21 de março de 2012

GLS TEEN - CAP. 111



No capítulo anterior...
- Juarez desabafa e diz que não aguenta mais sofrer constrangimentos por causa das atitudes de Bernardo
- O militar revela que decidiu que Bernardo deverá ingressar no Exército para prestar o serviço militar
- Célia pede que Jussara convide Joana para voltar à sua casa. A filha estranha
- Bernardo procura Lorraine para pedir conselhos

CAP. 111

Lorraine ouve Bernardo relatar em detalhes a conversa que acabara de ter com o pai.

BERNARDO: Entrar no Exército pra mim vai ser o inferno! Além de atrapalhar os meus estudos na faculdade, imagine o que eu vou sofrer nas mãos daquele bando de marmanjos!
LORRAINE: Oras, você é filha de coronel. Vai ter o seu pai pra te proteger...
BERNARDO: Ele já disse que não vai me proteger; que lá dentro eu serei um recruta como outro qualquer. Disse que, aliás, faz questão que ninguém saiba que eu sou filho dele. No fundo eu sei: meu pai tem vergonha de mim. Ele e a família inteira.
LORRAINE: Olha, não vamos ser hipócritas de tentar tapar o sol com a peneira. Um filho gay, transexual, ou seja lá de que orientação sexual que seja, é uma vergonha pra qualquer família. Infelizmente nós vivemos numa sociedade extremamente machista e preconceituosa. São muito poucos os que se orgulham de ter um filho gay. Aliás, isso só acontece em estágios avançados, quando a família passa a encarar a sexualidade filho com naturalidade. No caso do seu pai é pior ainda, porque o homem é militar, ocupa posição de chefia. Na cabeça dele isso deve ser muito complicado... Por um lado eu até posso compreender a posição do seu pai.
BERNARDO: Então, mas eu é que vou ter que pagar o pato? Se eu tivesse condição, eu sumia no mundo. Queria viver num lugar onde me respeitasse de verdade, um Canadá, uma Holanda da vida.
LORRAINE: Quem sabe um dia você não realize o sonho de viver no exterior? Mas ainda é cedo pra isso. Antes você precisa estudar e conquistar sua independência financeira. Sem independência tudo fica muito mais difícil.
BERNARDO: Mas como eu vou conquistar independência se agora meu pai resolveu prejudicar os meus estudos?
LORRAINE: Bom, no momento acho que sua alternativa é rezar pela cartilha dele. Faça o que ele tá querendo, mais pra frente você retoma o seu caminho...
BERNARDO: Eu não sei o que eu vou fazer no Exército. Aquilo não é pra mim, aquilo é coisa pra macho, pra homem bruto... Vou virar gato e sapato na mão daqueles brutamontes.
LORRAINE: Que delícia, né querida? Isso é o sonho de toda biba e de toda mulher: virar um objeto nas mãos daquele bando de bofes...
BERNARDO: Você brinca porque não é com você...
LORRAINE: Eu sei. Tô falando isso pra tentar te descontrair um pouco. Mas sei que a barra é pesadíssima. Mas que eu gostaria de ter passado por essa experiência, ah eu gostaria sim! Mas falando sério: acho que o melhor que você pode fazer agora, é fazer o que o seu pai quer.
BERNARDO: Ai que droga! Quando eu acho que a minha vida vai começar a melhorar, volto pra estaca zero de novo!

Lorraine afaga Bernardo em seus braços.

Joel conversa com Gilberto na portaria do prédio.

JOEL: Então vai rolar uma festa na casa de bacanas no final de semana?
GILBERTO: Vai. E pelo que entendi, todo mundo é do esquema.
JOEL: Sério? Uma festa só de bibas? Já vi tudo: isso vai acabar em bacanal!
GILBERTO: Não moço, o povo lá é fino, gente civilizada. Gente cheia da grana, funcionários do governo, só gente da alta.
JOEL: Sei! Esses são os piores... Essas festinhas deles são regadas a sexo, drogas e rock in roll...
GILBERTO: Drogas também?
JOEL: Drogas principalmente...
GILBERTO: Tô fora! Essa parada eu não curto...
JOEL: Depois você me conta como foi...
GILBERTO: Sei não, mas acho que o Romero não faz parte dessa galera não... Ele é um cara sério, não tem cara de quem mexe com essas coisas não...
JOEL: Gilbertina, bichinha... Não seja ingênua... Você não conhece essa galera...
GILBERTO: Gilbertina? Que merda é essa?
JOEL: Gilda, Gildete, Gilbertina... É o seu nome de guerra. Todas as bibas costumam ter seus nomes de guerra. (risos)
GILBERTO: Você é um palhaço mesmo... Mas, falando sério: será que tô enganado? Ou será que é você que vê maldade em tudo?
JOEL: Gilda, a Juju é uma biba vivida! Nesses meus 36 anos eu já passei por tudo nessa vida. Quando as bibas estão ensaiando o show, eu já estou avaliando se vale a pena aplaudir ou não... Vai por mim...
GILBERTO: Sei não, mas acho que você é muito maldoso...
JOEL: Então tá, eu é que sou maldoso... Um dia você vai me dar razão...

Helena e Joaquim chegam em casa, na periferia de Belém. Apesar do cabelo grande e amarrado pra trás, Joaquim está com roupas masculinas. Ronaldo está sentado na sala.

Pai e filho ficam se olhando, sem uma palavra dizer. Instantes de tensão.

Continua amanhã...


>>>>>>>>>>>>>>>> 

Você sabia?

Outro termo muito usado quando se escreve sobre práticas homossexuais femininas é o tribadismo, em que duas parceiras pratiquem uma fricção, ou seja, um encontro entre as vulvas de ambas. Diversos sexólogos têm escrito que, ao contrário do que se pensa, o prazer sexual não deriva somente das vaginas de ambas as parceiras, mas principalmente pelo encontro entre suas coxas.

Nenhum comentário: