27 de março de 2012

Models - Capítulo 08


CAP. 08

(continuação do capítulo anterior)

Denise aparece pra ver o que está acontecendo:

Malu- É esse tarado que está tentando me agarrar, vê se pode dona Denise. Seu sem vergonha!

Carlos- Pra mim você também queria.

Denise- Epa, é melhor Carlos você já ir. Depois a gente conversa sobre isso.

Carlos sai. Denise abraça Malu e sorri.

Malu- Por que está rindo dona Denise. Ah não, você não está pensando que eu estou apaixonada pelo Carlos está?

Denise- Eu não disse nada, pelo contrário, você disse. Cuidado menina, você está pra entrar em um ninho de cobras que nem imagina.

Malu pensativa. Anoitece... Amanhece...

Val termina de cortar uns varões quando aparece perto dele um homem musculoso que o toca nos ombros:

Homem- (vozeirão) Val, Suzana está lhe chamando lá no cenário.

Val- Ui grosseria, estou indo agora mesmo. (e sai)

Val dá um grito:

Val- O que fizeram com o meu cenário, isso é lamentável dona Suzana. Onde já se viu!

Suzana- Esse tá bem melhor. Olha Val, amanhã começamos a chamar as caipiras para ensaiarem o desfile. E mande preparar os convites para a nova festa da Models que será realizada na semana que vem.

Águida para Leocádia e George, Elisa serve um chá:

Águida- Festa da Models na semana que vem. Venha mamãe, vamos ao shopping, temos que fazer muitas compras.

Leocádia- Eu adoro ir ao shopping. Fazer compras é minha alegria!

Leocádia pega a bolsa e sai com a “filha” George olha para Elisa e pisca para ela. Malu chega na pensão, ela vê Patrick triste no sofá e vai falar com ele:

Malu- Vejo que está triste, que está havendo Patrick?

Patrick- Malu, a vida é tão triste, todos que estão ao meu redor tem que rir de mim, me rodear por que querem que querem descobrir qual sexo eu sou.

Malu- Então por que não revela de uma vez por todas qual é o seu sexo? Você realmente parece ser menina e depois parece ser menino o que deixa muitas pessoas duvidosas o que dá lhe entender sim que estão rindo e fazendo piada de você.

Patrick- Eu não revelo por que tenho vergonha. Eu sou virgem até hoje e por que ninguém quer chegar perto de mim por medo. E quanto a revelar, nunca! (sai)

Malu- Vai ser difícil. Deixa eu ir dormir, amanhã é o grande dia. Espero eu que passe.

Carlos recebe o convite:

Carlos- Festa na Models, que interessante. Ficaria um tédio sem um divertimento, mas se eu levar a Malu quem sabe...

Ele sorri. Malu entra pro quarto, ela pega o condão com a foto da mãe e da janela olha para a lua cheia:

Malu- Eu prometo mamãe, que onde quer que esteja. Amanhã serei a vencedora. E com o dinheiro que ganhar prometo abrir uma instituição de crianças de rua. Eu creio que irei passar.

Vemos Malu dormir, de repente uma grande luz branca ilumina o quarto. É a mãe de Malu, Serafina como anjo que aparece e coloca ao seu lado uma maçã vermelha, Serafina alisa os cabelos da filha e depois some para a eternidade.

A cena congela e vai para uma tela de cinema na qual o público aplaude. Finalizando o capítulo.

(Models continua no capítulo 9)

VISITE O BLOG: http://web-novelamodels.blogspot.com/

Nenhum comentário: