26 de março de 2012

Models - Capítulo 07


CAP. 07

(continuação do capítulo anterior)

Águida nervosa humilha Malu que está no chão:

Malu- Por que você fez isso sua louca?

Águida- É melhor sair da minha frente se não quiser apanhar sua molambenta. Na noite passada estava com meu noivo, agora pensa que pode chegar aqui e vim dar uma de amiguinha, pra cima de mim não sua ordinária. Maldita.

Malu- Eu vou sair daqui. (saindo)

Carlos- Desculpa por tudo isso Malu. Depois conversamos. (para Águida) Venha Águida, vamos conversar seriamente agora.

Águida estranha. Val chega perto de Suzana:

Val- Ai gata, diz que deu um maior “thanks” lá no hospital. Um segurança que é minha amiga me disse que a tal da sua irmãzinha deu um tapão na cara da tal que estava com Carlos.

Suzana- Nossa. Mudando de assunto Val vamos arrumar o cenário pra escolhermos a caipira que vai entrar no lugar da Águida para a capa do novo desfile.

Val- Como assim entrar no lugar da Águida? Não me diz que vai mandá-la embora de vez agora?

Suzana- Aguarde os acontecimentos. Você vai se surpreender.

Val começa a roer as unhas. Malu chega na pensão, Xavier vai falar com ela:

Xavier- Que foi muleka? Parece tá estressada?

Malu- Não Xavier, eu to é preocupada com uma coisa que aconteceu. Mas isso não importa agora. Eu vou descansar um pouco, tenho trabalho amanhã.

Malu segue. Xavier passa a mão na boca:

Xavier- Pelo que vi essa aí é das fáceis.

Malu entra pro quarto e deita na cama. Ela adormece. Denise recebe Patrick, mas com vontade de rir ela pisa no pé. (Patrick ao mesmo tempo parece ser mulher e ao mesmo tempo um homem).

Patrick- Não entendo por que está rindo de mim dona Denise. Só por que pareço com homem, ou mesmo mulher?

Denise- Desculpe-me Patrick, realmente é uma coisa esquisita, nunca tinha visto antes. Mas me diz, qual sexo você é?

Patrick- Dona Denise me desculpe, mas isso não é da sua conta. Meu sexo eu não conto pra ninguém. (sai)

Denise- Ah que curiosidade, de alguma forma eu vou descobrir.

Leocádia vai pegar o terno de George e percebe que tem cheiro de perfume de mulher, ela estranha:

Leocádia- Será que o George anda me traindo com alguma sirigaita por aí?

Carlos e Águida se beijam, Carlos vai embora e depois pára o carro na pensão. Ele entra e dá de cara com Malu:

Carlos- Malu será que podemos conversar?

Na varanda da pensão, o pôr do sol ilumina os dois:

Carlos- Quero te pedir desculpas pelo o que aconteceu com a Águida. Se eu soubesse que aquela revista tinha saído eu nem levaria você no hospital.

Malu- Tudo bem, pelo menos eu fiz o bem! Ajudei.

Carlos- Está triste comigo?

Malu- Eu? Triste com você? Pelo contrário Carlos. (tempo) Olha, agradeço por você me ajudar com um emprego, só que não será dessa vez que vou aceitar não.

Carlos- E por quê? Arrumou outro?

Malu- Carlos, você e o Xavier podem pensar diferentes. Mas eu tenho uma fé enorme que eu vou conseguir entra pra empresa. Eu serei a caipira vencedora disso você pode ter certeza e por isso que não quero trabalhar pra você.

Carlos- Você tem algo pra dizer, mas não quer é isso? (ela não responde, Carlos age) Pois eu quero fazer uma coisa e vou fazer.

Carlos pega Malu e começa beijá-la, ela cede, mas depois com raiva sai dos braços de Carlos e lhe dá uma bofetada.

Malu- Atrevido!

A cena congela e vai para uma tela de cinema na qual o público aplaude. Finalizando o capítulo.

(Models continua no capítulo 8)

VISITE O BLOG: http://web-novelamodels.blogspot.com/

Nenhum comentário: