4 de março de 2012

Domingo Agora - Terceira Parte:

Se liga por que:

Estádios da Copa 2014 ficam sem inspeção, diz jornal

Governo não renovou contrato para fiscalização 'in loco' nas obras para o Mundial


Maracana 700 obras

Em meio à troca de farpas entre o ministro do Esporte Aldo Rebelo e o secretário-geral da Fifa Jerôme Valcke sobre a organização para a Copa 2014, o governo federal está há dois meses sem um sistema de inspeção das obras dos 12 estádio para o Mundial. A informação é da edição deste domingo (4) do jornal Folha de S. Paulo.

O responsável pela fiscalização “in loco” era a Fundação Getúlio Vargas, mas no fim de 2011, o Ministério do Esporte não renovou o contrato e também não houve uma substituição. Segundo a reportagem, a pasta afirma que há uma “reformulação administrativa” e ainda se defende dizendo que o Consórcio Copa 2014 realiza monitoramento.

– Tem um sistema de monitoramento que é feito por esse consórcio. Há engenheiros envolvidos. Não estou convencido de que é necessária estrutura em cada Estado para fazer a fiscalização. Estamos pensando em qual é a estrutura ideal – disse o ministro do Esporte, Aldo Rebelo.

Em entrevista coletiva nesse sábado (3), em São Paulo, Aldo disse que não aceitaria mais Valcke como interlocutor e preparou um raio-X sobre a situação das obras nos estádios – ele só não esteve na reforma do Maracanã. Mas sabe que o COL (Comitê Organizador Local) tem mais condições de acompanhar as obras, inclusive com câmeras na maioria dos estádios.


Arrasado, Thiago Alves sonha com sequência de vitórias

Lutador brasileiro deixou o octógono decepcionado após derrota para dinamarquês


Pitbull

Thiago Alves ainda não consegue medir as consequências da derrota para Martin Kampmann, na madrugada desse sábado (3), no UFC on FX 2, em Sydney, na Austrália. Pitbull ainda sonha em voltar a disputar o cinturão dos meio-médios (até 77 quilos), mas sabe que o momento é de refazer a cabeça antes de pensar em um próximo combate.

Pitbull deixou de lado a polêmica decisão dos jurados em sua luta, já que dominou boa parte do confronto, com boas sequências de chutes e socos. O brasileiro entende que deixou a vitória escapar a 48 segundos do fim quando levou uma guilhotina do dinamarquês.

- Realmente não sei o quanto essa derrota me jogar para trás nos meio médios, que está um pouco fora de ordem neste momento. Se eu tivesse esperado mais 48 segundos, o quadro seria totalmente diferente. Agora vou me recuperar para voltar para casa e ficar melhor. Sei que sou melhor do que isso, mas fui pego. É a vida.Frustrado, o cearense sonha em encaixar novamente uma sequência de vitórias. Em 2010, ele chegou a disputar o cinturão contra o canadense George St. Pierre (perdeu por decisão unânime) após engatar sete vitórias consecutivas. Agora, das suas últimas sete lutas, venceu apenas duas.


Ex-catadora de latinha se transforma em promessa da canoagem no Brasil

Renata, de 15 anos, sonha defender a seleção brasileira


A jovem Renata, de 15 anos, começou a catar latinhas, aos sete anos, para sobreviver. Nas águas da Praia Grande, no projeto social Navega, Renata descobriu seu talento na canoagem.

Ela é uma das promessas do esporte brasileiro e pode representar o País na Olimpíada de 2016, no Rio de Janeiro. Na canoagem ela encontrou uma maneira de melhorar a vida da família. Está prestes a entrar para o programa Bolsa-Atleta, programa de incentivo ao esporte.

- Meu sonho está na canoagem. Quero ir para a seleção brasileira e dar aulas.

Veja a história completa no vídeo abaixo:




Com número recorde de atletas, ginástica segue com quatro chances de medalhas em Londres 2012

Delegação brasileira classificou equipe completa no feminino e três ginastas no masculino


A ginástica olímpica cai cada vez mais no gosto popular do brasileiro, e isso se deve basicamente às conquistas internacionais de nossos atletas. Soma-se a isso o fato da delegação brasileira levar um número recordes de atletas aos Jogos Olímpicos e pronto: temos quatro grandes esperanças de medalhas na modalidade.

Diego Hypólito, Arthur Zanetti, Jade Barboza e Daiane dos Santos carregam o peso e a responsabilidade de fazerem de Londres 2012 um Olimpíada inesquecível para o Brasil, que nunca contou com um pódio neste esporte.

Entre as mulheres, o país classificou mais uma vez o time completo em vaga conquistada no pré-olímpico da modalidade no início do ano. Já entre os homens, serão três ginastas, também um número histórico.

Veja a matéria completa:




FONTE: R7.

A quarta parte vem por aí, aguardem!

Nenhum comentário: