12 de março de 2012

News TV


> Notícias da TV, por MARCOS SILVÉRIO <


Walcyr Carrasco pode emplacar novela às 21 horas


Tão logo complete o seu trabalho em “Gabriela”, Walcyr Carrasco começará a escrever uma outra novela na Globo.

Aguinaldo Silva comentou em seu Twitter que, pelo que está sabendo, Walcyr substituirá Glória Perez às 21 horas, depois de “Salve Jorge!”.

Isso pode acontecer porque Manoel Carlos não deve retornar à escala do horário nobre. Ele anunciou que sua última novela, que terá como protagonista Júlia Lemmertz, será escrita para o horário das 23 horas e terá algo entre 60 e 90 capítulos. Esta informação ainda não foi confirmada pela Globo, pois não se sabe se a emissora está disposta a exibir histórias originais às 23 horas, ou se deixará o horário reservado apenas para os remakes.

Mas essa pode não ser a única mudança no horário nobre da emissora: Sílvio de Abreu retornou para o horário das 19 horas e sua “Guerra dos Sexos” substituirá “Cheias de Charme” no final desse ano. O autor anunciou em entrevista que de agora em diante não produzirá mais histórias originais e se limitará apenas a fazer remakes de suas próprias histórias.

Num primeiro momento, três autores disputam as vagas de Manoel Carlos e Sílvio de Abreu às 21 horas: Walcyr Carrasco, Benedito Ruy Barbosa e Maria Adelaide Amaral. Benedito tem um projeto engavetado há bastante tempo na emissora: a novela “Velho Chico”. A dúvida é se a Globo confia na sua capacidade de levar o trabalho adiante, devido sua idade já avançada e seus constantes problemas de saúde. Já Maria Adelaide tem créditos de sobra na emissora, depois de várias minisséries de sucesso e de sua comentada adaptação de “Ti Ti Ti”. O problema é saber se a própria autora se dispõe a enfrentar tamanho desafio. Ela já declarou que prefere trabalhos menores e esporádicos.

O fato é que, independente da dança das cadeiras, tudo indica que mudanças significativas acontecerão nos próximos anos. A maioria dos autores do horário mais prestigiado da TV brasileira já está na casa dos setenta anos ou mais e se faz urgente e necessária a renovação dos quadros, para o bem da empresa, dos autores e do próprio telespectador.


Tia Íris volta para "A Indomada"


Na reta final, a menos de duas semanas do seu final, alguns finais de “Fina Estampa” começam a vazar. E alguns deles não deixam de ser coerentes.

Nenhuma novela de Aguinaldo Silva (ou de outro autor) fez tantas autoreferências quanto “Fina Estampa”. Primeiro foi Tereza Cristina (Christiane Torloni) revivendo Nazaré Tedesco e empurrando suas vítimas da escada, depois foi tia Íris (Eva Wilma) revivendo os bordões em inglês de sua personagem Maria Altiva em “A Indomada”. E é exatamente essa vilã, que foi uma das mais populares do autor que ele irá, nos últimos capítulos da trama, reviver.

Após Álvaro (Wolf Maya) revelar a Tereza Cristina que eles são irmãos, Íris resolve finalmente partir, não sem antes arrancar um bom dinheiro da sobrinha bastarda, com sua parceira Alice (Thaís de Campos). O final das duas é divertido: Alice resolve virar caminhoneira e ambas partem para o interior do Brasil.

Antes de ir, Alice e Íris discutem o itinerário, composto pelas cidades das novelas nordestinas escritas por Aguinaldo Silva: Asa Branca (“Roque Santeiro”), Santana do Agreste (“Tieta”), Resplendor (“Pedra Sobre Pedra”), Tubiacanga (“Fera Ferida”) e Greenville (“A Indomada”). Veja como será a cena:

Depois de discorrerem sobre as cidades, Iris olha então para a câmera com olhar maroto, pisca o olho e diz baixinho: “Eu não disse que voltava?”. A fala é uma referência à última cena de “A Indomada”, em que a vilã Maria Altiva grita: “Eu voltarei! Bando de mucufas!”. Pouco antes de o caminhão seguir pela estrada, o autor aparece e beija as mãos “da divina, eterna Eva Wilma”, de acordo com o roteiro.

