23 de março de 2012

GLS TEEN - CAP. 113



No capítulo anterior...
- Ronaldo é grosseiro com o filho, mas Helena interfere e defende Joaquim
- Célia vai ao colégio buscar Jussara e convida Joana para almoçar com elas
- Jussara desconfia da forma como Joana olha pra ela. Célia tenta desconversar
- Joselito diz à irmã que Joana é lésbica. Célia desconversa, mas Jussara fica intrigada

CAP. 113

Jussara vai para seu quarto, pega o celular e liga para uma amiga.

JUSSARA: O que você acha da Joana? Meu irmão falou que ela tem jeito de sapatão...
AMIGA 1: Acho que não. Os homens não podem ver uma mulher firme, decidida, moderninha, que já vão logo dizendo que é sapatão. Homem gosta de mulher bonita, feminina e submissa. Se for qualquer coisa diferente disso, eles já tratam logo de botar algum defeito: ou é piranha, ou é amélia, ou é baranga, sapatão, essas coisas... Despeito puro. Às vezes é só porque a menina não dá moral pra eles...

Jussara encerra a conversa e liga pra outra amiga.

JUSSARA: Você acha que a Joana tem jeito de sapatão? Meu irmão falou que ela tem um jeitão muito estranho...
AMIGA 2: Concordo com o seu irmão... Ela tem um jeitão muito estranho mesmo: cabelo cortado igual homem, fala grosso, um andado meio de mala... Feminina é que ela não é de jeito nenhum... Acho que seu irmão tem razão... Aliás, já tem gente comentando na turma que vocês têm andado muito juntas. Tome cuidado, daqui a pouco vão dizer que vocês suas estão tendo um caso...
JUSSARA: Deus me livre!

Ela encerra a ligação e continua pensativa.

Passam-se os dias. Chega o sábado.

Joel vai até a entrada do condomínio fazer um convite a Gilberto.

JOEL: Vim aqui te fazer um convite. Vamos pegar uma sauna hoje?
GILBERTO: Sauna? O que é isso?
JOEL: Você nunca foi?
GILBERTO: Não. Esqueceu que eu nasci e cresci numa currutela? Lá não tinha essas coisas.
JOEL: Sauna é tipo uma casa de banho, mas com alguns diferenciais. Primeiro: nessa que nós vamos só entram homens. Segundo: fica todo mundo peladão.
GILBERTO: Peladão? Como assim?
JOEL: É isso mesmo, peladão. Claro, é um ambiente voltado para homens entendidos, gays. E também há cabines onde o sexo rola solto.
GILBERTO: Nossa! Coisa de doido isso! Nunca imaginei que existisse uma coisa dessas.
JOEL: Pois existe. E é muito bom! E aí, vamos lá aprontar um pouco?
GILBERTO: Hoje não dá. Hoje tem aquela festa na casa dos amigos do Romero. Eu já disse que vou com ele.
JOEL: Você acha mesmo que esse cara vai te levar a essa festa?
GILBERTO: Vai oras. Eu não te disse que ele me convidou?
JOEL: Você confia demais nesse cara, Gilda! Abre o olho, mulher! Antes que você tenha uma grande decepção.
GILBERTO: Ih! Lá vem você com esse papo de novo. Você é desconfiado demais. Desconfia de tudo e de todos...
JOEL (descrente): Melhor eu ir lá pegar minha sauna. Outro dia eu te levo. Depois você me conta como foi a tal festa. Até mais. (e sai)
GILBERTO (para si mesmo): Ô cora desconfiado! Parece que tá querendo agourar o meu esquema com o outro!

Em Belém, Joaquim vai até a porta do prédio da amiga para reencontrá-la.

XANTARA: Amiga! Você voltou! (se abraçam)
JOAQUIM: Voltei amiga, e com o rabinho entre as pernas. Você não há de ver que a minha mãe foi lá em Sampa me buscar?
XANTARA: Não diga! O que aconteceu lá, biba? Conte-me tudo, de preferência os detalhes sórdidos...
JOAQUIM: É uma longa história, cherry. Fui parar na casa de uma desgraçada de uma cafetina que me fez de gato e sapato. Na verdade minha mãe apareceu lá na hora H e foi a minha salvação, senão eu tinha ido parar embaixo do viaduto.
XANTARA: Dona Helena foi lá no posto me procurar e eu fui obrigada a dar o endereço da Cissa pra ela.
JOAQUIM: Ela me contou por alto. Disse que foi atrás das minhas amigas, mas não falou seu nome.
XANTARA: Vamos sentar ali (mostra o banco) e você me conta em detalhes todas as suas aventuras...

De volta a Brasília, a noite cai.

Gilberto anda de um lado pra outro na frente do prédio. De tempos em tempo olha as horas no celular e não se conforma.

GILBERTO (para si mesmo): Gente, mas já passa das dez da noite... O Romero tinha marcado às nove. Celular não atende... Será que aconteceu alguma coisa? Será que aconteceu algum acidente, alguma coisa grave?

Continua amanhã...


>>>>>>>>>>>>>>>> 

Você sabia?

Certos estudiosos também pretendem pesquisar se o interesse lésbico por imitações de pênis não significaria uma frustração da falta de um pênis real; alguns afirmam que não se pode generalizar acerca de todos os casos de lésbicas, enquanto outros afirmam que as que utilizam pênis artificiais não possuem interesses sexuais ou mesmo afetivos por homens. Pesquisas revelam que a utilização de pênis artificiais seria, para as lésbicas, uma tentativa da busca de "algo mais" assim como acontece com parceiros heterossexuais que buscam outras formas de "enriquecer" suas práticas de sexo.

Nenhum comentário: