27 de março de 2012

News TV


> Notícias da TV, por MARCOS SILVÉRIO <


Autor revela: amante do Crô era mesmo Baltazar


Dias antes do desfecho da novela, nos bastidores do programa “Roda Viva”, Aguinaldo Silva disse que não revelaria quem era o amante do cativante mordomo Crô. "Não faria isso com a atriz", disse Aguinaldo, referindo-se a Dira Paes, que interpretou Celeste, a mulher de Baltazar. "Talvez eu não revele quem é o namorado de Crô. Como em "Tieta", que eu não disse o que havia na caixa branca de Perpétua (Joana Fomm). Há teorias, mas o que havia mesmo lá dentro, eu não disse", afirmou durante o programa.

E foi exatamente isso o que aconteceu, gerando um grande descontentamento dos telespectadores e uma onda de protestos sem precedentes nas redes sociais.

Pois bem, na tarde desta segunda-feira, questionado por uma comentarista do seu site sobre o episódio, Aguinaldo respondeu:

“Não quereeeda, o segredo da caixa de Perpétua não foi revelado no final da novela. Mas, com o passar do tempo, todo mundo achou que tinha sido sim, e que era o que eles queriam que fosse, ou seja, os “negócios” do falecido. Por isso não revelei o segredo de Crô – quem era o seu amante. Porque, com o passar do tempo, todos acharão que era quem eles tanto queriam, ou seja: BALTAZAR!”

Mais tarde, respondendo a outra comentarista, o novelista global reafirmou:

“...pra você, e só pra você, eu digo quem comia o Crô: é claro que era o Baltazar! Só que ele me fez jurar que eu não revelaria isso na novela…”


Estreia de "Avenida Brasil" repercute no Twitter


A estreia da nova novela das nove da Globo, "Avenida Brasil", registrou excelentes índices de audiência nesta segunda (26).

O primeiro capítulo da novela de João Emmanuel Carneiro teve média de 38 pontos, segundo índices prévios do Ibope na Grande SP*.

Comparando os índices de estreia, "Avenida Brasil" registrou menos audiência que sua antecessora "Fina Estampa", que marcou 41 pontos no primeiro capítulo no dia 22 de agosto de 2011.

Esses índices são prévios e são baseados na preferência de um grupo de telespectadores da Grande São Paulo. Dados consolidados podem variar para mais ou para menos.

O primeiro capítulo foi marcado por fortes emoções. Genésio (Tony Ramos) levou um susto ao sair do banco. Ele foi assaltado, mas como seguiu o conselho de Rita (Mel Maia), que revelou o plano de Carminha (Adriana Esteves), acabou colocando papel na bolsa roubada ao invés do dinheiro da venda da casa.

Ele desmascarou Carminha: "Nunca mais vai botar os pés naquela casa! Vai direto pra sarjeta, de onde eu te tirei, sua vagabunda mal-agradecida!". E avisou: "Você vai em cana! Vou à delegacia agora fazer exame de corpo de delito!".

Porém, o destino de Genésio foi trágico. Ele foi atropelado por Tufão (Murilo Benício) e não resistiu aos ferimentos.

Repercussão - No Twitter, a novela foi um sucesso. Dos dez assuntos mais comentados no microblog, oito eram de "Avenida Brasil". Totó, personagem de Tony Ramos em "Passione", foi relembrado pelos usuários. Ele chegou a ficar em quarto lugar como o assunto mais comentado da rede.

Fonte: Na Telinha


Carminha abandona Rita no lixão


Em cenas que vão ao ar no capítulo desta terça-feira (27) em "Avenida Brasil", Carminha (Adriana Esteves) vai abandonar Rita (Mel Maia) no lixão.

A menina vai sofrer na mão da madrasta após seu pai, Genésio (Tony Ramos) morrer. Ela vai tentar salvar o dinheiro que seu pai deixou, mas Carminha será mais rápida.

“Se você me pedir desculpas, peste, eu até te poupo do que eu tô pensando em fazer com você”, diz a madrasta.

Rita cospe na cara de Carminha e a megera fica revoltada. "Eu vou me vingar, você vai ver! Você é má! Você vai sofrer", grita Rita enquanto Max (Marcello Novaes) a arrasta para fora, em direção ao lixão.

Carminha apresenta Rita para Nilo (José de Abreu) e vai embora: "Não! Por favor, não me deixa aqui! Não me deixa aqui! Eu peço desculpas! Eu juro! Não me deixa aqui!", implora ela, enquanto o carro parte.

Fonte: Na Telinha


Grace Kelly chama Rubinho para trabalhar na Comprare


Grace Kelly (Leilah Moreno) tanto fez que conseguiu a Comprare. Depois de assumir o cargo que era de Maruschka Lemos de Sá (Marília Pêra), ela decide seguir os conselhos de Gisele (Thereza Piffer) e Ticiano (Edgar Bustamante) e convida Rubinho (Victor Pecoraro) para estar ao seu lado no comando da loja.

O conhecimento do rapaz e seu pedigree, como Grace mesmo afirma, serão fundamentais para que ela comande o negócio com sucesso. O que ela não sabe, é que Rubinho aceitará o convite mas com outras intenções: a de afundar a Comprare de vez.

Fonte: Rede Globo


"Louco por Elas": Léo apresenta a nova namorada


No episódio de ‘Louco por Elas’ desta terça-feira, dia 27, Léo (Eduardo Moscovis) decide levar Talita (Emanuelle Araújo), sua nova namorada, para conhecer a família. Mas o encontro acaba se tornando um teste para uma nova mulher na vida de Léo. Apesar de tentarem demonstrar simpatia, Violeta (Glória Menezes), Bárbara (Luisa Arraes) e Theodora (Laura Barreto) deixam a moça em uma tremenda saia justa. Até o vídeo do casamento de Léo e Giovana (Deborah Secco) ela chega a assistir.

Quem não consegue sair do clima de recordação é Violeta. Ela “acorda” no passado e acredita estar no ano de 2001. E, para completar, no dia do casamento do neto com Giovana. Preocupados com a saúde da avó, todos vão parar no hospital. Só que o medicamento recomendado é seguir a lógica de tempo de Violeta. Enquanto ela não volta ao ano corrente, a família organiza uma cerimônia fictícia e, para surpresa da família, Talita também topa participar do evento. Só que as lembranças do casamento fazem Léo e Giovana lembrarem um sentimento que ainda não está resolvido entre eles.

Fonte: Rede Globo


Alexandra Richter será perua em "Cheias de Charme"


Alexandra Richter mudou o visual para viver a perua Sônia Sarmento em “Cheias de Charme”, próxima novela das sete da Globo, que estreia em abril. Na história, a personagem é a exigente patroa de Cida (Isabelle Drummond) e tem com ela uma relação que crê ser de caridade, mas que resulta em exploração.

Embora custeie os estudos da empregada, a coloca para trabalhar, sem folga, a adolescência inteira, em troca de uma mesada irrisória. Cida também é dona da badalada “Galerie”, misto de boutique e galeria de arte.

Nascida em uma família de posses, veste-se com roupas caras e ama a boa vida que o dinheiro proporciona. É mãe de Isadora (Gisele Batista) e Ariela (Simone Gutierrez).

A novela tem como história principal o dia a dia das empregadas domésticas Penha (Tais Araújo), Rosário (Leandra Leal) e Cida (Isabelle Drummond). A história é escrita por Filipe Miguez e Izabel de Oliveira, que estreiam como autores titulares de uma trama, e é dirigida por Denise Saraceni.

Fonte: UOL


Fabiana é a primeira finalista do BBB12


Faltando apenas três dias para a grande final do “Big Brother Brasil”, Pedro Bial comandou a última prova do Líder desta décima segunda edição do reality show. Na noite desta segunda-feira (26), o jornalista e apresentador da TV Globo começou o programa parabenizando os três finalistas: Fabiana, Fael e Jonas.

Ainda no primeiro bloco da atração, Bial anunciou que o vencedor de hoje garantiria sua presença nas próximas 72 horas que ainda restam de confinamento. Logo em seguida o Mr. Edição exibiu um resumo dos últimos acontecimentos na casa mais vigiada do país.

Outro destaque do programa da noite foi Ana Maria Braga, que novamente visitou a casa do “BBB 12” para promover uma ação publicitária. A apresentadora aproveitou para presentear os brothers com vale-compras de uma famosa rede de supermercado.

Vale lembrar que no lugar da clássica brincadeira da discórdia, que aconteceu sempre às segundas-feiras, os moradores tiveram que brigar pela tão cobiçada e última liderança desta temporada. As instruções do jogo foram: “Vai começar a última prova do líder do BBB 12. Todos para fora, por gentileza. Se organizem por ordem alfabética. Quem ganhar essa liderança estará automaticamente na final. Os outros dois vão se enfrentar no paredão”, disse Bial.

“Vou formular uma pergunta e dizer as três opções de respostas. Serão realizadas quinze perguntas. Se no final houver um empate, teremos uma rodada com cinco perguntas para o desempate no mata-a-mata. Se ainda assim houver um novo empate, vamos recorrer à sorte”, continuou o apresentador.

Com quatro acertos no total, Fabiana Teixeira derrotou seus concorrentes e se consagrou a último Líder do reality. Com a vaga garantida na final, a garota-propaganda ficou extremamente emocionada e teve que se agachar para segurar a empolgação.

A grande final do "Big Brother Brasil 12" acontece na quintae (29). E amanhã, logo após o segundo capítulo de “Avenida Brasil”, Fael ou Jonas dará adeus à corrida pelo prêmio de 1,5 milhão de reais.

Fonte: Na Telinha


SBT tira programa sobre caminhoneiros da Band


Sem um programa do gênero desde 2008, quando extinguiu o "Siga Bem Caminhoneiro", o SBT voltará a ter uma atração nos mesmos moldes.

A emissora acaba de tirar o "Brasil Caminhoneiro" da Band.

Nesta segunda (26), o empresário Alexandre Alberto Corte, presidente da COBRAM - Cia Brasileira de Marketing Ltda., reuniu-se com o vice-presidente do SBT, José Roberto Maciel, para assinatura do contrato.

"Eu digo que o bom filho à casa torna. O programa é um herdeiro do ’Siga Bem Caminhoneiro’, que foi exibido pelo SBT entre 1995 e 2008, e agora estamos de volta, com um programa remodelado", comemora Corte.

A atração deve estrear em abril e irá ao ar nas manhãs de domingo. "O SBT talvez seja a emissora que mais dialoga com as classes ascendentes no país, classes essas em que estão os caminhoneiros. Por isso, estamos felizes de estar de volta à emissora", finaliza o empresário Alexandre Corte.

Fonte: Na Telinha


Ex-bbb Daniel não sabe se vai processar a Globo


Já livre do inquérito policial em que investigava um possível crime sexual no "BBB 12", o ex-BBB Daniel Echaniz inicia agora várias ações para a restituição de sua imagem. A Globo ajudará.

Segundo a advogada do modelo, Elizeth Mello, seu cliente ainda não sabe se vai processar a emissora. "Primeiro vamos encerrar o caso da Justiça, pegar o passaporte dele, que foi apreendido pela polícia, para depois darmos um novo passo", disse ela em entrevista à coluna Outro Canal, do jornal "Folha de S.Paulo".

"É óbvio que ele teve um prejuízo enorme. Daniel é modelo internacional", prosseguiu. "Ele agora vai entrar em um processo de restituição de imagem. A Globo acordou com ele que vai ajudá-lo nisso, com participações em programas, entrevistas...", finalizou.

Daniel foi expulso na primeira semana do "BBB 12", acusado de ter tentado estuprar a participante Monique Amin, que estava bêbada. Na semana passada, o inquérito do caso foi encerrado.

Procurada, a Globo diz que sempre houve interesse dos programas em falar com Daniel, como acontece com os demais confinados do reality show. A partir do momento que o inquérito foi arquivado, essas entrevistas estão sendo feitas.

Daniel já participou do programa "Mais Você", de Ana Maria Braga.

Fonte: Na Telinha


Ex-integrante da “Legião Urbana” vira morador de rua


Renato Rocha, baixista da banda Legião Urbana entre 1984 e 1989, está vivendo como morador de rua no Rio de Janeiro há cinco anos, mostrou uma reportagem do "Domingo Espetacular" exibida nesse domingo (25), na Record.

O músico, que participou dos três primeiros discos da banda, foi encontrado pela equipe de reportagem sentado em frente a uma agência bancária. Ele conta que possuía uma residência fixa na cidade, mas foi perdendo dinheiro, uma vez que a renda provinda de direitos autorais não eram o suficiente. Ele, em seguida, foi morar em um hotel e, finalmente, foi parar nas ruas.

O pai do músico, o advogado e sargento aposentado Sebastião Rocha, que mora em Brasília, afirma que não vê o filho há mais de 10 anos. Ele conta que Renato mudou-se da capital brasileira para o Rio de Janeiro nos anos 90, após ser expulso da Legião.

Ele acredita que, após se separar da mulher, o filho entrou em depressão e virou um dependente de drogas. "Ele ficou desgostoso da vida, mesmo dentro da própria família", disse Sebastião. “A gente sempre procurou aconselhar. Ele não é brigado com nenhum dos irmãos e nem comigo também”, acrescentou.

O pai do músico acredita que as drogas foram responsáveis por levar Renato às ruas. Ele planeja, agora, encontrar o filho no Rio, para comprar um imóvel para ele.

Fonte: Yahoo


Banda da novela "Quase Anjos" chega ao fim


A banda argentina Teen Angels, que esteve recentemente no Brasil fazendo uma sessão de fotos na ilha de uma famosa revista brasileira, anunciou o seu fim.

De acordo com os produtores do grupo, o último show acontecerá nos dias 16 e 17 de junho no teatro Gran Rex, na Argentina. As últimas apresentações ganharam o nome de “Teen Angels – La Despedida”.

Os Teen Angels, formados por Nicolás Riera, Mariana Espósito, Juan Pedro Lanzani, Gastón Dalmau e Rocío Igarzabal, vão lançar uma música de despedida para os fãs. “Baja El Telón” será uma forma de agradecimento e adeus ao público da novela “Quase Anjos” e da banda que conquistou milhares de fãs principalmente na América Latina, Espanha e Israel.

Fonte: Na Telinha



Notícias rápidas da TV


Ele disse não
Evaristo Costa, sondado pelo SBT para deixar a Globo e assumir o "SBT Brasil", disse não à emissora de Silvio Santos e nem quis ouvir a proposta financeira do canal.  

Mocinhas
A atriz Suzana Pires foi escalada para viver a personagem Ana Terra em sua fase madura na adaptação para o cinema da série de livros "O Tempo e o Vento". Cléo Pires é quem dá vida à personagem jovem, na saga de Erico Verissimo (1905-1975).

Galãs
Comandadas por Jayme Monjardim, as filmagens tiveram início ontem, em Pelotas (RS), com cenas envolvendo Thiago Lacerda (Capitão Rodrigo) e Fernanda Montenegro (Bibiana). Na minissérie da Globo de 1985, quem fazia Rodrigo era Tarcísio Meira.

BBB, aniversário, viagem e novidades
Ana Maria Braga vai apresentar o “Mais Você”, sexta-feira agora, ao vivo dentro da casa do “Big Brother Brasil”. Aliás, a casa já estará vazia. O reality termina na véspera. Também será um programa especial, dedicado ao aniversário dela, que comemora domingo 63 anos. E outra: Ainda na noite da mesma sexta-feira, Ana Maria viaja para os Estados Unidos em férias de uma semana. Para o dia 9 de abril, no seu retorno, a Globo promete estrear um pacote de novidades no “Mais Você”.

Possibilidades
Letícia Dornelles, autora, foi vista circulando na Rede TV!, em Osasco, ao lado de Rafinha Bastos e Mônica Pimentel, do Artístico. Segundo se informa, ela teria recebido convite para integrar a equipe de roteiristas do "Saturday Night Live", que tem previsão de estreia para maio. Letícia, entre outros trabalhos, foi a responsável pela adaptação de "Amigas e Rivais", no SBT, e roteirista do "Show do Tom", na Record.

Números
A estreia do "The Ultimate Fighter Brasil", da Globo, teve 12 pontos no Ibope da Grande SP, no domingo. Aumentou em 10% a audiência do horário.

Números 2
O "Jornal Nacional" (Globo) bateu seu recorde do ano, na sexta-feira, com a morte de Chico Anysio. Teve 36 pontos.

Recuperação
Thiago Fragoso foi visto circulando ontem, pelo Rio, pela primeira vez após o acidente que sofreu no musical "Xanadu".

Shows no Brasil
A produtora XYZ Live confirmou ontem dois shows de Jennifer Lopez, nos dias 23 e 27 de junho, em São Paulo e no Rio de Janeiro. Essa será a primeira vez que J.Lo, que passou o Carnaval aqui, vai se apresentar no país.

Famosa
A jovem Luiza Rabello, conhecida na internet por ter viajado para o Canadá, está de malas prontas para estudar inglês em Londres.

Bigode postiço
O ator Marcos Palmeira aparecerá de bigode na próxima novela das 19h, “Cheia de Charme” (Rede Globo). Porém, de acordo com jornal “O Globo”, trata-se de um bigode postiço. A caracterização de mentirinha ocorreu porque o ator gravava a série “Mandrake” (HBO), cujo personagem está de cara limpa, ao mesmo tempo em que atuava no folhetim da Globo. Na novela, Marcos dará vida a um malandro, que será casado com a protagonista Penha, interpretada por Taís Araújo.

Daniel participa de chat no BBB
Antes do tradicional chat com o participante eliminado, o apresentador Vinícius Valverde recebeu para uma conversa Daniel, expulso no sexto dia de programa, envolvido em um suposto caso de abuso sexual contra Monique. "O Dani teve o inquérito sobre estupro de vulnerável arquivado e por isso pode estar aqui conversando com a gente", esclareceu Valverde. Daniel disse que está torcendo por Jonas e comentou a fase final da disputa. O modelo também falou sobre seu projeto de ONG, que trabalhará com inclusão de deficientes físicos  através de esporte e capacitação profissional. Daniel já revelou no programa ter um irmão portador de uma doença rara. O modelo também disse que a Selva "deu mole", pois poderia ter "dançado conforme a música", mas se precipitou ao combinar votos e dividir os grupos. "Para mim eram apenas dois quartos", comentou Daniel.

Chico merecia descansar, diz ex-mulher
Alcione Mazzeo, ex-mulher de Chico Anysio e mãe de Bruno Mazzeo, usou o Facebook para lamentar a morte do humorista. "Algumas pessoas deviam estar proibidas de morrer! Chico é uma delas, já que é responsável por 210 vidas. Sim, criou 209 personagens e nosso neto criou agora um, para arredondar a conta... Mas, convenhamos, Chico merecia descansar!", escreveu em sua página da rede social neste domingo (25).

Fontes: Agora São Paulo, Coluna Zapping, Flávio Ricco, Folha.com


Bom demais...


Com Simone Queiroz na bancada, e Liane Borges no link direto do Rio, o jornalismo do SBT entrou "ao vivo" pouco depois das 8h da manhã de domingo para dar as últimas notícias sobre o enterro de Chico Anysio. Isso chama a atenção porque há muito pouco tempo a redação da emissora era fechada depois do "SBT Brasil", de sábado, e só se reabria no domingo à tarde. Podia chover canivete.

- É isso aí: jornalismo bom, é jornalismo ágil, em tempo real.


Nem tanto...


Apesar de a Globo ter veiculado com antecedência o making of e a abertura da novela “Avenida Brasil”, a abertura exibida ontem foi modificada posteriormente e foi ao ar com um detalhe no mínimo esquisito: Adriana Esteves teve seu nome veiculado duas vezes. Uma, no começo da abertura, como protagonista, e outra mais no final: “Adriana Esteves como CARMEM LÚCIA”. Autores e diretores costumam figurar mais de uma vez quando desempenham mais de uma função na trama. Mas, no caso de atores, não é um procedimento padrão. Parece mesmo tratar-se uma gafe...

______

Ficamos por aqui, de olho na telinha.

Twitter: @bysilver_br
Oferecimento: Arte Final Gráfica
-

Um comentário:

Gilberto Nascimento disse...

A Globo deveria prestar mais atenção nos erros grotescos que andam aparecendo, principalmente numa abertura que é também muito esperada pelo telespectador. Afinal de contas, será que eles acabaram de editar essa abertura ontem ou na hora que foi ao ar? Pra não terem conferido esse "errinho" não deixo de pensar qualquer coisa né.
Mais atenção Hans Donner e Pit Ribeiro.