Com informações do UOL


Globo já está de olho em Glória Perez


"Salve Jorge", próxima novela de Glória Perez na Globo, já está sendo monitorada pela direção da Globo. A trama, que nem começou a ser gravada, passou da casa dos 70 atores escalados. A informação é da coluna "Outro Canal" do jornal "Folha de S. Paulo" desta segunda-feira (12).

De acordo com a publicação, a ordem geral na emissora é produzir folhetins com elencos enxutos, com menos de 40 pessoas.

Essa moda de produzir histórias com elencos imensos foi lançada por Manoel Carlos no começo da década passada e logo foi barrada pela emissora. “Mulheres Apaixonadas” chegou a atingir a absurda marca de 103 atores no elenco. O problema é que não havia histórias para todos e alguns atores ficavam quinze dias sem gravar. Isso gerou descontentamento no elenco e alguns chegaram a pedir pra sair da trama, pois se julgavam pouco aproveitados e ainda perdiam a oportunidade de se comprometer com novos trabalhos.

“Caminho das índias”, também de Glória Perez, apresentou o mesmo problema, embora seu elenco não chegasse à centena de personagens. Atores que ficavam duas semanas sem gravar chegaram a pedir para serem dispensados. Foi o caso de Cissa Guimarães. A autora contornou escrevendo mais cenas para esse núcleo e não houve baixas até o final da trama.

O fato é que agora a emissora está de olho e não será de espantar se Glória for convidada para tomar um café com o Sr. Manoel Martins, Diretor de Entretenimento da emissora, como aconteceu com Manoel Carlos.

Prevista para ser lançada no fim deste ano, “Salve Jorge!” ocupará a faixa das 21h no lugar de "Avenida Brasil" (substituta de "Fina Estampa").

Parte da novela será ambientada na Turquia. A trama terá Nanda Costa como protagonista e um elenco recheado de estrelas como Cleo Pires, Giovanna Antonelli, Flávia Alessandra, Cláudia Raia e Zezé Polessa.


O bem e o mal no lixão de "Avenida Brasil"


O bem e o mal estarão bem divididos em "Avenida Brasil", a próxima novela das nove da Globo.

Dois exemplos são Lucinda (Vera Holtz) e Nilo (José de Abreu), moradores de um lixão na trama. Enquanto Lucinda é uma mulher de bom coração, Nilo é malvado. Ambos terão crianças convivendo com eles e a forma como tratam os pequenos também será bem diferente.

A personagem de Vera Holtz é generosa, construiu um lar com restos, o que deu a ela o apelido de "mãe do lixo". Ela abriga várias crianças em sua casa e cuida deles com muito carinho e afeto.

Já Nilo é o contrário. Cruel e interesseireo, ele explora as crianças que estão ao seu lado, fazendo com que trabalhem para sustentá-lo.

De autoria de João Emanuel Carneiro, "Avenida Brasil" estreia no dia 26 de março, substituindo a novela "Fina Estampa".

Com informações do jornal Extra


Rodrigo Andrade será vilão em "Gabriela"


Rodrigo Andrade, que chamou a atenção do público ao interpretar o gay Eduardo em "Insensato coração", voltará à TV com um personagem bem diferente. O ator será Berto Leal no remake de "Gabriela", interpretado por Mário Gomes na primeira verão. Ele será noivo de Lindinalva (Giovanna Lancelotti), filho do coronel Amâncio (Genezio de Barros) e irmão de Juvenal (Marco Pigossi). Segundo Rodrigo, será um tipo de caráter duvidoso:

- Ele é um cafajeste, o oposto do Eduardo. Agora, a mulherada vai ficar com raiva de mim. Antes, todas falavam: "Que lindo, que fofinho". O personagem vai ser bem safadinho.

O ator contou ainda, em entrevista exclusiva ao blog, que o personagem da novela de Gilberto Braga e Ricardo Linhares continua sendo lembrado nas ruas:

- Desde que a novela acabou, caí na estrada fazendo shows como cantor. As pessoas ainda me associam muito ao Eduardo.

Fonte: Patrícia Kogut


Adriana Alves será mãe de Cirilo em "Carrossel"


A atriz Adriana Alves viverá a mãe do pequeno Cirilo no remake da novela "Carrossel", do SBT.

Nesta última semana, ela esteve na pré-estreia do filme sobre o lutador de UFC Anderson Silva e falou sobre o trabalho.

Questionada sobre como é atuar ao lado do ator mirim Jean Paulo Campos, ela disse: "Ele é um bom menino. Está sendo maravilhoso". O jovem fará um dos personagens infantis de maior destaque na trama, assim como foi na versão original. Ele sofrerá preconceito racial.

Para Adriana, gravar com todas as crianças do elenco juntas dá mais trabalho, porém também é uma experiência única. "Elas têm sempre uma mensagem boa pra contar e pra ensinar. É muito bom", garante.

A versão brasileira de "Carrossel" tem estreia prevista para o final de maio, no SBT.

Fonte: na Telinha


Rita se revela vilã em "Vidas em Jogo"


Até então mocinha e fazendo de tudo para ficar com Francisco (Guilherme Berenguer) e se livrar de uma vez por todas das perturbações de Cleber (Sandro Rocha) e Regina (Beth Goulart), Rita (Julianne Trevisol) irá se revelar como a grande vilã de "Vidas em Jogo" nesta semana.

Os primeiros indícios do fim da farsa de Rita começaram nesta sexta-feira, quando Guilherme (César Pezzuoli) disse à dançarina que havia uma testemunha para provar que ela tinha participação no sequestro de Patrícia (Thaís Fersoza). Ela ficou bastante abalada mas foi imediatamente confortada por Zizi (Lucinha Lins).

Em paralelo a isso, Patrícia conseguirá se encontrar com a testemunha que teria visto Rita em seu cativeiro. Ela conversa com a tal pessoa, um Promotor de Justiça e Juliana (Letícia Colin) em sua casa. Neste ínterim, Francisco chegará e ao saber de toda a verdade, ofenderá a mãe de seu filho e ameaçará tomar a guarda de Miguel.

Rita, preocupada com o surgimento da testemunha, começará a armar para se safar. Ela entregará um envelope a um homem que prometerá acabar com a tal pessoa. A dançarina também marcará um encontro com Patrícia. De início, o encontro será no apartamento dela, mas o local é alterado para um quiosque.

Na praia, Rita verificará se Patrícia não tem nenhum gravador e revela que armou todo o sequestro. Ela vai justificar dizendo que tentou se proteger de Regina e que estimulou Ivan (Silvio Guindane) a cometer o crime. Rita ainda ameaçará tirar Miguel de Patrícia, deixando-a desesperada.

Fonte: Na Telinha


SBT pode transmitir a Copa do Brasil em 2013


Após firmar parceria com a Globo no Carnaval deste ano, o SBT estaria planejando conversar com a emissora carioca sobre outro assunto.

De acordo com a coluna Canal 1, existe nos bastidores da TV um rumor de que em 2013 a rede de Silvio Santos transmita os jogos da Copa do Brasil de futebol. Os direitos do torneio pertencem à Globo, que cederia ao SBT, assim como já faz com diversos outros campeonatos para a Band.

Vale lembrar que uma das maiores audiências da história do canal paulista foi registrada justamente na final da Copa do Brasil de 1995, entre Corinthians e Grêmio.

Na ocasião, a partida que teve o Corinthians como campeão registrou incríveis 52 pontos de média.

Fonte: Na Telinha


Hebe Camargo é submetida à cirurgia de emergência


A apresentadora Hebe Camargo se submeteu a uma cirurgia de emergência, na tarde deste domingo, no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, para a retirada de um tumor que estava causando obstrução intestinal.

A cirugia, segundo o seu empresário e sobrinho Cláudio Pessutti, realizou-se com sucesso. O tumor foi completamente removido e Hebe está em otimas condições, recuperando-se na Unidade de Terapia Intensiva.

A operação foi realizada pelo dr. Antonio Luiz Macedo.

Em função da cirurgia, a apresentadora ficará afastada de seus trabalhos na Rede TV!.

Fonte: UOL


Sílvio Santos assume os cabelos grisalhos


O novo visual de Silvio Santos, admitindo pela primeira vez exibir os cabelos grisalhos, foi apresentado por Robson Jassa no Twitter na quinta-feira (8), e desde então ganhou ampla repercussão. Silvio é cliente fiel do salão fundado pelo pai de Robson, o cabeleireiro Jassa, desde 1976 e foi convencido por ele a não mais aplicar tintura.

No blog Baú do Silvio apresentamos uma espécie de linha do tempo que mostra a evolução capilar do animador desde os anos 60, passando pela fase de longas costeletas, que precedeu a “era Jassa”, até o último e surpreendente penteado. Confira clicando aqui.
Se aceitar a implacável passagem do tempo é difícil para qualquer pessoa, para aqueles que vivem da própria imagem é ainda mais complicado.

Animadores de televisão também têm suas vaidades e é raro aceitarem exibir na tela os cabelos brancos. O mais lembrado animador a assumir a passagem do tempo foi o americano Bob Barker. Bob apresentou durante 35 anos (1972-2007) o célebre game-show "The Price is Right" (O Preço Certo), um dos game shows mais bem sucedidos e antigos da TV americana.

Também é oportuno lembrar de Don Francisco, que apresenta há 50 anos o "Sábado Gigante", transmitido para toda América Latina de fala espanhola. Ele é o Silvio Santos chileno, radicado em Miami, e atualmente tem 70 anos de idade e exibe, ainda que discretamente, mechas grisalhas na cabeça.

Bob Barker e Don Francisco são dois artistas pelos quais Silvio Santos tem admiração e neles, como já reconheceu, também se inspira. Mas, diferentemente dos dois, Silvio demorou a reconhecer o cabelo branco, embora não esconda seus 81 anos completos e brinque sobre a velhice. Como Silvio sempre se preocupou de forma obsessiva com a saúde e com a aparência, realizando exames e plásticas com frequência, o grande impacto da idade é mesmo o cabelo.

É possível que com o branqueamento da “peruca”, Silvio esteja sinalizando uma aposentadoria e começando a preparar o público e a si próprio para esse momento.

Com informações do Na Telinha


Re-reprise de "Chocolate com Pimenta" é precoce


A partir desta segunda-feira (12/03), a Globo reprisa na faixa Vale a Pena Ver de Novo – novamente – a novela Chocolate com Pimenta, escrita por Walcyr Carrasco e Thelma Guedes, dirigida por Jorge Fernando, Fabrício Mamberti e Fred Mayrink. A trama foi apresentada originalmente entre setembro de 2003 e maio de 2004, às 18 horas. Menos de três anos depois, ela retornou à tarde, no Vale a Pena Ver de Novo, entre julho de 2006 e janeiro de 2007. E agora está de volta.

Chocolate com Pimenta é a quarta novela re-reprisada na história do Vale a Pena Ver de Novo. As anteriores foram três novelas de Ivani Ribeiro: A Gata Comeu, A Viagem e Mulheres de Areia – cuja última reprise terminou agora, na sexta-feira (09/03). O que espanta nesta re-reprise de Chocolate com Pimenta é que é a sua terceira apresentação num espaço de menos de dez anos. As re-reprises anteriores foram apresentadas num espaço de tempo bem maior, o que até justificava uma nova apresentação.

Chocolate com Pimenta foi a escolha da Globo depois da negativa pela reprise inédita da novela Páginas da Vida – de Manoel Carlos, trama das nove apresentada entre 2006 e 2007. Parece que está cada vez mais complicado para a Globo reprisar suas novelas das nove horas. Dos últimos dez anos para cá, do horário das nove, foram reprisadas apenas O Clone (de 2001-2002), Mulheres Apaixonadas (de 2003) e Senhora do Destino (de 2004-2005). A Globo bem que tenta, mas o Ministério da Justiça impõe tantos cortes para adequar a trama para uma reprise vespertina, que a novela iria ao ar completamente mutilada. Então é preferível não apresentar, e restam as novelas dos demais horários.

As opções das seis e das sete horas também não são muitas – considerando a repercussão que as novelas tiveram em suas apresentações originais. Se levarmos em conta o espaço de tempo entre 2002 e 2008, são poucas as novelas das seis e sete, ainda não reprisadas, que despertariam interesse da audiência à tarde. Talvez apenas O Beijo do Vampiro, Cobras e Lagartos e O Profeta. Existem outras opções interessantes, de 2009 para cá, mas creio serem ainda muito recentes para uma reapresentação: Paraíso, Caras e Bocas, Cama de Gato, Escrito nas Estrelas e Ti-Ti-Ti.

Abrindo mão de uma novela mais antiga (com mais de dez anos, anterior a 2002, portanto – como foi o caso deste último repeteco de Mulheres de Areia), a Globo, parece, preferiu optar pelo que já funcionou anteriormente. Chocolate com Pimenta foi um dos maiores sucessos da história do horário das seis e foi muito bem em sua primeira reprise. Apenas lamenta-se um retorno tão precoce em detrimento a outras tramas inéditas à tarde. Ou a novelas mais antigas.

Fonte: Nilson Xavier, do UOL



Notícias rápidas da TV


Disputado
Wolf Maya, diretor de "Fina Estampa", está lendo três sinopses para escolher a próxima novela da Globo que vai comandar.

Preparação
A partir de hoje, no Projac, os atores convocados para a próxima novela das onze, “Gabriela”, começam a ter aulas de prosódia. Juliana Paes entre eles. Com esse trabalho, que visa a pronúncia correta em suas interpretações, eles irão --pelo menos esta é a ideia-- se expressar com o sotaque típico de Ilhéus, Bahia.

Dureza
Carlos Nascimento, que perdeu o comando do telejornal "SBT Brasil" no ano passado, teve uma redução de 33% do seu salário na emissora de Silvio Santos.

De volta
Rita Lisauskas, demitida da Rede TV! após reclamar dos atrasos de salários, volta à TV hoje, no "SBT Repórter". Sobre a saída do "Pânico" da Rede TV!, também por atraso salarial, ela diz: "Isso mostra que algo grave está ocorrendo lá".

Lista é grande
Iran Malfitano apenas puxou a fila de renovações de contrato na Record. Além dele, também acertaram Roberta Gualda, Nill Marcondes, Pérola Faria, Vitor Hugo, Ângela Leal, Nina de Pádua, Henri Pagnocelli, Solange Couto, Lucinha Lins, Amanda Diniz, Louise D´Tuani, Karen Marinho, Karen Junqueira, Cibele Larrama e Janaina Ávila.

Em HD
O processo é demorado, difícil, árduo, mas a Globo admite digitalizar todos os seus programas jornalísticos em 1 ou 2 anos. Entende-se que ainda há um enorme caminho a ser percorrido entre a captação e a exibição em alta definição. Segundo a direção da Globo, os seus informativos só serão apresentados em HD quando todas as emissoras da rede estiverem capacitadas para isso. Não se deseja fazer ou apresentar um serviço pela metade.

Arrependido
Cauã Reymond teve as orelhas furadas para interpretar um jogador de futebol em "Avenida Brasil", próxima novela das nove da Globo, mas não gostou muito do resultado. "Fiquei meio triste no dia, mas fui eu quem deu a ideia. Preferiria não ter furado."

Edição
Por falar no folhetim, a música "Vem Dançar Kuduro" ganhou uma nova versão, mais comportada, para ser a abertura da trama de autoria de João Emanuel Carneiro. O novo refrão dirá "vem dançar com tudo".

Promete
Aguinaldo Silva, autor de “Fina Estampa”, estará nesta segunda-feira no centro do “Roda Viva”, programa da TV Cultura. Vai, como sempre foi, para responder qualquer coisa.

Fora
Bruno Mazzeo, por enquanto, não vai retornar ao “Fantástico”. O quadro sobre notícias do futuro, que seria comandado por ele, não avançou e já está descartado. Bruno fica, portanto, exclusivo de “Cheias de charme”, como empresário musical, e aguarda o lançamento do filme “E aí, comeu?”, previsto para 29 de junho.

“Os Caras de Pau – O filme”
Em fevereiro do ano que vem, nas férias da TV, Marcius Melhem e Leandro Hassum darão início às filmagens de “Os Caras de Pau”, com roteiro do próprio Marcius. O longa terá a direção-geral de Felipe Joffily e supervisão artística do sempre competente Márcio Trigo.

Tudo em casa
Gaby Amarantos, a Beyoncé do Pará, canta o tema de abertura da próxima novela das sete, “Cheias de charme”. A música é “Ex My Love”. Entende-se que o trabalho tem tudo a ver com a história, sobre uma cantora brega, Cheyenne, vivida por Cláudia Abreu. Fora isso, coincidência ou não, Gaby tem contrato com a Som Livre – braço fonográfico da Globo.

Fórmula Indy
Já existe uma grande movimentação na Bandeirantes para que a primeira prova da temporada 2012 da Fórmula Indy, dia 25, em São Petersburgo, nos Estados Unidos, seja transmitida com presença de equipe no local. Tudo em função da estreia de Rubinho Barrichello na categoria. A ideia é enviar narrador, repórteres e comentarista. Não se descarta, ainda, a presença de alguém do “CQC”.

No Brasil...
A etapa brasileira da Fórmula Indy, da Band, em São Paulo, irá movimentar cerca de 5 mil profissionais. O cálculo é de Marcelo Meira, vice da emissora, e aí se incluem mais de 300 jornalistas daqui e de fora, transporte, seguranças, redes hoteleiras... E tem ainda o fator Rubinho Barrichello.

Interativo
Enquanto Fausto Silva conversava com jornalistas em um evento, na semana passada, o celular de uma repórter tocou, e ele atendeu. O apresentador ainda aconselhou a mulher do outro lado da linha: "Não se preocupe. Homem é igual a táxi em dia de chuva. Daqui a pouco passa um melhor".

Na ativa
O apresentador, de 62 anos, diz que não tem planos de se aposentar. "Com filhos pequenos? Você está louco. Tem uma festa de criança por dia. O que vai de dinheiro embora", reclama.

Parece, mas não é
Rafael Cortez, do "CQC", foi visto nos últimos dias oferecendo carona aos pedestres da avenida Paulista. O humorista estava participando de uma ação publicitária de uma marca de analgésicos.

Fontes: Agora São Paulo, Coluna Zapping, Flávio Ricco, Folha.com


Bom demais...


A notícia de que a Globo está de olho em Glória Perez por causa do excesso de personagens em “Salve Jorge!”. Já ficou claro que esse excesso de personagens é uma prova de que o autor não tem uma boa história pra contar. Se é pra encher linguiça e cansar a paciência do telespectador, é melhor que vá escrever novela das 23 horas, minissérie, ou que ceda o horário pra quem tem uma boa história pra contar.


Nem tanto...


A desorganização da Globo para a estreia da nova grade de programação. Diferente do que vinha acontecendo nos últimos anos, a emissora não marcou uma data exata para a estreia da nova programação e os programas irão estrear à conta-gotas: Jô Soares hoje, “Louco Por Elas” manhã, “Casseta e Planeta Vai Fundo” na sexta e o resto, só depois do término do “Big Brother. Não deu pra entender a lógica. Virou um samba do crioulo doido...

______

Ficamos por aqui, de olho na telinha.

Twitter: @bysilver_br
Oferecimento: Arte Final Gráfica
-

Nenhum comentário: