro para a escola e igreja que sua mãe frequentava. Assim que completou 14 anos, ele começou a participar de concursos de redação em sua escola. Ganhador de vários prêmios como melhor aluno, Elvis resolveu investir nessa área. Hoje Elvis escreve para um grupo profissional de teatro e faz uma parceria com uma rádio em Belo Horizonte, onde mora. Além disso escreveu para dois programas independentes da Band Minas (O Povo e a TV / Rodeio na TV) além de ter sido colaborador de um dos episódios de "A Louca Família" da Rede Record.
Agora você acompanha com exclusividade uma entrevista com esse fantástico autor.


TVED - COMO SURGIU A IDEIA DE ESCREVER ALMA FEMININA?

ELVIS PEREIRA - Alma Feminina surgiu de uma forma bem inusitada. Eu tinha acabado de escrever uma trama que não foi bem sucedida no blog, e eu queria voltar com força total. Então comecei a pensar numa bela história. Dentre algumas ideias, surgiu a possibilidade deu escrever sobre o poder da mulher. Eu sempre fui apaixonado com esse tema. Por ser casado, eu sei o poder que uma Alma Feminina tem. Além disso, todos nós sabemos o poder que uma mulher tem. E era exatamente isso que eu queia falar.

TVED - ALMA FEMININA SE TORNOU UM VERDADEIRO SUCESSO. VOCÊ ESPERAVA ESSE RETORNO?

ELVIS PEREIRA - Todo autor, escreve pensando em agradar o publico. Mas eu não imaginava que Alma Feminina fosse atingir esse sucesso todo. Mas eu fico muito feliz por isso, e só tenho agradecer a todos que prestigiaram a minha trama.

TVED - DESDE DO PRIMEIRO CAPÍTULO DE ALMA FEMININA, VOCÊ DISSE QUE IRIA INOVAR. E ISSO REALMENTE ACONTECEU. LUCIANA QUE ERA A GRANDE VILÃ, FOI DESMASCARADA NO CAPÍTULO: 82, FALTANDO 40 CAPÍTULOS PARA TERMINAR A TRAMA. DEPOIS ELA MORREU NO CAPÍTULO: 120. OU SEJA, ANTES DO ÚLTIMO CAPÍTULO. ENFIM, A MINHA PERGUNTA É: O QUE VOCÊ PREPAROU PARA O ÚLTIMO CAPÍTULO?

ELVIS PEREIRA - Em primeiro lugar, acredito que eu consegui atingir os meus objetivos. Alma Feminina foi uma web novela audaciosa e inovadora. Digamos que foi um novo jeito de escrever. Jeito esse que deu muito certo. (Graças a Deus, porque senão eu carregaria esse fracasso pro resto da vida!). Mas falando do último capítulo, eu preparei sim grandes surpresas. A principal delas é a divida que a Alma Feminina tem com o banco. Ontem Júlia teve uma grande ideia para salvar a fabrica, mas será que ela e Pedro vão chegar a tempo de impedir que Américo venda a empresa para os chineses? E outros pontos do último capítulo são os desfechos dos personagens. Mas eu não posso adiantar mais nada. (risos).

TVED - A LUCIANA GANHOU MUITO DESTAQUE COMO VILÃ, VOCÊ CONSIDERA ELA A GRANDE ALMA FEMININA?

ELVIS PEREIRA - Realmente Luciana é a verdadeira Alma Feminina. Imagine só: uma pessoa capaz de tudo para atingir os seus objetivos. Inclusive enganar os seus comparsas... Isso foi uma das minhas maiores apostas nessa novela. E eu confesso que adorava escrever as cenas de Luciana. Eu até fiquei triste com o final dela. Mas infelizmente não tinha outro final para Luciana. Do jeito que ela é, se fosse presa ela daria um jeito de fugir quando a novela acabasse. (risos).

TVED - MUDANDO UM POUCO DE ASSUNTO, VOCÊ DISSE QUE COMEÇOU A ESCREVER AOS 10 ANOS DE IDADE. COMO FOI ISSO?

ELVIS PEREIRA- Sim é verdade. Mas na quela época eu não imaginava que seria autor. Eu adorava ler. Eu lembro como se fosse hoje, eu reescrevia todos os livros que eu lia. Eu nunca estava satisfeito com o final que o autor colocava e mudava, colocando do meu jeito. Era algo incrível. Mas aí, eu fui explorando mais esse meu lado e fui descobrindo o meu dom. E isso foi ficando cada dia mais forte.

TVED - E ESSA HISTÓRIA DE ESCREVER PRIMEIRO A MÃO PARA DEPOIS PASSAR PARA O COMPUTADOR.. COMO FUNCIONA?

ELVIS PEREIRA - Desde que eu comecei a escrever (aos 10 anos), que eu tenho essa mania. Eu até tentei mudar de estratégia, mas não consigo. As minhas ideias só aparecem quando escrevo a mão. Por isso eu sempre ando com um caderno.

TVED - É VERDADE QUE VOCÊ ESCREVEU ALMA FEMININA TODA UTILIZANDO ESCALETA?

ELVIS PEREIRA - Sim, é verdade. Escaleta é um recuso que me deixa mais perto da trama. Usando escaleta, eu consigo escrever vários capítulos de uma vez só. Depois é só montar os capítulos respeitando os acontecimentos da novela.

TVED - ALGUNS MESES ATRÁS, A CHUVA CASTIGOU MUITO BELO HORIZONTE E REGIÃO METROPOLITANA. PARECE QUE VOCÊ INCLUSIVE SOFREU MUITO COM ESSES TEMPORAIS. CONTE UM POUCO SOBRE ISSO.

ELVIS PEREIRA- Nem me lembre disso. Foi horrível! Eu perdi alguns capítulos de Alma Feminina que estavam salvos no meu computador, tive que mudar de endereço, pois a minha casa corria risco de desabar a qualquer momento... Nossa! Eu não gosto nem de falar sobre isso.

TVED - VOLTANDO A FALAR EM ALMA FEMININA, QUANDO VOCÊ ENCERROU OS TRABALHOS DE ROTEIRO DELA?

ELVIS PEREIRA - Pra ser sincero, eu estou finalizando o capítulo hoje. Ele ainda não esta totalmente pronto. Por ser de fato a minha primeira trama, eu tive uma certa dificuldade para encerrá-la. Eu até conversei alguns dias atrás com o Gilberto (autor de Models) sobre isso. Alma Feminina se consolidou como uma boa história, e eu queria terminá-la com chave de ouro. Mas graças a Deus, eu acredito que eu consegui fazer isso. Vocês vão poder conferir isso hoje a noite.

TVED - AGORA QUE VOCÊ TERMINOU ALMA FEMININA, QUAIS SÃO OS SEUS PLANOS? VOCÊ VAI TIRAR FÉRIAS?

ELVIS PEREIRA - Nem que eu fosse autor da Rede Globo! (risos). Escrever é uma das coisas que eu mais gosto de fazer. Realmente dá trabalho, é sacrificante, mas ao mesmo tempo me dá prazer. Eu sinceramente não sei o que seria de mim sem poder escrever. Mas agora que Alma Feminina terminou, eu vou me dedicar ao teatro. Eu escrevo para um grupo profissional de teatro aqui em BH. Eles já me encomendaram dois stand up. Além disso eu vou preparar a sinopse da minha próxima novela. Eu ainda não posso falar muita coisa sobre ela, mas a direção do blog me autorizou entregar uma nova sinopse em Abril. Espero que dê tudo certo. Fora isso eu também vou participar do concurso de roteiros que o Aguinaldo Silva (autor da Rede Globo) vai fazer em Junho.

TVED - ELVIS, OBRIGADO PELA ENTREVISTA E FIQUE A VONTADE PARA DEIXAR AS SUAS CONSIDERAÇÕES FINAIS.

ELVIS PEREIRA - Eu só tenho que agradecer. Toda oportunidade que eu tenho eu agradeço. È uma honra poder fazer parte dessa casa que é o Tv & Diversão. Eu me orgulho muito por ser um autor desse maravilhoso blog. Aqui eu fiz grande amigos e eu tenho certeza que a cada dia nós vamos ganhar mais leitores. Ainda mais com esse time fantástico de autores que ele tem. Mais uma vez, muito obrigado mesmo!

ENTÃO É ISSO! NÃO PERCAM HOJE ÁS 21:00 O ÚLTIMO CAPÍTULO DE ALMA FEMININA AQUI NO TV & DIVERSÃO!

Nenhum comentário: