23 de março de 2012

Models - Capítulo 05


CAP. 05

(continuação do capítulo anterior)

Na pensão, o clima acaba quando Carlos se senta á mesa pra jantar. Ele corta o gelo:

Carlos- Quem é a nova hóspede?

Malu- (sorrindo) Ah, sou a Malu. Vim morar aqui hoje, apareceu um concurso da empresa Models, então eu vim já me candidatei.

Carlos- Models, a minha noiva é uma modelo de lá, a Águida Cristina. Está pensando em ser modelo?

Malu- (alegre) Sim e tenho grandes esperanças de que serei.

Carlos- Acho que vai ser difícil, pela maneira de você se sentar na mesa e pegar uma colher já se vê que é uma caipira que não vai conseguir se quer entrar na empresa.

Malu se sente ofendida, ela sai da mesa chorando, ela vai para a varanda onde vê a praia de Copacabana toda iluminada. Carlos vai atrás.

Carlos- (sem graça) Me desculpe pelo que falei. Disse sem pensar.

Malu- É você nunca quer dizer nada, mas sempre diz não é mesmo? Mas não ligo não Carlos seu nome né? A vida dá muitas voltas, nessa mesma hora posso ser a caipira que não sabe sentar e nem pegar numa colher como na mesma hora posso ser a mais elegante. E parabéns, tem uma noiva muito bonita.

Carlos- Eu estou chateado pelo que falei Malu. Pelo que eu vi você chegou aqui hoje e não tem trabalho certo? Então, eu queria que você viesse trabalhar comigo, como a minha secretária na empresa. Aceita?

Malu- Um emprego? Nossa seria ótimo, mas empresa do quê?

Carlos- De divulgações de lanchonetes e restaurantes. Você tem que se fantasiar de hambúrguer ou cachorro-quente e ir pra rua fazer as divulgações com folhetos ou mesmo com caixa de som.

Malu- Fantasiar? Ah, mas tá eu aceito sim, começo quando?

Carlos- Amanhã ás 8 pode ser?

Malu- Pra mim tá ótimo. (sai)

Ela sorri, Carlos está sério.

Carlos- Essa foi à única maneira que eu achei pra pedir ela desculpas. Coitada vai virar chacota pros motoristas do trânsito. (sai rindo)

A noite brilha na cidade maravilhosa. Amanhece... Anoitece novamente. Festas em algumas casas, a brisa do mar. Vemos Águida de vestido branco andar sobre a praia, cabelos voando, o mar está alto. Águida está com uma garrafa de bebida sobre a mão e a toma inteira, ela cai na areia desacordada. A água está sobre ela.

Leocádia e George acabam de fazer amor, Leocádia vai pegar um copo d’água que cai no chão:

Elisa- (empregada) Que há dona Leocádia?

Leocádia- Estou pressentindo algo, tenho medo do que venha acontecer com a Águida Cristina.

Elisa- Não se estresse. Deve ser por causa do cansaço, vá dormir, amanhã já é outro dia.

Leocádia sobe as escadas. Malu sai da pensão e vai caminhar na praia quando de repente vê Águida quase se afogando na praia. Malu corre pra tentar salvar Águida. Chegando lá pula no mar e consegue salvar Águida que está desacordada. Depois de um tempinho passa uma ambulância que leva Águida para o hospital.

Elisa começa a limpar a sujeira quando George aparece por trás e agarra na bunda da empregada:

George- Está pronta pra mais uma noite deliciosa?

Elisa- Ai, que gostoso você aí sem camisa todo peludo, homens assim que me atrai sabe!

George- Então vem gostosa!

Elisa pula nos braços de George e eles entram por quarto enquanto isso Leocádia dorme um sono profundo, ao seu lado alguns comprimidos.

Carlos recebe o telefonema do hospital e corre no seu carro. Ao chegar no corredor se deparar com um médico:

Carlos- Então cadê a minha noiva doutor? Ela está bem?

Médico- Está sim, apenas engoliu água, vai ficar sobre observação.

Carlos- Mas quem a viu?

Carlos- Aquela moça ali na frente.

Carlos vai ver a moça que está de costas, ela vira-se e Carlos se surpreende ao ver Malu:

Carlos- (surpreso) Você?

Malu- (alegre) Carlos?

A cena congela e vai para uma tela de cinema na qual o público aplaude. Finalizando o capítulo.

(Models continua no capítulo 6)

VISITE O BLOG: http://web-novelamodels.blogspot.com/

Nenhum comentário: