10 de março de 2012

News TV


> Notícias da TV, por MARCOS SILVÉRIO <


Baltazar vai morar com Crô


Parece que Aguinaldo Silva está cogitando acatar a torcida do público em relação a  juntar Baltazar (Alexandre Nero) e Crodoaldo (Marcelo Serrado) e está aproximando os personagens cada vez mais.

Com ciúmes de Pezão (Marcelo Brou), cliente fiel do restaurante de Celeste (Dira Paes), Baltazar volta a agredir sua esposa e será expulso de casa. Sem ter para onde ir, o metido a machão terá que aceitar abrigo na casa de seu colega de trabalho Crô.

Em um primeiro momento, Baltazar recusa a ajuda do mordomo. "Deixa de ser orgulhoso, homem! Aliás, homem de verdade não se deixa abater assim", aconselha Crô, juntando as malas do motorista da calçada. "A decisão é sua. E não se preocupe: na minha casa tudo o que vou te oferecer será uma noite abrigada e tranquila. E nem adianta tentar, porque eu não vou te dar mais nada!", ressalta.

O Zoiudo entra e se hospeda com Crô até que Celeste o receba de volta. "Espero que dê tudo certo entre você e Celeste. São meus votos sinceros. De coração", afirma o mordomo ao se despedir dele. "Mas se por acaso o destino não quiser...", provoca, irritando Baltazar. "Pode tirar teu poneizinho da chuva. Sabe quando vou dormir aí outra vez? Nunquinha!", garante.

Será, Baltazar? Só o tempo e o autor dirão...

Fonte: Yahoo


René e Guaracy se estranham por causa de Griselda


Depois de dormir na casa de Griselda (Lilia Cabral) para se recuperar do tiro que levou da ex, René (Dalton Vigh) acorda cedo para agradecer à ajuda da portuguesa. Os dois conversam sobre o fim do relacionamento e o chef reconhece que estava errado, mas Guaracy (Paulo Rocha) chega e interrompe o clima entre eles.

A portuguesa pergunta o que Guaracy está fazendo em sua casa e ele responde que veio marcar território. O português diz para René que ele não tem o direito de tentar reconquistar Griselda. “Que fique bem claro de uma vez por todas: ela agora é minha mulher!”, defende o dono do Tupinambar.

Os dois começam a discutir, mas Griselda interrompe e ordena que eles tomem café em sua casa. Enquanto todos estão à mesa, Guaracy serve a amada, enchendo-a de bons cuidados.

Fonte: globo.com


Pedro recebe informações sobre o paradeiro de Rodrigo


Tobias (Erom Cordeiro) aproveita uma das viagens a Belém para procurar Pedro Fonseca (André Gonçalves) na redação do jornal ‘Estrela da Manhã’. O intuito é contar ao jornalista sobre o paradeiro de Rodrigo Borges, o filho desaparecido da milionária Verbena (Ana Lúcia Torre).

Intrigado com a informação, o repórter pede ao peão mais detalhes. Tobias, então, revela que seu “maninhu” Carlos (Gabriel Braga Nunes) tem o mesmo dom de acalmar os animais que Rodrigo Borges. A informação era tudo o que Pedro precisava para ganhar dinheiro. Além de um grande furo de reportagem, ainda há a recompensa oferecida pela mãe de Rodrigo. Junto com Tobias, o jornalista, ansioso pela descoberta, parte imediatamente para a Vila dos Milagres atrás dessa que parece ser a melhor pista sobre o paradeiro do filho desaparecido de Verbena.

Fonte: Rede Globo


Rosana Jatobá justifica saída da Globo


A saída de Rosana Jatobá (41) da Rede Globo, anunciada na última quinta-feira, 8, após 12 anos na emissora, assustou os telespectadores e fãs que costumavam acompanhar a jornalista diariamente pela televisão. Porém, ao contrário da velocidade com que a notícia foi divulgada, a saída da mamãe dos gêmeos Lara e Benjamin (1) - frutos de seu casamento com Frederico Mesnik (42) - da rede de TV foi, segundo ela, programada há tempo.

“Foi uma atitude bem pensada, algo bastante programado, bem discutido faz tempo. Tenho outros projetos e novos desafios e quero colocá-los em prática nos próximos meses. Foi um período muito rico pra mim, 12 anos de casa, e lá tive oportunidade de trabalhar em várias áreas. Já faz algum tempo senti a necessidade de expandir meus horizontes e esta foi uma atitude conversada”, disse Rosana em entrevista exclusiva à CARAS Online.

De acordo com a jornalista, existiram tentativas de mantê-la na emissora, mas, com inviabilidade da realização de seus projetos na Globo, sua saída foi necessária para executá-los. “Houve várias tentativas do que eles chamam de ‘reter o talento’, mas meus projetos não cabiam na emissora, eram inviáveis lá. Ainda não posso revelar qualquer informação sobre eles, para respeitar as partes envolvidas, mas, em breve, teremos novidades. Está tudo caminhando bem”.

Bem-humorada, Rosana afirma que só tem a agradecer à emissora e que sua saída foi tranquila. “Nunca me decepcionei lá dentro, pelo contrário, só tenho a agradecer. Lá tive oportunidade em diversas editorias, fui uma das poucas que passaram por tantos programas, por isso me sinto tão preparada para dar esse passo abrangente. Jamais me senti insatisfeita, infeliz ou desprestigiada, sempre fui muito valorizada na emissora. Saí conciliando interesses, deixando portas abertas e sem ressentimentos”, finalizou.

Dentre os muitos trabalhos de Rosana Jatobá na emissora, estão reportagens de economia para o Bom Dia Brasil e Jornal da Globo, já apresentou o Globo Rural, fez matérias

Fonte: UOL


Globo não quer Tom Cavalcante de volta


Acabou a especulação sobre a possível volta de Tom Cavalcante à Globo.

O humorista não deve ter a menor chance de voltar ao casting da emissora carioca. O motivo não é nenhum desafeto como chegou a ser cogitado, mas sim a quebra de contrato que aconteceu em 2004, quando Tom resolveu trocar a Globo pela Record.

Na época, ele declarou publicamente sua insatisfação e confessou ter rescindido o contrato mediante pagamento de multa. Por não ter honrado o contrato até o fim, fechou definitivamente as portas na casa dos Marinho.

Durante lançamento da nova programação da Globo, a repórter Carla Soltanovitch, do portal NaTelinha, questionou o diretor-geral da emissora, Octávio Florisbal, sobre as recontratações de artistas que vêm sendo feitas ultimamente.

O executivo aproveitou a pergunta e mandou um recado: “Sair no meio de um contrato é romper um acordo, e qualquer profissional que romper um contrato com a Rede Globo jamais voltará, por melhor que ele seja”, declarou sem meias palavras, dando a entender que Tom Cavalcante não retornará.

Florisbal ainda respondeu dizendo que o canal está aberto a recontratações: “Estamos muito felizes com a volta do Gabriel Braga Nunes e do Marcelo Serrado, dois profissionais que estavam na Record. Seus contratos terminaram e apareceu a oportunidade de voltarem para a gente. Isso vale tanto para o entretenimento quanto para a área de jornalismo. Nó valorizamos quem sabe honrar um acordo”.

Fonte: Na Telinha


Suzana Pires é escalada para "Gabriela"


Ainda no ar em "Fina estampa", Suzana Pires já começou os trabalhos para "Gabriela", próxima novela das 23h da Globo. A atriz será Glória no remake adaptado por Walcyr Carrasco e dirigido por Mauro Mendonça Filho. A personagem - que na primeira versão foi interpretada por Ana Maria Magalhães - é amante do coronel Coriolano, papel que na nova versão caberá a Ary Fontoura.

No folhetim - adaptado da obra de Jorge Amado - Glória é mantida presa pelo coronel dentro de uma casa no centro de Ilhéus. Ele não permite que ela saia na rua - no máximo, pode ir até a janela. A personagem fica conhecida na cidade como "a moça da janela". Ele acaba expulsando a moça de Ilhéus ao descobrir que ela está apaixonada por outro homem (veja vídeo abaixo)

Ary Fontoura e Suzana Pires já trabalharam juntos em "Caras & bocas", novela de autoria do mesmo Walcyr Carrasco. Na trama, ele era o milionário Jacques e ela a espevitada Ivonete.

Fonte: Patrícia Kogut


Jogador Lucas é o convidado do ‘Altas Horas’


Neste sábado, dia 10, Serginho Groisman recebe na arena do programa o jogador de futebol Lucas, que joga pelo São Paulo. Durante a entrevista, ele fala de como é jogar em um dos principais times do Brasil e que está satisfeito com seu trabalho no clube. “Estou muito feliz e não pretendo sair do Brasil agora. Ainda tenho que aprender muito por aqui”, comenta.

O jogador relembra o início da carreira quando ainda não tinha reconhecimento e enfrentava dificuldades para poder treinar. “Eu tinha de tomar ônibus e metrô todos os dias. Acordava super cedo para chegar todo dia na hora”, recorda.

Ainda no programa, Groisman conta com a participação de Cris Vianna - a Dagmar de ‘Fina Estampa’, Thalita Carauta - a Janete do ‘Zorra Total, o skatista Sandro Dias, mais conhecido como “Mineirinho”, a cantora Maria Gadú, o músico paraense Felipe Cordeiro e a cantora internacional Kaki King.

Fonte: Rede Globo


‘Fantástico’ mostra superação de Gianecchini e Drica Moraes


No ‘Fantástico’ deste domingo, dia 11, uma matéria especial sobre superação mostra as histórias emocionantes de Reynaldo Gianecchini e Drica Moraes, que conseguiram superar doenças graves com muito otimismo, alto astral e garra. Eles são os exemplos famosos de uma realidade que muitos anônimos enfrentam diariamente. O programa contar também o caso de um jovem fotógrafo profissional que faz um diário do passo a passo da sua luta contra a leucemia, que ajuda não só a ele como a muitas pessoas na recuperação da doença.  

Em entrevista, Drica Moraes e Gianecchini contam como está sendo a volta aos poucos depois da dura batalha contra suas doenças.

Ainda no programa desta semana, Zeca Camargo entrevista Rodrigo Santoro, que fala sobre os preparativos para viver, nos cinemas, o jogador de futebol Heleno de Freitas, ex-craque do Botafogo. O filme, que tem estreia prevista para o final do mês, conta a história de um explosivo atleta que virou símbolo do glamour carioca na década de 1940. Já Renata Ceribelli comanda, de cima de sua bicicleta, uma matéria especial que flagra as dificuldades encontradas pelos ciclistas no trânsito. Quais são os principais riscos e cuidados que devem ser tomados?

No terceiro episódio da série “Quem é Meu Pai?”, o repórter Marcello Canellas vai para a cidade de Lages, em Santa Catarina, e conta a saga de três jovens que se uniram para incluir o nome do pai na certidão de nascimento. Em Angra dos Reis, no estado do Rio de Janeiro, o telespectador confere como duas irmãs realizaram o sonho de ganhar o sobrenome paterno na certidão e venceram a desconfiança do homem que chamam de pai.

Como é para os homens viver rodeado de mulheres, em casa, no trabalho ou nos círculos de amizade? O 'Fantástico' mostra como é a rotina desses meninos - que assim como o personagem vivido pelo ator Eduardo Moscovis no novo seriado ‘Louco por Elas’ - passam a maior parte do dia acompanhados pelo sexo oposto. Deborah Secco e Du, protagonistas do seriado de João Falcão também dão seus depoimentos sobre o tema. 

Maurício Kubrusly embarca na magia do musical "Priscilla, Rainha do Deserto", que foi sucesso na Austrália, na Europa e em Nova York. O jornalista invade os bastidores dessa superprodução e revela os números impressionantes da atração: são 27 atores e dançarinos, com mais de 500 figurinos, 200 perucas, 23 toneladas de cenário e um ônibus de oito toneladas que possui 30.000 pontos de LED. Kubrusly entrevista os três protagonistas e mostra a transformação deles dentro e fora dos palcos.

Quem não gostaria de levar uma vida de princesa? O príncipe Harry, terceiro na ordem de sucessão na monarquia britânica, está de visita marcada para o Brasil pela primeira vez e o ‘Fantástico’ aproveita para levar jovens para aulas de etiqueta. Lá elas aprendem tudo sobre como se comportar como uma verdadeira integrante da Família Real. As meninas que adorariam se tornar uma princesa podem ainda enviar seus vídeos para o site do programa, no endereço www.redeglobo.com.br/fantastico, respondendo à pergunta: “Por que você merece ter uma chance de conquistar o coração do Príncipe Harry?”.

Fonte: Rede Globo


Aguinaldo Silva é entrevistado no "Roda Viva"


O dramaturgo Aguinaldo Silva é o entrevistado do "Roda Viva" desta segunda-feira (12). O programa será exibido ao vivo às 22h, na TV Cultura.

Aguinaldo Silva é autor na novela "Fina Estampa", no ar pela Rede Globo, e já adaptou para a TV obras como "Tieta", de Jorge Amado, e "Roque Santeiro", de Dias Gomes.

Nesta edição, o "Roda Viva" terá na bancada o crítico do UOL Mauricio Stycer, o blogueiro do UOL Nilson Xavier, e os jornalistas Raimundo Rodrigues Pereira, Cristina Padiglione e Kátia Mello, além do cartunista Paulo Caruso e do apresentador Mario Sergio Conti.

Fonte: UOL


Público escolherá nome do mascote do esporte global


O Esporte da Rede Globo acaba de ganhar um novo integrante: um mascote que vai participar das transmissões de eventos esportivos, vinhetas, chamadas e nos programas de esporte da emissora. Criado pela equipe de arte, ele se transforma para se adaptar às diversas modalidades esportivas transmitidas pela Rede Globo, como futebol, vôlei, basquete, automobilismo, atletismo, skate, entre outras.

Ele será apresentado ao público nesse domingo, dia 11, dentro do ‘Esporte Espetacular’, quando será aberta uma votação para a escolha do seu nome. Globinho, Zé Globinho, Plim, Globolinha, Zé Bolinha, Quique, Gude e Xará são as sugestões que podem ser escolhidas pelos telespectadores.

A votação acontecerá no site www.globoesporte.com e nas urnas do ‘Globo Esporte’ que serão espalhadas por diversas capitais.

No domingo seguinte, dia 18, serão anunciados os três nomes mais votados, que serão os finalistas. O público terá até o dia 25 para escolher o seu preferido.

Fonte: Rede Globo


Chico Anysio já respira sem aparelhos


O humorista Chico Anysio está respondendo bem ao processo de retirada do respirador iniciado ontem (8) e já passa algumas horas do dia sem o auxílio do aparelho, segundo informações da assessoria de imprensa do Hospital Samaritano, no Rio de Janeiro. Ele continua internado no CTI do hospital e seu estado clínico ainda é considerado grave.

Chico está tomando antibióticos para combater o quadro de infecção pulmonar mas não apresenta febre, e sua pressão arterial está sob controle, segundo boletim divulgado hoje (9) pelo hospital. Ele está internado na unidade desde o dia 22 de dezembro, quando foi diagnosticado com pneumonia.

Além do tratamento com remédios, o humorista está fazendo fisioterapia respiratória e motora diariamente, e não tem previsão de receber alta.

Fonte: UOL


Crítica: Falta Brasil em "As Brasileiras"


Não tem jeito: qualquer série no formato "antologia" será sempre irregular. Cada episódio conta uma história fechada, com autores e atores diferentes, e a qualidade costuma flutuar de um para o outro. Tem sido assim com "As Brasileiras".

O de ontem, "A Desastrada de Salvador", foi o melhor até agora. Muito por causa da participação de Ivete Sangalo, que se revelou uma boa atriz de comédia e é originária da cidade retratada. A trama levinha --um quiproquó por causa de uma bolsa de grife - também estava melhor amarrada do que de outras vezes.

Apesar disto, mesmo com locações na capital baiana e lindas imagens de arquivo, ficou a sensação de que a história poderia se passar em qualquer lugar. Não estou reclamando da ausência de clichês folclóricos: não era o caso de vestir Ivete de vendedora de acarajé. Mas faltou um certo sabor local.

Em outros episódios tem sido ainda pior. "A Viúva do Maranhão" não mostrou quase nada de São Luís, e Patrícia Pillar não convenceu como nativa daquele estado. Em "A Sexóloga de Floripa", alguns atores até tentaram falar com o sotaque típico da cidade. Mas outros nem se importaram: afinal, nada no roteiro exigia a capital de Santa Catarina como cenário.

Aliás, este foi o programa mais frouxo até o momento. Dá para acreditar numa sexóloga virgem, com quase 30 anos de idade? Este descompromisso com a realidade tem sido uma constante na série.

Nada contra a chanchada e o humor descomplicado. Mas tolices como "A Inocente de Brasília" --que desperdiçou todo o potencial da cidade como sede do poder político --poderiam, sem muitas alterações, ser adaptadas para "A Turma do Didi".

A Globo está decidida a conquistar a nova classe C, e anda nivelando por baixo toda sua programação. Projetos ambiciosos como "Hoje É Dia de Maria" dificilmente teriam espaço na grade atual. Parece que a ordem é produzir programas que não exijam muito do espectador, ainda mais às 11 horas da noite.

Mas se existe alguém no Brasil que sabe combinar qualidade com apelo popular é justamente Daniel Filho, o criador de "As Brasileiras". Ontem a mistura funcionou, apesar do tempero baiano estar meio tênue para o meu paladar.

Ainda faltam 16 episódios, estrelados por atrizes que vão de novatas como Bruna Linzmeyer até a semideusa que é Fernanda Montenegro (e também por não-atrizes, como Sandy e Xuxa). Dos pampas à Amazônia, quase todas as paisagens brasileira foram contempladas.

Mas serão justificadas? Não estou cobrando uma dramaturgia mais densa, mas uma maior pertinência entre as tramas e seus cenários. Uma série que se chama "As Brasileiras" precisava aproveitar melhor um país tão variado como o nosso.

Fonte: UOL



Notícias rápidas da TV


Volta do Jô
Rodrigo Lombardi tem presença confirmada no primeiro “Programa do Jô” deste ano, que a Globo apresenta segunda-feira, dia 12.  O ator vai falar sobre o trabalho no espetáculo “Don Juan” e também sobre os preparativos para viver o protagonista da novela “Salve Jorge”, da Glória Perez.

Elenco
Os dois Duda – Nagle e Ribeiro – estão confirmados em “Salve Jorge”, próxima novela de Glória Perez, substituta de “Avenida Brasil”, que entra no lugar de “Fina Estampa”. Ambos convidados pela própria autora. 

Pontapé inicial
A partir de junho, faltando dois anos para a Copa do Mundo no Brasil, o departamento de Jornalismo e Esporte da Bandeirantes dará o pontapé inicial nos preparativos para a sua cobertura. Tudo o que estiver relacionado à área de telecomunicações, transporte, hotel, uniformes e quantidade de profissionais, começará a ser discutido em reuniões daqui a três meses.

Cinema
A atriz Alessandra Negrini e o diretor de fotografia Walter Carvalho estiveram na sede do Canal Brasil na quarta, como convidados do “Cine Chat Brasil”. O programa tem o intuito de aproximar os fãs de cinema dos seus idealizadores. Os dois revelaram todos os detalhes do longa-metragem “A erva do rato” (2009), dirigido por Julio Bressane.

Surpresas
Boninho promete surpresas no “Big Brother”, inclusive sobre mudanças nos dias dos paredões. O programa, a partir de agora e aproximando-se do seu final no dia 29, vai ganhar um ritmo diferente.

Dançou
Odilon Wagner, 57 anos, se internará em um hospital na semana que vem para tratar uma lesão no quadril. Ele se machucou após participar do quadro "Dança dos Famosos", no ano passado. O ator esperou as gravações do seriado "Louco por Elas" terminarem para se cuidar. O ator interpretará um mordomo em "Salve Jorge", nome provisório da próxima novela de Gloria Perez.

Ele chegou
O príncipe Harry chegou ontem ao Brasil. Depois de passear pelo Rio, ele participará de uma corrida. Amanhã, o britânico virá a São Paulo e estará de uma partida beneficente de polo.

Supermãe
A americana Reese Witherspoon, que veio ao Brasil para divulgar o filme "Guerra É Guerra", contou que escolhe quais os sites que os filhos Ava, 12 anos, e Deacon, 8, podem acessar. Ela desliga o computador da tomada para evitar que os dois naveguem na rede sem a sua supervisão. Reese disse também que os filhos não gostam de assistir aos filmes que ela faz. "Eles dizem que já me veem em casa, não precisam me ver no cinema", revelou.

Hollywood
Rodrigo Santoro atuou ao lado de Arnold Schwarzenegger no filme "Last Stand". "Foi uma sensação de estar na 'Tela Quente'", contou à revista "Rolling Stone".

Independência
J. B. Oliveira, o Boninho, não vai ser o diretor de núcleo do novo programa de Pedro Bial na Globo. A atração será semanal, na faixa das 23h, e tem estreia prevista para o segundo semestre.

Fontes: Agora São Paulo, Coluna Zapping, Flávio Ricco, Folha.com

______

Bom final de semana e até segunda!

Ficamos por aqui, de olho na telinha.

Twitter: @bysilver_br
Oferecimento: Arte Final Gráfica
-

Nenhum comentário: