21 de março de 2012

Models - Capítulo 03


CAP. 03

(Continuação do capítulo anterior)

Águida surpresa, Leocádia levanta e vai falar:

Leocádia- Não teve como esconder de você Cristina, mas é verdade. Tudo o que você ouviu aqui é verdade. Eu e o George não somos seus pais biológicos.

Águida- Eu não posso acreditar, isso que vocês estão me contando é uma pura mentira. Eu sou a filha de vocês, eu tenho o mesmo sangue que vocês.

George- Desculpa Águida, mas só a Suzana tem o mesmo sangue que nós.

Águida- Mas então por que escondeu esse segredo até essas alturas da vida? Por que não me disseram que eu sou adotada? (chorando) Meu Deus, nunca pensei que passaria por isso, dói e muito. Com licença, eu tenho mais o que fazer! (e sai)

Leocádia- E agora? O que vamos fazer George?

Eles se encaram. Águida desce as escadas chorando e vai embora.

Em Ouro Preto, Lara e Malu se abraçam no ponto de ônibus:

Lara- Tem certeza que está fazendo a coisa certa? De que é isso que você quer pra tua vida?

Malu- Eu nunca estive tão certa em toda a minha vida Lara, eu vou ir pra brilhar disso você pode ter certeza.

Lara- Que Deus sempre esteja com você minha amiga saiba que estarei aqui de dedos cruzados pra que tudo dê certo.

Malu- Você ainda vai morar comigo, disso pode ter certeza.

Elas se abraçam, Malu chora, o ônibus pára e ela entra... Lara vai embora.

Malu limpa as lágrimas já sentada no ônibus, ela então pensa:

Malu- Que tudo dê certo meu Deus e eu prometo, estar no seu caminho para sempre.

Águida sobre a ponte, pensando em pular, ela pensa um pouco depois sai. O carro de Águida pára em frente á Empresa Models. Águida sobe as escadas e vê Val que entra em sua frente:

Val- Onde pensas que vais?

Águida- Sai da minha frente sua bicha enrugada, eu quero conversar com a minha irmã.

Val- Enrugada eu? Sua... Ela não está.

Águida- Então eu entro e espero. (empurra Val no chão)

Val- Que mulherzinha mais sem noção.

Águida entra na sala de Suzana e a encontra beijando um rapaz mais novo. Águida começa a bater palmas:

Águida- Mais que coisa mais linda. A sua “funcionária” diz que você tinha saído, e está aqui no maior amasso com um modelo mais novo. Não tem vergonha não Suzana?

Suzana- O que está fazendo aqui Águida, depois da vergonha que você me fez passar? Já leu o jornal de hoje? A empresa Models na primeira capa. Destruindo nossas famosidades.

Águida- Eu to pouco importando se saiu ou não na revista, por mim Suzana você já estava no olho da rua. Mas a minha conversa não é essa. Eu só queria te perguntar se você também sabia que eu não era a sua irmã.

Suzana fica séria sem reação. Nervosa Águida pega um estilete na mesa e aponta pra Suzana:

Águida- (gritando) Responde logo sua vaca, sabia ou não?

Elas se entreolham. Tensão nervosa.

A cena congela e vai para uma tela de cinema na qual o público aplaude. Finalizando o capítulo.

(Models continua no capítulo 4)

VISITE O BLOG: http://web-novelamodels.blogspot.com/

Nenhum comentário: