22 de março de 2012

Models - Capítulo 04


CAP. 04

Rio de Janeiro – Copacabana

Malu desce do ônibus, ela observa tudo ao seu redor. Ela vê um grande outdoor de “Águida Cristina”.

Malu- Será que um dia eu também estarei aí? Será?

Malu segue seu destino. Já na empresa:

Águida- (ameaçando com estilete) Vai ou não vai me responder Suzana?

Suzana- Sim Cristina, eu já sabia que você não era a minha irmã, me desculpe, mas não queria magoar você.

Águida- Não queria não é? Mas aconteceu, mentira tem perna curta e por mais que demore minha irmãzinha ela aparece e apareceu pra acabar com o que eu tinha conquistado.

Leocádia chega e tira o estilete das mãos de Águida que senta no chão e começa a chorar:

Leocádia- Ô minha filha, não esquece que eu e sua irmã, junto com o George vamos continuar amando você. Não esqueça disso e não esqueça de que temos um pacto juntos lembra?

Águida- Sim, nós temos um pacto juntos e... Eu sou a sua filha não é?

Suzana- Por mais que você não seja irmã de sangue de verdade eu amo você com todas as minhas forças e sabe por quê? Por que você é a primeira irmã que eu tenho. E prova disso é que você será a capa do meu próximo desfile, verão intenso.

Águida- (sorri) Sério? Isso tudo é prova de amor? Me dá um abraço?

Elas se abraçam. Leocádia pisca para Águida. Passados uns tempos todos saem. Val entra na sala, de repente Suzana muda sua maneira de ser:

Suzana- Minha vontade é explodir essa garota, esse fingimento dela não me engana, pior do que atriz. Mas eu tenho faro e comigo as coisas não é fácil.

Val- Ah, to com a bunda doendo por que ela me empurrou no chão.

Malu aparece em uma pensão que está escrito: “HÁ VAGAS”, ela entra e dá de cara com Denise, a dona da pensão:

Denise- Olá menina, como vai? Está à procura de um quarto pra alugar?

Malu- Sim estou, você é a Denise, dona daqui. Eu li seu nome no anúncio. Bem, eu vim pra cá pra tentar minha carreira de modelo, preciso de um lugar pra ficar né.

Denise- Mas aqui fazemos quartos baratos, fique tranqüila, você pode ficar com o quarto 12. Café da manhã sempre ás 9. Almoço ás 12 e a janta ás 19. Tudo pra manter meus hóspedes tranqüilos.

Malu- Eu vou pagar um mês adiantado, vou ter que procurar um emprego pra me manter a partir de agora né.

Malu pega as malas e vai subir as escadas quando dá de cara com Xavier. Eles param e se olham, como já se conhecessem. Malu passa direito sem dizer um oi. Xavier vai falar com Denise.

Xavier- Mãe quem é a novata?

Denise- É a Malu veio de Minas Gerais tentar carreira de modelo. Mas cuidado, não vá se envolver com as minhas hospedes como você fez com a tal de Mariana.

Xavier- Se eu for dá uns pegas, será apenas por passatempo. Eu não ia me apaixonar por uma caipira dessas. Vou ao clube, até mais. E, aliás, lá eu encontro as riquinhas que realmente me dêem o que eu quero. (sai)

Malu entra no quarto e arruma suas coisas. Ela coloca a foto de Jesus Cristo sobe a cabeceira de sua cama. Ela então começa a sonhar no dia que está desfilando na passarela pra muitas pessoas que tiram fotos. Ela aparece em vários outdoors e participa de várias reuniões. Ela então acorda assustada com Denise a chamando:

Denise- Está na hora de jantar.

Malu desce e se senta a mesa, lá ela conhece três hospedes. A mulher da vida Silvana, a irmã de Denise: Dinorá e o neto de Denise, Filipe.

Silvana- Essa é a nova hóspede? Será também uma mulher da vida?

Malu- (pasmada) Quê? Não menina, você está confundido eu, eu não sou o que você pensa e...

Alguém entra, Denise bate palma, Malu levanta olha o rapaz com seus olhos azuis, a mesma coisa acontece com Carlos que olha para Malu. Entra um clima.

A cena congela e vai para uma tela de cinema na qual o público aplaude. Finalizando o capítulo.

(Models continua no capítulo 5)

VISITE O BLOG: http://web-novelamodels.blogspot.com/

Isolada Águida vai para a praia de Copacabana e bêbada se atira no mar. Amanhã em “Models” aqui no TV e Diversão.

Um comentário:

marcilene disse...

humm isso ta ficando bom