31 de março de 2012

GLS TEEN - CAP. 120



No capítulo anterior...
- Helena chora ao saber que Joaquim roubou o notebook do irmão
- Joaquim tenta se explicar com Xantara e avisa que vai embora de Belém
- Jussara inventa uma desculpa para se esquivar de Joana, mas Célia aparece e desmente a filha
- Bernardo chega ao quartel e os rapazes zombam dele, do seu jeito de andar e do seu cabelo

CAP. 120

Bernardo tenta ignorar, seguindo em frente, mas o cabo insiste.

CABO: Ei, cabeludinho! Eu tô falando é com você! Respeita o seu superior, rapaz! Volte aqui, seu merda!

Bernardo volta pra trás e lhe dá atenção.

BERNARDO: Pois não, senhor.
CABO: Eu tô falando com você, ô marmota! E quando eu falar com você, você presta atenção! Aqui é “sim senhor”, “não senhor” e “quero ir embora porque sou frouxo”. No seu caso já deu pra ver que tem cara de frouxo...

Todos riem. Nisso o sargento da guarda chega e intervém.

SARGENTO: Cabo, deixe o rapaz em paz. (e para Bernardo) Pode ir, rapaz! Mas se prepara, porque com esse seu jeitinho, sua passagem por aqui não vai ser divertida não... Pode ir!

Bernardo segue para um galpão onde estão acontecendo as entrevistas.

Gilberto está em seu quarto, se trocando para trabalhar. Mas algumas ideias não param de lhe vir à cabeça.

GILBERTO: Puxa! Eu podia ligar pro Romero... Eu falei que ia ligar naquele dia. Ele deve estar esperando a minha ligação...

Ele pega o celular, disca os números, mas desiste.

GILBERTO: Será que eu devia ouvir os conselhos do Joel e não ligar? Mas aquele cara é tão negativo... Ele vê malícia em tudo em todos... Por outro lado, ele pode ter razão. E se o cara tá só me fazendo de otário mesmo? Não sei... Ai que dúvida! (pensa) Quer saber? Vou ligar.

Ele disca os números de novo, mas perde a coragem de falar.

GILBERTO: Vou esperar mais um pouco. É isso.

Joana chega em casa, entra no quarto, e Renata quer logo saber as novidades.

RENATA: E aí, como foi o papo lá com a sua amiga?
JOANA: não foi...
RENATA: Mas vocês não saíram pra almoçar? A mamãe falou que você tinha saído pra almoçar com elas...
JOANA: Saímos, mas não tivemos oportunidade de conversar a sós. A Célia ficou na cola o tempo todo. Estranho... A coroa é mais amiga minha que a Jussara. Não sei porque aquela mulher gosta tanto de mim...
RENATA: Curioso mesmo. Mas você não conseguiu descobrir nada?
JOANA: Uma coisa deu pra perceber: a Jussara tá muito diferente comigo. Tava quieta, falou pouco, não me deu muita atenção... Alguém deve ter falado alguma coisa de mim... Sem falar nas desculpas esfarrapadas que ela tentou inventar...
RENATA: Que desculpas?
JOANA: Eu tinha chamado ela pra ter aquela conversa que te falei, só que umas três coisas que eu propus, ela sempre inventava alguma desculpa pra não ir. A Célia que chegou de última hora e desmentiu tudo...
RENATA: Estranho mesmo...
JOANA: Mas pode deixar... Eu pego a Jussara na reta. Ela vai ter de me contar essa história direitinho. E o cretino que falou alguma coisa de mim, vai se ver comigo!

Bebel tenta arrumar uma carona no posto de gasolina.

CAMINHONEIRO: É o seguinte, boneca: eu tô indo pra Belo Horizonte. Se servir, eu te levo até lá. Vou pegar a estrada antes de anoitecer. É um bom pedaço do seu caminho. De lá você arruma outra carona ou pega um ônibus.
BEBEL: Serve sim. Tudo que eu quero é ir embora logo.
CAMINHONEIRO: Olha, mas tem uma coisinha: você vai ter de fazer uma graça pra mim aí nessas estradas. Sabe como é, o caminho é longo, caminhoneiro fica muitos dias na seca, sem ver mulher... E com você junto comigo eu não vou ter jeito de arrumar nada...
BEBEL: Eu entendo. Quanto a isso o senhor pode ficar despreocupado.
CAMINHONEIRO: Senhor não... Pode me chamar de “meu macho”.
BEBEL: Ah, desculpe, eu não quis te chamar de velho.
CAMINHONEIRO: Vamos embora então, minha boneca? Entra aí que eu vou só ali pegar um papel e a gente já pega a estrada.

Bebel entra no caminhão, acomoda sua mochila.

BEBEL (respira fundo): São Paulo, aqui vou eu de novo! E dessa vez, pra ficar!

Continua segunda-feira...


>>>>>>>>>>>>>>>> 

Você sabia?

No Brasil, atualmente, para efeitos de cálculos governamentais, a população LGBT é estimada em 10% da população, ou seja, aproximadamente 20 milhões de pessoas.

Para ler os capítulos anteriores, acesse:
http://glsteen-webnovela.blogspot.com.br e clique no menu CAPÍTULOS.

Nenhum comentário: