29 de março de 2012

News TV


> Notícias da TV, por MARCOS SILVÉRIO <


Monalisa termina relacionamento com Tufão


Depois de horas desaparecido, Tufão (Murilo Benício) finalmente volta ao hotel onde deixou Monalisa (Heloísa Périssé). Sentindo-se culpado por ter dormido com Carminha (Adriana Esteves), o jogador se enrola para dar explicações à noiva.

Ela fica desconfiada e pergunta se Tufão foi para cama com a viúva do homem que atropelou. Ele tenta negar, mas Monalisa percebe: “Você não sabe mentir. Tá escrito na tua cara que você transou com essa mulher!”.

Nervoso, ele se explica e pede desculpas, garantindo que isso não vai mais acontecer. Monalisa fica ainda mais revoltada: “Ah, não vai mesmo, sabe por quê? Porque tá tudo acabado entre a gente!”. Tufão fica desesperado, mas Monalisa, decidida, vai embora do quarto. Será mesmo o fim do relacionamento entre os dois?

Fonte: Rede Globo


Carminha ameaça se matar para enganar Tufão


Em cena que vai ao ar no capítulo desta quinta-feira (29) em "Avenida Brasil", Carminha (Adriana Esteves) vai fingir que está tentando se matar.

Tudo acontece quando Monalisa (Helóisa Périssé) e Tufão (Murilo Benício) estão reunidos com as famílias para celebrarem o noivado dos dois. Para acabar com a festa, Carminha liga para o jogador e mente, dizendo que está passando muito mal e prestes a cometer uma loucura.

Tufão sai da festa de noivado sem avisar a ninguém e corre para o encontro da vilã. Chegando na casa dela, ele encontra a viúva de Genésio (Tony Ramos) sentada na janela prestes a se jogar.

Fingindo, ela move o corpo em direção ao abismo e Tufão corre para impedí-la de se matar. Após muita conversa, o craque consegue tirá-la dali.

Fonte: Na Telinha


Verbena morre nos braços de Rodrigo


Todos sabem que Verbena (Ana Lucia Torre) não vai resistir por muito mais tempo. Tristes e emocionadas, Miriam (Letícia Persiles) e Clara (Klara Castanho) fazem companhia à amiga querida, que está bem fraquinha deitada na cama. “Queria tanto que você fosse minha madrinha de casamento", declara a jornalista. Muito tranquila, Verbena pede que Miriam ajude Rodrigo (Gabriel Braga Nunes) a descobrir o paradeiro de Elisa. “Ele precisa encontrar essa moça, são almas afins, minha querida. Faça tudo que puder”, declara.

No meio da conversa, Clara olha em volta e vê que Augusto (Reginaldo Faria) e Lexor (Othon Bastos) também estão no quarto, e avisa a Verbena. Logo em seguida, a menina conta que outros anjos também estão chegando. “Já vieram me buscar, não é? Estou pronta! Miriam, chama o meu filho, chama meus amigos. Quero me despedir, está na minha hora”, diz Verbena.

Atendendo ao pedido da amiga, a jornalista chama todos para se despedirem. Rodrigo se aproxima, e Verbena declara todo seu amor ao filho. Neste momento, ela vê seu pai e sua mãe chegando com os outros espíritos para levá-la. Sabendo que sua hora está muito próxima, ela pede um beijo de Rodrigo. Ele senta à cama, dá um beijo na testa de Verbena e diz: “Eu te amo, mãe”. Essa é a primeira vez que o peão a chama assim.

Plena, Verbena fecha os olhos, e Augusto estende a mão para buscá-la. “A espiritualidade está em festa com a sua chegada”, diz ele. No quarto, somente Clara vê a cena. A garota, então, se aproxima de Rodrigo e diz: “Ela já foi. Agora vai cuidar da gente lá do outro lado”.

Fonte: Rede Globo


Lauro Cesar Muniz não quer mais escrever novelas longas


Após se dedicar às exaustivas jornadas de "Cidadão Brasileiro" (com 215 capítulos) e "Poder Paralelo" (com 239), "Máscaras" deverá ser a última novela longa de Lauro César Muniz.

A trama que substituirá "Vidas em Jogo" em abril deverá ter mais de 200 capítulos, como as produções mais recentes da emissora e poderá ficar quase um ano no ar. Entretanto, assim que forem encerrados os trabalhos de "Máscaras", Lauro César Muniz passará a se dedicar a projetos mais breves.

As próximas novelas do roteirista deverão ter entre 100 e 120 capítulos - número este que ele considera ideal.

Ainda não se sabe a forma que ficará estruturada a grade da Record caso esta brusca redução realmente venha a ocorrer. "Alta Estação" (2006) foi a última novela da Record a contar com menos de 200 capítulos de duração e somente foi abreviada devido aos baixíssimos índices de audiência.

Até mesmo a Globo, que vem adotando produções mais rápidas na faixa das 18h, não chegou a tanto. "A Vida da Gente", por exemplo, se encerrou com 137 capítulos, número este ainda maior que o considerado adequado por Lauro César.

Fonte: Na Telinha


"Pequena Travessa" de volta nas tardes do SBT


A atriz Bianca Rinaldi poderá ser vista nas tardes do SBT por mais tempo. A partir do dia 23 de abril, o SBT reapresentará a novela "Pequena Travessa", também protagonizada pela atriz. No elenco ainda estão: Rodrigo Veronese, Nico Puig, Rachel Ripani, Luka Ribeiro, Viétia Zangrandi, entre outros.

"Pequena travessa" conta a história de Júlia, uma garota de cerca de vinte anos, órfã de mãe que mora com o pai, Rafael e os irmãos caçulas, Antônio e Daniel, num conjunto habitacional. Com várias qualidades, Júlia é querida por todos, especialmente por dois de seus vizinhos: Caio e Fernando, mais conhecido como Mercúrio. Pessoa do bem, Caio herdou do pai uma marcenaria e gosta de ajudar as pessoas. Já Mercúrio é do mal; ambicioso, lidera uma gangue envolvida com roubos e tráfico. Ambos são apaixonados pela Pequena Travessa.

Fonte: O Planeta TV


Ex-bbb Paulinha dá calote em ator global


Nesta quarta-feira, 28, o ator Rodrigo Andrade, de "Insensato Coração", contou no Twitter que ele e Juju Salimeni levaram um calote de uma ex-BBB. O ator, no entanto, preferiu ocultar o nome da participante do "Big Brother Brasil" que o teria enganado.

"Ontem esbarrei com uma ex-BBB que deu um calote em mim, no @Andre_Reginatto e na @_JujuSalimeni_. Ela quando me viu ficou super sem graça", escreveu o ator no microblog.

"Fingiu que não viu, mas eu logo disse: 'Oi (fulana) não vai me cumprimentar?' Ela, sem saber onde enfiar a cara, disse oi e saiu... Eu não ia cobrar na frente dos outros, tenho educação...", completou.

Segundo informações publicadas pelo colunista Leo Dias no jornal “O Dia”, é Paulinha a ex-BBB que deu um calote no ator, conforme ele mesmo anunciou através de uma publicação no seu Twitter.

Rodrigo ainda deu uma alfinetada ao dizer porque não vai revelar a identidade da ex-BBB que teria dado o calote nele. "Não vou dizer o nome por um motivo: algumas pessoas como ela vivem de 'fama' passageira, já eu vivo de trabalho. Minha arte não faz falta... Educação só isso! Se não tem é complicado...", escreveu.

Procurado pelo EGO, Rodrigo disse que na época, só soube que o contratante era uma ex-BBB ao chegar na festa onde fez uma presença vip. No dia, a mulher só pagou 50% do cachê combinado. O restante, ficou devendo.

"A encontrei no mesmo hotel onde os BBBs ficam ao deixar o programa. Fiquei surpreso quando a vi, mas não quis cobrar nada. Deixa para lá", disse o ator que se prepara para estrear em "Gabriela" como o playboy Berto Leal. "Estou fazendo laboratório sobre a década de 20, o cacau e estudando todos os livros de Jorge Amado".

Fonte: EGO


Sheron Menezes dá show de antipatia em evento


Parece que a fase simpática de Sheron Menezes durou pouco. A Sarita de "Aquele Beijo" esteve em um evento de uma marca de joias em São Paulo e se mostrou, digamos, azeda. A bela chegou com cara de poucos amigos e foi distribuindo patadas para quem a abordava. Quando alguém chegava perto, ela dizia: "Fala, fala logo o que quer saber". Dizia isso sem saber se estava falando com a imprensa ou com um fã. Bom, qualquer pessoa tem seu dia ruim, mas a fama de Sheron já é antiga.  O curioso é que a atriz, que começou a ser chamada de antipática nos últimos anos, estava uma flor antes do início da novela e adorava falar de  sua personagem, que, aliás, é um amor de pessoa. 

Será que essa aparente doçura era só por causa do lançamento da novela? Agora que a novela está terminando já não precisa ser mais tão simpática?

Com informações do Yahoo


Eva Wilma se sentiu "honrada" com "Fina Estampa"


A atriz Eva Wilma (78) adorou a relação que o autor Aguinaldo Silva (67) traçou entre a personagem tia Íris, em Fina Estampa, e a vilã Altiva, em A Indomada. “Eu fiquei muito honrada, a novela inteira o Aguinaldo colocava recordações da Altiva. A Íris relembrou a Altiva quase 15 anos depois”, comentou.

Além do bordão de Oxente, My God!, que Íris repetia a todo momento, o escritor também traçou o destino final da personagem inspirado no sucesso de Altiva. Isso porque, em Fina Estampa, Íris pega um caminhão com Alice direto para Greenville, onde a vilã de A Indomada vivia. “Eu penso nos próximos personagens, nunca penso em refazer. Mas eu acho que a Altiva voltou sutilmente na Íris, tanto que ela terminou voltando para Greenville dizendo que encontrou um Pitágoras que agora era Senador. Foi divertido. Ele colocou até um ‘Oxente, My God!’, na novela inteira ele usou um bordão da Altiva. Eu admiro muito o humor crítico que o Aguinaldo tem. É uma parceria longa. Temos uma sintonia grande. Foi divertido e ótimo, pois deu para preservar até o final o prazer lúdico, que é a essência do ator, que é brincar e a brincadeira inteligente”, afirmou.

As relações com A Indomada não acabaram somente na tia Íris. O autor da novela também fez uma homenagem para a personagem de Eva Wilma nos momentos finais de Tereza Cristina (Christiane Torloni) em cena com a Griselda (Lilia Cabral) no galpão. “Inclusive, quando ele colocou a Tereza Cristina jogando gasolina para tacar fogo na Griselda, era uma referência à Indomada, porque a Altiva terminou assim. A Altiva colocou fogo em volta da personagem Adriana Esteves, que era a heroína, e ela morreu queimada virando fumaça e dizendo que ia voltar”, relembra.

Com o fim de Fina Estampa, a atriz pretende descansar e se dedicar a si mesma. “Vou cuidar de mim. Eu fui no dentista e agora vou me cuidar. Foram oito meses dedicados inteiramente ao trabalho, agora vou focar em mim”, disse.

Além disso, ela quer voltar ao teatro. “Vou voltar para escola. Vou representar no espaço cênico livre, no teatro. Eu uso esse termo porque comecei no Teatro de Arena, em 1953, que era um espaço cênico livre com o público a toda volta. É o mesmo teatro que está lá até hoje. Atualmente a Funart administra e se chama Teatro de Arena Eugênio Kusnet. Eu acrescento: Teatro de Arena José Renato Pécora, pois foi o Renato que começou com tudo isso na América do Sul. Eu entrei em 1953, substituindo uma atriz. Foi o primeiro Teatro de Arena na América Latina. Eu me apresentava em fábricas, festas, casas e acabamos nos apresentando no Palácio do Catete, para o então presidente Café Filho, que foi quando o Teatro de Arena estourou”, lembrou ela, que também está analisando projetos teatrais encenar. “O projeto vai ser para comemorar meus quase 60 anos de carreira”.

Fonte: Caras


“Avenida Brasil” convida a elite pra dançar Kuduro


De nada adiantou João Emanuel Carneiro afirmar que Avenida Brasil não foi concebida visando estrategicamente o público da “nova classe C”. Com a novela no ar, nada seria mais representativo. Do que foi mostrado até agora, do perfil dos protagonistas às ambientações dos principais núcleos, tudo remete a essa emergente classe social. A abertura – que ainda não disse ao que veio – e seu o tema musical – uma versão do “Kuduro” – só vem intensificar essa premissa.

Mas já se percebe uma diferença fundamental quando Avenida Brasil é comparada com Fina Estampa (a “trama nova classe C” anterior): a assinatura sempre elitista de João Emanuel Carneiro (o autor) e Ricardo Waddington (o diretor). Fotografia, roteiro, direção e interpretação de atores independem da classe social da audiência. O pano de fundo pode ser um bairro pobre do subúrbio carioca e os personagens podem ser do “povão”. Mas a estética e o tratamento dado à produção denotam um capricho digno de produções digamos, “mais elitizadas”.

Os personagens principais de Avenida Brasil são clássicos, universais, atemporais. Os dramas se desenrolam no subúrbio carioca, com gente simples. Mas poderiam ser no Leblon de Manoel Carlos. Indo mais longe: a história poderia ser ambientada no interior da Rússia de Dostoievski, de quem João Emanuel já afirmou ter buscado inspiração para sua novela.

O autor disse em entrevista: “A novela é uma fábula do século 19, não tem pretensão sociológica.” Além da referência a Dostoievski, em personagens e dramas, é fácil também se lembrar da história de Branca de Neve, a princesinha abandonada na floresta pelo caçador a mando da madrasta má. Mas, como novela das nove precisa carregar no drama, essa princesa não tem a mesma sorte de encontrar sete bondosos anões.

Os dois primeiros capítulos se apresentaram em cores fortes, emocionantes, de intensa carga dramática, com sequências alucinantes e de tirar o fôlego. A direção e o elenco mostram que não estão de brincadeira. O núcleo principal que o diga: Adriana Esteves – a vilã Carminha -, Tony Ramos – o marido enganado Genésio – e Mel Maia – a pequena órfã Rita, maltratada pela madrasta e entregue à própria sorte.

A menina Mel Maia passa em cena uma expressividade poucas vezes vista em atores mirins. Na sequência em que Rita é abandonada no lixão, deu aquela vontade de correr lá para salvar a garota. Adriana Esteves pesa a mão na interpretação na medida certa para admirarmos o talento da atriz e odiarmos (ou não!) a personagem.

O Tufão de Murilo Benício é aquele personagem criado para gerar a identificação imediata com a nova classe C: um suburbano craque do futebol que enriqueceu e não quis sair do subúrbio, rodeado de todos os tipos clássicos e possíveis que estereotipam o “povão”.  É a Griselda da vez.

Para dar o refresco entre as cenas pesadas e dramáticas, foi apresentado o núcleo cômico de Cadinho (Alexandre Borges), o mulherengo atrapalhado que tem duas famílias e ainda se envolve com uma terceira mulher. Era para ser engraçado, mas nem a sonoplastia de desenho animado está ajudando. O que se viu de bom neste núcleo, por enquanto, foram as presenças espirituosas de Débora Bloch e Carolina Ferraz, lindas e com o texto afiado do autor na ponta da língua.

Esta, aliás, é uma lição que João Emanuel Carneiro aprendeu com Aguinaldo Silva: a nova classe C gosta de ver os ricos da zona sul carioca fazendo papel de bobos. Reza a cartilha da mais nova teledramaturgia que os dramas têm que ficar com os pobres e o humor, com os ricos. Tereza Cristina que o diga.

A audiência, ao que parece, não vem correspondendo à altura da atração: o ibope dos dois primeiros capítulos de Avenida Brasil esteve abaixo dos dois primeiros capítulos de Fina Estampa. Esqueceram de avisar para João Emanuel Carneiro e Ricardo Waddington que a nova classe C demanda um tempo para acostumar-se com uma proposta nova, diferente da qual estava bitolada.

Fonte: Nilson Xavier, do UOL


Ex-marido de Amy não tem direito à herança


Segundo informações do jornal "The Sun", Blake Fielder-Civil, ex-marido de Amy Winehouse, não terá direito a fortuna deixada pela cantora. O montante é avaliado em 3 milhões de libras (cerca de 8,5 milhões de reais).

O jornal informa que pelo fato de Amy não ter deixado testamento, o dinheiro será admistrado pelos seus pais, Mitch e Janis.

"Não há muitas pessoas de 27 anos que fazem testamentos. Amy não tinha ideia de sua fortuna e isso, certamente, não era uma de suas prioridades. Se ela tivesse feito um testamento, talvez ela tivesse deixado alguma coisa para Blake - não dinheiro, mas, possivelmente, um investimento. Amy ainda o amava quando morreu", disse uma fonte do jornal.

Fonte: Na Telinha



Notícias rápidas da TV


Fael é o favorito para vencer 'BBB'
Fael é o favorito para vencer o "Big Brother Brasil 12", da Globo, e levar o prêmio de R$ 1,5 milhão, segundo enquetes na internet. Na pesquisa do portal UOL, o "brother" aparecia ontem à noite com 91,73% dos votos, contra 8,27% de Fabiana, a outra finalista. No levantamento do site Terra, Fael era ontem o favorito de 73% do público. Na enquete do portal IG, o veterinário também venceria, com mais de 92% dos votos. Hoje, Thiaguinho, ex-integrante do Exaltasamba, canta na final.  

Não tem tu... Vai tu mesmo
Lauro César Muniz confirma que tinha mesmo interesse em transformar Gabriel Braga Nunes em protagonista de “Máscaras”. Só desistiu depois de “Insensato Coração”, quando o ator renovou contrato com a Globo. De qualquer forma, a escolha de Fernando Pavão para o posto também deixou o Lauro bastante satisfeito.

Bom parceiro
De acordo com a Globo, Oscar Magrini irá integrar o elenco de “Salve Jorge”, a substituta de “Avenida Brasil” na faixa das 21 horas. Fará um coronel, melhor amigo do protagonista, Rodrigo Lombardi.

"Salve, Jorge!"
Longe das novelas desde "Escrito nas Estrelas", onde interpretou a Antônia , Suzana Faini acaba de ser escalado para um novo trabalho na TV. Suzana vai atuar na próxima novela das nove, "Salve Jorge", que será escrita por Glória Perez segundo informa a coluna Controle Remoto. Essa não é a primeira vez que Suzana Faini e Glória Perez trabalharão juntas. Em "Amazônia, de Galvez a Chico Mendes", em 2007, a veterana atriz interpretou a Zeferina.

Remake
O SBT está pensando em produzir um remake de "Éramos Seis". A ideia surgiu quando a emissora pensou em reprisá-la. Seria a terceira vez que o folhetim ganharia repeteco no canal. A assessoria do canal não comenta sobre o assunto, mas se sabe que o autor Silvio de Abreu comprou o direito de texto da novela e que estaria tentando vendê-la para a Globo.

Mudanças no "Jornal da Record"
Em busca de uma melhor audiência, hoje de 8 pontos, a Rede Record providencia mudanças no "Jornal da Record". Mudanças que estão sendo planejadas para ocorrer ainda neste primeiro semestre. Em meio a tudo que se pretende mexer, a emissora não irá abrir mão da importante presença da Ana Paula na sua bancada. Ela até poderá se dedicar um pouco mais às reportagens especiais, mas não deixará o posto.

Fora do estúdio
A partir de abril, Celso Portiolli também vai realizar viagens internacionais com o “Domingo Legal”, começando pelos parques e por uma fazenda de jacarés em Orlando. Isto, sem alterar o seu esquema de apresentação. Grava durante a semana e faz ao vivo no domingo.

Surpresa
No lançamento da programação da Record, o vice-presidente artístico Honorilton Gonçalves disse preparar algo para as manhãs do segundo semestre, para brigar com o programa de Fátima Bernardes.

Justiça
O ator Carlos Machado foi ontem à Delegacia de Repressão a Crimes de Internet, no Rio. Ele investiga a identidade de quem espalhou na rede, no fim do ano passado, um vídeo íntimo seu.

No pique
O já cinquentão Marcelo Novaes foi flagrado aos beijos com Ana Paula Burlamaqui, 45 anos, na festa de lançamento da trama das nove, "Avenida Brasil" (Globo).

Top estilista
Vão de R$ 29,90 a R$ 299 os preços das 43 peças assinadas por Gisele Bündchen para a C&A. A coleção outono/ inverno chega às lojas hoje.

Noiva
Gracyanne Barbosa fez ontem a primeira prova de seu vestido de noiva. A dançarina vai se casar com o pagodeiro Belo em maio.

Parceiros
Marido e mulher na vida real, Thiago Lacerda e Vanessa Lóes viajaram juntos para Pelotas (RS) para gravar o filme "O Tempo e o Vento". Enquanto ele será Capitão Rodrigo, Vanessa fará o papel de Maria Valéria. Vanessa vai se dividir entre as filmagens e os palcos. Já Lacerda ficará 22 dias seguidos se dedicando à megaprodução antes de voltar para o Rio.

No páreo
Vencedora ou não, Fabi começa a negociar um ensaio nu assim que sair da casa, hoje à noite. De qualquer forma, vai ser difícil tirar a preferência de Renata e Laisa, muito mais carismáticas.

Herança
Amy Winehouse deixou uma herança de R$ 8,5 milhões, diz o tabloide "The Sun". A cantora tinha um patrimônio de R$ 12 milhões, que foi reduzido por causa de dívidas e impostos.

Fontes: Agora São Paulo, Coluna Zapping, Flávio Ricco, Folha.com


Bom demais...


Chico Anysio, que morreu na última sexta-feira (23), será, no carnaval de 2013, o enredo da escola de samba carioca Paraíso do Tuiuti, do grupo de acesso. A informação é de Ancelmo Gois, do jornal "O Globo". Em 1984, o humorista já havia sido homenageado por uma agremiação no carnaval do Rio de Janeiro. Naquele ano, ele foi tema da Caprichosos de Pilares.  


Nem tanto...


A Record erra ao promover uma superexposição de “Rei Davi”. São tantas reprises e tantos compactos que a obra começa a confundir o expectador. A emissora não deveria tratar um produto com a qualidade dessa minissérie como se fosse o “Pica-Pau” ou “Todo Mundo Odeia o Chris”. Como se sabe, tudo que é demais, enjoa. A minissérie começou muito bem, mas já dá sinais de desgaste. A exibição de dois capítulos por semana já não é uma das táticas mais acertadas, mas poderia ser contornada caso a emissora guardasse a obra como um trunfo para ser usada em outra ocasião, na hora certa.

______

Ficamos por aqui, de olho na telinha.

Twitter: @bysilver_br
Oferecimento: Arte Final Gráfica
-

Nenhum comentário: