16 de março de 2012

Alma Feminina - Capítulo: 121

                                              PENÚLTIMO CAPÍTULO...

O TEMPO PASSA....

CENA: 1 - APARTAMENTO DE JÚLIA. SALA. NOITE.
JÚLIA ESTA DEITADA NO SOFÁ, NO COLO DE FÁTIMA. A DONA DE CASA FAZ CAFUNÉ NA FILHA.
JÚLIA - Mãe, eu fiquei com muito medo... A senhora precisava ver, a Luciana estava totalmente fora de controle. Ele queria de todo jeito que o Hugo matasse todos nós.
FÁTIMA - Filha, vamos tentar esquecer essa história... Graças a Deus tudo terminou... A Luciana morreu... O Hugo esta preso... Nossa! Eu também já passei susto demais por hoje. Você não tem ideia de como o meu coração ficou apertado querendo saber notícias suas e do Américo.
JÚLIA (SEM ENTENDER) - Querendo saber notícias, minhas e do Dr. Américo?
FÁTIMA- É filha... Eu não sei explicar, mas eu fiquei com muito medo do Américo morrer. Eu não consegui parar de pensar nele um minuto. Você acredita?
JÚLIA - Acredito. E eu sei porque isso acontece. Mãe, a senhora esta gostando do Dr. Américo.
FÁTIMA - Que isso filha?! Lógico que não. Eu e o Américo somos só amigos.
JÚLIA - Mãe, a senhora não me engana. Tá na cara que a senhora esta apaixonada pelo Dr. Américo.
FÁTIMA - Isso não é verdade. E mesmo que fosse, nunca iria dar certo. Américo, é um homem culto, inteligente, rico... E eu? Eu sou apenas uma dona de casa.
JÚLIA - Mãe, se a senhora realmente esta gostando do Dr. Américo, eu te aconselho ir fundo. Esquece essas coisas. Quando agente ama de verdade, não tem classe econômica, classe social... Só existe espaço para o amor. E olha, vocês formaria um belo casal.
FÁTIMA FICA ALI PENSANDO NAS PALAVRAS DA FILHA.
CENA: 2 - MANSÃO DE AMÉRICO. SALA. NOITE.
VERA ESTA AJEITANDO AS POLTRONAS NO SOFÁ. PEDRO VEM.
PEDRO - Vera, você viu o meu pai?
VERA - Ele esta no escritório.
PEDRO - Eu vou lá conversar um pouco com ele.
PEDRO SAI DALI. VERA CONTINUA AJEITANDO AS POLTRONAS.
CENA: 3 - MANSÃO DE AMÉRICO. ESCRITÓRIO. NOITE.
AMÉRICO ESTA INQUIETO. PEDRO BATE NA PORTA E ENTRA.
PEDRO - Pai, aconteceu alguma coisa?
AMÉRICO (PREOCUPADO) - Aconteceu meu filho. Eu acabei de conversar com o Nogueira por telefone. Ele disse que 90% dos funcionários da fabrica pediram demissão. Não vai ter como a Alma Feminina abrir amanhã. (ANDANDO PELO ESCRITÓRIO) - O problema da divida se agravou ainda mais.
PEDRO - Pai, não tem nada que agente possa fazer para resolver isso?
AMÉRICO - Não tem Pedro. Nem o levantamento dos meus bens deu para o Nogueira fazer, com essa confusão toda na Alma Feminina. E mesmo que ele fizesse, não iria adiantar. Nem que eu fosse mágico eu conseguiria vender um imóvel num prazo tão curto como esse.
PEDRO - Pai, eu sei que as coisas fugiram um pouco do controle. Mas vamos tentar manter a calma.
AMÉRICO - Pedro, como eu vou ficar calmo? Eu estou vendo o sonho da minha vida ser destruído... Tudo indo por água abaixo...
PEDRO - Pai, tem que haver uma solução!
AMÉRICO - Mas não tem Pedro. (SENTANDO NA MESA) - Eu não tenho outra alternativa. Eu vou ter que vender a Alma Feminina.
PEDRO - Mas pai, a Alma Feminina é a sua vida. O senhor não pode fazer isso.
AMÉRICO - Não tem outro jeito Pedro. Apartir de amanhã, vai começar a correr juros sobre a divida. E sem falar que eu vou ter que acertar com todos os funcionários que pediram demissão.
PEDRO - Mas pai...
AMÉRICO (INTERROMPENDO PEDRO)- Pedro não adianta. Eu já conversei com o Nogueira... Tá tudo acertado. Tem dois empresários chineses aqui em São Paulo e eu vou tentar vender a fabrica pra eles. Eu marquei uma reunião com eles amanhã cedo no escritório do Nogueira. Eu também pedi para o Nogueira enviar um comunicado para o restante dos funcionários que não pediram demissão, avisando da venda da Alma Feminina.
PEDRO PASMO SENTA NUMA CADEIRA. ELE NÃO CONSEGUE ACREDITAR QUE O PAI VAI VENDER A EMPRESA.
AMÉRICO - É meu filho... Infelizmente a vida é assim... Um dia agente ganha. No outro agente perde...
CENA: 4 - SÃO PAULO. RUA. NOITE.
ADRIANA ESTA ANDANDO E FALANDO NO TELEFONE COM SOLANGE.
ADRIANA (FALANDO NO TELEFONE) - É isso mesmo Solange... Eu vou embora de São Paulo. Eu estou muito traumatizada com tudo que aconteceu na Alma Feminina. E outra, eu ainda amo o Hugo. Aqui eu nunca vou conseguir esquecê-lo. Tudo me lembra ele.
SOLANGE (POR TELEFONE)- Mas e o seu trabalho na fabrica?
ADRIANA (FALANDO NO TELEFONE) - Eu acabei de sair do escritório do Dr. Nogueira. Eu pedi demissão. A minha irmã mora em Portugal e ela já me fez vários convites para ir morar com ela, e eu nunca aceitei. Dessa vez, eu resolvi aceitar. Quem sabe esse não seja um sinal da vida, querendo me dar uma chance de ser feliz?
SOLANGE - Por um lado você tem razão Adriana. Mas eu vou sentir muito a sua falta. Eu gosto muito de você. Você foi uma amiga que eu fiz na Alma Feminina e pode ter certeza que eu sempre vou lembrar de você. Que Deus te ilumine nessa sua nova caminhada. Você merece todo sucesso do mundo.
AS DUAS CONTINUAM CONVERSANDO.
AS HORAS SE PASSAM...
CENA: 5 - APARTAMENTO DE JÚLIA. QUARTO. NOITE.
JÚLIA ESTA DORMINDO. ELA COMEÇA A SONHAR COM BEATRIZ BRANDÃO, EX- DIRETORA DE MARKETING DA ALMA FEMININA. NO SONHO: JÚLIA ESTA NUM JARDIM SENTADA NUM BANCO. BEATRIZ VESTIDA DE BRANCO VEM ATÉ ELA.
BEATRIZ (MEIGA) - Júlia... Eu posso falar com você?
JÚLIA (SEM ENTENDER) - Pode. Mas quem é você? Eu não te conheço.
BEATRIZ - Meu nome é Beatriz Brandão...
JÚLIA (INTERROMPENDO BEATRIZ)- Peraí... Você é a ex-Diretora de Marketing da Alma Feminina?
BEATRIZ - Isso mesmo. Júlia eu vim aqui pedir a sua ajuda. O Américo vai vender a Alma Feminina amanhã cedo. E só você pode impedir que isso aconteça.
JÚLIA - Mas como? A Alma Feminina esta com uma divida imensa com o banco. Agente não tem esse valor.
BEATRIZ - Júlia, nem tudo esta perdido. Ainda resta uma saída. Você só precisa agir rápido. No estoque da fabrica tem um baú com as minhas coisas. E nesse baú tem uma pasta escrito: "Projeto Marcas da Vida". Marcas da Vida era uma loção pós banho que eu pretendia lançar depois do "Lá Feminina". Mas infelizmente isso não foi possível. Júlia o que você precisa fazer pra salvar a Alma Feminina, é lançar esse produto. Procure o Américo e apresente essa ideia pra ele.
BEATRIZ VIRA E COMEÇA A ANDAR PARA IR EMBORA.
BEATRIZ (INDO EMBORA) - Lance o Marcas da Vida, Júlia. Só assim vocês vão conseguir salvar a Alma Feminina da falência.
JÚLIA ACORDA DO SONHO. ELA PERCEBE QUE ESTA NO SEU QUARTO.
JÚLIA (FALANDO SOZINHA) - Meu Deus! Esse sonho foi tão real. Será que isso foi um sinal?
JÚLIA NÃO CONSEGUE MAIS DORMIR. ELA FICA ALI PENSANDO NO SONHO QUE TEVE COM BEATRIZ.
O TEMPO PASSA...
CENA: 6 - MANSÃO DE AMÉRICO. MANHÃ.
PEDRO ESTA TOMANDO CAFÉ DA MANHÃ. VERA ESTA SERVINDO O JOVEM. A TRISTEZA É A CONVIDADA DE HONRA DA CASA.
VERA - Pedro, tá me cortando o coraçãover você assim... Todo tristonho.
PEDRO (DESANIMADO) - Eu estou assim, por causa da venda da fabrica. Eu não concordo com essa decisão de vender a Alma Feminina.
VERA - Eu acho que ninguém queria isso né Pedro? Mas não tem outro jeito.
A CAMPAINHA COMEÇA A TOCAR DESESPERADAMENTE.
PEDRO - Quem será a essa hora da manhã?
VERA - Eu vou lá ver quem é.
VERA VAI ABRIR A PORTA. É JÚLIA.
JÚLIA (ENTRANDO CORRENDO) - Bom dia, Vera! Me desculpe ir entrando assim... È que eu preciso falar urgente com o Dr. Américo. Você chama ele pra mim?
VERA - Júlia, o Dr. Américo não está. Ele saiu.
PEDRO VEM.
PEDRO (SEM ENTENDER) - Júlia?! O que você esta fazendo aqui?
JÚLIA - Pedro, cadê o seu pai?
PEDRO (AINDA SEM ENTENDER)- Ele foi no escritório do Dr. Nogueira. Ele tinha uma reunião agora cedo com dois empresários chineses, para o acerto da venda da Alma Feminina.
JÚLIA - Pedro, nós não podemos deixar o Dr. Américo vender a fabrica. Eu tenho uma ideia para salvar a Alma Feminina!

A IMAGEM CONGELA. CONTINUA...

Nenhum comentário: