22 de março de 2012

News TV


> Notícias da TV, por MARCOS SILVÉRIO <


Tereza Cristina promete sexo em troca da morte de Griselda


Desta vez, o plano não pode falhar. Tereza Cristina (Christiane Torloni) vai pessoalmente vistoriar o barraco onde Ferdinand (Carlos Machado) manterá Griselda (Lilia Cabral) sequestrada. E não é só isso. A megera garante que estará presente quando o capanga atear fogo na rival. “Imagina se vou perder um espetáculo desses! Ficarei até o fim para ter certeza que ela virou mesmo churrasco!”, afirma.

A megera promete 'rapidinha'com Ferdinand se ele matar Griselda (Foto: Fina Estampa / TV Globo)A megera promete presente se o segurança matar

Tereza Cristina anda pelo barraco, encontra um machado e arremata a ferramenta. “E se ela demorar demais para morrer, ainda posso usar isso para cortar o pescoço dela”, diz a perua, maquiavélica. Ferdinand faz questão de lembrá-la da grana como recompensa pelo “serviço”.

Ela diz que vai dar não só o dinheiro, como algo a mais. “A madame está falando... De uma noite de amor?”, pergunta o segurança. “Depois que a macaca estiver acorrentada, e antes de tocar fogo nela, eu deixo você me levar para uma rapidinha em um motel”, responde Tereza.

Fonte: globo.com


Teodora é aceita pela família de Quinzé


Depois de uma noite de amor, Teodora (Carolina Dieckmann) acorda com medo de que Quinzé (Malvino Salvador) mude de ideia e a rejeite mais uma vez. Mas quando o filho de Pereirão levanta, trata de levá-la logo para a mansão de Griselda (Lilia Cabral). “Você e esse nosso filho que está na tua barriga, a partir de hoje, vão morar comigo e o Quinzinho lá em casa”, diz Quinzé.

Como sempre, a portuguesa reúne toda a família para comemorar. Aos prantos, Teodora não consegue acreditar que voltou a fazer parte da família Pereira. A loira agradece a Griselda por aceitá-la de volta, e Guaracy (Paulo Rocha) chega para fotografar o momento de todos reunidos e felizes!

Fonte: globo.com


Marcelo Serrado comemora o sucesso de Crô


Na noite desta quarta-feira, 21, Marcelo Serrado foi um dos convidados de um evento de lançamento de notebook, realizado no Morumbi Shopping, em São Paulo, e chamou a atenção com o novo visual. "Terminei as gravações e cortei", disse ele logo que chegou ao local.

Apesar de a mudança não ser muito radical, aqueles que convivem muito com o ator notaram logo algo de diferente. Foi o caso de Malvino Salvador: "Cortou o cabelo!", disse o ator, que também estava no evento, ao avistar o amigo na porta da loja.

Sobre o desfecho de Crô em "Fina Estampa", Serrado não quis adiantar nada para não estragar a surpresa, mas revelou que ficou satisfeito. "Adorei o final. O Crô ficou feliz, alegre, solar, melhor do que ele começou", contou. Com o término da novela, o ator vai tirar férias de um mês e volta para as gravações da próxima novela das 23h da TV Globo, "Gabriela".

Fonte: EGO


"Aquele Beijo": Vicente voltará a andar


A cirurgia foi um sucesso. Vicente (Ricardo Pereira) recebe a notícia de que voltará a andar por Claudia (Giovanna Antonelli) e fica muito emocionado. Mas tudo tem o seu tempo e ele precisará ter paciência para terminar o tratamento.

Além dos amigos que foram dar uma força ao procurador, ele também recebe a visita espiritual de Iara (Claudia Jimenez). E é graças a ela que Vicente sente o toque das mãos de Claudia em sua perna. Todos pensam que é pura ansiedade do rapaz, porque apenas Joselito (Bruno Garcia) consegue ver a presença da prima por ali.

Fonte: Rede Globo

Carlos vai para o Rio de Janeiro


Miriam (Letícia Persiles) mal consegue acreditar que Carlos (Gabriel Braga Nunes) aceitou viajar com ela e Fernando (Carmo Dalla Vecchia) para o Rio de Janeiro. O peão surpreende a jornalista ao chegar no aeroporto e dizer que decidiu conhecer Verbena (Ana Lúcia Torre), mesmo correndo o risco dela não ser sua mãe. Em troca, Miriam promete ajudá-lo a encontrar sua amada Elisa com os recursos de que dispõe na cidade.

Durante o voo, Fernando aproveita todas as oportunidades para deixar claro para Miriam que existe uma grande chance de Carlos não ser Rodrigo e de esse falso reencontro só piorar a condição de saúde de Verbena. Mas sua noiva está certa de que encontrou o filho perdido de sua amiga e não consegue se conter de felicidade e esperança. Já Carlos encara essa viagem como um caminho para descobrir o que aconteceu em seu passado.

Fonte: Rede Globo


“As Brasileiras” apresenta “A Fofoqueira de Porto Alegre”


No episódio da série ‘As Brasileiras’, que irá ao ar na próxima quinta-feira, dia 22, Xuxa será Rita em “A Fofoqueira de Porto Alegre”. Na pele de uma socialite determinada e levemente perua, ela, como toda mulher, é bem fofoqueira. De tanto ouvir a conversa dos outros, acaba descobrindo uma fofoca do próprio marido. E o comentário não é nada bom: Ricardo (Rodrigo Lombardi) estaria se preparando para trocá-la por outra. A notícia cai como uma bomba.

Em busca da verdade, Rita conta com a ajuda da amiga Soraya (Giulia Gam) para chegar à origem desta história e especialmente de quem a espalhou.  A investigação promete ser intensa e a leva para mundos bem distantes do seu. “Rita é uma mulher casada, que ao ouvir boatos da traição de seu marido, corre atrás da verdade. Ela trata mal algumas pessoas, chega a ser irônica com a grosseria”, conta Xuxa sobre sua personagem.

Também participam do episódio Bianca Byington (Flávia), Malu Valle  (Helena), Priscila Marinho (Marluce), Claudio Manoel (Walmir), Christine Fernandes (Lili), entre outros.

Fonte: Rede Globo


"Cheias de Charme" é esticada antes da estreia


Embora sequer tenha estreado ainda, “Cheias de Charme”, a próxima novela das sete da Globo, já recebeu ordem da alta cúpula da emissora carioca para ser esticada segundo informa o jornalista Flávio Ricco.

A trama, que será escrita por Filipe Miguez e Izabel de Oliveira, ganhou mais duas semanas e em vez de terminar na primeira quinzena de setembro, seguirá até o fim do mês. “Guerra dos Sexos”, cujas primeiras gravações ocorrerão a partir de junho, em São Paulo, estreia logo na sequência.

“Cheias de Charme” será protagonizada por Taís Araújo, Isabelle Drummond e Leandra Leal. A estreia está marcada para o dia 16 de abril.

Fonte: Na Telinha


Alexandre Avancini dirigirá "José do Egito"


Ainda dedicado aos trabalhos de "Vidas em Jogo", que chegará ao fim em abril, Alexandre Avancini deverá emendar um nova trama na Record muito em breve.

Avancini foi escalado para dirigir "José do Egito", próxima minissérie da emissora e com estreia prevista para o começo do ano que vem. Muito em breve, possivelmente após o término de "Vidas em Jogo", detalhes referentes ao elenco e data de início das gravações deverão ser acertados.

Sabe-se, de antemão, que "José do Egito" terá uma produção menos trabalhosa que "Rei Davi". As gravações irão se concentrar no Brasil, diferente da trama atual, que teve cenas feitas no Canadá.

Também haverá uma dosagem menor no número de cenas de batalhas, as quais demandam grande trabalho por parte da produção. O orçamento será de R$ 25 milhões, que é praticamente o mesmo previsto para "Rei Davi" - que acabou ultrapassando tal valor e se aproximado da casa dos R$ 30 milhões.

Em tempo: Essa não é a primeira vez que Alexandre Avancini emendará trabalhos na Record. O diretor, que chegou à emissora em 2005, praticamente emendou "Prova de Amor" (2005) com "Vidas Opostas" (2006).

Logo após a trama de Marcílio Moraes, ele dirigiu a novela seguinte, que foi a trilogia de "Caminhos do Coração" (2007, 2008 e 2009). Em paralelo a isso, ele ainda dirigiu a série "A Lei e o Crime". O maior período de férias de Avancini foi entre agosto de 2009 e o final de 2010, quando começou os preparativos para "Vidas em Jogo".

Fonte: Na Telinha


Globo quer Xuxa com menos roupa no palco


Em coletiva realizada nesta quarta (21), Xuxa Meneghel confessou que a direção da Globo pediu que ela adotasse um figurino com menos roupa no palco.

"Quem tá gostando é a plateia. Já que eles ficam embaixo e eu fico em cima. Mas podem colocar aí que eu sempre estou de shortinho por baixo", contou a eterna Rainha dos Baixinhos, dizendo que as pessoas reclamavam de seus looks.

Xuxa também falou sobre as novidades do "TV Xuxa". Ela vai passar a fazer as entrevistas do Papo X, onde recebe a cada semana um famoso, fora do palco. As primeiras serão com Luiza Brunet, Juliana Paes e Lima Duarte.

Além das entrevistas, o cenário do TV Xuxa continuará o mesmo do especial de férias.

"Com o cenário antigo eu sentia a plateia muito longe. Agora, a plateia fica mais perto e eu consigo ter um contato maior com os fãs", disse Xuxa, que ainda terá na abertura uma música composta por Arlindo Cruz. A canção ganhará um estilo diferente a cada semana.

Ainda nesta quarta-feira, Xuxa vai gravar o "TV Xuxa" em comemoração a seu aniversário. Ivete Sangalo, Lulu Santos e Mauricio Manieri estão confirmados para a festa no palco.

Fonte: O Planeta TV


Justiça nega ação contra a Rede TV!


De acordo com a coluna Outro Canal, a RedeTV! venceu na Justiça uma antiga briga com a dupla Zezé Di Camargo e Luciano.

Em 2005, a emissora foi processada pelos cantores por conta de uma sátira no programa "Pânico na TV" do filme "Dois Filhos de Francisco".

Zezé e Luciano alegaram que se sentiram ofendidos pelo quadro “1 Filho e ½ de Chico”, que o humorístico levou ao ar na época em que o longa fazia grande sucesso.

A dupla conseguiu na Justiça proibir a exibição da brincadeira e ainda processou a RedeTV! e o "Pânico", pedindo indenização por danos morais.

Devido a isso, Zezé Di Camargo e Luciano entraram na "lista negra" da emissora e nunca mais foram citados ou apareceram em qualquer atração do canal.

Passados sete anos, na semana passada o Tribunal de Justiça de São Paulo negou o pedido de indenização da dupla. Mas ainda cabe recurso.

Fonte: Na Telinha


Viva reprisará "Que Rei Sou Eu?"


O canal Viva já tem uma novela substituta para Roque Santeiro (de segunda a sexta-feira à meia-noite e quinze): é Que Rei Sou Eu?, já com teasers no ar (as primeiras chamadas curtas que aguçam a curiosidade do telespectador). A estreia é em 7 de maio.

Que Rei Sou Eu? é um dos maiores sucessos da teledramaturgia da Globo. A novela foi ao ar originalmente entre fevereiro e setembro de 1989, e reprisou uma única vez, logo após sua apresentação, entre outubro e dezembro de 1989, em forma compacta. Escrita por Cassiano Gabus Mendes, com a colaboração de Luís Carlos Fusco, a novela foi dirigida por Jorge Fernando, Mário Márcio Bandarra, Lucas Bueno e Fábio Sabag.

No fictício reino de Avilan, três anos antes da Revolução Francesa, o Bruxo Ravengar (Antônio Abujamra), de conluio com a Rainha Valentine (Tereza Rachel), põe no trono um mendigo, Pichot (Tato Gabus Mendes), o que vem atender aos interesses dos nobres, para evitar que os rebeldes – os representantes do povo – assumam o poder, mais especificamente Jean-Pierre (Edson Celulari), filho bastardo do falecido rei e legítimo herdeiro do trono de Avilan.

A trama de capa e espada propunha uma paródia bem humorada do Brasil do final da década de 1980. O reino de Avilan era um micro cosmo do país, onde os conselheiros reais representavam os políticos corruptos. A novela retratou a instabilidade financeira do Brasil, com sucessivos planos econômicos, moeda desvalorizada que mudava de nome, elevada carga de impostos, entre outros acontecimentos comuns ao brasileiro daqueles tempos.

Que Rei Sou Eu? estreia 07/05/2012 à 0h15 com reprise às 12h no dia seguinte.

Fonte: UOL


Susana Vieira está ansiosa para voltar à TV


A atriz Susana Vieira, 69, só não está na telinha atualmente por falta de convite.

Em resposta a um seguidor que perguntou no Twitter quais serão seus próximos projetos, ela respondeu que não tem data certa para voltar à TV, exceto por uma participação no "Casseta & Planeta" (Globo) no dia 6.

"Cinema já filmei este ano", contou. "Teatro vou ensaiar no segundo semestre e TV espero o convite ansiosa."

Susana, aliás, estava uma simpatia com os seguidores, a quem prometeu responder tudo o que quisessem saber.

"Podem perguntar tudo o que quiserem", comentou. "Não tenho nada a esconder!"

Um deles perguntou se ela aprova ex-BBBs virarem atores. "Nada contra", respondeu. "Não aprovo ator que chega atrasado e que não decora texto."

Outro quis saber se ela ficava irritada com os programas de humor que "zoam" ela. "Nem um pouco", afirmou. "Prefiro ser imitada do que ser a imitadora."

Ela disse, contudo, que ainda não assistiu a imitação feita por Dani Calabresa na MTV.

Fonte: F5


Eri Johnson reclama do espaço em "Fina Estampa"


Em entrevista à revista "Quem", Eri Johnson reclamou de seu personagem, o Gigante, em "Fina Estampa". Sem fazer média, o ator confessou que ficou insatisfeito porque teve pouco destaque na trama das 21h.

"No começo da novela, estava muito jogado nas gravações na praia. Não reclamei com o Aguinaldo, reclamei em plano aberto logo. Não dá pra fazer de conta que está tudo bem", disse.

Na entrevista, Eri revelou que não é um cara engraçado, apesar de interpretar personagens divertidos. "Não sou nada engraçado. Quando estou de mau humor, estou de mau humor. Só porque trabalho com comédia não tenho que fazer rir".

Fonte: O Planeta TV


Teló quebra silêncio de fala do novo romance


Solteiro desde o fim da união com a dentista Ana Carolina Lago, com quem assinou os papéis do divórcio no começo de fevereiro, Michel Teló falou pela primeira sobre o romance com Thais Fersoza. “Nós nos vimos pela primeira vez no carnaval. Ela é muito bacana, estamos nos conhecendo e não devemos nada para ninguém”, admite o cantor à revista “Caras”.

Teló, que acaba de voltar de turnê europeia de 21 dias, acredita que o sucesso acabou com o seu casamento: "Acho que ajudou bem. O casal tem de ter um foco. Esse era um momento de muito trabalho para mim. Acabamos nos distanciando e não deu mais certo". Apesar de estar saindo com Thais, ele afirma não ter tempo ainda para curtir a solteirice. “Não estou em busca de um novo amor, mas a gente não manda no coração”.

Fonte: Jornal Extra


DiCaprio toma banho apenas duas vezes na semana


Leonardo DiCaprio, 37 anos, pode até ser um dos mais desejados galãs de Hollywood, mas sua higiene pessoal deixa a desejar. Pelo menos é o que garante a revista "National Enquirer". De acordo com a publicação, a namorada do rapaz, Erin Heatherton, está sofrendo com a falta de banho do rapaz.

"Leo deixou seu amor pelo meio-ambiente tomar conta de seu mundo, e isso tem matado sua vida amorosa. Ele só toma banho algumas vezes por semana para não gastar água, e ele considera desodorantes como algo não natural", explicou uma fonte, à publicação.

"Erin ama muito Leo, mas está começando a sentir que ele ama mais o meio ambiente do que ela", continuou o informante.

A fonte afirma, ainda, que Leonardo costuma reciclar seu lixo, mas frequentemente perde os dias em que o caminhão da reciclagem passa, deixando a cozinha com um cheiro horrível de restos acumulados.

Fonte: Yahoo


Lauro Cesar Muniz expõe suas opiniões


O dramaturgo Lauro César Muniz falou que a teledramaturgia da Record atingiu sua "maturidade". Prestes a estrear o folhetim "Máscaras", o novelista disse que a emissora deve ser mais fiel aos horários que divulga: "acabou a guerrilha da audiência, a novela não vai mais ficar mudando de horário. A Record percebeu que a telenovela é o pilar fundamental da programação e que horário é sagrado".

Ele explica que, antes, o horário das novelas mudava muito por conta do reality show da emissora. "No momento em que a Record entendeu isso [que o horário deveria ser fixo], melhorou muito. A guerra pela audiência antes era um negócio presente, era estratégico."

Para o autor, a emissora tem plena capacidade de fazer as melhores novelas do país. "A Record tem ambição e estamos absolutamente equipados para chegar lá, além de apostarmos em temas mais arrojadas que o concorrente", disse.

Segundo Muniz, as produções não precisam diminuir sua qualidade para ter audiência, porque esse tipo de programa sempre foi popular: "Isso de baixar a qualidade para atingir o público de baixa renda é uma balela. Esse público ascendeu e não é estúpido não, é esperto. O que não pode é anestesiá-lo com má qualidade". Nesse sentido, ele critica produções da concorrência: "A Globo faz popularesco quando podia dar qualidade para as pessoas".

Menos capítulos
O autor defende que as novelas tenham menos capítulos para terem mais qualidade e identidade, apesar de sua atual emissora ainda apostar no formato longo. Para ele, as produções com muitos capítulos da Record são um "milagre". "Fazer 200 e tantos capítulos, para atravessar o ano e passar o bastão em janeiro ou fevereiro não dá, é milagre. Diminuir o número dos capítulos é fundamental para aumentar a qualidade da novela. Não tem sentido nos tempos de hoje, nesses tempos de internet, ficar com uma novela esticada um ano inteiro".

"Máscaras"
A nova novela de Muniz estreia no dia 10 de abril e conta a história de pessoas que trocam de identidades para sobreviver. Para escrever "Máscaras", o dramaturgo diz que se inspirou em navios que realizam cruzeiros que ele viu na região portuária do Rio de Janeiro. "Olhava os navios e ficava fascinado. É uma cidade, um prédio flutuante e pensava 'Puxa, isso deve ser muito charmoso, vou fazer uma novela sobre isso aqui'. Saquei que, no navio, as pessoas que viajavam, ao cortar o 'cordão umbilical' com o continente se libertavam e começavam a viver um tipo de fantasia", contou.

Fonte: UOL



Notícias rápidas da TV


Festa na Globo
Hoje, a partir das 18h30, no restaurante do Projac, sob o comando do diretor-geral, Octávio Florisbal, tem uma festa com toda a equipe de “Fina Estampa”. Autor, diretores, elenco e pessoal da técnica. Diretores de núcleos e do comercial também foram convidados. O motivo, como não poderia de ser, é o sucesso da novela.

"Salve, Jorge!"
Recém-saída de “A Vida da Gente”, onde interpretou a avó Iná, Nicette Bruno acaba de acertar seu próximo trabalho. A atriz estará no elenco de “Salve Jorge”, novela das nove que substituirá “Avenida Brasil” no final deste ano.

Resistência
O diretor do "Big Brother Brasil", Boninho, disse para a colunista Patrícia Kogut que a próxima prova do líder que será realizada na noite de quinta-feira (22) será de resistência. "Eles terão que ficar dentro de um carro e o veículo vai sacudir muito", disse o diretor do programa que contou que fez pessoalmente o teste pelo qual os brothers vão passar e que "não é nada fácil". Segundo a assessoria de imprensa da emissora, depois desta prova do líder, a formação do paredão acontecerá na sexta-feira (23) e a eliminação no domingo (25).

Protesto
A atriz Eva Wilma participou na tarde desta quarta-feira (21) de uma manifestação de moradores do Itaim Bibi, na Zona Sul de São Paulo, por causa da área apelidada de “Quarteirão da Cultura”. A Prefeitura de São Paulo anunciou, em fevereiro, que adiou a proposta de vender 20 terrenos e imóveis públicos em troca de creches, como anunciado. Há um ano, os moradores lutam contra a venda de quarteirão do bairro.

Estranho...
Nesta quarta-feira, 21, Caio Castro foi a um restaurante na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio. O ator, que estava acompanhado de dois amigos, circulou com uma toalha na cintura e descalço. Saiu de lá com o pezão preto que só.

Empreendedora
Gisele Bündchen assina sua quarta coleção para a marca C&A, da qual é garota-propaganda. As roupas devem chegar às lojas no dia 29 de março.

Melhora
As funções renal e respiratória do humorista Chico Anysio, internado há 110 dias no hospital Samaritano, no Rio de Janeiro, estão sob controle no momento, informou boletim médico divulgado nesta quarta-feira (21). O médico Luiz Alfredo Lamy, no entanto, atesta que o estado clínico do paciente ainda é grave e inspira cuidados. O paciente respira com a ajuda de aparelhos durante todo o dia, e continua fazendo uso de antibióticos. Não há previsão de alta.

Novo compromisso
Mário Frias, ator e apresentador, assinou com a Rede TV! por mais três anos. Além do reality “O Último Passageiro”, aos domingos, há o desejo de aproveitá-lo em algum outro novo projeto.

Desligado
Após aproximadamente dois anos no SBT, Ulisses Rocha oficializou nesta semana seu desligamento da emissora de Silvio Santos. O jornalista, que foi contratado para reforçar a equipe do já extinto "Boletim de Ocorrências", estava afastado há algum tempo devido a problemas de saúde. Já na semana passada, ele informou que não saberia se continuaria ou não no canal. Nesta segunda (19), a saída foi consumada. Ulisses Rocha foi o primeiro profissional da área de jornalismo a ser desligado após o início da gestão de Marcelo Parada.

Festa elege os melhores do teatro
Leonardo Moreira foi o destaque do 24º Prêmio Shell de teatro, realizado na terça, em São Paulo. Ele venceu pelo segundo ano consecutivo como autor, desta vez pelo espetáculo "O Jardim". Nelson Baskerville foi o melhor diretor por "Luis Antonio - Gabriela". Na categoria ator e atriz venceram Rodrigo Bolzan ("Oxigênio") e Roberta Estrela D'Alva ("Orfeu Mestiço - Uma Hip-Hópera Brasileira"), respectivamente.

CDs religiosos lideraram lista de 2011
Os artistas religiosos lideraram a lista de discos mais vendidos de 2011, segundo dados da Associação Brasileira dos Produtores de Discos (ABPD). Entre os dez CDs de melhor desempenho, aparecem padre Marcelo Rossi (primeiro lugar), padre Robson (quinto), padre Fábio de Melo (sexto), padre Reginaldo Manzotti (sétimo) e a cantora gospel Damares (nono). Paula Fernandes está em segundo e terceiro lugares.

Fontes: Agora São Paulo, Coluna Zapping, Flávio Ricco, Folha.com


Bom demais...


Depois de um período de onze dias internada e passar por cirurgia para retirada de um tumor na região do intestino, Hebe Camargo já recebeu alta e vai deixar o hospital Albert Einstein, em São Paulo, na manhã desta quinta-feira (22). A sua saída, marcada para às 11 horas, foi confirmada agora pelo seu sobrinho e assessor Claudio Pessuti. E pela porta da frente.


Nem tanto...


Durante a apresentação do "Jornal da Record" desta quarta-feira (21), Ana Paula Padrão não percebeu que o noticiário voltou do intervalo e ficou perdida no ar durante alguns segundos. Com o telejornal no ar, a âncora olhou para os lados desconfiada e depois anunciou uma reportagem. Antes, foi possível ouvir ao fundo a voz de seu parceiro de bancada, Celso Freitas. Ele dizia algo como: "o pior é você vir de manhã aqui, ó".

______

Ficamos por aqui, de olho na telinha.

Twitter: @bysilver_br
Oferecimento: Arte Final Gráfica
-

Nenhum comentário: