18 de março de 2012

Domingo Agora - Terceira Parte:

Se liga por que:


Próximas 24 horas são decisivas para Muamba, diz técnico do Bolton


O meio-campo do Bolton Fabrice Muamba enfrenta as "24 horas decisivas em sua luta pela vida", após sofrer um mal súbito neste sábado (17) durante a partida da Copa da Inglaterra contra o Tottenham, segundo disse esta madrugada o técnico da equipe, Owen Coyle.

O jogador inglês de origem congolesa, de 23 anos, continua internado "em estado crítico" na unidade de terapia intensiva de um hospital de Londres especializado em problemas de coração.

- É muito sério. Se Deus quiser, vai seguir em frente, mas Fabrice está em estado crítico. As próximas 24 horas vão ser cruciais, explicou Coyle após visitar o jogador.


Muamba, um jogador muito popular entre a torcida do Bolton, desmaiou subitamente aos 41 minutos do primeiro tempo da partida, o que fez ela ser suspensa pelo árbitro. A princípio, membros dos serviços de emergência tentaram no campo, durante dez minutos, reanimar o jogador, que foi retirado de maca com uma máscara de oxigênio.

Coyle entrou rápido em campo após ver o que tinha acontecido com o jogador e para observar a reação dos jogadores de ambas as equipes.

Muamba recebeu uma sonora ovação de todos os torcedores presentes no estádio de White Hart Lane, que se colocaram de pé e cantaram o nome do jogador. O árbitro do jogo, o inglês Howard Webb, decidiu suspender a partida na qual Tottenham e Bolton empatavam em 1 a 1, após consultar os respectivos técnicos, Harry Redknapp e Owen Coyle.

Fabrice Muamba foi contratado pelo Bolton em 2008 vindo do Birmingham e, até o momento, tinha disputado 130 jogos da Premier League pela equipe.


Button celebra vitória e exalta evolução da McLaren

Piloto venceu a primeira etapa da temporada 2012 da Fórmula 1, na Austrália


Empolgado pela vitória no GP da Austrália, Jenson Button aproveitou o clima de celebração neste domingo (18) para reafirmar o potencial da McLaren e mandar um recado às equipes rivais, em especial à Red Bull.

- Temos consciência de que podemos alcançar grandes objetivos com este carro, declarou.

A vitória em Melbourne confirmou a evolução da McLaren após uma fraca temporada em 2011. Mais consistente, a equipe inglesa fez uma dobradinha no treino classificatório, no sábado, e colocou seus dois pilotos no pódio neste domingo. Lewis Hamilton foi o terceiro, atrás de Sebastian Vettel.

- Começar o ano forte é muito importante para esta equipe. Os últimos dois anos foram difíceis para nós. Esta vitória nos coloca em boa posição para as próximas corridas. Começamos com o pé direito, exaltou Button, que venceu na Austrália pela terceira vez em quatro anos.

Sem sofrer maiores ameaças dos rivais, o inglês admitiu ao fim da prova que só ficou preocupado com sua vitória quando o carro de segurança entrou na pista. A intervenção jogou por terra os 10 segundos de vantagem que tinha sobre o segundo colocado.

- Foi o grande problema. Quando o carro de segurança saiu da pista já eram 18 horas (horário local) e aí fica difícil manter a temperatura dos pneus, comentou.

- Eu estava um pouco no limite, mas consegui manter o calor dos pneus, comemorou Button, que voltou a abrir vantagem na liderança após a saída do carro de segurança. "Foi um dia incrível".

Lewis Hamilton, por sua vez, mostrou poucos sinais de alegria ao fim da corrida, apesar do lugar no pódio.

- É um pouco decepcionante não poder converter a pole position em vitória. Mas não estou desanimado. Ainda há muitas corridas pela frente e muitas oportunidades de somar pontos, analisou.



Mavericks vencem Spurs, de Tiago Splitter, pela NBA

Brasileiro teve boa atuação e foi o terceiro cestinha da equipe, com 15 pontos


O ala-pivô alemão Dirk Nowitzki marcou 27 pontos e comandou a vitória do Dallas Mavericks por 106 a 99 sobre o San Antonio Spurs na noite deste sábado (17) pela temporada regular da NBA.

O duelo permitiu aos Mavericks (26-20) somar sua terceira vitória seguida e chegar ao segundo lugar da Divisão Sudoeste, onde se encontram empatados com o Memphis Grizzlies (24-18), que têm rodada de descanso.

Os Spurs foram comandados pelo ala-armador Daniel Green e por Tim Duncan, com 17 pontos cada um. O ala-pivô reserva brasileiro Tiago Splitter foi o terceiro melhor cestinha dos Spurs, com 15 pontos.

Splitter converteu sete de 11 arremessos de quadra, um de dois lances livres e pegou seis rebotes.


FONTE: R7.

A quarta parte vem por aí, aguardem!

Nenhum comentário: