22 de maio de 2012

Models - Capítulo 56

CAPÍTULO 56

Xavier passa diante de uns homens que fumam crack, ele chorando se lembrando da cena de Lara e Val para e tira algumas notas do bolso:

Xavier- Por favor, me arrume uma pedra disso daí, eu quero provar.

O homem arruma uma pedra, Xavier pega com as mãos, ele observa e começa a fumar. Na pensão:

Lara- Desculpa Val, mas menti pro Xavier largar do meu pé. Ele é muito grosseiro sabe, ah eu não quero saber mais dele. Eu não quero.

Val- Tudo bem, sem problemas eu entendo como é. Vamos nos deitar, isso já passa das uma da manhã.

Val sai. Lara deita e fica pensativa. Já no cemitério Águida pega as fotos que estão dentro da caixa, as fotos revela Águida matando Arnaldo e depois o jogando da cisterna abaixo:

Águida- (nervosa) Mas o que é isso Rosa? Não acredito que estava tirando fotos de mim?

Rosa do Vento- Eu não irei falar mais nada Águida, só que agora você deve tomar cuidado. Adeus.

Rosa some entre os túmulos, Águida olha para o relógio e sai apressada levando a caixinha. Amanhece... Vemos o trio dormindo sobre um gramado liso, Carlos acorda e depois chama Lavínia:

Carlos- Vamos nessa, vamos tentar chegar na cidade e pegar o iate, temos que ir para aquela ilha ainda hoje.

Maria- Ilha? Mas...

Lavínia- Eu minha amiga tinha, quer dizer ainda tenho um barraco numa ilha um pouco distante daqui, onde dá pra gente se esconder por uns tempos, e é pra lá que nós iremos.

Maria- Então vamos. Melhor essa ilha do que aqui nessa mata, onde a qualquer momento podemos ser pegos.

O trio segue. Águida fica irritadíssima quando pega o jornal e lê a manchete sobre a fuga de “Lavínia”.

Águida- Não pode estar acontecendo isso comigo, não pode. Primeiro o Mandrake que vem dizendo que eu posso estar com AIDS, agora essa estúpida da Rosa do Vento com essas fotos me incriminando e só o que faltava essa desgraçada fugir da cadeia. (medo) E se ela vir atrás de mim pra se vingar do acontecido? E se ela for a pessoa que matou o Bustamante e a Suzana?

Águida fica séria. Os alunos começam a entrar no estabelecimento onde Silvério dará a aula de teatro.

Xavier aparece na pensão sujo e todo molhado de urina, Lara que está na recepção estranha e chama a ambulância. Já no hospital:

Médico- Ele está fumando crack senhorita, é isso que posso te falar.

Lara- Crack, eu não acredito que ele seria um besta assim pra fumar essa droga.

Médico- Ele deu sorte que não teve uma parada cardíaca e morreu.

Lara preocupada. Patrick e Márcio deixam o avião...

Patrick- Foram dois meses de muita alegria pra mim Márcio, fui muito feliz com você lá nos States, rever mamãe, papai e irmãos.

Márcio- Só que ainda não decidiu o que vai fazer depois da formatura do colégio.

Patrick- Márcio meu querido, ainda não decidi o que fazer, mas o bom é que estou perto de você nesse momento e vamos passar lindos dias juntos.

Eles se abraçam mesmo com o olhar das pessoas dão um selinho e segue para pegarem um táxi. Lara entra no quarto de Xavier, ele ainda está sob o efeito do crack, ele não enxerga Lara direito... Lara o olha.

Patrick e Márcio chegam em casa, ao abrirem veem tudo destruído, os móveis quebrados, a parede toda arranhada e no teto uma mensagem: HOMOSSEXUAIS NÃO É GENTE, VIADO TEM QUE MORRER!

Patrick e Márcio se entreolham assustados.

A cena congela e vai para uma tela de cinema na qual o público aplaude. Finalizando o capítulo.

(Models continua no capítulo 57)

VISITE O BLOG: http://web-novelamodels.blogspot.com/

Nenhum comentário: