19 de março de 2012

Models - Capítulo 01


CAP. 01

RIO DE JANEIRO, 2011

Grande tumulto toma conta da frente de um prédio na qual no térreo uma mulher bonita e sexy promete se jogar. Muitos fotógrafos tentando alcançar o melhor ângulo, para depois conseguirem dinheiro com as fotos.

Suzana desesperada vendo a sua modelo lá em cima quase se atirando, seu amigo gay se aproxima:

Val- O que a gente vai fazer agora? E se ela se atirar lá de cima, ai minha Nossa Senhora das Modelos incrédulas, não deixe essa louca pular não. Aquele rostinho que eu pintei, aquele corpaço que eu desejei ter tanto e...

Suzana- Calada Val, eu tenho que pensar. Mas ela é muito boba, só por que mandei ir embora da minha empresa ela tem que fazer uma coisa dessas, será apenas pra conseguir fama?

Val- Fama eu não sei, mas que ela vai pular, isso ela tem coragem sim e de sobra.

Suzana- Ai, essa Águida Cristina ainda vai me deixar com os cabelos brancos.

Val- Mas você acabou de pintar...

Suzana- (gritando) Eu vou enfiar uma coisa dentro dessa sua boca sua bicha louca. Vamos lá pra cima daquele prédio tentar falar com aquela louca pra não pular né. (e saem)

DIAMANTINA – MG

Vemos uma linda jovem se maquiando na frente do espelho, sob o olhar da amiga, ela fica deslumbrada:

Malu- Então, como fiquei?

Lara- Ficou maneira, nossa. Sabe que você deveria ser uma grande modelo? Aposto que ia passar no teste assim com rapidez.

Malu- (rindo) Eu modelo? É meu sonho, mas como moro aqui creio que nunca vencerei na vida como modelo.

Lara- Não fale assim, não desista fácil. Aqui é Diamantina, estamos em Minas Gerais, é só ir para o Rio de Janeiro que lá você consegue um dia ser uma pop star.

Malu- Que Deus te ouça amiga, mas como eu te disse, acho que nunca vencerei na vida.

Suzana e Val se aproximam de Águida que está chorando:

Suzana- Eu sei que está aí por que mandei você embora da minha empresa. Não fique assim, você pode conseguir alguma coisa melhor na sua carreira daqui pra frente.

Águida- Eu não quero Suzana, você me fez brilhar e sem você não serei mais ninguém, por favor, me deixe ficar na sua empresa. Eu juro que farei tudo que você me pedir.

Suzana- (pensativa) Tudo bem Águida, eu retiro o que disse, você está de volta na empresa. Mas... Vai fazer tudo o que eu mandar a partir de agora ouviu?

Águida abraça Suzana, elas saem Val olha com ódio:

Val- Pensei que seria agora que eu me livraria dessa piranha.

Malu e Lara saem na rua, elas param na frente de um grande outdoor com a seguinte mensagem bíblica:

PARA TUDO HÁ UM TEMPO, PARA CADA COISA UM MOMENTOEcl. 3-1

Lara- Nossa, que mensagem bonita. Reflexiva.

Malu- só se for pra você, essas palavras que li não valem de nada pra mim. Não tenho tempo pra fazer nada e nem há momentos bons na minha vida.

Lara- Você está blefando, Deus pode te castigar por isso. Só por que você não consegue ganhar uma oportunidade fora daqui, você fica incrédula, não acredita mais nas coisas boas de Deus. Eu to perdendo a paciência com essa suas bobeiras. (saindo) Tchau, quando acontecer algo de ruim com você, depois não diz que não avisei.

Malu olha de volta pro outdoor, ela balança a cabeça “sem noção” e vai embora.

A noite chega. Leocádia e Águida comemoram no quarto de um hotel:

Leocádia- Só você mesma minha filhota. Sabe mesmo ser famosa. Só por que foi mandada embora fez aquele escarcéu todo. Além do mais ganhou o emprego de volta e amanhã aparecerá em todas as revistas e jornais.

Águida- É isso que importa, a Suzana sempre pisou em mim mamãe, eu não poderia sair da empresa sem me vingar dela. Ela é minha irmã não pode pisar em mim como se eu fosse uma barata cascuda.

Leocádia- Ela tem dinheiro, é a nossa fonte, você tem que continuar lá pra assim roubarmos dinheiro enquanto podemos.

Elas sorriem e brindam com uma tacha de “cerveja”. Malu sai do colégio, ela anda rapidamente num bairro que falta luz. Malu percebe que dois rapazes começam segui-la. Ela começa a correr mais depressa:

Malu- Meu Deus, não me abandone numa hora dessas, por favor! Me proteja.

Malu corre sem olhar pra trás, os homens também correm, ela entra em um beco, mas escorrega e cai, os rapazes aparecem, estão com luvas na cabeça. Um deles começa a tirar a calça. Malu desesperada não sabe o que fazer. Ela se lembra das palavras de Lara:Quando acontecer algo de ruim com você, depois não diz que não avisei.

Malu começa a chorar compulsivamente, um dos rapazes se dirige até ela apenas de cueca, para violentá-la.

A cena congela e vai para uma tela de cinema na qual o público aplaude. Finalizando o capítulo.

(Models continua no capítulo 2)

VISITE O BLOG: http://web-novelamodels.blogspot.com/

5 comentários:

Gabriel Rezende disse...

O primeiro capítulo está excelente, a história promete. Depois de um fiasco no horário, fico feliz que temos uma excelente web-novela!

Elivelton Nunes disse...

Meus parabéns meu amigo!! Primeiro capítulo com ganchos dignos de novelas da globo rsrsrs... meus parabéns! SUCESSO!!!

Tv Live Space disse...

Parabéns, o primeiro capítulo ficou maravilhoso!Sucesso nessa trama que promete.

Marcos Silvério disse...

Parabéns Gilberto! Muito interessante a estreia. Sucesso na nova jornada!

Gilberto Nascimento disse...

Obrigado meus queridos amigos pelos elogios. Fico lisonjeado com os comentários. É pra vocês essa história. E espero que vocês acompanhe essa jornada por meses de Malu e Carlos.

Abraços.