15 de março de 2012

News TV


> Notícias da TV, por MARCOS SILVÉRIO <


Crô pode ganhar seriado na Globo


Satisfeita com o sucesso de "Fina Estampa", o qual se deve em parte ao personagem Crô, de Marcelo Serrado, e Baltazar, vivido por Alexandre Nero, a Globo estuda dar continuidade à trama do mordomo.

A ideia seria desenvolver uma série em cima das histórias de Crô, o que nos Estados Unidos leva o nome de spin-off. Todo o estudo está em fase inicial e sequer se sabe se haverá continuidade. Não há nada de concreto ainda.

Consultado, Marcelo Serrado demonstrou satisfação com a possibilidade, mas teme ficar marcado pelo papel.

Caso o projeto vá a diante, poderá haver um especial de fim de ano como teste. Independente disso, qualquer tipo de gravação ou avanços na produção, só serão feitos após o término de "Gabriela", novela para qual Serrado foi escalado.

EM TEMPO: Na segunda-feira, 12, questionado no programa "Roda Viva", da TV Cultura, o autor Aguinaldo Silva afirmou que não tem pretensão de fazer tal seriado. Por outro lado, disciplinado com é, sabe-se que ele não se negaria caso o pedido partisse da emissora...

Com informações de Daniel Castro


Baltazar bate em Celeste e acaba expulso


Não é a primeira vez que Baltazar (Alexandre Nero) flagra a esposa conversando com Pezão (Marcelo Brou). Mas desta vez parece que o bicho vai pegar. O motorista aproveita a porta aberta e entra em casa sem fazer barulho.

Celeste (Dira Paes) e Pezão estão conversando no restaurante e, ao vê-los, Baltazar tem um acesso de raiva. Ele pega uma faca e diz para si: "Pouca vergonha! Dentro da minha casa...".

O que será que o motorista vai fazer desta vez?

Baltazar (Alexandre Nero) ficou cismado ao ver Pezão (Marcelo Brou) e Celeste (Dira Paes) conversando e, desde então, está de olho nessa aproximação. O motorista vê de seu quarto os dois conversando no Tempero da Celeste e, em um rompante, parte para cima de Pezão, dando um soco na cara nele. “Isso é para você aprender a não ficar dando em cima da mulher dos outros!”, diz, enquanto prepara outro soco.

Celeste se mete na briga, diz que Baltazar não vai bater em mais ninguém e manda o entregador ir para casa. O grosseirão fica mais exaltado e começa a ofender a mulher. “Piranha, isso que você é: mil vezes piranha!”, grita. Em um surto violento, ele começa a quebrar tudo. Muito assustada, a dona de casa afirma que sempre foi fiel e diz que, se ele não parar, vai expulsá-lo de casa.

Ao ouvir isso, Baltazar parte para cima de Celeste e lhe dá um tapa na cara. Com raiva por ter sido agredida de novo, ela revida e o põe porta afora. Baltazar fica atônito com a atitude da mulher e, ao ver suas roupas sendo jogadas pela janela, começa a gritar o nome de Celeste. Firme, ela tapa os ouvidos e diz para Solange (Carol Macedo) que deveria ter feito isso há muito tempo. “Custou, mas finalmente joguei esse infeliz para fora da minha vida”, grita.

Fonte: globo.com


Enzo faz ensaio fotográfico só de cueca


Enzo (Julio Rocha) faz fotos só de cueca e a fotógrafa Mirna Bello (Angela Vieira) pede para que ele pose como se tivesse acabado de acordar. Ele obedece, troca de roupa e faz tudo outra vez. Mirna elogia o rapaz e diz que Marina e Fátima acertaram em cheio ao escolhê-lo: “Ele leva o maior jeito”.

Quando chega em casa, Enzo conta tudo para Danielle (Renata Sorrah), inclusive sobre as investidas da fotógrafa. A médica fica com ciúmes, mas o namorado diz que só tem olhos para ela: “Mas eu tenho a mais especial de todas em casa! Essa sim é meu gênero”.

Fonte: globo.com


"Amor Eterno Amor": Carlos beija Miriam


Depois de um encontro que mexe com a vida e com as certezas de Miriam (Letícia Persiles) e Carlos (Gabriel Braga Nunes), os dois vivem mais um momento inesperado. Durante um passeio, o peão é tomado pela emoção. Envolvido pelo clima mágico de um céu estrelado, ele toma a jornalista em seus braços e a beija.

O romance é interrompido pelo flagra de Josué (Raphael Viana), que avisa que uma búfala está parindo e precisa da ajuda urgente de Carlos. Os três partem imediatamente para a fazenda, impedindo Carlos e Miriam consigam conversar sobre o que acabou de acontecer entre eles.

Fonte: Rede Globo


“As Brasileiras” apresenta “A Culpada de BH”


No episódio da série ‘As Brasileiras’ desta quinta-feira, dia 15, a atriz Isis Valverde estará em ‘A Culpada de BH’.  Catarina (Isis Valverde) vivia dizendo que não tinha sorte no amor. E que também não tinha sorte no jogo. E que, se fosse preciso ter sorte para andar na rua, não haveria saída: ela ia ter que se trancar em casa. Mesmo assim, ainda tinha certeza de que um belo dia seu príncipe encantado surgiria. Mas, considerando o seu azar, temia que viesse na forma de um sapo.

Em mais uma de suas situações estabanadas, Catarina conhece o médico Vitório (Humberto Martins), um cinquentão bonito e cavalheiro, diferente de todos os meninos, praticamente moleques, com quem ela já havia se relacionado. Logo se encanta e se entrega aos braços do médico. E vive um sonho. Resta apenas saber agora se sua fama vai influenciar o novo relacionamento. “A Catarina é quase que uma personagem de desenho animado, com uma olhar muito vivo, lírica. Ela tem essa poesia, é muito sonhadora e romântica. E a comédia definitivamente vem das suas situações desastrosas”, conta a atriz sobre sua personagem.

Fonte: Rede Globo


Programa "Astros" abre audição em São Paulo


O programa "Astros", do SBT, abre audição em São Paulo no próximo sábado (17), das 8h às 16h. A competição recebe cantores e artistas de todo o país e pretende encontrar aquele que é a maior "estrela" dentre todos.

O encontro será no Colégio Arquidiocesano, localizado na Vila Mariana, na zona Sul de São Paulo. A entrada para a audição será feita pela Rua Loefgreen, 1048.  Os candidatos devem portar documento de identificação; podem participar crianças e adultos. Menores de idade devem estar acompanhados dos pais ou responsáveis.

"Astros" vai ao ar todo segunda-feira às 22h30.

Fonte: UOL


Bruna di Túlio raspa os cabelos para "Máscaras"


Acostumada a mudar seu cabelo para incorporar personagens, Bruna Di Tullio (30) admite que nunca se submetera a transformação tão radical. Para viver a doente terminal Sônia na novela da Record Máscaras, com estreia prevista para o fim do semestre, a atriz passou máquina dois, sob a batuta do hairstylist Tiago Parente (31), no Rio.

“Quando aceitei o papel, já sabia da exigência. Algumas pessoas me sugeriram usar peruca, o que dá efeito semelhante. Nem cogitei. Queria ter a sensação da mulher que precisa passar por isso”, justifica Bruna, que fez laboratório em hospitais que tratam de doentes com câncer no Rio e em SP. “Estou feliz por representar gente que dá valor à vida”, acrescenta a atriz, que vai aparecer apenas nos primeiros oito capítulos. Como prova de amor, o marido de Bruna, Pedro Pacheco (32), adotou o mesmo visual. “Disse que se ela ganhasse o papel, eu também rasparia a cabeça”, festeja o empresário.

Fonte: Caras


Palmirinha revela que apanhava do marido


Nova contratada do canal Bem Simples, do grupo Fox, Palmirinha Onofre concedeu uma entrevista à revista "Quem Acontece" desta semana e falou sobre seu novo programa e detalhes de sua vida pessoal.

"Eu apanhava muito", revelou a culinarista de 80 anos, ao citar seu ex-marido. "Ele era muito machista. Nunca tocou nas minhas filhas, mas tinha muitas mulheres. Era um mau elemento e me deixou por outra", completou.

Palmirinha explicou que não se separou antes porque tinha medo do que a sociedade pensaria: "Tinha medo que as minhas filhas não fizessem um casamento bom por isso. A mulher separada não tinha boa fama, sabe?".

Ela ainda contou que começou a cozinhar para colocar dinheiro em casa. "Criei, formei e casei as filhas vendendo comida!", disse, orgulhosa.

Agora, Palmirinha Onofre se prepara para estrear um novo programa no Bem Simples. O canal está no line-up de operadoras como Net, GVT, Via Embratel, Telefônica e TVA.

Afastada desde 2010 da TV, a culinarista disse que só assinou um novo contrato por causa dos fãs. "Eu não tinha planos de voltar. Mas cobram muito (nas ruas). As pessoas me elogiam, abraçam e tiram foto comigo", disse.

O último trabalho de Palmirinha havia sido na Gazeta, onde comandava o "TV Culinária". Em setembro de 2010, ela deixou a emissora com uma justificativa: "Não estou parando de trabalhar, só estou tirando uns meses de férias".

De lá pra cá, além de descansar, a culinarista participou de outros programas na televisão, como "CQC (Band) e "Caldeirão do Huck" (Globo).

Fonte: Na Telinha


Show com piada racista termina em confusão em SP


Acabou em confusão a primeira edição do Proibidão, show de stand-up no qual comediantes fazem piadas preconceituosas contra negros, gays, deficientes e mulheres.

Frota e Gentili estreiam projeto "Proibidão do Stand-up" em SP

Um músico da banda que fazia as vinhetas entre uma apresentação e outra se sentiu ofendido por uma piada racista contada pelo humorista Felipe Hamachi.

Negro, o tecladista chamou a Polícia Militar. Após muita conversa, a confusão foi resolvida ali mesmo, sem a necessidade de registrar um boletim de ocorrência.

O show aconteceu na noite de anteontem, no Kitsch Club, zona sul paulistana.

Já na entrada, as pessoas tinham de assinar um termo de compromisso, confirmando que não ficariam ofendidas com nada que fosse dito.

A plateia era formada por pessoas de várias idades. Havia negros e mulheres. Entre os comediantes estavam Danilo Gentili, Fábio Rabin e Luiz França. Alexandre Frota era o apresentador.

A confusão ocorreu no momento em que o humorista Hamachi disse que não se pega Aids em relações sexuais com macacos e, em seguida, dirigiu olhares para o tecladista insinuando que mantinha uma relação com ele.

O músico, que não havia assinado o compromisso de "não ofensa" que é imposto ao público, abandonou o palco e chamou a polícia, que foi ao local. Amigos, companheiros da banda e funcionários tentaram acalmá-lo.

À Folha Alexandre Frota disse não ter percebido o ocorrido, pois não estava no palco no momento. Ele disse acreditar que o público se divertiu com a noite e até aplaudiu de pé. "Ninguém agrediu ninguém na rua ou dentro de um bar. É feito no palco."

O sócio majoritário do Kitsch Club, Marcelo Szykman, disse que não esperava tal reação. Segundo ele, a função da comédia é "provocar reflexão e quebrar mitos e tabus".

Em sua página do Facebook, Hamachi disse: "A única pessoa com quem brinquei no show era a única que não estava avisada do que aconteceria ali e isso causou mal-estar, que foi resolvido depois de muita conversa e de eu pedir desculpas para a pessoa".

Fonte: Folha


Angélica comemora: É menina


Angélica está grávida de uma menina. A apresentadora já é mãe de dois meninos, Joaquim, de 7 anos, e Benício, de 4, de seu casamento com Luciano Huck.

Segundo uma fonte de QUEM, ela já está pensando nas possibilidades de nome para o bebê. Eva seria um dos nomes cogitados pelo casal.

Grávida de dois meses, Angélica realizou um exame, que analisa o DNA do feto, que está presente em pequena quantidade no sangue materno. O teste baseia-se em uma pesquisa no sangue materno, de seqüências do cromossomo Y, o qual só está presente no sexo masculino. A ausência indica que se trata, provavelmente, de uma menina.

Como ainda não completou três meses de gestação, a apresentadora ainda não realizou a ultrassonografia, exame tradicionalmente conhecido para saber o sexo da criança. Essa confirmação só virá de fato com o exame de ultrassom.

A confirmação de que Angélica está grávida pela terceira vez aconteceu na semana passada. "Alô queridos! Estou grávida do meu terceiro filho! É verdade! E estamos muito felizes! Obrigada por tanto amor!", afirmou a apresentadora por meio de seu Twitter.

Na sequência, foi a vez de Luciano Huck se pronunciar, também pelo microblog. "Sim, estamos esperando nosso terceiro filho. Obrigadíssimo pelos inúmeros votos de felicidade e saúde. Que venha mais um ou mais uma", comemorou.

Fonte: Quem


Ricardo Pereira diz que pretende ficar no Brasil


Morando no Brasil há oito anos, o ator Ricardo Pereira, 34, praticamente abandonou o sotaque português de sua terra, Lisboa. Familiarizado com a cultura do país, o Vicente de "Aquele Beijo" revelou ao "F5" sua paixão pela cidade onde mora e disse que daqui não pretende sair.

"Já encarei essa mudança de sotaque. Já e uma coisa automática. E estou aqui há muitos anos. Fui o primeiro estrangeiro a fazer um protagonista em novela da Globo e a ter contrato a longo prazo com a emissora. Então me apaixonei e é aqui que quero ficar", afirmou.

A primeira aparição de Ricardo por aqui foi em 2004, na novela "Como Uma Onda", no horário das 18h.

Ricardo disse que há muitas semelhanças entre os dois países no modo de fazer novela e que a parceria entre a Globo e a SIC (rede de televisão portuguesa) acabou estreitando ainda mais as relações entre as duas nações.

"São dois povos irmãos. Não tinha que ser de outra maneira. São povos muito conectados e trabalham sempre em parceria. Em Portugal também se vive esse universo intensamente", explicou.

Atualmente, a Globo tem hoje em seu quadro mais três atores portugueses: Maria Vieira e Marina Mota , as irmãs Brites e Amália, que também atuam na novela das 19h, e Paulo Rocha, o Guaracy de "Fina Estampa".

Ricardo continua fazendo muitos trabalhos em seu país, mas revelou que hoje tem preferência por estar por aqui.

"Faço coproduções da SIC, faço muito cinema, publicidade, mas estou onde a Globo me pede pra estar. O ator é pro mundo, mas minha base é aqui. Eu venero o Rio".

Reta final - Na reta final da novela de Miguel Falabella, seu personagem sofreu uma mudança radical. Do advogado bom moço, ele se tornou um deficiente físico amargurado, após levar um tiro de Juan (Manolo Cardona). Mas o ator adiantou que sairá da cadeira de rodas em breve.

"O Vicente já decidiu que vai ser operado e vai recuperar o amor de sua vida, que é a Cláudia (Giovanna Antonelli). Gravo amanhã (15) a entrada para a cirurgia e o Vicente vai cheio de esperanças".

Há dois anos, Ricardo foi embaixador do "Programa Nacional do Ano Europeu do Combate à Pobreza e à Exclusão Social (AECPES)". Ele revelou que usou a experiência para essa nova fase de Vicente.

"Tenho amigos próximos em cadeiras de rodas e conversei bastante com eles. Isso não é um problema, é uma condição de vida. E tem pessoas que são até mais otimistas que muitos que não estão em cadeiras de rodas. Isso me deixa motivado", disse.

Pai de Vicente, de três meses, o ator quer agora férias após o fim das gravações para curtir mais o filho e planejar sua estreia no teatro brasileiro.

"Esse é o ano da minha estreia no teatro no Brasil. Em Portugal eu fazia teatro todo ano e essa era minha base", revelou.

Fonte: F5



Notícias rápidas da TV


Namorado de Crô não será revelado
A verdadeira identidade do namorado de Crodoaldo Valério (Marcelo Serrado) não deve ser revelada no final de "Fina Estampa". A informação é de Aguinaldo Silva, autor do folhetim da Globo. Segundo o novelista, o mistério sobre quem é o dono do pé com a tatuagem de escorpião será preservado. O público torce para que Baltazar (Alexandre Nero) seja o amante secreto. O personagem terminará a trama como motorista de Crô

Globo cresce no Rio
A Globo foi a única emissora que cresceu no Rio em fevereiro comparando com o mesmo período em 2011. A Globo RJ teve média de 17,2 pontos no mês (das 7h às 24h), um crescimento de 9%. Há um ano, o número foi 15,7. O fato se deve principalmente ao bom desempenho de “Fina estampa”.

...E outras emissoras caem
A Record apresentou a segunda maior queda no período, 7%: de 7,3 pontos para 6,8 pontos; o SBT passou de 5,8 pontos para 5,7, uma diminuição de 2%. A Band despencou 3% e passou de 1,64 para 1,59 ponto; a Rede TV! registrou a maior queda, 21%, de 1,05 para 0,8 ponto.

Destinos
O colaborador Rui Vilhena encerrou seus trabalhos em “Fina Estampa” e já está com viagem de volta marcada para Portugal. Ainda não existem informações de quando acontecerá o seu voo solo nas novelas da Globo. Tem contrato de 5 anos. Patrícia Moretzsohn, que também colaborou em “Fina estampa”, agora está por conta do nascimento do seu primeiro filho. A cesariana está marcada para sábado. Segundo consta, Patrícia assumirá “Malhação”, com nova temporada prevista pra estrear em agosto.

Bola
João Emanuel Carneiro, autor de "Avenida Brasil", próxima novela das nove da Globo, disse à coluna que a Copa do Mundo 2014 não influenciou a trama, que tem como pano de fundo o futebol. "O futebol não é o tema central. 'Avenida Brasil' é sobre alguém que quer fazer justiça", falou.

O eleito
Bruno Udovic foi escolhido para formar o triângulo amoroso com Maitê Proença e José Wilker, em "Gabriela", da Globo. Ele será um jovem dentista que seduzirá Sinhazinha, mulher do coronel Jesuíno.

Emoção
O autor de “Fina Estampa”, Aguinaldo Silva, contou no Twitter que a atriz Lilia Cabral ligou para ele chorando após ler a última cena de Griselda. Brincalhão, ele afirma que a cena final ainda está na sua gaveta. Além disso, o autor comemora o sucesso da personagem e diz que Griselda ficará na memória dos brasileiros. “Griselda, graças ao trabalho de Lília Cabral, ficará na memória coletiva do Brasil, como ficaram Porcina, Maria de Fátima, Raquel e Tieta.”

Retificando
Diferentemente do que a coluna publicou ontem, Cláudia Raia não faltou à reunião de “Gabriela”. E não faltou porque simplesmente não está na novela. Leona Cavalli já foi escalada para o papel da Zarolha.

Atua e dirige, tudo isso com amor
Maria Flor vai se arriscar na direção, além de atuar. Ela começará a gravar, dia 3 de abril, o seriado romântico “Do amor” (título provisório) para o Multishow. Armando Babaioff fará par com Maria. Ainda no elenco, Lúcia Bronstein e João Velho. A produção é da Fina Flor Filmes (da roteirista Márcia Leite, mãe da atriz).

Varre, vassourinha
Depois do malandro Ismael de “Insensato coração”, Juliano Cazarré voltará à TV em “Avenida Brasil” como Adauto, gari honesto e ingênuo. O ator acompanhou o trabalho de três funcionários da Comlurb e chegou a levar para casa uma vassoura usada. Tudo “para pegar o jeito com que eles manuseiam o objeto”.

Campanha
Segundo informações do jornal Extra, Claudia Raia tem feito campanha para o namorado, Jarbas Homem de Mello, conseguir um papel na Globo.  A atriz tem convidado os autores da emissora para que confiram no musical "Cabaret" o talento do moço atuando ao seu lado. Só para constar, Claudia Raia volta à TV em "Salve Jorge", a próxima novela de Glória Perez com estreia prevista para outubro no horário das 21h.

Estável
O Hospital Israelita Albert Einstein informou nesta quarta (14) que o estado de saúde da apresentadora Hebe Camargo continua estável e não há modificações em relação aos dias anteriores, segundo o boletim médico. O documento afirma que o quadro evolutivo de Hebe é favorável. Ela continua internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do hospital.

Confusão
A briga na Justiça entre um grupo de estudantes que reivindica os direitos sobre parte da autoria de "Ai se Eu te Pego" e os dois autores da canção pode não afetar Michel Teló. Como o cantor é apenas o intérprete, a parte dele nas vendas pode não ser bloqueada. Na terça, o juiz da 3ª Vara Cível de João Pessoa (PB) concedeu uma liminar para o bloqueio da renda de arrecadação e de execução da música. A gravadora Som Livre e o Ecad, órgão que controla os direitos de execução, ainda não foram notificados. Ontem, Teló divulgou uma nota sobre o assunto. Recém-chegado da Europa, afirmou que a situação havia se transformando em um "telefone sem fio". "Meus bens não estão bloqueados e tenho todos os direitos legais para interpretar a música."

Simples
Astrid Fontenelle, que ficou internada no hospital particular Albert Einstein --um dos mais caros de São Paulo-- no mês passado, após ser diagnosticada com lúpus, contou no Twitter que fez uma carteirinha do Sistema Único de Saúde.

Contradição
Após a primeira sessão da peça "Cruel", na terça, os parentes de Reynaldo Gianecchini afirmaram que comemorariam a voltar do ator aos palcos em casa, pois ele ainda está com a imunidade baixa. O artista, porém, foi fotografado em um restaurante de madrugada.

Tédio
Quem roubou a cena durante a peça foi uma mulher da plateia que dormiu e roncou. Ao perceber a situação, uma parente deu a ela um chiclete para que mastigasse e ficasse acordada.

Alta
O cantor Sérgio Reis, 71 anos, teve alta do hospital ontem, em Belo Horizonte (MG). Ele estava internado havia dez dias após cair do palco em um show.

Aprendiz
Leonardo Miggiorin, que retomou a faculdade de psicologia, está fazendo estágio. O ator tem feito consultas com adolescentes. Em abril, ele estreará em São Paulo a peça "Equus", em que aparece nu em cena.

Fontes: Agora São Paulo, Coluna Zapping, Flávio Ricco, Folha.com


Bom demais...


Mesmo restando aproximadamente um mês de exibição pela frente, "Vidas em Jogo" já teve seu texto finalizado por Cristianne Fridman. Segundo a coluna Canal 1, a autora entregou recentemente o último capítulo do folhetim à equipe de produção, que é liderada por Alexandre Avancini. Esta deve ter sido a última novela de Cristianne Fridman na Record. Embora não deva ter seu contrato, que vence em 2014, rescindido, a roteirista não deve mais fazer folhetins na emissora paulista.

- Para um novelista, concluir um trabalho tão longo e exaustivo, é sempre motivo de comemoração. Quanto ao destino de Cristianne, embora ela tenha anunciado a saída da Record, não se sabe se tem proposta de outra emissora. Tudo indica que sim...



Nem tanto...


Luciana Vendramini ainda sente na pele as consequências do beijo gay na novela “Amor e Revolução”. Segundo ela, muito mais agora, por parte de determindas pessoas, do que na ocasião em que a cena foi ao ar.

______

Ficamos por aqui, de olho na telinha.

Twitter: @bysilver_br
Oferecimento: Arte Final Gráfica
-

Nenhum comentário: