20 de março de 2012

Models - Capítulo 02

CAP. 02

(Continuação do capítulo anterior)

Malu tenta correr, mas é agarrada por um deles que vai tirando a sua roupa. Imediatamente aparece um homem com roupas brancas, os homens se assustam e vão embora deixando Malu apenas de calcinha e sutiã naquele beco escuro e frio. O homem lhe dá a mão e a levanta. Malu abaixa pra pegar as roupas e não vê mais o homem:

Malu- Moço? Uai, ele estava aqui agora mesmo. (e sai)

Amanhece... No Rio de Janeiro, Leocádia e Águida estão em um shopping, uns rapazes passam e pede autógrafo:

Águida- Ah mamãe, como é bom ser reconhecida, estar poderosa. E um dia eu ainda estarei por cima daquela bandida da minha irmã, tudo o que ela tem deveria ter sido meu.

Leocádia- Calma filhinha, em breve você vai ter tudo o que você sempre quis.

Elas sorriem. Suzana chega na empresa, Val vai até sua sala:

Val- Aquela piriguete da AC não chegou até agora.

Suzana- (estranhando) AC? E o que significa isso?

Val- Pra você Águida Cristina e para mim “Acudam a Caipira”, ô eu não suporto a cara daquela tranvestida.

Suzana- Ah Val, ás vezes você me fala umas coisas tão estranhas que fico até arrepiada. Mas deixamos de terê tê tê e vamos ao que interessa. Temos que achar a garota caipira pra entrar pro desfile das modas de verão intenso.

Val- Uai, não seja por isso, apenas a gente começar a divulgar pela TV. Começamos um concurso da mais bela caipira. (risos)

Suzana- (sorrindo) Grande idéia Val. Pela TV.

Malu conversa com Lara, ela está assustada:

Malu- Não sei, foi como se eu estivesse pagando por alguma coisa que eu falei.

Lara- E pode ser que sim, lembra que você me disse que as palavras naquele outdoor não valeram nada pra você? Então pode ser isso.

Malu- Você pode estar certa, mas... Deixa, vamos ver um pouco de TV enquanto eu amasso essas coxinhas.

Malu liga a TV, passa um comercial da Empresa Models e depois aparece Val falando:

Val- (apresentando na TV) Chegou a sua hora mulheres caipiras de todo o Brasil, o concurso que irá eleger a mais bela caipira pra desfilar os sucessos das roupas do verão intenso. Você que fala errado, que se veste mal e quem nem cabelo penteia chegou a sua hora pra brilhar eu acho (kkk). Entrem em contato conosco pelo telefone 3825...

Malu- (boquiaberta) Pode ser a minha chance. Eu vou ligar agora mesmo.

Rio de Janeiro – Empresa Models:

Val- Uma caipira lá de Minas Gerais já ligou. Se chama Malu Medeiros e diz que vem correndo pra cá se apresentar, diz que tem sonho em ser modelo. Coitada.

Suzana- Acho que dessa vez, esse desfile será a In Glória para a salvação da nossa empresa.

Eles se abraçam. A noite chega... Malu arruma suas malas enquanto Lara está triste.

Lara- Vou perder mais uma amiga. Ah coitada de mim.

Malu- Eu juro Lara que assim eu juntar uma grana eu venho buscar você pra morar comigo. (sorri) Eu tenho uma grande esperança de que algo bom vai vir pra mim.

Lara- Deus te ouça amiga, que fique bem lá.

Elas se abraçam emocionadas.

Malu- Eu nunca vou me esquecer de você viu! Nunca, saiba que será sempre a irmã que eu não tive.

Leocádia e seu marido George conversam na beirada da cama, Águida se aproxima da porta para escutar:

Leocádia- George e quando a Cristina descobrir que a Suzana não é irmã dela? Que as duas nunca tiveram o mesmo sangue? A Suzana sim é nossa filha, já a Águida coitada, foi abandonada na porta da nossa casa e você sabe disso.

George- Mas você está pretendendo contar sobre isso pra Águida?

Leocádia- Não, claro que não. A Águida nunca vai saber sobre a verdadeira origem dela. Não vai.

Águida abre a porta com a maior força, já com lágrimas nos olhos olha para “os pais”:

Águida- Do que vocês estão falando? Eu fui abandonada? Eu não sou a filha de vocês dois?

Águida perplexa diante da sua verdadeira identidade.

A cena congela e vai para uma tela de cinema na qual o público aplaude. Finalizando o capítulo.

(Models continua no capítulo 3)

VISITE O BLOG: http://web-novelamodels.blogspot.com/

Chega à hora de Malu ir em busca de seu sonho no Rio de Janeiro. O que ela não sabe é que lá vai encontrar muitos inimigos. Águida ameaça Suzana com um estilete. Amanhã no TV e Diversão.

3 comentários:

marcilene disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
marcilene disse...

adorei o primeiro e segundo estou ansiosa pra ver os proximo e desfecho dessa trama sucesso e boa sorte

Gabriel Rezende disse...

Muito bom o segundo, pelo jeito vou adorar ler essa web! Aliás, já estou adorando!